Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: coletor de pó  (Lida 4769 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Guilherme Cassio

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 495
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
coletor de pó
« Online: 13/12/12 - 14:49 »
Boa tarde pessoal, estou começando a brincar com minha maquina e de cara bati num problema enorme.
O pó que ela gera e espalha pelo ar.
Munido de um aspirador tentei de todo modo sugar o pó o mais perto possível da ferramenta, mesmo assim fica um pouco longe, e a tupia ( a qual estou usando como motor ferramenta ) tem a saída de ventilação por baixo, bem na cara da ferramenta, fazendo o pó espalhar, resultado não estou tendo muito progresso em absorver o pó, em questao de segundos o ar fica irrespiravel.
Pensei em fechar a maquina toda em um plastico e aspirar o ar do interior, porem toda ela ficara a merce do pó.
Alguem tem aguma solução pra isso?
Desde já obrigado por sua atenção.

Clube CNC Brasil

coletor de pó
« Online: 13/12/12 - 14:49 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:coletor de pó
« Resposta #1 Online: 13/12/12 - 15:29 »
Vc precisará de um sistema de sucção, eu tenho um tópico chamado Fusciclone onde fiz com ventoinha de fusca, o José Ricardo tem um sistema completo. Quanto a tupia, uso delas também, vc precisa fazer um defletor para que o pó saia para os lados, vc faz com um CD, onde vc aumenta um pouquinho o buraco para que passe pela porca da tupia e fixa ele ná propria tupia, deixando um cm para que saia o ar.
« Última modificação: 13/12/12 - 15:47 por john »
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:coletor de pó
« Resposta #1 Online: 13/12/12 - 15:29 »

PAULO.ADATI

  • Visitante