Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Corte de Vinil (adesivo)+ MDF em CNC router fresa.  (Lida 1914 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline mgzta

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 6
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
 Boa Noite.     :notsei: Sou novo com cortes em MDF inexperiente, porém estou aprendendo muito com vocês.  ?_6  Bem, gostaria de peguntar sobre cortes de MDF adesivados, primeiro não sei se o caminho é este, colar o adesivo no MDF e fazer o recorte, tentei mas percebi que a fresa ao passar pelo adesivo deixa saliências, rugas que mesmo com o trabalho todo da lixa, não fica um serviço de qualidade. Usei velocidades baixas e altas, brocas mais finas como de 1mm, troquei o tipo de adesivo plastico mas nada adiantou. Primeiro não sei se esta é a forma correta de cortar MDF. já colado ou seria necessário fazer o recorte do MDF e depois colocar o adesivo. Sei que alguma coisa tá errada. se puderem me ajudar. agradeço,   ;pacienc:   Eu estou aprendendo e desculpas se minha pergunta é ingenua. nunca antes trabalhei com CNC, Tô há vários meses fazendo meus trabalhos ?_39, aprendendo.          :lingua: :lingua: :lingua:  Eu tô no Be A Bá, só que tô no Be tentando ir para A.   :tchau: :tchau: ;pacienc:
Primeiro Deus, segundo a Vida, terceiro a Família  depois meus amigos.....

Clube CNC Brasil


Offline mgzta

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 6
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Corte de Vinil (adesivo)+ MDF em CNC router fresa.
« Resposta #1 Online: 31/08/18 - 19:29 »
Por favor, alguém pode me ajudar ;pacienc:
Primeiro Deus, segundo a Vida, terceiro a Família  depois meus amigos.....

Clube CNC Brasil

Re:Corte de Vinil (adesivo)+ MDF em CNC router fresa.
« Resposta #1 Online: 31/08/18 - 19:29 »

Offline Maquete

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 323
  • Total Likes: +24/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Corte de Vinil (adesivo)+ MDF em CNC router fresa.
« Resposta #2 Online: 31/08/18 - 21:04 »
Nunca cortei na router mdf com vinil, faça um teste na “direção do corte teste” “Discordante”, normalmente o corte fica bem melhor.
Imagino que não esteja usando broca e sim fresa certo? Tem fresas que o corte em mdf fica muito bom terá que ir testando.
Não se desespere no inicio é sempre assim , mas  não faça isso  ?_39 assim é que não vai conseguir.

Clube CNC Brasil

Re:Corte de Vinil (adesivo)+ MDF em CNC router fresa.
« Resposta #2 Online: 31/08/18 - 21:04 »

Offline mgzta

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 6
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Corte de Vinil (adesivo)+ MDF em CNC router fresa.
« Resposta #3 Online: 31/08/18 - 21:26 »
Obrigado pela dica, estou usando só fresa, é que confundi as palavras, outra coisa os dois hominhos e um o  martelinho queria dizer que estou trabalhando e fundindo minha cabeça, sou do tempo em que Vinil era LP,  não adesivo, como vi em um comentário. se por ventura ofendi ou o significado é outro mil desculpas. Boa Noite e muito obrigado. para não correr risco não coloco mas as figurinhas..
Primeiro Deus, segundo a Vida, terceiro a Família  depois meus amigos.....

Clube CNC Brasil

Re:Corte de Vinil (adesivo)+ MDF em CNC router fresa.
« Resposta #3 Online: 31/08/18 - 21:26 »

Offline Maquete

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 323
  • Total Likes: +24/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Corte de Vinil (adesivo)+ MDF em CNC router fresa.
« Resposta #4 Online: 31/08/18 - 21:39 »
Não se preocupe eu ainda sou do tempo dos compactos, rs.. rs.. LP foi depois.

Clube CNC Brasil

Re:Corte de Vinil (adesivo)+ MDF em CNC router fresa.
« Resposta #4 Online: 31/08/18 - 21:39 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Corte de Vinil (adesivo)+ MDF em CNC router fresa.
« Resposta #5 Online: 02/09/18 - 10:50 »
nobre amigo
QUANDO  INICIEI  NO  FORUM  e foi  la no  guia cnc, pois não  conhecia este aqui,  mas gosto  dos dois,  eu  tambem  fiz isso,  isto   é achei  que todos tinmham  que me responder imediatamente, sabendo  ou não  a respeito do  problema ,  mas me dei  mal
ninguem  me ajudou,  então  uma boa alma( CRBR)   me mandou  uma MP e explicou  que a galera não  gosta destas atitudes,  mas mesmo  assim  ele me ajudou  e  depois entendi  como  funciona o  forum
VALEU  A EXPERIENCIA ,E SEI  QUE QUANDO  TEMOS UM  PROBLEMA QUEREMOS IMEDIATAMENTE  RESOLVER ,  MAS ........................

vamos ao  seu  problema
NUNCA VI  NINGUEM cortar  mdf adesivado  em  router,  pois o  adesivo  é molenga e com  certeza ,  a fresa vai  estragar  tudo
BEM,  EU  NÃO  CONHEÇO,  MAS QUEM  SABE ALGUEM JA TENHA FEITO  ISSO

Eu  aqui  faço  cortes para uma cliEnte  e depois ela adesiva
faço  assim:
crio  a arte e mando  para a grafica com  uma linha de recorte  ,e eles cortam  em ploter colorida de  recorte
veja bem,  para vc colar  este adesivo  é meio  chato, pois se vc errar   o  mesmo  ja perde a cola e fica ruim, por isso tenho  uma dica legal  para  resolver
pegue cola branca e disolva em,  agua para ficar  ralinhas e depois vc passa na peça , imediatamente vc pega o  adesivo  e coloca na peças, pois a cola ralinha vai  fazer  com  que o  adesivo  escorrege sem  grudar    no  mdf e vc pode ir ajeitando  até ficar  certinho  e depois é só  deixar  secar  que fica perfeito,  alem  do  que a cola ralinha vai  ajudar a  colar  muito  mais o  adesivo
Espero  ter ajudado
abraço
« Última modificação: 02/09/18 - 10:52 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Corte de Vinil (adesivo)+ MDF em CNC router fresa.
« Resposta #5 Online: 02/09/18 - 10:50 »

Offline mgzta

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 6
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Corte de Vinil (adesivo)+ MDF em CNC router fresa.
« Resposta #6 Online: 02/09/18 - 15:12 »
Muito obrigado. Eu imaginava que os cortes eram adesivados e depois cortados, mas vi que não dá, sua dica sobre a cola foi valiosa pois andei colando a seco e não é fácil, meu medo era uso de água no MDF porém a cola ralinha vai resolver meu problema. muito agradecido. valeu pela dica. um forte abraço.
Primeiro Deus, segundo a Vida, terceiro a Família  depois meus amigos.....

Clube CNC Brasil

Re:Corte de Vinil (adesivo)+ MDF em CNC router fresa.
« Resposta #6 Online: 02/09/18 - 15:12 »

Offline RODRIGO MARTINS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1537
  • Total Likes: +123/-23
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Vamos ajudar para ser ajudado...
  • Sexo: Masculino
Re:Corte de Vinil (adesivo)+ MDF em CNC router fresa.
« Resposta #7 Online: 03/09/18 - 15:39 »
Já vi alguns vídeos de quem corta o MDF adesivado na router...

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

« Última modificação: 04/09/18 - 15:34 por Mac_RC »

Clube CNC Brasil

Re:Corte de Vinil (adesivo)+ MDF em CNC router fresa.
« Resposta #7 Online: 03/09/18 - 15:39 »

Offline mgzta

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 6
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Corte de Vinil (adesivo)+ MDF em CNC router fresa.
« Resposta #8 Online: 03/09/18 - 21:34 »
Rodrigo Boa Noite, vi o vídeo anexado, foi da mesma forma que o meu ficou com aquelas rebarbas, a diferença é que ele estava usinando uma peça em maior proporção, eu fui em um arquivo mais delicado com letras  e desenhos, de perto perde a qualidade, pois este motivo recorri ao Forum, mas pelo que já procurei uma maquina que corte os dois ao mesmo tempo, mas por enquanto que esta maquina não é desenvolvida. o conselho do José Ricardo é o melhor para o meu caso. não deixarei de procurar, quem sabe apareça ou alguém invente algo semelhante, obrigado pela dica Valeu mesmo amigo!   uma boa noite e que Deus sempre esteja ao seu lado. Carlos Aguiar
Primeiro Deus, segundo a Vida, terceiro a Família  depois meus amigos.....

Clube CNC Brasil

Re:Corte de Vinil (adesivo)+ MDF em CNC router fresa.
« Resposta #8 Online: 03/09/18 - 21:34 »

 

SiteLock