Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: eixo z afunda a gravação ou o corte além do ponto 0 estabelecido, qual solução?  (Lida 1338 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline douglasamerica

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 6
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Amigos recorro a comunidade e solicito ajuda minha maquina router cnc está perdendo referencia e está afundando a fresa ao executar o trabalho na madeira, qual procedimento para corrigir esses problemas, pelo que percebo talvez não seja mecânico, mas solicito que caso alguém tenha tido uma experiência nesses casos que auxilie por gentileza para solucionar este problema. Obrigado.

Clube CNC Brasil


Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
não posso te falar que é  a mesma solução, mas ja tive este problema, onde éra  intermitente
depois de verificar  varias coisas, decidi ,  reinstalar o  MACH2 e o problema foi resolvido

abraço  e boa sorte

Clube CNC Brasil


Offline douglasamerica

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 6
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
não posso te falar que é  a mesma solução, mas ja tive este problema, onde éra  intermitente
depois de verificar  varias coisas, decidi ,  reinstalar o  MACH2 e o problema foi resolvido

abraço  e boa sorte
Obrigado José Ricardo, creio que no meu caso seja diferente, não uso o mach e sim o software da empresa que adquiri a router e nesse caso uso o artcam e o software para executar, a 3 anos uso e nunca tinha ainda acontecido ontem aconteceu e não sei a solução ainda.

Clube CNC Brasil


Offline portuga

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 874
  • Total Likes: +256/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Olá Douglas

Pela experiencia que tenho nesse tipo de problema especifico , era o eixo Z que estava demasiado Acelerado , levando a perdas de passo e consequentemente a perda de trabalhos .

Quando isso aconteceu  percebi tambem que Eu tinha mexido na Velocidade  da ferramenta que eu estava usando para usinar ( neste caso uma V-bit  60* 12mm diametro ) pois o trabalho demorava cerca de 11h para executar e eu quis diminuir esse tempo , resultado foi...  perdi a peça e 5h de trabalho  antes de perceber o erro cometido...

Esperemos que outro colega aparece e possa tambem dar uma opinião

Abraço

Portuga

Zé Vilhena

Clube CNC Brasil


 

SiteLock