Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Tabua resto de construção  (Lida 2018 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline mpvillela

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 4
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Tabua resto de construção
« Online: 15/09/13 - 09:09 »
Olá pessoal
Ontem fui visitar uma construção de um amigo e fiquei impressionado com uma pilha de resto de tábua que se brincar da para encher uma caçamba, então não sei parece ser Eucalipto ou Pinus. Gostaria de saber quais tipos de trabalho da para fazer com estas madeiras. Tenho uma Router CNC 500mm x 500mm estou fazendo alguns trabalhos em 2D estou estudando o Artcam para começar com 3D.

Clube CNC Brasil

Tabua resto de construção
« Online: 15/09/13 - 09:09 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Tabua resto de construção
« Resposta #1 Online: 15/09/13 - 10:33 »
Só alerto que vc terá que lavar e talvez até lixar as tabuas antes de usar na cnc; pois se for cortar com ferramentas (fresas, brocas, lâminas etc) o resto de cimento e cal são danados pra "cegar" os fios de corte.

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Tabua resto de construção
« Resposta #1 Online: 15/09/13 - 10:33 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tabua resto de construção
« Resposta #2 Online: 15/09/13 - 19:23 »
Com tábuas usadas em construções dá pra fazer muita coisa, inclusive fogo.

O grande problema é realmente o cimento e areia que fica nas tábuas, mas nada que uma boa dose de paciencia não limpe ...


Eu tenho uns 3 m3 de madeira que irei reutilizar para fazer um paiol na terra que temos no interior (do interior).