Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Driver TB6560 queimando fusível da fonte  (Lida 1584 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

jedubertin

  • Visitante
Driver TB6560 queimando fusível da fonte
« Online: 28/08/12 - 14:58 »
Minha placa cntroladora 3eixos TB6560 com muito esforço consegui configurar os pinos no mach3 e funcionou por alguns minutos todos os eixos, mas agora quando eu reseto o mach3 para alimentar os motores, queima o fusível da fonte. Alguém pode me ajudar a resolver este grande problema?

Clube CNC Brasil

Driver TB6560 queimando fusível da fonte
« Online: 28/08/12 - 14:58 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Driver TB6560 queimando fusível da fonte
« Resposta #1 Online: 28/08/12 - 23:51 »

José Eduardo,
Voce já configurou a corrente dos motores? Voce comentou que configurou os pinos, mas só isto não basta...
Corrente dos motores  é uma coisa importantíssima. Se eles, por exemplo, trabalharem com 2.5A, voce precisa configurar a placa pra enviar exatamente esta corrente para os motores, do contrário pode queimá-los, (com corrente excessiva) ou até mesmo a placa, pois o circuito irá trabalhar com sobre-corrente...
Verifique isto, pois pode ser o que está acontecendo... 

E se por acaso não fez esta configuração ou não sabe quantos amperes a placa tá enviando para os motores, suspenda todos os testes e procure fazer isto primeiro, sob pena de talvez vir até a perder os motores, se já não perdeu... ou até mesmo a placa...

Outra coisa: seria interessante também voce se apresentar no Clube...  abrir um tópico específicamente para isto no local apropriado, descrever suas experiências com estas máquinas, quais suas intenções e expectativas aqui no fórum, seu nome, área de atuação profissional, enfim, uma pequena descrição que ajudará o pessoal a conhecê-lo melhor e assim poder te ajudar...

Abraços,

Edu Lopes
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Driver TB6560 queimando fusível da fonte
« Resposta #1 Online: 28/08/12 - 23:51 »

jedubertin

  • Visitante
Re:Driver TB6560 queimando fusível da fonte
« Resposta #2 Online: 29/08/12 - 10:42 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
José Eduardo,
Voce já configurou a corrente dos motores? Voce comentou que configurou os pinos, mas só isto não basta...
Corrente dos motores  é uma coisa importantíssima. Se eles, por exemplo, trabalharem com 2.5A, voce precisa configurar a placa pra enviar exatamente esta corrente para os motores, do contrário pode queimá-los, (com corrente excessiva) ou até mesmo a placa, pois o circuito irá trabalhar com sobre-corrente...
Verifique isto, pois pode ser o que está acontecendo... 

E se por acaso não fez esta configuração ou não sabe quantos amperes a placa tá enviando para os motores, suspenda todos os testes e procure fazer isto primeiro, sob pena de talvez vir até a perder os motores, se já não perdeu... ou até mesmo a placa...

Outra coisa: seria interessante também voce se apresentar no Clube...  abrir um tópico específicamente para isto no local apropriado, descrever suas experiências com estas máquinas, quais suas intenções e expectativas aqui no fórum, seu nome, área de atuação profissional, enfim, uma pequena descrição que ajudará o pessoal a conhecê-lo melhor e assim poder te ajudar...

Abraços,

Edu Lopes

Ok, mas como eu faço para ajustar a corrente? Meus motores são de 9,9 kg unipolares ligados como bipolar, é que preciso testar a placa para não perder a garantia já que é nova, uma placa chinesa de baixo custo TB6560 essas vendidas até no ML.

Clube CNC Brasil

Re:Driver TB6560 queimando fusível da fonte
« Resposta #2 Online: 29/08/12 - 10:42 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Driver TB6560 queimando fusível da fonte
« Resposta #3 Online: 29/08/12 - 22:22 »
Qual os dados da sua Fonte?
A fonte para essa placa não pode passar dos 24V.
Essa placa é "choper" e regula a corrente de 1,5A a no máximo até 3A, para seus motores inicie configurando na plaquinha a corrente com  25% (1-off 2-off) nos 3(treis) eixos.

Edson


Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Driver TB6560 queimando fusível da fonte
« Resposta #3 Online: 29/08/12 - 22:22 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Driver TB6560 queimando fusível da fonte
« Resposta #4 Online: 29/08/12 - 22:34 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ok, mas como eu faço para ajustar a corrente? Meus motores são de 9,9 kg unipolares ligados como bipolar, é que preciso testar a placa para não perder a garantia já que é nova, uma placa chinesa de baixo custo TB6560 essas vendidas até no ML.

Eduardo,tem muito assunto aqui no clube sobre isso,e motor de 9,9Kg Uni,ligados em Bipo,é muito vago isso.Faz um esforço antes,de uma lida fiél no forum sobre suas duvidas,depois,com certeza ja terás encontrado sua resposta,mesmo assim,se não tiver encontrado,mete o grito,tem muinnnnnta gente boa aqui pra ajudar....Mas leia antes....

Abraços

Mauro
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Driver TB6560 queimando fusível da fonte
« Resposta #4 Online: 29/08/12 - 22:34 »

jedubertin

  • Visitante
Re:Driver TB6560 queimando fusível da fonte
« Resposta #5 Online: 29/08/12 - 22:46 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Qual os dados da sua Fonte?
A fonte para essa placa não pode passar dos 24V.
Essa placa é "choper" e regula a corrente de 1,5A a no máximo até 3A, para seus motores inicie configurando na plaquinha a corrente com  25% (1-off 2-off) nos 3(treis) eixos.

Edson




Esta é a placa, preciso que alguém me explique como configurar a corrente que ela manda para os motores e porque queima o fusível da fonte.

Clube CNC Brasil

Re:Driver TB6560 queimando fusível da fonte
« Resposta #5 Online: 29/08/12 - 22:46 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Driver TB6560 queimando fusível da fonte
« Resposta #6 Online: 29/08/12 - 23:48 »
Como já disse anteriormente começar com 25% da corrente.

MAS VOCÊ NÃO RESPONDEU SOBRE QUAL FONTE ESTA USANDO... ?_39 ?_39 ?_39

« Última modificação: 29/08/12 - 23:50 por mulapreta »
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Driver TB6560 queimando fusível da fonte
« Resposta #6 Online: 29/08/12 - 23:48 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Driver TB6560 queimando fusível da fonte
« Resposta #7 Online: 29/08/12 - 23:49 »
Eduardo, tem que prestar mais atenção no que os colegas dizem. Olha o que o Edson falou:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Qual os dados da sua Fonte?
.....para seus motores inicie configurando na plaquinha a corrente com  25% (1-off 2-off) nos 3(treis) eixos.

Tem umas chavinhas aí na placa, dá uma olhada que voce as identifica. Na 1 voce deixa em off e na dois também...   nos tres eixos....

Aí voce liga (ela vai estar com a corrente em 25%, de acordo com o que o colega Edson disse (eu não conheço esta placa)...

Portanto, voce faz isto.. configura da forma que ele ensinou e liga... se queimar novamente o fusível é porque alguma coisa foi pro saco...  ou a etapa de potência ou os próprios motores que podem ter se arrombado...

Agora, se funcionar normalmente, voce relata aqui e o Edson te orienta...

Outra coisa que ele pediu e voce não informou...  A informações sobre tua fonte..  Ele diz que num pode passar de 24Volts.. .então confere isto e informa, do contrário fica difícil alguém te ajudar...  o pessoal aqui é bom pra carai, mas num são adivinhos...  num tem como saber como estão as coisas aí se voce num informar.. capitche?

Edu Lopes

Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Driver TB6560 queimando fusível da fonte
« Resposta #7 Online: 29/08/12 - 23:49 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Driver TB6560 queimando fusível da fonte
« Resposta #8 Online: 29/08/12 - 23:52 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eduardo, tem que prestar mais atenção no que os colegas dizem. Olha o que o Edson falou:
Tem umas chavinhas aí na placa, dá uma olhada que voce as identifica. Na 1 voce deixa em off e na dois também...   nos tres eixos....

Aí voce liga (ela vai estar com a corrente em 25%, de acordo com o que o colega Edson disse (eu não conheço esta placa)...

Portanto, voce faz isto.. configura da forma que ele ensinou e liga... se queimar novamente o fusível é porque alguma coisa foi pro saco...  ou a etapa de potência ou os próprios motores que podem ter se arrombado...

Agora, se funcionar normalmente, voce relata aqui e o Edson te orienta...

Outra coisa que ele pediu e voce não informou...  A informações sobre tua fonte..  Ele diz que num pode passar de 24Volts.. .então confere isto e informa, do contrário fica difícil alguém te ajudar...  o pessoal aqui é bom pra carai, mas num são adivinhos...  num tem como saber como estão as coisas aí se voce num informar.. capitche?

Edu Lopes



Falou e disse.

Edson

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Driver TB6560 queimando fusível da fonte
« Resposta #8 Online: 29/08/12 - 23:52 »

jedubertin

  • Visitante
Re:Driver TB6560 queimando fusível da fonte
« Resposta #9 Online: 30/08/12 - 10:28 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Falou e disse.

Edson



Bom gente acendeu uma luz no fim do tunel. Segue a foto da placa, usei motores 9,9 kg uni. ligados em bi., uma fonte com 20v e 5a e as 6 chaves dos 3 eixos usei a configuração que consegui baixar num manual da net: 1 off - 2 on - 3 off - 4 off - 5 off - 6 off(1/16 passos 25%) e não queimou mais o fusível da fonte. Os motores esquentaram bem pouco. Agora faltam acertar as configurações para ficar redondo. Se alguém já configurou esta placa e puder ajudar? Mas eu também gostaria de agradecer a recepção e disposição de todos que estão me ajudando e ainda vão me ajudar pois ainda sou um toupeira no assunto.

Clube CNC Brasil

Re:Driver TB6560 queimando fusível da fonte
« Resposta #9 Online: 30/08/12 - 10:28 »

 

SiteLock