Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Modelo de Maquina Laser  (Lida 1625 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Schiming

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 1
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Modelo de Maquina Laser
« Online: 10/10/19 - 14:03 »
Olá pessoal estou comprando uma e gostaria de saber se A Visutec vs 4060
60w de potencia é uma bom modelo para começar?

Clube CNC Brasil

Modelo de Maquina Laser
« Online: 10/10/19 - 14:03 »

Offline edynhogomes

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 61
  • Total Likes: +64/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Modelo de Maquina Laser
« Resposta #1 Online: 11/10/19 - 11:13 »
também gostaria de saber atualmente tenho um router mas gostaria da laser tb

Clube CNC Brasil

Re:Modelo de Maquina Laser
« Resposta #1 Online: 11/10/19 - 11:13 »

Offline Marafigo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 129
  • Total Likes: +123/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Modelo de Maquina Laser
« Resposta #2 Online: 12/10/19 - 19:29 »
Pergunta difícil de responder, é muito relativo. depende se quer ter a maquina apenas pra hoby ou pra escala comercial, se for pra comercio acho que tem qser no minimo 100w. minha opinião.

Clube CNC Brasil

Re:Modelo de Maquina Laser
« Resposta #2 Online: 12/10/19 - 19:29 »

Offline RickLaser

  • RickLaser
  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 36
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Máquinas Laser
Re:Modelo de Maquina Laser
« Resposta #3 Online: 28/10/19 - 17:42 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá pessoal estou comprando uma e gostaria de saber se A Visutec vs 4060
60w de potencia é uma bom modelo para começar?
  Olá ,  na minha opinião não, porque não possui uma placa controladoras decente, nem um mecanismo decente, nem suportes de óptica decentes. Uma máquina  laser pequena não pode custar menos  do que 18 ou 20 mil. Comece a escolha pela placa que ela possui, deve ter uma placa controladora ou Ruida ou Ph ou letro. Mecanismo com  guias lineares e patins. Suportes de óptica de qualidade. A vs4060 é uma k40 um pouco maior.  E estou me referindo a máquinas simples e confiáveis, e não a máquinas de alta qualidade cujo custo.

Clube CNC Brasil

Re:Modelo de Maquina Laser
« Resposta #3 Online: 28/10/19 - 17:42 »

Offline pauloalexsb

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 11
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Modelo de Maquina Laser
« Resposta #4 Online: 13/11/19 - 18:30 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
  Olá ,  na minha opinião não, porque não possui uma placa controladoras decente, nem um mecanismo decente, nem suportes de óptica decentes. Uma máquina  laser pequena não pode custar menos  do que 18 ou 20 mil. Comece a escolha pela placa que ela possui, deve ter uma placa controladora ou Ruida ou Ph ou letro. Mecanismo com  guias lineares e patins. Suportes de óptica de qualidade. A vs4060 é uma k40 um pouco maior.  E estou me referindo a máquinas simples e confiáveis, e não a máquinas de alta qualidade cujo custo.

RickLaser, alguma recomendação de cnc laser abaixo de 20mil? fique tranquilo para opinar, não colocarei nenhuma culpa em cima de você hahah

Clube CNC Brasil

Re:Modelo de Maquina Laser
« Resposta #4 Online: 13/11/19 - 18:30 »

Offline Ari

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 6
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Modelo de Maquina Laser
« Resposta #5 Online: 27/11/19 - 11:07 »
Pessoal, vou deixar aqui minha opinião: Há uns 4 meses adquiri minha CNC Laser, comprei uma marca F-tec 6040. Vi que existiam outras bem melhores, porém a grana é curta e optei por uma das mais baratas mesmo. A F-Tec e a Multivisi se pegam em termos de preço e qualidade, porém optei pela F-tec porque ouvi falar que o pós-vendas da multivisi é péssimo.
A máquina chegou e tive muita dificuldade com ela no início na parte de alinhamento dos espelhos, não consegui alinhar por nada, cheguei a me arrepender, mas pelo menos tinha suporte pelo zap. Como eu não consegui paguei R$ 1.300,00 para vir um técnico deles de SP para Brasília, ele chegou aqui e tb teve dificuldade mas conseguiu. A máquina tá funcionando bem e atualmente acho que valeu a pena, pois mesmo com os R$ 1.300,00  o valor final beirou os R$ 12.000,00 (Bem menos que a maioria das máquinas TOP que tem por aí.
Confesso que tenho medo quando precisar realinhar os espelhos pela troca do tubo ou algo assim, mas até lá ela está me atendendo bem.

Resumindo: Sou hobbista e pobre, para mim valeu a pena, se for para uso profissional e vc puder gastar mais R$ tem equipamentos bem mais adequados.

Clube CNC Brasil

Re:Modelo de Maquina Laser
« Resposta #5 Online: 27/11/19 - 11:07 »

Offline pauloalexsb

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 11
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Modelo de Maquina Laser
« Resposta #6 Online: 27/11/19 - 18:28 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pessoal, vou deixar aqui minha opinião: Há uns 4 meses adquiri minha CNC Laser, comprei uma marca F-tec 6040. Vi que existiam outras bem melhores, porém a grana é curta e optei por uma das mais baratas mesmo. A F-Tec e a Multivisi se pegam em termos de preço e qualidade, porém optei pela F-tec porque ouvi falar que o pós-vendas da multivisi é péssimo.
A máquina chegou e tive muita dificuldade com ela no início na parte de alinhamento dos espelhos, não consegui alinhar por nada, cheguei a me arrepender, mas pelo menos tinha suporte pelo zap. Como eu não consegui paguei R$ 1.300,00 para vir um técnico deles de SP para Brasília, ele chegou aqui e tb teve dificuldade mas conseguiu. A máquina tá funcionando bem e atualmente acho que valeu a pena, pois mesmo com os R$ 1.300,00  o valor final beirou os R$ 12.000,00 (Bem menos que a maioria das máquinas TOP que tem por aí.
Confesso que tenho medo quando precisar realinhar os espelhos pela troca do tubo ou algo assim, mas até lá ela está me atendendo bem.

Resumindo: Sou hobbista e pobre, para mim valeu a pena, se for para uso profissional e vc puder gastar mais R$ tem equipamentos bem mais adequados.

Obrigado pelo depoimento amigo...esta questão de valor é algo bem relativo mesmo, como tudo no mundo, quanto mais caro, melhor.....a maquina recomendada para o que preciso fazer é o dobro do que consigo pagar hehehe espero não tem problemas com a entrega e pós venda da maquina que quero comprar.

A famosa frase o barato sai caro é verdadeira, entretanto o que fazer diante da situação onde vc não tem a grana necessária para algo que vc precisa. Adia? Se vira com o que tem? Prefiro a opção adaptar-se.

Sobre o alinhamento, parece ser algo chato mesmo, mas acredito que com os videos do youtube e testes com certeza vc conseguiria. Abraços.

Clube CNC Brasil

Re:Modelo de Maquina Laser
« Resposta #6 Online: 27/11/19 - 18:28 »

Offline Tay

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 12
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Feminino
Re:Modelo de Maquina Laser
« Resposta #7 Online: 03/12/19 - 10:35 »
Bom dia!
Sou novata neste mundo sobre máquinas a laser. Porém, gostaria de te dar minha opinião. Eu faço artesanato em madeira e fazia todas as artes com pirografia. Mas, minha produção era demorada e as vezes os clientes queriam ao muito semelhante ao de suas logomarcas por exemplo! Pesquisei sobre a Visutec, porém não achei nada que falasse mal dela. Moro no ES, me desloquei e fui até BH-MG para visitar o showroom da Visutec e fui muito bem atendida e acabei comprando uma VS 40x40, pois para meus trabalhos estava ótimo o tamanho. Chegou em uma semana.. não conseguia cortar nada! Só gravava e bem fraco! Entrei em contato com o suporte online, só me falavam que tinha que alinhar os espelhos para cortar. Tentei, tentei e tentei e nada! Quando pedi um técnico me disseram que eu teria que pagar por minha conta um técnico pois, aqui no ES não tem técnicos da Visutec! Fiquei indignada, e isso acontecendo em menos de 2 meses de uso da máquina! ( Mas não usei nada! Só tentando usar!) Aí, o laser pifou, entrei em contato com pois estava na garantia. Paguei para uma transportadora levar a máquina para Eles mexerem. E me disseram que eu usei o laser sem água, pois a única forma de danificar o laser seria esta! E já logo me enviaram um email, me oferendo um tubo laser por 3.499,00 reais! Conversei com eles, disse que não usei a máquina sem água, desde o começo ela não estava cortando, alinhei os espelhos e eles não quiseram nem se quer tentar me ajudar com outras opções. Poxa, gastei mais de 8.000,00 reais para adquirir a máquina e depois que eu compro fui completamente ignorada! Isso me deixou muito arrependida da compra! Mas, tenho direitos como consumidor e fui até a justiça, o processo está correndo! Quero que a Multivisi mude a visão deles quanto ao consumidor, e tenha compaixão pelo ser humano e não pense somente no dinheiro que eles arrancam de nós! Está é minha sobre a marca.. não quero que ninguém passe pelo que passei e ainda estou passando!

Att,
Tay.

Clube CNC Brasil

Re:Modelo de Maquina Laser
« Resposta #7 Online: 03/12/19 - 10:35 »

Offline phillipe

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 4
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Modelo de Maquina Laser
« Resposta #8 Online: 05/04/20 - 22:10 »
cara colega... estou tendo o mesmo problema.. minha só corta com 3 passadas, estou muito aborrecido com isso... na verdade não sei mais oque fazer...  se quizer conversar mais sobre sua experiência... boa sorte
« Última modificação: 05/04/20 - 23:16 por Mac_RC »

Clube CNC Brasil

Re:Modelo de Maquina Laser
« Resposta #8 Online: 05/04/20 - 22:10 »

Offline CHRISTIAN FELIX

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 1
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Modelo de Maquina Laser
« Resposta #9 Online: 07/01/21 - 15:44 »
Olá Tay, estou pesquisando sobre maquinas e li seu relato sobre a Visutec, fiquei curioso, qual foi o desfecho desse imbróglio?

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Bom dia!
Sou novata neste mundo sobre máquinas a laser. Porém, gostaria de te dar minha opinião. Eu faço artesanato em madeira e fazia todas as artes com pirografia. Mas, minha produção era demorada e as vezes os clientes queriam ao muito semelhante ao de suas logomarcas por exemplo! Pesquisei sobre a Visutec, porém não achei nada que falasse mal dela. Moro no ES, me desloquei e fui até BH-MG para visitar o showroom da Visutec e fui muito bem atendida e acabei comprando uma VS 40x40, pois para meus trabalhos estava ótimo o tamanho. Chegou em uma semana.. não conseguia cortar nada! Só gravava e bem fraco! Entrei em contato com o suporte online, só me falavam que tinha que alinhar os espelhos para cortar. Tentei, tentei e tentei e nada! Quando pedi um técnico me disseram que eu teria que pagar por minha conta um técnico pois, aqui no ES não tem técnicos da Visutec! Fiquei indignada, e isso acontecendo em menos de 2 meses de uso da máquina! ( Mas não usei nada! Só tentando usar!) Aí, o laser pifou, entrei em contato com pois estava na garantia. Paguei para uma transportadora levar a máquina para Eles mexerem. E me disseram que eu usei o laser sem água, pois a única forma de danificar o laser seria esta! E já logo me enviaram um email, me oferendo um tubo laser por 3.499,00 reais! Conversei com eles, disse que não usei a máquina sem água, desde o começo ela não estava cortando, alinhei os espelhos e eles não quiseram nem se quer tentar me ajudar com outras opções. Poxa, gastei mais de 8.000,00 reais para adquirir a máquina e depois que eu compro fui completamente ignorada! Isso me deixou muito arrependida da compra! Mas, tenho direitos como consumidor e fui até a justiça, o processo está correndo! Quero que a Multivisi mude a visão deles quanto ao consumidor, e tenha compaixão pelo ser humano e não pense somente no dinheiro que eles arrancam de nós! Está é minha sobre a marca.. não quero que ninguém passe pelo que passei e ainda estou passando!

Att,
Tay.

Clube CNC Brasil

Re:Modelo de Maquina Laser
« Resposta #9 Online: 07/01/21 - 15:44 »

Offline streetkolor

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 1
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Modelo de Maquina Laser
« Resposta #10 Online: 27/01/21 - 15:02 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
também gostaria de saber atualmente tenho um router mas gostaria da laser tb
tenha uma chinesinha faz 6 anos com o mesmo tudo ja passou de 10.000 horas  pelo que conheci no decorrer desse tempo as maquinas são muito simples , as manutenções eu mesmo faço , trocar sensor do chiller espelhos , mangueiras de agua , limpeza ,são maquinas muito simples a diferença sobre potencia  esta no seu bolso hoje vou trocar a minha por uma de 130 watts mais trabalhei muito com essa maquina , o programa é da maquina mesmo , o serial espirou mandei email  para china me retornaram e mais  rapido possível, em contato com a empresa no Brasil  recebi um
 novo serial não tenho que reclamar , esta ai o fabricante tem muitas revenda no Brasil : boye laser

Clube CNC Brasil

Re:Modelo de Maquina Laser
« Resposta #10 Online: 27/01/21 - 15:02 »

 

SiteLock