Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Problemas com CNC3AX (Savio)  (Lida 28027 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #180 Online: 06/09/12 - 08:14 »
Amigo savio,  

O que vou te dizer não é para servir de consolo ( na forma NÃO  deturpada  da palavra rsrsrs ), mas sim para servir de alerta para muitos.
quando comprei minha laser tive um prejuiso em um ano de mais ou menos 12.000,00, fiquei  realmente numa situação bem dificil , e tudo por causa  da inesperiencia da empresa que me vendeu e  minha tambem
para vc ter uma idéia, eu paguei 2.700,00 para os técnicos virem num HONDA CIVIC de são paulo ao rio para identificar um problema causado por eles mesmo, pois me mandaram um tubo em curto.

Um conselho  para muitos, que pensam  em fazer peças  com uma margem de lucro muito pequena , onde atende apenas as  suas despesas pessoais,  e com o intuito de  ganhar mercado na marra.
mas num futuro bem proximo, esta mesma pessoa arranca todos os fios de cabelo, quando sua maquina da um problema e tem que comprar peças  ou mesmo mandar concertar.

veja bem meu amigo, o que vc esta passando serve tambem de alerta, pois quem, trabalha com maquinas, principalmente com este tipo de maquina onde as peças não se encontra na feira e muitos  menos  nas PROMOÇÕES DAS CASAS BAHIA.
tem sempre que ter uma reserva financeira, para estas  devidas turbulencias.

No final deste ano, vou gastar uns 2000,00 a 3.000,00 para  fazer  manutenção de minha maquina e trocar varias peças que já estão desgastadas, pois fazendo isso, terei com certeza  diminuido varios problemas durante o ano que vem por ai.

Grande amigo EDSON, com sabes já tivemos  alguns arranca rabos, mas sempre digo que passado é passado e  depois dos ENTA, não podemos levar a sério tudo isso, mas TE DIGO de coração que  mesmo  não ajudando o amigo savio  técnicamente falando ,mas as   palavras de incentivo , tambem ajuda e muito  pois amigos são sempre amigos,  hoje não damos dicas ,mas na proxima seremos  os atores principais
Se serve de incentivo,  TAMBEM estou na mesma situação que vc rsrsrsrsrs
um grande abraço a todos
ricardo

« Última modificação: 06/09/12 - 08:57 por Mac_RC »

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #180 Online: 06/09/12 - 08:14 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #181 Online: 06/09/12 - 09:07 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Amigo savio,  

para vc ter uma idéia, eu paguei 2.700,00 para os técnicos virem num HONDA CIVIC de são paulo ao rio para identificar um problema causado por eles mesmo, pois me mandaram um tubo em curto.

Bom sinal, se vc os processar dinheiro p/ pagar suas despesas não vai faltar, é só vender o Honda .... ehehee ;D

Citar
Um conselho  para muitos, que pensam  em fazer peças  com uma margem de lucro muito pequena , onde atende apenas as  suas despesas pessoais,  e com o intuito de  ganhar mercado na marra.
mas num futuro bem proximo, esta mesma pessoa arranca todos os fios de cabelo, quando sua maquina da um problema e tem que comprar peças  ou mesmo mandar concertar.

Isto é um mal proveniente da explosão demográfica ... muita gente, pouco trabalho, muita concorrência, necessidades crescentes, desespero, tiro no pé, caixão, EDU/MAC tem tudo p/ um funeral feliz .... kkkk ?_1 ?_1 ?_1

Mas serio, tem muitos que confundem mão de obra com lucros ... mão de obra é custo, mesmo que vc explore sua esposa...  ;D

Uma dica p/ calcular: Custo x 2,8 = Valor de venda.

 
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #181 Online: 06/09/12 - 09:07 »

Offline Claude Rafael

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 54
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • A vitória é certa em Cristo Jesus!
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #182 Online: 06/09/12 - 09:36 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
...tou pensando em falar com o MAC pra gente criar um Cursinho Básico de Eletrônica aqui...
Se eu abrir um tópico assim, interessa pra ti? Só o básico mesmo.. usar multímetro, eletricidade básica, eletrônica básica.. estas coisas...
Faz tempo que penso nisto, mas aqui é cheio de engenheiros, técnicos e tal.. e fiquei meio sem graça de propor isto..  mas acho que ajudaria alguns...



Gostei da ideia. ?_18
E valores? ?_12 Ou de "gratis"? ?_29
Claude Rafael da S. Lima

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #182 Online: 06/09/12 - 09:36 »

Offline vitorette

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 235
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • e-glow
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #183 Online: 06/09/12 - 10:40 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Sávio.. tou pensando em falar com o MAC pra gente criar um Cursinho Básico de Eletrônica aqui...
Se eu abrir um tópico assim, interessa pra ti? Só o básico mesmo.. usar multímetro, eletricidade básica, eletrônica básica.. estas coisas...
Faz tempo que penso nisto, mas aqui é cheio de engenheiros, técnicos e tal.. e fiquei meio sem graça de propor isto..  mas acho que ajudaria alguns, como voce...
Estou nessa.
Abraço

Vitorette
"Nós somos uma colônia gigantesca!" - Enéas
Nenhuma outra frase resume melhor o que é esse Brasil.

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #183 Online: 06/09/12 - 10:40 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #184 Online: 06/09/12 - 10:47 »
Que bacana que gostaram da idéia...
Tou já escrevendo e a primeira página já tá pronta...
Assim que completar o primeiro capítulo, que tratará do Básico do Básico, abrirei um novo tópico a respeito do assunto.

Abraços,

Eduardo
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #184 Online: 06/09/12 - 10:47 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #185 Online: 06/09/12 - 12:10 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Sávio.. tou pensando em falar com o MAC pra gente criar um Cursinho Básico de Eletrônica aqui...
Se eu abrir um tópico assim, interessa pra ti? Só o básico mesmo.. usar multímetro, eletricidade básica, eletrônica básica.. estas coisas...
Faz tempo que penso nisto, mas aqui é cheio de engenheiros, técnicos e tal.. e fiquei meio sem graça de propor isto..  mas acho que ajudaria alguns, como voce...


Edu,apoio a ideia em 200%,sendo ou não profissional de eletronica,todo mundo vai gostar disso,tipo o que está acontecendo com o Savio acontece com quase todos que iniciam com CNC ou outros aparelhos,sempre da uma caca,eu mesmo pra voce ter uma ideia,uso tabelinha de cores de resistores ainda,com quase 5.0 nas costas,meus neuronios se negam a decorar aquela coisa bisurda...
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #185 Online: 06/09/12 - 12:10 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #186 Online: 06/09/12 - 12:16 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Que bacana que gostaram da idéia...
Tou já escrevendo e a primeira página já tá pronta...
Assim que completar o primeiro capítulo, que tratará do Básico do Básico, abrirei um novo tópico a respeito do assunto.
Abraços,
Eduardo


Edu,estou no RS,vim visitar a minha mãe que não anda la tão bem,então estou bem abaixo da linha do Equador,mas no que eu puder ajudar...
Ah,lembra da revista APE??O tio Newton C Braga tem um cursinho disponivel no site Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Derepente da para conciliar.

Abraços

Mauro
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #186 Online: 06/09/12 - 12:16 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #187 Online: 06/09/12 - 13:18 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Edu,estou no RS,vim visitar a minha mãe que não anda la tão bem,então estou bem abaixo da linha do Equador,mas no que eu puder ajudar...
Ah,lembra da revista APE??O tio Newton C Braga tem um cursinho disponivel no site Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Derepente da para conciliar.

Abraços

Mauro


Há!.. desta vez fui mais rápido que ocê.. rs...
Tava eu aqui escrevinhando a segunda página, quando li aqui seu post sobre as cores de resistores.. rs.  aí me lembrei disto.. dos marditos códigos de cores.. alem, claro, de ter que falar sobre os capacitores, seus códigos de cores também, as conversões entre pico, nano e micro pharad... aí falei.. fhodeu!!!... rs...
Lembrei na hora de Sir Newton Braga e saí à procura..   achei antes de voce citá-lo.. rs...
Já mandei um e-mail pra eles e se autorizarem, vai ser só colar aqui o cursinho e depois tirar a dúvida do pessoal... rs...

Facilitou muiiiito!!!...  mas valeu... e espero que a senhora sua mãe esteja bem melhor de saúde. E cuida dela aí direitinho....
Abraços,

Eduardo
« Última modificação: 06/09/12 - 13:22 por Edu Lopes »
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #187 Online: 06/09/12 - 13:18 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #188 Online: 06/09/12 - 13:36 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Edu,apoio a ideia em 200%,sendo ou não profissional de eletronica,todo mundo vai gostar disso,tipo o que está acontecendo com o Savio acontece com quase todos que iniciam com CNC ou outros aparelhos,sempre da uma caca,eu mesmo pra voce ter uma ideia,uso tabelinha de cores de resistores ainda,com quase 5.0 nas costas,meus neuronios se negam a decorar aquela coisa bisurda...

Meu amigo, 
Ha tempos atraz fiz um curso de CABISTA , istro é aquele cara que fica no poste fazendo  ememendas em cabo de telefonia fixa.
amigo, se vc acha  bisurda o codigo de   cores de resistores, então ia ficar ALOPRADO  como eu aqui  ?_25 ?_25 ?_25, pois tem cabos com 400 fios   coloridos
é pra doido mesmo ?_25 ?_25 ?_25

 
abraço

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #188 Online: 06/09/12 - 13:36 »

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #189 Online: 06/09/12 - 19:42 »
AMIGOS, VOU FALAR GRITANDO MESMO, ME DESCULPEM OS MODERADORES,.... MAS..... MINHA MAQUINA VOLTOU A FUNCIONAR!!!!!!!!...heeeeeeeeeeeeeee................Hoje chegou o motor, coloquei os fusiveis, e deu tudo certo. Agora to com uma alegria danada e um medo tambem, medo da bichinha parar de novo..... Voces nao sabem o quanto sou grato a todos voces pelas ajudas, dicas, preciosas, Estou muito feliz em participar do forum,  Quero colaborar colaborar de alguma forma com voces.... OBRIGADO A TODOS MESMO, PESSOAL,

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #189 Online: 06/09/12 - 19:42 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #190 Online: 06/09/12 - 19:53 »
Agora  ve se vc faz um video dela funcionando para a gente ver né  ?_2 ?_2 ?_2 ?_2
boa sorte
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #190 Online: 06/09/12 - 19:53 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #191 Online: 06/09/12 - 21:22 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Quero colaborar colaborar de alguma forma com voces.... OBRIGADO A TODOS MESMO, PESSOAL,
Começa por aqui :

Não muda o assunto do tópico a cada MSG que tu escreve (Re:VOU FALAR GRITANDO MESMO!!!!!!!) pois isto só causa desorientação e bagunça.
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #191 Online: 06/09/12 - 21:22 »

Offline marcio21

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 24
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #192 Online: 06/09/12 - 22:19 »
vou postar os cursos de eletronica que eu tenho no meu pc bom proveito das materias

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #192 Online: 06/09/12 - 22:19 »

Offline JCS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #193 Online: 06/09/12 - 22:58 »
Sávio,

Sem querer interferir na invejável experiência do Fábio, Mac e Mulapreta, por quem nutro verdadeiro respeito e admiração, tenho a te dizer o seguinte: Venho sofrendo estes desconfortos há mais de 90 dias, resolvi o meu problema parcialmente parecido com o teu da seguinte forma: estou adquirindo peças novas com as garantias de estilo, pois reconheci a conclusão milenar - que o barato sai caro, não só financeiramente como física e moralmente. Em resumo final: ainda respeitando aquelas experiências referidas, opino pelo esforço, como estou fazendo, de adquirir peças novas. O fábio e o Mac seguramente fornecerão a vc o que realmente precisas e terás permanentemente um suporte saudável.

Aproveitando o momento: 1) Mac - prepara por aí fonte completa e controladora, me informa a possibilidade de diferença para eu empilhar lá no Brigit Bardô - tenho 3 motores unipolares Akiyama 15 Kgf 1,8º 3v 3A;

2) Fábio - procuro um spindler 0,8 a 1,2 CV - usinagem em MDF, acrílico, acetato, etc.

Abraços.

Júlio Cézar

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #193 Online: 06/09/12 - 22:58 »

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #194 Online: 06/09/12 - 23:39 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Sávio,

Sem querer interferir na invejável experiência do Fábio, Mac e Mulapreta, por quem nutro verdadeiro respeito e admiração, tenho a te dizer o seguinte: Venho sofrendo estes desconfortos há mais de 90 dias, resolvi o meu problema parcialmente parecido com o teu da seguinte forma: estou adquirindo peças novas com as garantias de estilo, pois reconheci a conclusão milenar - que o barato sai caro, não só financeiramente como física e moralmente. Em resumo final: ainda respeitando aquelas experiências referidas, opino pelo esforço, como estou fazendo, de adquirir peças novas. O fábio e o Mac seguramente fornecerão a vc o que realmente precisas e terás permanentemente um suporte saudável.

Aproveitando o momento: 1) Mac - prepara por aí fonte completa e controladora, me informa a possibilidade de diferença para eu empilhar lá no Brigit Bardô - tenho 3 motores unipolares Akiyama 15 Kgf 1,8º 3v 3A;

2) Fábio - procuro um spindler 0,8 a 1,2 CV - usinagem em MDF, acrílico, acetato, etc.

Abraços.

Júlio Cézar

boa noite, julio, obrigado pelas dicas. Aconteceu o seguinte, quando comprei a maquina, antes de busca-la, ja havia pago 95% dela..No pacote estava incluso,curso de artcam, gcode, eletronica basica, mecanica, aruivos prontos para fresar e pos venda.... Ai veio o falecimento do saudoso gilberto.....acabei ficando sem tais 'beneficios" Eu achava (ainda acho, rsrsrs) que nao tenho talento para a construção.... nunca tinha visto uma cnc de perto.... entao, apesar de ter sido cara, essa maquina foi comprada para experiencias mesmo.... aprendi muito com esse defeito que ela deu, (perdi $$$ tambem.rsrs) mas muito mesmo...... Eu pretendo sim, a partir do mes que vem começar a construir uma boa maquina, ai vou comprar as coisas bacanas...... mas como um amigo disse no forum, essa eletronica tem que ser usada ate ela explodir..rsrsrsrsrs... para estudos mesmo...rsrsrs...cinceramente, hoje a unica coisa que fico triste é olhar pro motor zerinho que comprei (R$ 175,00) e ver que, pela falta de um fusivel, o queimei em menos de 1 minuto de uso..kkkkkkkkkkkkkkkk..... poxa, podia ter conserto. rsrsrsrsrs..

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #194 Online: 06/09/12 - 23:39 »

 

SiteLock