Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Como acionar o freio motor no Mach 3  (Lida 1907 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Tedy

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 62
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Como acionar o freio motor no Mach 3
« Online: 12/06/16 - 21:26 »
Boa tarde!

Estou com uma demanda para vocês me ajudarem. Instalei o Mach 3 versão 3.043.066 (acho que é isso) e não consigo controlar a velocidade de deslocamento dos eixos. Quando uso o teclado para zerar, mesmo depois de tirar os dedos da seta direcional do teclado, o eixo continua deslocando uns 3 a 4 segundos e preciso que ele pare imediatamente. Como fazer?      :irrit: ?_25

Desde já obrigada!



Clube CNC Brasil

Como acionar o freio motor no Mach 3
« Online: 12/06/16 - 21:26 »

Offline Tedy

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 62
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Como acionar o freio motor no Mach 3
« Resposta #1 Online: 13/06/16 - 13:55 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boa tarde!

Estou com uma demanda para vocês me ajudarem. Instalei o Mach 3 versão 3.043.066 (acho que é isso) e não consigo controlar a velocidade de deslocamento dos eixos. Quando uso o teclado para zerar, mesmo depois de tirar os dedos da seta direcional do teclado, o eixo continua deslocando uns 3 a 4 segundos e preciso que ele pare imediatamente. Como fazer?      :irrit: ?_25

Desde já obrigada!
MAIS TARDE VOU POSTAR UM VIDEO PRA TURMA VISUALIZAR

Clube CNC Brasil

Re:Como acionar o freio motor no Mach 3
« Resposta #1 Online: 13/06/16 - 13:55 »

Offline leandrocontarini

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 6
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Como acionar o freio motor no Mach 3
« Resposta #2 Online: 22/11/20 - 08:34 »
Também  estou  precisando  acionar  um freio  de  emergência  no eixo z.
Se conseguir  posta aí.

Clube CNC Brasil

Re:Como acionar o freio motor no Mach 3
« Resposta #2 Online: 22/11/20 - 08:34 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Como acionar o freio motor no Mach 3
« Resposta #3 Online: 23/11/20 - 22:54 »
Se está usando motor de passo ou servo motor, não vai ser um freio que vai segurar  ?::) ?::) ?::)

Teoricamente o freio de emergência é para situações de emergência  ?::) ?::) , ou seja quando se aciona o botão de emergência.

Se utiliza freio nos eixos quando se desliga os motores e a máquina tem que ficar parada. Na maioria das máquinas pequenas se utiliza freio no carro da guia linear. Usar freio tem um custo que não é barato.... O motor de passo por si só já funciona como um freio (se ele estiver parado e energizado, ele estará parado com seu torque máximo)

Pode ser duas coisas

1 - o tempo de aceleração e ou desaceleração está muito alto. Quando tirar o dedo o eixo vai continuar a se mover até o fim do tempo de desaceleração.

2 - se carregou um programa (gcode) muito grande e  memória do PC é pequena, isso pode acontecer


"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Como acionar o freio motor no Mach 3
« Resposta #3 Online: 23/11/20 - 22:54 »

 

SiteLock