Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Corrente Motor  (Lida 5025 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline candrew

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 27
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Corrente Motor
« Online: 01/12/12 - 23:37 »
Caros,

Sou novato aqui, e gostaria de tirar algumas dúvidas bem newbie...
Estou montando minha primeira CNC, onde a mesa será 400mm x 600mm, então me deparei com o motor NEMA 23 com seguintes caracteristicas:
6 Fios Unipolar
Corrente por fase 2A
Resistencia 2 Ohms
Indutancia 4,4 mH
Torque 9,9Kg/cm
200 Passos
1,8° Por Passo
Voltagem 4 Volts
-------------------------------------
Agora as dúvidas, estou adquirindo uma placa CNC USB TB6560, corrente máxima de 3A, pelo que sei a voltagem do motor não é importante, apenas a corrente.
A placa eu sei que tem configuração (dip) para até 3.0A, então assim como o motor, na placa estamos falando de 3A por fase? ou não?
Quando fazemos a ligação para deixar o motor bipolar, pelo que andei lendo a corrente cai, mas seria a corrente total ou por fase?
Estou vendo qual fonte comprar e estou quase pegando uma 24V de 10A, e queria ver se vou ter bastante folga com ele ou a coisa vai ficar apertada :)

Valeu!

Clube CNC Brasil

Corrente Motor
« Online: 01/12/12 - 23:37 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Corrente Motor
« Resposta #1 Online: 02/12/12 - 10:24 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Caros,

Sou novato aqui, e gostaria de tirar algumas dúvidas bem newbie...
Estou montando minha primeira CNC, onde a mesa será 400mm x 600mm, então me deparei com o motor NEMA 23 com seguintes caracteristicas:
6 Fios Unipolar
Corrente por fase 2A
Resistencia 2 Ohms
Indutancia 4,4 mH
Torque 9,9Kg/cm