Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Protoptimus - Router CNC opensource via financiamento coletivo  (Lida 1304 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline JefersonSimoes

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 3
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Stay Hungry. Stay Foolish.
    • Protoptimus
  • Sexo: Masculino
Prezados,

Após me apresentar Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login, e solicitar permissão para compartilhar minha campanha, Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login, quero lhes apresentar meu trabalho.

Assim como já acontece com as impressoras 3D no Brasil, quero democratizar o acesso às máquinas de usinagem CNC.

Estou começando a fabricar pequenas routers, com plataformas de código livre. Para continuar desenvolvendo este trabalho, criar e manter guias completos, em português, para aqueles que desejam construir uma máquina igual ou semelhante por conta própria, e realizar a pré-venda do equipamento para os que desejam uma máquina montada e completa; lancei uma campanha de financiamento coletivo no site Catarse.me



Vocês podem me ajudar nesta empreitada solicitando uma recompensa, em troca de uma colaboração financeira; o modelo padrão de financiamento coletivo - crowdfunding - como das campanhas do site norte americano Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login.

No caso desta campanha, as recompensas abrangem todas as faixas de valores, que vão de seu nome/empresa nas notas de agradecimentos, passando por produtos simbólicos, usinados, às primeiras unidades da Router CNC.

O financiamento coletivo no Brasil ainda não está amplamente difundido, e tem gerado mais impacto em projetos culturais. Muitas vezes, é erroneamente classificado como filantropia. Não o é.

Ao acessar a campanha, em catarse.me/protoptimus, poderá assistir ao breve vídeo de apresentação de apenas 2min30s. Depois, se gostar da proposta, peço que leia a campanha, faça seu apoio se puder, e me ajude a compartilhar a campanha.

Aos que tiverem interesse em comprar a Router, é imprescindível que leia toda a campanha e o FAQ com as dúvidas frequentes, onde abordei entre muitos assuntos, detalhes de prazo, formas de envio, preços, justificativas de valores e custos de importação legal e fabricação das máquinas.

O público alvo da campanha é aquele que gostaria de apoiar e/ou participar deste projeto, com o objetivo de atuar no longo prazo para a redução de custos e aumentar o acesso à esta tecnologia;

Bem como aqueles que desejam comprar uma Router de pequeno porte, compacta e de fácil transporte, montada  e pronta para o uso, não dependendo de acesso à ferramental e instrumentos, assim como sem a dependência de componentes adicionais para começar a trabalhar.

Por favor, acesse e confira a campanha: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

A data limite para fazer o seu apoio e solicitar uma recompensa, incluindo a máquina, é até o dia 16/07/2014.

A moderação gentilmente permitiu a publicação da minha campanha neste fórum que tem por objetivo reunir pessoas para difundir conhecimentos e projetos desta incrível tecnologia. Não há nenhum vínculo entre o proponente da campanha e o(s) proprietário(s)/moderação do fórum clubecncbrasil.com.br, bem como este está isento de qualquer responsabilidade.

Dúvidas, sugestões e feedbacks, não hesite em publicá-las. Apesar de uma campanha de crowdfunding consumir muito tempo, responderei todas tão logo seja possível.

Em caso de precisar sanar dúvidas rapidamente, entre em contato direto comigo através das opções de contato em Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Quem quiser me visitar, sou de São José dos Campos - SP. Meu endereço completo encontra-se na campanha no Catarse.

Cordialmente,

Jeferson Simões

"If the doors of perception were cleansed every thing would appear to man as it is, Infinite."

Clube CNC Brasil


 

SiteLock