Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Problema com TB6560  (Lida 3407 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Problema com TB6560
« Resposta #15 Online: 02/03/14 - 08:48 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Estou usando sistema operacional Windows 7 x64 (por enquanto... Como dito pelo Edson anteriormente ele não vai funcionar... Estou providenciando a troca para o Windows XP),
E o programa Mach3 para controle dos drivers...

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Já escrevi e vou repetir:

O MACH3 NÃO FUNCIONA DO WINDOWS 7 64 BITS.

Edson



Sim amigo. Ele já está providenciando a troca para Windows XP. Ele apenas estava mostrando como o negócio fica quando se usa o Windows 7 x64.  :ok:
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Problema com TB6560
« Resposta #15 Online: 02/03/14 - 08:48 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Problema com TB6560
« Resposta #16 Online: 02/03/14 - 11:13 »
Vai começar tudo de novo...

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Sim amigo. Ele já está providenciando a troca para Windows XP. Ele apenas estava mostrando como o negócio fica quando se usa o Windows 7 x64.  :ok:



Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boa tarde Lucas, bom minha máquina onde esta instalado somente o mach 3, roda com windows xp, com relação ao seven não sei te falar nada.
Te mandei todas as fotos por e-mail, uma vez que não estou conseguindo enviar por aqui.

Robson Carimbos,

Se tivesse lido todo o tópico, teria ciência de que meu poste se destinava a responder o poste do Edgar Umar, imediatamente anterior ao meu, fruto de seu comentário.

Edson

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Problema com TB6560
« Resposta #16 Online: 02/03/14 - 11:13 »

Offline Lucas Imenes

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 21
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Problema com TB6560
« Resposta #17 Online: 02/03/14 - 11:51 »
Boa tarde galera,

Muita calma pessoal, rsrs... Obrigado por todas as respostas, ainda não tive tempo para mudar a minha máquina para o XP, mas assim que mudar posto aqui as novidades. Mais uma vez, obrigado a todos pela força!!!

Clube CNC Brasil

Re:Problema com TB6560
« Resposta #17 Online: 02/03/14 - 11:51 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Problema com TB6560
« Resposta #18 Online: 02/03/14 - 12:59 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Vai começar tudo de novo...



Robson Carimbos,

Se tivesse lido todo o tópico, teria ciência de que meu poste se destinava a responder o poste do Edgar Umar, imediatamente anterior ao meu, fruto de seu comentário.

Edson

Ah sim... Desculpe então amigo... É que sua resposta também foi logo após ao post do Lucas, que estava falando como fica quando ele usa Windows 7 x64, aí achei que você estava falando dele... rsrs. Realmente, tenho de prestar mais atenção. Tem horas que a gente lê uma coisa, pensa que está falando com uma pessoa,  e no final, era com outra...  rsrs :ok:
« Última modificação: 02/03/14 - 13:22 por Robson Carimbos »
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Problema com TB6560
« Resposta #18 Online: 02/03/14 - 12:59 »

Offline Lucas Imenes

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 21
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Problema com TB6560
« Resposta #19 Online: 03/03/14 - 15:51 »
Boa tarde galera,

Hoje enfim mudei meu SO pro XP... Infelizmente não consegui resolver muita coisa, porém houve uma mudança: Agora quando o computador está ligado os motores ficam travados e 3 LED's vermelhos ficam acesos... Não consegui fazer eles se mexerem... Usei as configurações do Mach3 que o vendedor me enviou e não obtive sucesso... Tentei ao máximo ler as configurações que o nosso amigo Edgar me mandou, mas infelizmente a resolução das imagens está muito baixa e não consegui ler muita coisa...

Gostaria que se alguem puder, envie a configuração que está usando no Mach3 pra eu poder testar aqui na minha máquina... Agradeço desde já!!

Abraços!!

Clube CNC Brasil

Re:Problema com TB6560
« Resposta #19 Online: 03/03/14 - 15:51 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Problema com TB6560
« Resposta #20 Online: 03/03/14 - 16:02 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boa tarde galera,

Hoje enfim mudei meu SO pro XP... Infelizmente não consegui resolver muita coisa, porém houve uma mudança: Agora quando o computador está ligado os motores ficam travados e 3 LED's vermelhos ficam acesos... Não consegui fazer eles se mexerem... Usei as configurações do Mach3 que o vendedor me enviou e não obtive sucesso... Tentei ao máximo ler as configurações que o nosso amigo Edgar me mandou, mas infelizmente a resolução das imagens está muito baixa e não consegui ler muita coisa...

Gostaria que se alguem puder, envie a configuração que está usando no Mach3 pra eu poder testar aqui na minha máquina... Agradeço desde já!!

Abraços!!


Amigo Lucas, aqui no fórum tem uma área cheia de tópicos falando de configuração de MACH3. Como são vários, você terá um certo trabalhinho de garimpar lá as informações, já que, como eu não lido com CNC nem MACH3, não vou poder de dar uma ajuda direta, mas com certeza lá estará cheio de informações para te orientar a configurar o seu.  :ok: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Problema com TB6560
« Resposta #20 Online: 03/03/14 - 16:02 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Problema com TB6560
« Resposta #21 Online: 03/03/14 - 16:50 »
Lucas,

Abaixo está um manual simplificado para configurar o Mach3.

Só e somente só mexa na configuração que está no manual. As outras configurações, mais avançadas, ficam para quando você já estiver bem "craque" no ramo...

Penso que sua saída paralela seja on Board. Se não for, aí temos outro problema para resolver...

Edson

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Problema com TB6560
« Resposta #21 Online: 03/03/14 - 16:50 »

Offline Lucas Imenes

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 21
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Problema com TB6560
« Resposta #22 Online: 03/03/14 - 17:46 »
Mais uma vez, vlw Robson e vlw Edson!! Vou dar uma vasculhada no link que o Robson me passou e se tiver resultado posto aki... Edson, eu tenho exatamente o mesmo arquivo que você disponibilizou aqui e este justamente não está dando certo... E a minha porta paralela é diretamente da placa-mãe, não é placa PCI, adaptador e nem nada disso, é de fábrica.

Obrigado a todos pela força!!

Clube CNC Brasil

Re:Problema com TB6560
« Resposta #22 Online: 03/03/14 - 17:46 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Problema com TB6560
« Resposta #23 Online: 03/03/14 - 23:05 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mais uma vez, vlw Robson e vlw Edson!! Vou dar uma vasculhada no link que o Robson me passou e se tiver resultado posto aki... Edson, eu tenho exatamente o mesmo arquivo que você disponibilizou aqui e este justamente não está dando certo... E a minha porta paralela é diretamente da placa-mãe, não é placa PCI, adaptador e nem nada disso, é de fábrica.

Obrigado a todos pela força!!
Você configurou outras tabelas do Mach3 ou só aquelas que te mandei?

Edson

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Problema com TB6560
« Resposta #23 Online: 03/03/14 - 23:05 »

Offline Lucas Imenes

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 21
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Problema com TB6560
« Resposta #24 Online: 03/03/14 - 23:13 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Você configurou outras tabelas do Mach3 ou só aquelas que te mandei?

Então Edson, eu baixei o software novamente no site da Mach3 e a situação já mudou um pouco... Consegui fazer funcionar a placa, o motor recebe os pulsos, faz um barulho crescente e depois cai... Como se estivesse acelerando e desacelerando... Só tem um problema... O motor não se mexe... Ele só recebe os pulsos, mas não se mexe... De início pensei ter perdido o motor por rompimento de algum enrolamento ou algo do tipo, mas coloquei outro motor na mesma entrada e o problema continua...

Clube CNC Brasil

Re:Problema com TB6560
« Resposta #24 Online: 03/03/14 - 23:13 »

Offline Lucas Imenes

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 21
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Problema com TB6560
« Resposta #25 Online: 04/03/14 - 00:31 »
Boa noite galera!!

Bom, aqui estou eu até esta hora da madrugada tentando fazer o bendito motor rodar e, depois de umas horinhas perdidas mexendo aqui e mexendo ali ele está finalmente rodando!!! Espero que a solução que encontrei seja a correta:


Simplesmente ativei esta opção e agora está tudo rodando... Os motores ficam travados quando não estão em movimento... Aparentemente está tudo certo...

Agradeço muito a todos que deram força aki!!!
Informarei sobre maiores progressos. E se precisarem de ajuda podem contar comigo.

Clube CNC Brasil

Re:Problema com TB6560
« Resposta #25 Online: 04/03/14 - 00:31 »

 

SiteLock