Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Como se faz essa cadeira ( pés traseiros)  (Lida 6035 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Como se faz essa cadeira ( pés traseiros)
« Online: 03/03/13 - 16:16 »
Galera, como aqui na oficina até como forma de aprendizado eu encaro de tudo, recebi um pedido de orçamento de um acadeira que a rebenta qualquer marceneiro.
Trata-se de cadeiras para eventos que é modinha entre os ricos, chama-se Cadeira Dior.

O problema são os pés traseiros, alem de serem esféricos eles são curvados.

Sei que q com 4° eixo é possível, más gostaria de saber o tempo de execução numa peça dessas, cerca de 80 x 4 cm
Ou se alguem já fez algo parecido, como foi feito etc.

O preço de mercado de cadeiras assim são de cerca de 130,00 o material fica em torno de 50 o resto é lucro, como se trata de 200 peças creio q dá uma boa grana.

Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Como se faz essa cadeira ( pés traseiros)
« Online: 03/03/13 - 16:16 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Como se faz essa cadeira ( pés traseiros)
« Resposta #1 Online: 03/03/13 - 18:14 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Galera, como aqui na oficina até como forma de aprendizado eu encaro de tudo, recebi um pedido de orçamento de um acadeira que a rebenta qualquer marceneiro.
Trata-se de cadeiras para eventos que é modinha entre os ricos, chama-se Cadeira Dior.

O problema são os pés traseiros, alem de serem esféricos eles são curvados.

Sei que q com 4° eixo é possível, más gostaria de saber o tempo de execução numa peça dessas, cerca de 80 x 4 cm
Ou se alguem já fez algo parecido, como foi feito etc.

O preço de mercado de cadeiras assim são de cerca de 130,00 o material fica em torno de 50 o resto é lucro, como se trata de 200 peças creio q dá uma boa grana.




Vai te dar é uma baita dor de cabeça, isto sim , desculpa desanimar mas vc vai precisar de uma estufa com vapor, prensa, molde e etc, p/ poder entortar a madeira ... eu pixaria fora no lixo .... ehehee
 ;D
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Como se faz essa cadeira ( pés traseiros)
« Resposta #1 Online: 03/03/13 - 18:14 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Como se faz essa cadeira ( pés traseiros)
« Resposta #2 Online: 03/03/13 - 18:41 »
As tais partes esfericas que vc disse são na realidade redondas, e a melhor forma de fazê-las será em um torno.
A maior dificuldade é fazer a curvatura; pois conforme disse o Mac é necessário muita "asma" e até dá pra fazer sem muito equipamento, dependendo da materia prima usada. De qualquer maneira dá uma trabalheira danada; como vc mesmo disse até mesmo marceneiros experientes costumam correr destes pedidos ou cobram valores muito altos.
Creio que as peças planas sejam fáceis de cortar.

Talvez os nossos experts em marcenaria possam dar maiores detalhes.
Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Como se faz essa cadeira ( pés traseiros)
« Resposta #2 Online: 03/03/13 - 18:41 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Como se faz essa cadeira ( pés traseiros)
« Resposta #3 Online: 03/03/13 - 18:44 »
Olá menino Márcio

Como eu acompanhei o ramo de produção de eventos durante alguns anos, conheço bem as 'modinhas' que surgem e desaparecem sazonalmente,  ?_11

A cadeira tão falada, comentada, desejada e 'rotulada' como Dior é na verdade um modelo Napoleão III (estilo renascentista do século 19) produzida originalmente com madeiras nobres por volta de 1850~1870. Ela ficou popularmente conhecida como cadeira Dior (Dior Chair) por ser (re)descoberta e utilizada para recepcionar os convidados em desfiles de alta costura na mansão francesa do designer e estilista Christian Dior.

Mas chega de história e vamos aos fatos....  ?_26

Como citei já passei noites e noites, durante anos em festas e eventos e algo que realmente me preocupa é apostar no belo em detrimento do seguro. O que quero dizer?

Vou tentar ser claro e direto: Sabe aquela tia gorda da noiva? Sabe o sobrinho com necessidades especiais que não consegue (pode) ficar paradinho sobre o assento? Sabe aquele primo maluco que toma umas a mais e quer subir na cadeira pra fazer um discurso?

.... Então.... as suposições acima servem de exemplo para a cena clássica da cadeira rachando e alguém se ferindo (com muita sorte-> superficialmente).

Os modelos populares da Cadeira Dior ofertadas no Brasil hoje estão em torno de R$ 180,00 a R$ 340,00 em materiais como acrílico, alumínio, ferro, madeira e etc... Mas são produtos desenvolvidos e testados severamente em indústrias com porte para tal.

Portanto menino Márcio, sei bem que tu gostas de encarar desafios e tentar ir além... Mas o que estou tentando te passar é apenas um conselho de alguém que não te quer mal: Não vale a pena! Diga não e siga em frente!

Claro, se tu quer desenvolver uma peça artística em cima desta linha de design, uma cadeira exclusiva e que seja ofertada como uma obra única, tudo bem.
Mas tu vai querer levar o peso desta responsabilidade para teu travesseiro só porquê alguma noivinha quer uma cadeirinha bonitinha igual aquela lá?

Espero que minhas palavras tenham sentido e serventia...

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Clube CNC Brasil

Re:Como se faz essa cadeira ( pés traseiros)
« Resposta #3 Online: 03/03/13 - 18:44 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Como se faz essa cadeira ( pés traseiros)
« Resposta #4 Online: 03/03/13 - 18:56 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá menino Márcio

Como eu acompanhei o ramo de produção de eventos durante alguns anos, conheço bem as 'modinhas' que surgem e desaparecem sazonalmente,  ?_11

A cadeira tão falada, comentada, desejada e 'rotulada' como Dior é na verdade um modelo Napoleão III (estilo renascentista do século 19) produzida originalmente com madeiras nobres por volta de 1850~1870. Ela ficou popularmente conhecida como cadeira Dior (Dior Chair) por ser (re)descoberta e utilizada para recepcionar os convidados em desfiles de alta costura na mansão francesa do designer e estilista Christian Dior.

Mas chega de história e vamos aos fatos....  ?_26

Como citei já passei noites e noites, durante anos em festas e eventos e algo que realmente me preocupa é apostar no belo em detrimento do seguro. O que quero dizer?

Vou tentar ser claro e direto: Sabe aquela tia gorda da noiva? Sabe o sobrinho com necessidades especiais que não consegue (pode) ficar paradinho sobre o assento? Sabe aquele primo maluco que toma umas a mais e quer subir na cadeira pra fazer um discurso?

.... Então.... as suposições acima servem de exemplo para a cena clássica da cadeira rachando e alguém se ferindo (com muita sorte-> superficialmente).

Os modelos populares da Cadeira Dior ofertadas no Brasil hoje estão em torno de R$ 180,00 a R$ 340,00 em materiais como acrílico, alumínio, ferro, madeira e etc... Mas são produtos desenvolvidos e testados severamente em indústrias com porte para tal.

Portanto menino Márcio, sei bem que tu gostas de encarar desafios e tentar ir além... Mas o que estou tentando te passar é apenas um conselho de alguém que não te quer mal: Não vale a pena! Diga não e siga em frente!

Claro, se tu quer desenvolver uma peça artística em cima desta linha de design, uma cadeira exclusiva e que seja ofertada como uma obra única, tudo bem.
Mas tu vai querer levar o peso desta responsabilidade para teu travesseiro só porquê alguma noivinha quer uma cadeirinha bonitinha igual aquela lá?

Espero que minhas palavras tenham sentido e serventia...

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!


Grande Velho Jovem Hiipie ,

Muito bem colocado e uma bela aula de cultura !!! ...  ?_18 ?_18 ?_18
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Como se faz essa cadeira ( pés traseiros)
« Resposta #4 Online: 03/03/13 - 18:56 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:Como se faz essa cadeira ( pés traseiros)
« Resposta #5 Online: 03/03/13 - 19:49 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Grande Velho Jovem Hiipie ,

Muito bem colocado e uma bela aula de cultura !!! ...  ?_18 ?_18 ?_18

Pois não é o que falo. O Clube é saber, um Liceu uma Academia de CNC e cultura.  ?_19 ?_19

Clube CNC Brasil

Re:Como se faz essa cadeira ( pés traseiros)
« Resposta #5 Online: 03/03/13 - 19:49 »

Offline tomorohogawa

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 39
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Como se faz essa cadeira ( pés traseiros)
« Resposta #6 Online: 04/03/13 - 07:10 »
Apoio as boas palavras e sinceramente ele tem razão com a questão da segurança, pois em toda festa de um doido e um bêbo pra fazer asneiras..heheh..  ?_45

Clube CNC Brasil

Re:Como se faz essa cadeira ( pés traseiros)
« Resposta #6 Online: 04/03/13 - 07:10 »

 

SiteLock