Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Transformar letras em DXF  (Lida 6104 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline map

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 14
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Transformar letras em DXF
« Online: 30/11/12 - 09:11 »
José Ricardo como eu faço para conseguir supomos assim, no word vc acha vários tipos de letras como transformar isso em dxf de uma maneira rápida entendeu?

Clube CNC Brasil

Transformar letras em DXF
« Online: 30/11/12 - 09:11 »

ciyama

  • Visitante
Re:Transformar letras em DXF
« Resposta #1 Online: 30/11/12 - 09:55 »
Ola Marco Aurélio, acho melhor utilizar o COREL... dai vc ja salva no formato DXF direto sem transtorno.

Clube CNC Brasil

Re:Transformar letras em DXF
« Resposta #1 Online: 30/11/12 - 09:55 »

Offline map

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 14
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Transformar letras em DXF
« Resposta #2 Online: 30/11/12 - 09:59 »
Boa essa eu não sabia, não trabalho com o corew mais aprendo muito obrigado pela dica, sim ai faço o texto que eu quiser e salvo em dxf é isso.

Clube CNC Brasil

Re:Transformar letras em DXF
« Resposta #2 Online: 30/11/12 - 09:59 »

ciyama

  • Visitante
Re:Transformar letras em DXF
« Resposta #3 Online: 30/11/12 - 10:11 »
Isso mesmo Marco, e vc pode importar a fonte que quiser, existem milhares é só baixar e instalar.

Clube CNC Brasil

Re:Transformar letras em DXF
« Resposta #3 Online: 30/11/12 - 10:11 »

Offline map

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 14
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Transformar letras em DXF
« Resposta #4 Online: 30/11/12 - 10:18 »
Existem milhares é só baixar essa parte nao entendi parceiro, desculpa sou meio leigo nisso.

Clube CNC Brasil

Re:Transformar letras em DXF
« Resposta #4 Online: 30/11/12 - 10:18 »

ciyama

  • Visitante
Re:Transformar letras em DXF
« Resposta #5 Online: 30/11/12 - 10:28 »
Entao Marco, no corel vem as fontes padroes, existem varias, mas se vc nao encontrar a fonte desejada pode buscar outras fontes para adicionar no corel.

Clube CNC Brasil

Re:Transformar letras em DXF
« Resposta #5 Online: 30/11/12 - 10:28 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Transformar letras em DXF
« Resposta #6 Online: 30/11/12 - 21:24 »
Amigo  MAP.,

desculpe o atrazo nas resposta, mas  respondi sua MP.
Como te disse , eu faço no corel.
caso queira, posso fazer um video te ensinando

grande CYIAMA, me desculpe, mas se vc escrever qualquer letra o mesmo uma palavra, éla não esta vetorizada,  
vc tem que transformar em curva.
clike na letra e  depois  clike com o botão do mause do lado direito  e escolha  CONVERTER  EM CURVAS  ( pronto, ta feito)

a não ser que vc conheça outra forma.
ABRAÇO
RICARDO
« Última modificação: 30/11/12 - 21:25 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Transformar letras em DXF
« Resposta #6 Online: 30/11/12 - 21:24 »

ciyama

  • Visitante
Re:Transformar letras em DXF
« Resposta #7 Online: 02/12/12 - 20:26 »
Ola Jose Ricardo, obrigado pela correção, é que Marcos tinha perguntado do Word.. entao simplifiquei apenas indicando o Corel, mas esqueci do detalhe converter em curvas, meio que automatico.....rsss...

Clube CNC Brasil

Re:Transformar letras em DXF
« Resposta #7 Online: 02/12/12 - 20:26 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Transformar letras em DXF
« Resposta #8 Online: 02/12/12 - 23:19 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
José Ricardo como eu faço para conseguir supomos assim, no word vc acha vários tipos de letras como transformar isso em dxf de uma maneira rápida entendeu?
Map,
Não existe fontes (letras) do Word, do Corel do etc. e tal. As fontes que todos os programas usam é do WINDOWS.

Todas as fontes instaladas são utilizadas tando no Word quanto no Corel ou até no Photoshop etc.

Para instalar uma fonte é fácil, é só ir (Estou falando de XP) no Painel de Controle -> Fontes ->Arquivos  e Instalar Novas Fontes.

Realizei os Passos recomendados pelo Ricardo e de Certo. Quando eu necessitar vou usar esses passos.

Abraços

Edson

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Transformar letras em DXF
« Resposta #8 Online: 02/12/12 - 23:19 »

Offline paru

  • BANIDO
  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 18
  • Total Likes: +3/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Transformar letras em DXF
« Resposta #9 Online: 03/12/12 - 05:04 »
com todo respeito aos mestres , mula preta estais equivocado em relação , ha todas fontes são do windows , pois existe programas que voce cria suas fontes e voce mesmo coloca o nome nelas . se voce usar o Vectric  ,En router, Ai da Adoble que são OUTROS PROGRAMAS , vais ver que ten fontes que são diferentes , abraço


escrevo pouco , mais acompanho, o forum com muita frequencia , e aprendo muito com  os  bambas do forum  boa semana a todos.

Clube CNC Brasil

Re:Transformar letras em DXF
« Resposta #9 Online: 03/12/12 - 05:04 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Transformar letras em DXF
« Resposta #10 Online: 03/12/12 - 07:20 »
bom dia.
segue um video de como eu faço para converter em curvas as letras e tambem de como eu uno as  letras para tranformar em palavras

pelo que eu tambem  sei, as fontes são do windows onde o corel aproveita
abraço

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

« Última modificação: 03/12/12 - 07:21 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Transformar letras em DXF
« Resposta #10 Online: 03/12/12 - 07:20 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Transformar letras em DXF
« Resposta #11 Online: 03/12/12 - 12:19 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
com todo respeito aos mestres , mula preta estais equivocado em relação , ha todas fontes são do windows , pois existe programas que voce cria suas fontes e voce mesmo coloca o nome nelas . se voce usar o Vectric  ,En router, Ai da Adoble que são OUTROS PROGRAMAS , vais ver que ten fontes que são diferentes , abraço


escrevo pouco , mais acompanho, o forum com muita frequencia , e aprendo muito com  os  bambas do forum  boa semana a todos.



Sim realmente existem programas com fontes próprias. Quando escrevi já sabia que vinha alguem para contradizer-me. porem, estamos falando de programas básicos, tipo Word, Corel, etc. e alguns que usam outros tipos de software não devem se enquadrar nos exemplos.

Outra coisa que me causa apreensão é quando se está discutindo o sistema solar e outras pessoas vem com explicações sobre "Matéria escura", "Buracos Negros", etc e tal. A discussão esta no patamar do "trivial" se comentarmos sobre outros patamares mais sofisticados, ai fica tudo sem nenhuma compreensão.

Para O nosso usuário que abriu o tópico, e quiser aproveitar seu comentário, seria bom que você postasse um tutorial de como usar e adquirir o Vectric, pois meus comentários se restringiram aos que ele já tem.

Abraços

Edson


Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Transformar letras em DXF
« Resposta #11 Online: 03/12/12 - 12:19 »

Offline paru

  • BANIDO
  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 18
  • Total Likes: +3/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Transformar letras em DXF
« Resposta #12 Online: 03/12/12 - 13:04 »
pensei que que o forum era pra esclarecer e se tirar duvida e não estuo aqui pra contraria gualquer pessoa que seja se fui mal entendido passiencia , dai vejo que e melhor so acompanhar , e assim que poder e estiver afim postar vetores que porvolta estol postando , sobre o vectric tem muitos videos aqui mesmo e o soft paguei 1800, diumas abraço e desculpa qualquer coisa .

Clube CNC Brasil

Re:Transformar letras em DXF
« Resposta #12 Online: 03/12/12 - 13:04 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:Transformar letras em DXF
« Resposta #13 Online: 03/12/12 - 13:21 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Sim realmente existem programas com fontes próprias. Quando escrevi já sabia que vinha alguem para contradizer-me. porem, estamos falando de programas básicos, tipo Word, Corel, etc. e alguns que usam outros tipos de software não devem se enquadrar nos exemplos.
Outra coisa que me causa apreensão é quando se está discutindo o sistema solar e outras pessoas vem com explicações sobre "Matéria escura", "Buracos Negros", etc e tal. A discussão esta no patamar do "trivial" se comentarmos sobre outros patamares mais sofisticados, ai fica tudo sem nenhuma compreensão.
Para O nosso usuário que abriu o tópico, e quiser aproveitar seu comentário, seria bom que você postasse um tutorial de como usar e adquirir o Vectric, pois meus comentários se restringiram aos que ele já tem.
Abraços
Edson

Edson, seu comentário, e os anteriores foram muito úteis e bem apropriados, tanto que eu nunca tinha trabalhado o assunto em tela no tópico, segui as recomendações e pimba!!! certinho. Também foi boa a intervenção do Paru, agora sei que outros sofituéres, que de momento não possuo, também nos dão esse acesso. Grato, Antonione.
« Última modificação: 03/12/12 - 21:38 por antonione »

Clube CNC Brasil

Re:Transformar letras em DXF
« Resposta #13 Online: 03/12/12 - 13:21 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:Transformar letras em DXF
« Resposta #14 Online: 03/12/12 - 13:29 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
pensei que que o forum era pra esclarecer e se tirar duvida e não estuo aqui pra contraria gualquer pessoa que seja se fui mal entendido passiencia , dai vejo que e melhor so acompanhar , e assim que poder e estiver afim postar vetores que porvolta estol postando , sobre o vectric tem muitos videos aqui mesmo e o soft paguei 1800, diumas abraço e desculpa qualquer coisa .
Negativo amigo Paru, não seja por isso, suas considerações são importantes, tudo que for em benefício do conhecimento é "somatório", nunca é "diminuitório". Abraço. Antonione.

Clube CNC Brasil

Re:Transformar letras em DXF
« Resposta #14 Online: 03/12/12 - 13:29 »

 

SiteLock