Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Ajuda ArtCam  (Lida 4631 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Allen-mar

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 21
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Ajuda ArtCam
« Online: 19/09/09 - 21:18 »
Ola pessoal,
estou terminando a fase de projeto e começando a construir minha CNC com área util de corte de 1/2 folha de MDF (183x137,5mm) e pra aprender o software com o qual pretendo trabalhar baixei da internet o Artcam 2008 com o crack.
Após instala-lo não consegui rodar pois sempre que clicava 2 vezes no icone do programa aparecia a seguinte mensagem

"Aplicativo não iniciado corretamente (0xc0150002) Clique em OK para finalizar a execução"

já reinstalei ele duas vezes e deu no mesmo. Em virtude disto paixei do site da Delcam o soft ArtCAM Demo 2009 Insignia
passei um programinha pra limpar o Registre (MV RegClean 5.0) para evitar qualquer contaminação do soft anteriormente instalado e ...

...


Aconteceu o mesmo.

"Aplicativo não iniciado corretamente (0xc0150002) Clique em OK para finalizar a execução"

Alguem pode me dar alguma sugestão ou luz?

allen-mar

Clube CNC Brasil

Ajuda ArtCam
« Online: 19/09/09 - 21:18 »

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re: Ajuda ArtCam
« Resposta #1 Online: 19/09/09 - 21:47 »
Allen-mar....

Primeiramente seja muito bem vindo ao Clube.

Nunca vi ninguém conseguindo fazer rodar essas versões conseguidas na net.

Tenho a versão Pro e funfa perfeitamente, dê mais detalhes de sua instalção para que possamos te ajudar.

Se realmente durante a instalação houve qualquer tipo de interrupção na conecção, essa mensagem irá aparecer sempre, pois com certeza algum arquivo foi corrompido durante a cópia.
 
Abraços.

Rubens

Clube CNC Brasil

Re: Ajuda ArtCam
« Resposta #1 Online: 19/09/09 - 21:47 »

Offline Allen-mar

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 21
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re: Ajuda ArtCam
« Resposta #2 Online: 19/09/09 - 22:12 »
Obrigado pela acolhida e pela resposta tão imediata

eu não isntalei da net, eu baixei o program pra isntal-lo a partir do micro. a mesma coisa com o arquivo demo da Delcam. a instalação nos dois foram pereitas, sem interrupções quedas de luz ou algo parecido.

Clube CNC Brasil

Re: Ajuda ArtCam
« Resposta #2 Online: 19/09/09 - 22:12 »

Offline Allen-mar

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 21
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re: Ajuda ArtCam
« Resposta #3 Online: 20/09/09 - 00:37 »
aproveitando gostaria de perguntar: O artcam é um soft completo, tipo fazer os desenhos , gerar o gcode e controlar a cnc ou eu preciso de programs intermediarios nestas etapas?
Outra pergunta: o Rhinoceros tb faz o mesmo que o artcam pq se faz, me parece que ele é free e tem bastante documentação a respeito.

Clube CNC Brasil

Re: Ajuda ArtCam
« Resposta #3 Online: 20/09/09 - 00:37 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re: Ajuda ArtCam
« Resposta #4 Online: 20/09/09 - 02:22 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O artcam é um soft completo, tipo fazer os desenhos , gerar o gcode e controlar a cnc ou eu preciso de programs intermediarios nestas etapas?

Sim e não.. rs..
Você consegue criar um desenho a partir do zero dentro do ArtCAM. Nele você consegue importar um desenho feito em alguns outros programas, consegue desenhar, e gerar o Gcode, mas quanto a controlar a CNC ele não controla não.. Aí vai precisar de um outro programa, tipo E+M+C (Linux), Mach, Turbo CNC ou algum outro qualquer, especificamente para controlar o hardware...   

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Outra pergunta: o Rhinoceros tb faz o mesmo que o artcam pq se faz, me parece que ele é free e tem bastante documentação a respeito.

O Rhino, dependendo do que você pretende fazer, é até melhor que ArtCAM, pois nele você consegue trabalhar em 3D real, enquanto no ArtCAM isto não é possível. É um programa muito bom para certas aplicações, mas dependendo do que você pretende usinar, o ArtCAM te atenderá muito bem, pois é um programa desenvolvido especificamente para esta finalidade, criando o caminho das ferramentas, estratégias de usinagens, etc..  enquanto que o Rhinoceros está mais para ser um substituto do CAD 3D..  Ele é um programa voltado mais para a área de projetos, tanto mecânico quanto arquitetônico, apesar de dispor de um plug-in específico para usinagens que é o RhinoCAM. Neste plug-in é possível você também criar estratégias de usinagens e os caminhos das ferramentas, mas o ArtCAM é mais fácil e intuitivo...

Quanto a ser gratuíto, você está enganado. Não é não...  Apesar de não ser tão caro quanto um CAD, por exemplo, ele é vendido e usar uma versão craqueada dele é considerado pirataria. Pode até usar, mas estará cometendo um ato ilícito...

Quanto a material didático, temos alguns aqui mesmo neste fórum, assim como também alguns manuais traduzidos também do ArtCAM...

Abraços,

Edu Lopes


Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re: Ajuda ArtCam
« Resposta #4 Online: 20/09/09 - 02:22 »

Offline Allen-mar

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 21
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re: Ajuda ArtCam
« Resposta #5 Online: 20/09/09 - 12:55 »
A usinagem é basicamente corte em mdf de 6 e 3mm de espesura e os modelos são vetoriais feitos principalmente no Corel. Então preciso de um programa que inporte estes vetores e coordene a tupia para cortar o mdf.
A minha idéia era baixar um programa para aprendizado do processo (importar e usinar) e a seguir comprar o soft.
aceito sugestoes nesse sentido, e se alguem que trabalha neste mesmo processo puder me dar uma dica de o que usr e como usar ficarei muito grato.

Allen-mar

Clube CNC Brasil

Re: Ajuda ArtCam
« Resposta #5 Online: 20/09/09 - 12:55 »

 

SiteLock