Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Lixadeira de cinta.  (Lida 3668 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline wender.hg

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 322
  • Total Likes: +14/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Lixadeira de cinta.
« Online: 18/04/13 - 00:07 »
Amigos do clube, estou querendo montar um lixadeira de cinta ou fita (como queiram chamar) eu já tenho uma pequena da makita, pois queria montar uma maior de mais ou menos 60x20 de área, já pesquisei como irei montar e já tenho idéia de como vou fazer, só que estou com uma dúvida em relação a lixa, se ela segue algum padrão de medida ou se pode ser comprada a metro, se existir alguma das duas ou as duas, qual a melhor opção??

Att
Wender Henrique

Clube CNC Brasil

Lixadeira de cinta.
« Online: 18/04/13 - 00:07 »

Offline Vagner Cieply

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 362
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Lixadeira de cinta.
« Resposta #1 Online: 18/04/13 - 01:20 »
 Você pode fazer emendar sozinho usa-se cola de madeira ,na lixa se faz um corte em ângulo uns 45 uma ao contrário da outra nas pontas ,de um lado tira os grãos da lixa e do outro o papel para a emenda ficar nivelada e não soquear.

Ate.
Quem tem boca fala o que quiser. Quem tem grana é que vai a Roma!

Clube CNC Brasil

Re:Lixadeira de cinta.
« Resposta #1 Online: 18/04/13 - 01:20 »

Offline kerley

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +50/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Lixadeira de cinta.
« Resposta #2 Online: 18/04/13 - 06:46 »
A forma que o Vagner disse eu acho a mais correta, porque as lixas que já emendadas tem medidas certas pra lixadeiras que estão no mercado já alguns anos, então quando se tem uma maquina fora dos padrões tem que emendar manualmente da mesma forma que o Vagner falou ou com cola de contato,abços.

Clube CNC Brasil

Re:Lixadeira de cinta.
« Resposta #2 Online: 18/04/13 - 06:46 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Lixadeira de cinta.
« Resposta #3 Online: 18/04/13 - 06:49 »
Que da para montar em casa da, mas cuidado, pois o tiro pode sair pelas culatra.
tens que fazer muito bem feita, tanto o corte em angulo , quanto a colagem
Caso a emenda  em angulo não fique perfeita, a mesma começa a passear em sua maquina e a perda da lixa é inevitavel e perigoso.
quanto a emenda ficar mal feitas,  pois a lixa exerce muita presão e pode arrebentar com facilidade e  a perda tambem é inevitavel, e pode machucar o operador.
ja mandei fazer umas lixas , onde  a colagem não ficou legal, isto é o angulo de corte e a lixa passeava na maquina toda a hora.
existem  lugares que cortam na medida que vc quer. ou vc compra a metro mesmo e faz em casa.
lhe digo que se a lixa arrebentar e pegar o operador, pode causar corte profundo
eu nunca quiz fazer em casa .
abraço
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Lixadeira de cinta.
« Resposta #3 Online: 18/04/13 - 06:49 »

Offline kerley

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +50/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Lixadeira de cinta.
« Resposta #4 Online: 18/04/13 - 06:59 »
O que o Jose Ricardo disse é tudo verdade, senão ficar 100% o perigo é eminente, tem ficar quase perfeito, mas se já tem empresas que emendam sob medida porque se arricar.

Clube CNC Brasil

Re:Lixadeira de cinta.
« Resposta #4 Online: 18/04/13 - 06:59 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Lixadeira de cinta.
« Resposta #5 Online: 18/04/13 - 07:16 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O que o Jose Ricardo disse é tudo verdade, senão ficar 100% o perigo é eminente, tem ficar quase perfeito, mas se já tem empresas que emendam sob medida porque se arricar.

sim, amigo, existem empresas que colam na medida que vc quer, logicamente que não é na hora.
vc faz o pedido e entre 3 ou 4 dias esta pronta,
quando vc coloca a lixa na lixadeira, vc tem que sticar bem para evitar que ela se desloque, e por isso exerce muita presão, e na hora do manuseio, a mesma ainda sofre um pouco de dilatação pelo aquecimento na hora do manuseio.
eu acho que não vale a pena colar em casa, mas cada um tem um pensamente e respeito todos, mas eu não faço
abraço
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Lixadeira de cinta.
« Resposta #5 Online: 18/04/13 - 07:16 »

Offline kerley

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +50/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Lixadeira de cinta.
« Resposta #6 Online: 18/04/13 - 07:59 »
Concordo com vc Jose Ricardo, é que cidade pequena no interior vc sabe, sempre tudo chego por ultimo, ai a gente tem que se virar.

Clube CNC Brasil

Re:Lixadeira de cinta.
« Resposta #6 Online: 18/04/13 - 07:59 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Lixadeira de cinta.
« Resposta #7 Online: 18/04/13 - 08:14 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Concordo com vc Jose Ricardo, é que cidade pequena no interior vc sabe, sempre tudo chego por ultimo, ai a gente tem que se virar.

Entendam bem que este é o meu ponto de vista,
pode ser que alguem cole e fique legal, mas eu não faço.

Eu poderia colar,  caso fosse a ultima lixa, ( o que nunca aconteceu, pois sempre  peço antes de acabar) e eu teria que entregar a peça na segunda feira. então  eu faria, mas com todo o cuidado na hora de trabalhar com ela.

Veja bem, imagina se vc tem uma grande encomenda e suas lixas comecem a descolar, acredito que o prejuizo é maior, pois vais ter que parar o trabalho e emendar tudo de novo, o que não é de uma hora para a outra,
Vc imagina se não é vc o operador e  seu funcionario não tem carteira assinada, pois é uma marcenaria pequena  nos fundos da casa, ( pois ja comecei assim), então meu amigo caso seu operador se machuque, ( reze para ele não te processar)

CADA CASO É UM CASO
ABRAÇO
RICARDO

Clube CNC Brasil

Re:Lixadeira de cinta.
« Resposta #7 Online: 18/04/13 - 08:14 »

Offline kerley

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +50/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Lixadeira de cinta.
« Resposta #8 Online: 18/04/13 - 08:31 »
Eu entendo perfeitamente seu ponto vista, e ele é o mais correto com toda certeza, no caso do amigo Wender.hg que está pensando em fazer um lixadeira o certo seria procurar no mercado alguma lixadeira de pequeno porte e se basear nela, ai não teria o problema de correr esse risco de acidente.

Clube CNC Brasil

Re:Lixadeira de cinta.
« Resposta #8 Online: 18/04/13 - 08:31 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Lixadeira de cinta.
« Resposta #9 Online: 18/04/13 - 08:41 »
Quando eu comecei a fazer artesanato a mais de trinta anos, eu comprei uma maquina ( SERRA MULTIFUNÇÃO) isto é ela tinha numa mesma maquina, serra circular,lixadeira,furadeira,tupia e desenpenadeira.
em sintese, para hobista e  fazer peças apenas para si proprio, onde vc não precisa ter presa, então ela te atende, mas tem que ser muito bom para  driblar as deficiencias em corte e acabamento,
bem, começa que é um motor para todas as funções, então imagina o trabalho que eu tinha para mudar  o motor de uma para a outra.
Agora a lixadeira, é uma uma porcaria, pois a lixa toda a hora  saia de posição e vc tinha que ir regulando ela a todo o momento.
em sintese, o trabalho não rendia (  O BARATO SAI CARO), pois meu trabalho não rendia, até  que resolvi meter a cara e comprar uma mais decente e meus problemas acabaram;.
MAIS OU MENOS ESTE MODELO, pois este ainda era melhor que a minha rsrsrsrsrsrs
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


LIXADEIRA DE CINTA  se não for bem feita é dor de cabeça na CERTA
ABRAÇO
RICARDO
« Última modificação: 18/04/13 - 08:56 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Lixadeira de cinta.
« Resposta #9 Online: 18/04/13 - 08:41 »

Offline Guilherme Cassio

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 495
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Lixadeira de cinta.
« Resposta #10 Online: 18/04/13 - 09:14 »
Wender, bom dia.

Concordo com oq foi dito.
A emenda da lixa é muito importante e também muito difícil de ser feita com boa qualidade.
Eu fiz uma lixadeira pra mim mais ou menos 70cm por 15cm, o custo saiu muito baixo, ( eu já tinha um motor pra colocar ), quanto a lixa tentei emendar e nunca consegui uma que prestasse, tem firmas que vendem a lixa do tamanho que você precisar já emendada, ( em guarulhos SP tem uma ),  aqui na minha cidade tem a Maderfix eles mandam emendar a pra mim e a lixa em si compro numa casa de abrasivos, é vendida por metro.
Ou seja solução pra lixa é fácil e o custo de se fazer uma grande fica muito abaixo de uma vendida no comercio.
Um abraço.

Clube CNC Brasil

Re:Lixadeira de cinta.
« Resposta #10 Online: 18/04/13 - 09:14 »

Offline kerley

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +50/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Lixadeira de cinta.
« Resposta #11 Online: 18/04/13 - 09:40 »
Tudo no início é complicado, porque a gente se encanta com algumas ferramentas de lojas de magazines, ai a gente cai igual peixe faminto na isca, recentemente comprei uma serra circular da DWT, pensa num troço horrível pra trabalhar, além de fibrar como louca não tem o minimo de esquadro, resultado, ta encostada servindo de mesa pra uma furadeira,no caso da lixadeira eu ficaria com alguma deste modelo, desde seja para hobby, Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

(Link Corrigido, não se esqueçam de dar um espaço no inicio e no final, se não, não será um link .... Admin)
« Última modificação: 18/04/13 - 10:47 por Mac_RC »

Clube CNC Brasil

Re:Lixadeira de cinta.
« Resposta #11 Online: 18/04/13 - 09:40 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Lixadeira de cinta.
« Resposta #12 Online: 18/04/13 - 09:58 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Tudo no início é complicado, porque a gente se encanta com algumas ferramentas de lojas de magazines, ai a gente cai igual peixe faminto na isca, recentemente comprei uma serra circular da DWT, pensa num troço horrível pra trabalhar, além de fibrar como louca não tem o minimo de esquadro, resultado, ta encostada servindo de mesa pra uma furadeira,no caso da lixadeira eu ficaria com alguma deste modelo, desde seja para hobby,http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477805474-lixadeira-combinada-cinta-e-disco-lcm-46-bivolt-44500--_JM.


acredito que o link esteja errado, pois alem de eu não ter acesso, ele não esta em azul no tópico.
pelo menos aqui ´para mim :ok:
abraço

Clube CNC Brasil

Re:Lixadeira de cinta.
« Resposta #12 Online: 18/04/13 - 09:58 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Lixadeira de cinta.
« Resposta #13 Online: 18/04/13 - 10:27 »
Eu compro  desta marca. lixas NORTON
veja o link
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
escolha  o estado e veja os representantes, pois la vc pode comprar mesmo sendo pessoa fisica
abraço
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Lixadeira de cinta.
« Resposta #13 Online: 18/04/13 - 10:27 »

Offline kerley

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +50/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Lixadeira de cinta.
« Resposta #14 Online: 18/04/13 - 10:48 »
Verdade, deu erro mesmo no link.

Clube CNC Brasil

Re:Lixadeira de cinta.
« Resposta #14 Online: 18/04/13 - 10:48 »

 

SiteLock