Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Velocidade usinagem, tô com inveja!  (Lida 2255 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline jbentoc

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 172
  • Total Likes: +9/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Velocidade usinagem, tô com inveja!
« Online: 01/07/14 - 16:10 »
Vi alguns posts hoje e fiquei  :irrit: e com inveja. Tem gente falando que usina a 1.500 mm minuto e eu nunca consegui mais que 600. Outro dia vi gente falando que corta 18mm mdf com fresa 1.02 em dois passes. Já quebrei 3 com 400mm minuto e passe de 1.0 mm. Como se consegue isso?
Se seu trabalho não é divertido, não é um trabalho, é escravidão....

Clube CNC Brasil

Velocidade usinagem, tô com inveja!
« Online: 01/07/14 - 16:10 »

Offline lvallente

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 168
  • Total Likes: +27/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Constante aprendiz !!!
    • Nostro Mobile Móveis
  • Sexo: Masculino
Re:Velocidade usinagem, tô com inveja!
« Resposta #1 Online: 01/07/14 - 16:24 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Vi alguns posts hoje e fiquei  :irrit: e com inveja. Tem gente falando que usina a 1.500 mm minuto e eu nunca consegui mais que 600. Outro dia vi gente falando que corta 18mm mdf com fresa 1.02 em dois passes. Já quebrei 3 com 400mm minuto e passe de 1.0 mm. Como se consegue isso?

Caro Colega, tenho minha máquina à pouco tempo, comprei a mesma em novembro passado, e o que pude perceber e diminuir o quebra, quebra de fresa é a relação avança X rotação. Tenho trabalhado com rotações menores e avanços maiores e tenho tido melhores resultados.


Aproveitando gostaria de saber se algum dos amigos sabem onde posso comprar o modelo de fresa da imagem.

Abraços a todos.
"Posso Todas as coisas naquele que me fortalece"
Filipenses 4.13

Clube CNC Brasil

Re:Velocidade usinagem, tô com inveja!
« Resposta #1 Online: 01/07/14 - 16:24 »

Offline jbentoc

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 172
  • Total Likes: +9/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Velocidade usinagem, tô com inveja!
« Resposta #2 Online: 01/07/14 - 16:56 »
 ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? num intendi. Achava que quanto maior a velocidade de avanço maior teria que ser a rotação. bom, de qualquer forma aqui é o primo pobre, uso tupia e a rotação que der, deu!  :anjo:
Se seu trabalho não é divertido, não é um trabalho, é escravidão....

Clube CNC Brasil

Re:Velocidade usinagem, tô com inveja!
« Resposta #2 Online: 01/07/14 - 16:56 »

Offline felipegaldino

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 395
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Nunca desista dos seus sonhos
  • Sexo: Masculino
Re:Velocidade usinagem, tô com inveja!
« Resposta #3 Online: 02/07/14 - 00:21 »
BENTO TALVEZ OS AMIGOS QUE ALCANÇAM UMA VELOCIDADE MAIS ALTA ESTÃO USANDO UM EQUIPAMENTO MAIS PRECISO.
EXEMPLO;

JOÃO COMPROU 2 FRESAS IDÊNTICAS E PAGOU CARO PA CASSETE, UMA ELE DEU PARA BEBETO E OUTRA PARA ROMÁRIO;

BEBETO TEM A SEGUINTE MÁQUINA;

  - ESTRUTURA DE MDF OU CHAPA DE AÇO FINA ( ALTA VIBRAÇÃO ), TUPIA 1/2 CV COM BATIMENTO RADIAL DE 0.1(BAIXA POTÊNCIA, ROTAÇÃO CONSTANTE, BALANCEAMENTO DA FERRAMENTA ALTO, MÁQUINA CONSTRUÍDA SEM ESTUDO GEOMÉTRICO.

ROMÁRIO TEM A SEGUINTE MÁQUINA;

  - ESTRUTURA EM PERFIL RETÂNGULAR OU QUADRADO DE AÇO OU ALUMÍNIO NAVAL(ABSORVE VIBRAÇÕES E MANTÉM ESTABILIDADE), SPINDLE REFRIGERADO A ÁGUA 3CV, BATIMENTO DO MANDRIL 0.01, ROTAÇÃO VARIÁVEL DE ACORDO COM MATERIAL, MÁQUINA CONSTRUÍDA COM ESTUDO GEOMÉTRICO.

  COMPARE AS DUAS MÁQUINAS E IMAGINE QUE VAI TER UMA VIDA ÚTIL MAIS EFETIVA DA FERRAMENTA????




















Técnico de usinagem na Wetzel SA
Projetista mecânico free lancer
Maquinas ,moldes de injeção, dispositivos.

Clube CNC Brasil

Re:Velocidade usinagem, tô com inveja!
« Resposta #3 Online: 02/07/14 - 00:21 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Velocidade usinagem, tô com inveja!
« Resposta #4 Online: 02/07/14 - 07:16 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Vi alguns posts hoje e fiquei  :irrit: e com inveja. Tem gente falando que usina a 1.500 mm minuto e eu nunca consegui mais que 600. Outro dia vi gente falando que corta 18mm mdf com fresa 1.02 em dois passes. Já quebrei 3 com 400mm minuto e passe de 1.0 mm. Como se consegue isso?

nobre amigo
para que possamos lhe ajudar  em suas duvidas, vc precisa nos informar melhor sobre sua maquina
Minha maquina aqui, não é uma maquina espetacular,  pois ela tem problemas de construação, mas conmsegui uma boa melhora nela
hoje eu  corto mdf de 3 ou 6mm com fresa raiada de 2mm de diametro com velocidade de avanço de 2000mm/mint em um passe só
mdf de 3mm, eu coloco duas chapas juntas
tambem corto  mdf de 15mm, com fresa de 3mm de 2 cortes com velocidade de 1500 mm/mint e  tambem em  um passe só
rotação do spindle para todos os cortes 24000 rpm

veja bem, coloque aqui  fotos de sua maquina, e descreva  dados sobre ela, como  motores que esta usando, qual o tipo de movimentação,
caso seja eixo linear,  nos diga qual  o diametro do eixo
e tambem  sobre a eletronica de sua maquina
qual o programa que usas para movimentação  da maquina
sómente fazendo isso, poderemos lhe ajudar
veja bem,  AS FOTO SÃO MUITO IMPORTANTE
ABRAÇO
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Velocidade usinagem, tô com inveja!
« Resposta #4 Online: 02/07/14 - 07:16 »

 

SiteLock