Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Código G usando 100% da CPU  (Lida 4732 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Código G usando 100% da CPU
« Resposta #15 Online: 16/02/15 - 15:40 »
Existe o teste de estres que você pode realizar na CPU para saber se ela está com problema.
Por exemplo, atire ela pela janela, se continuar funcionando , significa que não é problema no HD,  pode ser na fonte...


Dê uma marretada na placa mãe, e se continuar funcionando,vc sabe que não é o processador,  nem placa  mãe, pode ser memória




coloque fogo e se continuar funcionando tudo ainda , significa que vc está exigindo demais do equipamento.  :lingua: :lingua:


 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Re:Código G usando 100% da CPU
« Resposta #15 Online: 16/02/15 - 15:40 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Código G usando 100% da CPU
« Resposta #16 Online: 16/02/15 - 16:15 »
Sem ventilação forçada com o circulador de ar, a temperatura do processador fica em 49 graus...  isto depois que eu limpei a dissipador...
Antes num tenho nem idéia de quanto era.. mas aí num estava o problema não, uma vez que baixei bastante a temperatura com ventilação forçada e num adiantou de nada...

Hoje tirei a ventilação e fiquei observando a temperatura do processador.. não varia praticamente nada...

Notei, sem querer, que o dissipador do chipset estava muito frio.. num é muito normal, uma vez que eles costumam aquecer bastante...

Tirei o dissipador fora e ele estava soltinho, com uma borra preta que imagino que era pasta térmica embaixo...  ou cola, sei lá..  e muita poeira grudada...

Limpei tudo, passei um pouquinho de pasta térmica e agora a temperatura do dissipador aumentou novamente, significando que agora está dissipando calor..   o pobre do chipset tava até azul... 

Parece que melhorou...  ainda fica, com o Mach3 com tela aberta e arquivo carregado, em 49, 51%... mas tá funcionando direitinho....

Pelo menos por enquanto.. vamos ver na sequencia...

Mas parece que o defeito sumiu.. acho que era calor sendo mal dissipado no chipset..   
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Código G usando 100% da CPU
« Resposta #16 Online: 16/02/15 - 16:15 »

 

SiteLock