Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Tabua resto de construção  (Lida 2018 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline mpvillela

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 4
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Tabua resto de construção
« Online: 15/09/13 - 09:09 »
Olá pessoal
Ontem fui visitar uma construção de um amigo e fiquei impressionado com uma pilha de resto de tábua que se brincar da para encher uma caçamba, então não sei parece ser Eucalipto ou Pinus. Gostaria de saber quais tipos de trabalho da para fazer com estas madeiras. Tenho uma Router CNC 500mm x 500mm estou fazendo alguns trabalhos em 2D estou estudando o Artcam para começar com 3D.

Clube CNC Brasil

Tabua resto de construção
« Online: 15/09/13 - 09:09 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Tabua resto de construção
« Resposta #1 Online: 15/09/13 - 10:33 »
Só alerto que vc terá que lavar e talvez até lixar as tabuas antes de usar na cnc; pois se for cortar com ferramentas (fresas, brocas, lâminas etc) o resto de cimento e cal são danados pra "cegar" os fios de corte.

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Tabua resto de construção
« Resposta #1 Online: 15/09/13 - 10:33 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tabua resto de construção
« Resposta #2 Online: 15/09/13 - 19:23 »
Com tábuas usadas em construções dá pra fazer muita coisa, inclusive fogo.

O grande problema é realmente o cimento e areia que fica nas tábuas, mas nada que uma boa dose de paciencia não limpe ...


Eu tenho uns 3 m3 de madeira que irei reutilizar para fazer um paiol na terra que temos no interior (do interior).

Agora depois ter gasto dinheiro na compra das tábuas, fazendo a conta direitinho se percebe que a gente gasta dinheiro a toa... Quando comprei as tábuas era pra fazer as caixas para as vigas, escorar a lage etc... ai foram compradas mais tábuas para fazer os andaimes e etc.... Fazendo as contas direitinho (ou nem tanto),só nos andaimes se ao invés de madeira, tivesse comprado andaimes de ferro teria economizado uns R$1.000,00 e agora teria os andaimes para vender, só que como foi feito de madeira, agora tenho um monte de madeira cortada em diversos tamanhos e tempo que ficou de um lado para o outro exposto ao tempo e mais o cimento areia, cal, pregos, etc... não dá pra fazer muita coisa não.
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Tabua resto de construção
« Resposta #2 Online: 15/09/13 - 19:23 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tabua resto de construção
« Resposta #3 Online: 16/09/13 - 07:10 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Com tábuas usadas em construções dá pra fazer muita coisa, inclusive fogo.

O grande problema é realmente o cimento e areia que fica nas tábuas, mas nada que uma boa dose de paciencia não limpe ...


Eu tenho uns 3 m3 de madeira que irei reutilizar para fazer um paiol na terra que temos no interior (do interior).

Agora depois ter gasto dinheiro na compra das tábuas, fazendo a conta direitinho se percebe que a gente gasta dinheiro a toa... Quando comprei as tábuas era pra fazer as caixas para as vigas, escorar a lage etc... ai foram compradas mais tábuas para fazer os andaimes e etc.... Fazendo as contas direitinho (ou nem tanto),só nos andaimes se ao invés de madeira, tivesse comprado andaimes de ferro teria economizado uns R$1.000,00 e agora teria os andaimes para vender, só que como foi feito de madeira, agora tenho um monte de madeira cortada em diversos tamanhos e tempo que ficou de um lado para o outro exposto ao tempo e mais o cimento areia, cal, pregos, etc... não dá pra fazer muita coisa não.


Falou e dizeu ! ... ?_1

O que acho interessante é que pedreiro nunca procura por pedaços menores, eles sempre cortam uma tabua grande ... kkk :brocoli: :brocoli: :brocoli:
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Tabua resto de construção
« Resposta #3 Online: 16/09/13 - 07:10 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tabua resto de construção
« Resposta #4 Online: 16/09/13 - 09:37 »
Uma sugestão do que fazer com as tabuas:

Compra 6 metros de areia, 6 metros de pedras, 30 sacos de cimento, 10 tabuas e acomodem tudo da forma como demostro nas fotos anexas ...
Em pouco tempo vc terá um belo cupinzeiro.

Dizer o que disto? E isto não são imagens da net e sim do terreno em frente a minha casa... :-\ :-\ :-\

« Última modificação: 17/09/13 - 08:53 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Tabua resto de construção
« Resposta #4 Online: 16/09/13 - 09:37 »

Offline Andre-Pr

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 77
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tabua resto de construção
« Resposta #5 Online: 16/09/13 - 21:06 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Uma sugestão do que fazer com as tabuas:

Compra 6 metros de areia, 6 metros de pedras, 15 sacos de cimento, 10 tabuas e acomodem tudo da forma como demostro nas fotos anexas ...
Em pouco tempo vc terá um belo cupinzeiro.

Dizer o que disto? E isto não são imagens da net e sim do terreno em frente a minha casa... :-\ :-\ :-\



O cara preferiu perder o material do que ter que negociar com um pedreiro...
ele ia ficar igual a você Mac_RC   :irrit: :irrit:
« Última modificação: 16/09/13 - 21:07 por Andre-Pr »

Clube CNC Brasil

Re:Tabua resto de construção
« Resposta #5 Online: 16/09/13 - 21:06 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tabua resto de construção
« Resposta #6 Online: 16/09/13 - 22:48 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Falou e dizeu ! ... ?_1

O que acho interessante é que pedreiro nunca procura por pedaços menores, eles sempre cortam uma tabua grande ... kkk :brocoli: :brocoli: :brocoli:

"pelhor" que é verdade  :irrit: :irrit: :irrit: :irrit:
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Tabua resto de construção
« Resposta #6 Online: 16/09/13 - 22:48 »

Offline JCS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tabua resto de construção
« Resposta #7 Online: 18/09/13 - 16:09 »
mpvilella,

Vai de lava jato nelas. Não lixa. Faz umas bandejas rústicas para frutas, etc, faz uma pátina branca ou em cores pastel, passa uma cera incolor e toca no ML, Bom Negócio, etc. Preço de sugestão: R$ 99,00 - 3x(Visa, Mastercard, etc).

Mas faça bandejas grandes, ou conjuntos - G, M e P. por R$ 180,00 - (G99,00, M48,00 e P33,00).

OBS.: Os valores sempre deverão ser múltiplo de 3. (Em qualquer produto que produzimos)

Abraços.

jcs


« Última modificação: 18/09/13 - 16:10 por JCS »

Clube CNC Brasil

Re:Tabua resto de construção
« Resposta #7 Online: 18/09/13 - 16:09 »

 

SiteLock