Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Baixa perfórmance com processador Intel e Windows Seven  (Lida 1412 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Pessoal, parece até besteira perder tempo com mixuruquices, em pleno século 21, com processsores de num sei quantos núcleos saindo do forno a cada ano, mas já viu, né?
A gente que é peladinho tá só lá atrás, na rabeira da tecnologia... e portanto lá vai meu pobrema... rs.

Aqui tem gente que sabe tudo e mais um pouco de tudo que é tecnologia e talvez possam me ajudar....

Pensei comigo... Clube do Hardware pra que?  Este pessoal vira e mexe vai lá dar aula.. então resolvi postar aqui mesmo... rs..

Bom, eu tinha um processador Intel E2200, dois núcleos no meu computador....   Daí, num sei porque, surgiu aqui um pelado querendo fazer rolo.. rs...  voltei 10 dinheiros pro peladinho e fiquei com o dele, que ele alegava que esquentava demais....  Claro..   com o cooler que o peladinho tem, até o que eu dei pra ele vai esquentar também.. rs...

Bom... fiquei daí com um Intel E5300...   dirão.. grande coisa.. rs..  também acho, mas o anterior era 2.2Mhz e este já é 2.6Mhz.. e como voltei apenas 10 dilmas pra ele, então tou no lucro, pensei.. tinha testado o danado e tava funcionando...

Daí, fui lá no "Indice de Experiência do Windows" e tava lá: Desempenho da Memória: 5.5
                                                                                       Desempenho do Processador 5.5

Como junto com o processador peguei também mais um pente de 2gb, e como já tinha 2Gb, então fiquei agora com 4Gb... antes, era um pente de 2Gb + 1Gb, portanto 3Gb... Agora, o processador é mais rápiido e tenho mais memória... portanto... melhor desempenho... rs....

Ledo engano....

O desempenho despencou pra 3.8 no processador e na memória despencou pra 4.9...  antes era 5.5...

E agora? rs..  O sacana já foi embora com meu pente de 1Gb e meu amado processador de 2.2.. e eu fiquei aqui com este mais rápiido e com mais memória, porém com menor desempenho...


Comparanto um processador com o outro, num era pra cair desempenho nenhum...  no mínimo ficar igual...  abaixo não...


Há.. a placa mãe...  É uma Gigabyte  GA-945GCMX-S2

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Diz lá que ela suporta este processador..  e pudera..  parece que suporta até processadores de 4 núcleos, dos bem moderninhos... num vejo porque num aguentaria este aqui... mas o desempenho despencou...  num sei porque...

Alguém faz idéia do que fazer?  Ir atrás do disinfiliz agora num dá mais... na hora eu testei e tava tudo funcionando.... só num vi este negócio do desempenho... rs...    ?_41

Comparativo vai em anexo e torço pra alguém saber aí o que fazer...
 



« Última modificação: 03/05/12 - 01:48 por Edu Lopes »
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil


Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Baixa perfórmance com processador Intel e Windows Seven
« Resposta #1 Online: 03/05/12 - 01:44 »
Hiii!!!!...   agora acho que aprontei.. rs..

Escrevi a mensagem acima e na hora de enviar vi lá embaixo: "Enviar notícia deste tópico", ou algo assim...
Nunca tinha reparado nisto e cliquei na caixinha..rs...
Daí, como minha net é rápida, muito rápida mas hoje num tá lá aquelas coisas, imaginei que daria tempo de ir no banheiro...rs

e quando voltei, tava ainda em 95 por cento...  num entendi o que houve, mas imagino que enviou uma mensagem pra cada membro do fórum... rs..

Acho que acabei de fazer aqui o mesmo que fiz no banheiro... rs..    ?_1 ?_1 ?_1

Se for isto mesmo, peço desculpas e prometo num repetir.. rs...  afinal, num tem nada de tão importante assim neste tópico não...

Desculpa aí, pessoal... 

Foi faia das grandes... rs....

Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Baixa perfórmance com processador Intel e Windows Seven
« Resposta #1 Online: 03/05/12 - 01:44 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Baixa perfórmance com processador Intel e Windows Seven
« Resposta #2 Online: 03/05/12 - 03:26 »
RESOLVIDO


Pessoal, pra ninguém perder tempo pesquisando o pobrema do peladinho aqui, já resolvi postar a solução do pobrema....

Passei um sufoco, mas resolvi.. rs....

Mais de 3 horas pra resolver, mas consegui..r s..

Seguinte: O computador aqui "era" um Semp Toshiba e o processador, aquele de 2.2Ghz veio nele de fábrica...  e lá no setup num tinha muito o que fazer...   era tudo no "AUTO"....
Aí coloquei este outro e acho que o sistema num reconheceu e num tinha como mudar nada.. por isto que fiquei sem saber o que fazer...

Daí entrei lá na Gigabyte e baixei a BIOS mais atual que tinha, de 2009...  e daí o medão... cagaço mesmo rs...

Já perdi uma placa uma vez assim, atualizando a Bios...  esta num podia perder...
Mas da outra vez tentei usar um disquete bichado que falhou na hora de flashar a bios... rs..  desta vez não.. usei um programinha deles, via Windows mesmo e foi tranquilo...
Flashada a Bios, foi só rebootar e tava lá as opções de setapear a frequência do processador... rs...

Arresorveu.. rs....


E as 10 Dilmas valeram a pena..    Antes: Processador 5.5
                                                             Memória      5.5

Agora Processador 6.3
         Memória      6.3


Eitcha que tô ficando bom nisto.. . rs....


Pessoal, valeu... desculpem se perderam tempo de voces aqui com este post besta,, mas na ora que escrevi num sabia mais o que fazer... e o bicho tava lerdo demais.. e de lerdo aqui basta eu...

Abração pra todos


Eduardo



Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Baixa perfórmance com processador Intel e Windows Seven
« Resposta #2 Online: 03/05/12 - 03:26 »

Offline Vagner Cieply

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 362
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Baixa perfórmance com processador Intel e Windows Seven
« Resposta #3 Online: 03/05/12 - 04:14 »
 ?_18 ?_18 ?_18 ?_18 ?_18 ?_18    ;D  ?_3
Quem tem boca fala o que quiser. Quem tem grana é que vai a Roma!

Clube CNC Brasil

Re:Baixa perfórmance com processador Intel e Windows Seven
« Resposta #3 Online: 03/05/12 - 04:14 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Baixa perfórmance com processador Intel e Windows Seven
« Resposta #4 Online: 03/05/12 - 10:58 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
RESOLVIDO


Pessoal, pra ninguém perder tempo pesquisando o pobrema do peladinho aqui, já resolvi postar a solução do pobrema....

Passei um sufoco, mas resolvi.. rs....

Mais de 3 horas pra resolver, mas...

Agora, para estornar a primeira mensagem, você tem que mandar essa pra todo mundo... ?_1 ?_1 ?_1

Bom que tenha resolvido. Esse negócio de atualizar a Bios e mesmo complicado...(não no sentido de difícil)

Abs.

Edson



Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Baixa perfórmance com processador Intel e Windows Seven
« Resposta #4 Online: 03/05/12 - 10:58 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Baixa perfórmance com processador Intel e Windows Seven
« Resposta #5 Online: 03/05/12 - 17:21 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Agora, para estornar a primeira mensagem, você tem que mandar essa pra todo mundo... ?_1 ?_1 ?_1

Bom que tenha resolvido. Esse negócio de atualizar a Bios e mesmo complicado...(não no sentido de difícil)

Abs.

Edson


?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1


Cara, que sufoco, meu!!!... rs..
Acho que a gente num mexe com isto todo dia e daí, quando encara uma parada destas pela frente, amarela... rs...

Faz uma pá de anos, eu acabei mesmo perdendo uma plaquinha com um negócio deste tipo... rs...  comecei a flexar a bios usando um disquete bichado, o disinfiliz faiou e dai num teve outro jeito a num ser desligar.... quando voltou, já era..rs...

Mas pelo jeito agora a coisa mudou... rs..  o programinha da Gigabyte até buscou a atualização na internet e dentro do próprio windows.. rs.. isto que foi legal.. e agora nem o logo da semp toshiba aparece mais...  ficou originalzinha  a placa...  e eu tava com medo, pois estas placas que vem em computadores montados por estas fábrica podem ter algum sistema de trava ou algo assim na Bios, pra impedir o usuário de fazer alterações...  se tem hoje num sei, mas antigamente isto acontecia....  Tinha um amigo meu que ficou uma pá de tempo tentando atualizar a Bios de uma máquina e num conseguiu..  ele dizia que tinha algum sistema de trava da empresa que montou a máquina que não permitia atualização nenhuma... este aqui foi tranquilo...

Se num fosse a cabaçagem do operador aqui, o processo seria até muito mais tranquilo do que foi.. mas demorei pra conseguir entender o que tava acontecendo...

Só depois que usei o Aida e o Everest que percebi que a frequência do processador tava muito baixa, assim como as memórias... tudo lá embaixo...  daí num tive dúvidas.. rs..

Fui lá no setup e cadê o lugar pra ajustar frequência? rs..  lugar nenhum.. rs...

Se num fosse esta atualização ter funcionando, tava na roça.. rs...


Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Baixa perfórmance com processador Intel e Windows Seven
« Resposta #5 Online: 03/05/12 - 17:21 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Baixa perfórmance com processador Intel e Windows Seven
« Resposta #6 Online: 04/05/12 - 20:52 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Hiii!!!!...   agora acho que aprontei.. rs..

Escrevi a mensagem acima e na hora de enviar vi lá embaixo: "Enviar notícia deste tópico", ou algo assim...
Nunca tinha reparado nisto e cliquei na caixinha..rs...
Daí, como minha net é rápida, muito rápida mas hoje num tá lá aquelas coisas, imaginei que daria tempo de ir no banheiro...rs

e quando voltei, tava ainda em 95 por cento...  num entendi o que houve, mas imagino que enviou uma mensagem pra cada membro do fórum... rs..

Acho que acabei de fazer aqui o mesmo que fiz no banheiro... rs..    ?_1 ?_1 ?_1

Se for isto mesmo, peço desculpas e prometo num repetir.. rs...  afinal, num tem nada de tão importante assim neste tópico não...

Desculpa aí, pessoal... 

Foi faia das grandes... rs....



Edu,

Voce só mandou uma copia p/ cada um dos 5000 usuarios do forum e pior, sem nome e todos acham que foi eu ...

Quando der problemas aqui já sei o que fazer pois muitos me mandaram e-mail com sugestões .... algumas não foram muito boas, exemplo: Compra um novo ! .... ehehehe ?_1 ?_1 ?_1

Este recurso de mandar noticias só esta disponível p/ usuários OURO e é uma excelente ferramenta p/ divulgar seus produtos e também p/ aniquilar com o forum ... ?_37 ?_37 ?_37

Portanto cuidado, sabendo usar não vai faltar ! ... ehehehe ?_26
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Baixa perfórmance com processador Intel e Windows Seven
« Resposta #6 Online: 04/05/12 - 20:52 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Baixa perfórmance com processador Intel e Windows Seven
« Resposta #7 Online: 04/05/12 - 22:55 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Este recurso de mandar noticias só esta disponível p/ usuários OURO e é uma excelente ferramenta p/ divulgar seus produtos e também p/ aniquilar com o forum ... ?_37 ?_37 ?_37

Portanto cuidado, sabendo usar não vai faltar ! ... ehehehe ?_26

?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1

Acho que num tou muito acostumado com estas modernidades... rs..
Nem sabia pra que servia aquela caixinha... rs..  daí pensei... ué... isto é novo e acho que vou clicar aqui, pra ver o que acontece....  quando voltei é que percebi que tinha feito me.r.da!... rs...

Num vai acontecer de novo... prometo...

E falando nisto, a Categoria Ouro tem mais alguma modernidade que eu desconheça? Já aproveito pra perguntar pra num fazer meleca de novo.. rs..

Abraçao,

Eduardo
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Baixa perfórmance com processador Intel e Windows Seven
« Resposta #7 Online: 04/05/12 - 22:55 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Baixa perfórmance com processador Intel e Windows Seven
« Resposta #8 Online: 04/05/12 - 23:38 »
Edu,

Quando eu compro um produto novo, a primeira coisa que faço é apertar todos os botões p/ ver o que acontece ... depois que trava, ai sim, pego o manual ... O botão foi feito p/ ser apertado, entonse pruque quebraria ? .... eheheeee ?_1 ?_1 ?_1

Aqui é a mesma coisa, tem quadradinho ? Aperta, marca, puxa, estica .... uma hora ele se entrega .... kkkkkkk ?_1 ?_1 ?_1
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Baixa perfórmance com processador Intel e Windows Seven
« Resposta #8 Online: 04/05/12 - 23:38 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Baixa perfórmance com processador Intel e Windows Seven
« Resposta #9 Online: 04/05/12 - 23:41 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Aqui é a mesma coisa, tem quadradinho ? Aperta, marca, puxa, estica .... uma hora ele se entrega .... kkkkkkk ?_1 ?_1 ?_1

 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Baixa perfórmance com processador Intel e Windows Seven
« Resposta #9 Online: 04/05/12 - 23:41 »

Offline Elio Cesar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 135
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Baixa perfórmance com processador Intel e Windows Seven
« Resposta #10 Online: 05/05/12 - 02:21 »
Edu, apenas um adendo.
Se estiver usando uma versão do Windows XP ou 7  32 bits, não importa se vc tiver instalado na sua máquina 4 ou 8 Gb de memória RAM o Windows só vai reconhecer 3Gb.
No seu caso dos 4Gb instalados só serão aproveitados 3GB
Abs
Elio
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original"
Albert Einstein

Clube CNC Brasil

Re:Baixa perfórmance com processador Intel e Windows Seven
« Resposta #10 Online: 05/05/12 - 02:21 »

 

SiteLock