Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: velocidades/forças  (Lida 1476 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline matheus.oliveira

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 4
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • Novo Conceito Visual
  • Sexo: Masculino
velocidades/forças
« Online: 26/05/15 - 13:47 »
Olá, alguém poderia me ajudar fornecendo uma lista de velocidade para corta a laser em determinadas espessuras de acrílico, minha laser 130w, corta até 20 mm.
 :-\
Matheus Oliveira
Planejamento de fabricação

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
novoconceitovisual.wix.com/ncvm

Tel 11 4624-3944
Cel 11 9956-26199
Av. Cecília Marques da Silva, 13
06172-100 Osasco, SP

Clube CNC Brasil

velocidades/forças
« Online: 26/05/15 - 13:47 »

Offline Bardo

  • Construindo sonhos
  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 433
  • Total Likes: +67/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Nada disso existiria sem ctrl + Z
  • Sexo: Masculino
Re:velocidades/forças
« Resposta #1 Online: 26/05/15 - 16:47 »
Boa tarde, Matheus!
Sobre suas dúvidas vou dar um conselho que é só uma opinião minha porque se meus conselhos fossem infalíveis eu não dava, vendia... ?_1 ?_1 ?_1
A força do laser é importante pra se determinar o que você consegue fazer com ele mas não é a única coisa.
Fiz um desenho (muito mal feito) que penso que facilitará a explicação de um dos pontos que você deve procurar saber, se é que já não sabe.
O laser, representado em azul sai do canhão e reflete nos espelhos até chagar na caneta (aquela peça vertical com a ponta furada). Ao refletir no espelho da caneta e seguir para baixo, o laser passa pela lente que afunila concentrando o feixe e aumentando seu poder de corte. A distância da saída caneta até o material é crucial para você trabalhar com maior eficiência.
Para que isso ocorra, a máquina tem que estar nivelada, o laser refletindo no centro de todos os espelhos (ver regulagem dos espelhos) e chegando no centro da lente da caneta.
Com tudo isso acertado é hora de testar sua máquina com várias tentativas de distância de foco, potência do laser e espessura do material a ser cortado.
Sinto se a resposta não foi tão simples como uma tabela, mas é assim que aprendi com o Zé, porém, se tiver alguma coisa errada, a culpa é do Marcão  ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 :sarro: :sarro: :sarro: :sarro: :sarro:
Perdoe sempre sem questionar o merecimento do perdão.  A lei de causa e efeito se encarregará do resto.

Clube CNC Brasil

Re:velocidades/forças
« Resposta #1 Online: 26/05/15 - 16:47 »

Offline matheus.oliveira

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 4
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • Novo Conceito Visual
  • Sexo: Masculino
Re:velocidades/forças
« Resposta #2 Online: 26/05/15 - 16:59 »
obg ?? ?_13
Matheus Oliveira
Planejamento de fabricação

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
novoconceitovisual.wix.com/ncvm

Tel 11 4624-3944
Cel 11 9956-26199
Av. Cecília Marques da Silva, 13
06172-100 Osasco, SP

Clube CNC Brasil

Re:velocidades/forças
« Resposta #2 Online: 26/05/15 - 16:59 »

 

SiteLock