Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Cabo DB 25  (Lida 1125 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Bruxo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 155
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Cabo DB 25
« Online: 07/06/14 - 17:29 »
Olá  a todos, pessoal, vou passar o que aconteceu comigo, sei la, de repente serve p/ alguem,Um amigo aqui do fórum, me cedeu uma TB 6560 p/ vê se  servia p/ o que eu precisava! ok, só que ele me mandou a TB com o cabo DB25, errado, o cabo era macho e macho, até ai tudo bem,  fui em uma loja de eletrônica, e comprei um cabo DB25 macho e fêmea, voltei p/ casa e testei a placa,  configurei  como o manual  fornecido com a placa  determina, ok!  testei um eixo por vez,  o eixo X, nem sinal, ja assustei , rs, resolvi mudar p/ o eixo Y,,  funcionou perfeito, eixo Z, perfeito,, ai mudei a configuração do eixo X e Y, e a configuração do eixo X, no eixo Y, funcionou normal, ou seja, os pinos, estavam certos,,teoricamente, o Ci TB6560 do eixo X estava queimado,, ok! Comuniquei ao amigo o acontecido, o mesmo me enviou um ci p/ trocar,, nesse meio, um outro amigo recebeu uma TB nova que comprou, ok! Ai ele trouxe aqui em casa, e o que aconteceu!! O eixo X nem sinal de vida tambem,, ai pensamos em colocar o cabo que veio com a dele, nova,,, e tudo funcionou perfeitamente, eixo X, Y eZ, ai pergunto, o cabo DB25 é padrão? Ou eu fui premiado mais uma vez, rs,rs, alguem ja passou por isso? Abçs Bruxo

Clube CNC Brasil

Cabo DB 25
« Online: 07/06/14 - 17:29 »

Offline pgabreu

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 39
  • Total Likes: +2/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Cabo DB 25
« Resposta #1 Online: 08/06/14 - 00:08 »
O problema era o cabo? Sargento Bruxo? Vivendo, aprendendo e morre-se sabendo nada de tudo.

Clube CNC Brasil

Re:Cabo DB 25
« Resposta #1 Online: 08/06/14 - 00:08 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Cabo DB 25
« Resposta #2 Online: 08/06/14 - 00:32 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá  a todos,..... ai pergunto, o cabo DB25 é padrão? .... Abçs Bruxo

Padrão é bom, pois cada um inventa o seu  ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Cabo DB 25
« Resposta #2 Online: 08/06/14 - 00:32 »

Offline felipegaldino

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 395
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Nunca desista dos seus sonhos
  • Sexo: Masculino
Re:Cabo DB 25
« Resposta #3 Online: 08/06/14 - 19:52 »
Me lembro de um painel que comprei já montado, e os fios estavam soldados nos pinos de uma saída paralela femêa, faltava para min o cabo DB25 macho x macho + o PC + a configuração.

Paguei 40 reais em um cabo de 5 metros macho x macho  DB25, liguei no painel e no computador, fiz a configuração no port e pins perfeitamente,

os motores não davam sinal de forma alguma, tentei de tudo, jamais imaginaria que era o cabo, bom depois de tudo, de tudo mesmo, eu abri a caixinha final do cabo onde teria que ter 25 fios soldados nas 25 sáidas, e la estavam um pu.......... cabo lindo com a penas 13 fios que passava ao longo do cabo, affffffffff, encontrei problema sem sinal, tive que mudar os locais dos fios no painel saída fêmea e a configuração ports e pins,
como sou muito leigo em eletrônica aprendi depois desta que com um simples multímetro poderia ver de um lado ao outro do cabo de tinha corrente em todas as saídas, hehehee

Mas amigo bruxo fica frio que não acontece estas coisas só com vc não rsrsrs
Técnico de usinagem na Wetzel SA
Projetista mecânico free lancer
Maquinas ,moldes de injeção, dispositivos.

Clube CNC Brasil

Re:Cabo DB 25
« Resposta #3 Online: 08/06/14 - 19:52 »

Offline Bruxo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 155
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Cabo DB 25
« Resposta #4 Online: 09/06/14 - 14:36 »
Ola a todos, Cientista13, padrão so se for p/ mim e p/ quem fez rs,rs, me ferrei, rs,rs, Amigo pgabreu, não sou sargento, e sim tenente rs,rs, felipegaldino, depois do seu post resolvi abrir o mardito cabo,, você ganhou de mim,, no meu cabo tem 10 fios, rs,rs,  sendo assim, acredito que não seja normal,, sei la! acho que vou ter que jogar fora mesmo!! rs,rs, abçs  Bruxo

Clube CNC Brasil

Re:Cabo DB 25
« Resposta #4 Online: 09/06/14 - 14:36 »

 

SiteLock