Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Maquina Laser parada, Não corta nem mdf 3 mm!!  (Lida 9317 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Lutz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1044
  • Total Likes: +81/-27
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Maquina Laser parada, Não corta nem mdf 3 mm!!
« Resposta #15 Online: 01/03/16 - 17:58 »
Olá Pessoal!!
Se vcs lembram, minha máquina começou com o tal laser partido, e ai me orientaram a alinhar espelhos, limpar... Pois bem, eu no caso estava me iludindo que podia ser a fonte, já que o tubo tinha pouco tempo de uso. Mas infelizmente, foi o tubo, de uma potência de 100W, ele tinha 6W  :sarro: :sarro:
Portanto acho que não adianta ficar alinhando máquina visto que a fonte tá dando a potência necessária pra acionar o laser a pleno. Eu fiquei bem chateado, pois foi uma rasteira mas como disse o nobre Se, o ideal ainda seria ter mais um reserva...
Então caros amigos, pelo que percebi, quando trabalhamos com uma máquina e já a conhecemos, quando começamos a diminuir velocidade, quando começa a ficar temperamental, ou seja funciona como quer...o furo é mais embaixo.
Na minha opinião o negócio é pedir outro tubo e trocá-lo, pois na minha nem foram regulados os espelhos pois estavam perfeitamente alinhados, e agora ela opera melhor que nova!
Grande abraço aos amigos!!!
Vilson Lutz

Clube CNC Brasil

Re:Maquina Laser parada, Não corta nem mdf 3 mm!!
« Resposta #15 Online: 01/03/16 - 17:58 »

Offline Alec

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 315
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Maquina Laser parada, Não corta nem mdf 3 mm!!
« Resposta #16 Online: 02/03/16 - 08:42 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá Pessoal!!
Se vcs lembram, minha máquina começou com o tal laser partido, e ai me orientaram a alinhar espelhos, limpar... Pois bem, eu no caso estava me iludindo que podia ser a fonte, já que o tubo tinha pouco tempo de uso. Mas infelizmente, foi o tubo, de uma potência de 100W, ele tinha 6W  :sarro: :sarro:
Portanto acho que não adianta ficar alinhando máquina visto que a fonte tá dando a potência necessária pra acionar o laser a pleno. Eu fiquei bem chateado, pois foi uma rasteira mas como disse o nobre Se, o ideal ainda seria ter mais um reserva...
Então caros amigos, pelo que percebi, quando trabalhamos com uma máquina e já a conhecemos, quando começamos a diminuir velocidade, quando começa a ficar temperamental, ou seja funciona como quer...o furo é mais embaixo.
Na minha opinião o negócio é pedir outro tubo e trocá-lo, pois na minha nem foram regulados os espelhos pois estavam perfeitamente alinhados, e agora ela opera melhor que nova!
Grande abraço aos amigos!!!
Bom dia Lutz

Qual marca e modelo de tubo vc usou? Onde comprou?
É que quando alguém precisar ,já temos mais uma referência

Obrigado...

Clube CNC Brasil

Re:Maquina Laser parada, Não corta nem mdf 3 mm!!
« Resposta #16 Online: 02/03/16 - 08:42 »

Offline Lutz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1044
  • Total Likes: +81/-27
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Maquina Laser parada, Não corta nem mdf 3 mm!!
« Resposta #17 Online: 02/03/16 - 12:02 »
Olá amigos!!

Comprei o tubo da empresa da qual comprei a máquina, não tem um preço bom, mas sempre me deram suporte de pós venda e assistência...

Abraço!!
Vilson Lutz

Clube CNC Brasil

Re:Maquina Laser parada, Não corta nem mdf 3 mm!!
« Resposta #17 Online: 02/03/16 - 12:02 »

Offline Fabioc

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 87
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • MultiVPC
  • Sexo: Masculino
Re:Maquina Laser parada, Não corta nem mdf 3 mm!!
« Resposta #18 Online: 12/03/16 - 16:33 »
Boa tarde

Amigos, seguem mais informações sobre a situação para manter o histórico.

Fiquei com a maquina parada por duas semanas, hoje liguei para fazer mais alguns testes e mais surpresas! Hoje cortou a peça que não cortava, porem na parte mais longe da mesa não cortou, mas percebe-se que a potencia estava mais forte. Coloquei o MDF na saída do tubo para teste e queimou bem, coloquei na parte mais longe da mesa e já queimou bem menos, mas queimou! Então continua parecendo falta de potencia!

O que tem de diferente hoje é a temperatura ambiente aquele dia 30º C hj 22 ºC, temperatura da água aquele dia 25 º C hj 23 º C e o principal foi a máquina parada a duas semanas.
 
A cor do laser está claro rosinha (ver vídeo Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login)...então como muitos comentaram aqui e o próprio pessoal do suporte que me vendeu a máquina pode ser problema na fonte ou no tubo!

Estou fazendo algumas cotações de tubo e fonte, vou transforma-la de 60 w para 80 W ou 100 W!! A preocupação agora está em encontrar um bom fornecedor e uma transportadora confiável para não entregar o tubo quebrado! Estou cogitando até em fazer 1300 km para ir buscar o tubo!

Agradeço a todos que contribuíram com idéias, opiniões até o momento!

Abraço

Clube CNC Brasil

Re:Maquina Laser parada, Não corta nem mdf 3 mm!!
« Resposta #18 Online: 12/03/16 - 16:33 »

Offline jesiel

  • VIDA SEM VIDA NÃO É VIDA.
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 619
  • Total Likes: +35/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Quem não soma, subtrai...
  • Sexo: Masculino
Re:Maquina Laser parada, Não corta nem mdf 3 mm!!
« Resposta #19 Online: 13/03/16 - 16:47 »
Fabio,

Cogitando a hipótese de viajar 1300km, particularmente acho mais seguro receber por transportadora, pois se quebrar durante a viajem, existe o seguro e o devido reembolso, mas se for em seu carro. complica um pouco mais, inclusive até na hora de colocar no lugar tem de ter muito cuidado...

Costumo usar algumas e a primeira vez que quebrou foi um na semana passada e, já fui reembolsado..
O MAIS DIFÍCIL DESTA VIDA É VIVER, PORÉM O MELHOR É VIVER!!!

Clube CNC Brasil

Re:Maquina Laser parada, Não corta nem mdf 3 mm!!
« Resposta #19 Online: 13/03/16 - 16:47 »

Offline Fabioc

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 87
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • MultiVPC
  • Sexo: Masculino
Re:Maquina Laser parada, Não corta nem mdf 3 mm!!
« Resposta #20 Online: 26/04/16 - 22:14 »
Olá Pessoal

Para concluir este caso, depois de muitas conversas e testes a conclusão final foi de que o tubo estava com desvio no feixe, isso é causado por algum problema na lente na saída do tubo.

Como precisaria comprar um tubo novo, fiz várias cotações e aproveitei para fazer um upgrade na máquina transformando-a de 60 para 80W.
Em relação ao upgrade foi preciso somente trocar o tubo e fonte, mt fácil e tranquilo.
Um ponto importante para não fazer emenda no cabo de alta tensão que sai da fonte com o cabo que vem no tubo, é desmontar o conector de alta tensão, e fazer a ligação com este conector. Fica mais seguro do que qualquer emenda neste fio.

Agora com o tubo novo foi mt fácil e rápido alinhar os espelhos e o corte me surpreendeu.
MDF 3 mm Potencia 70 e Velocidade 35 mm/s   -  Acrilico 2 mm Potencia 70 e velocidade 45 mm/s. Está ótimo.

Outro ponto que percebi para o alinhamento dos espelhos, deixei o tubo laser no nível, mas com o raio um pouco acima do centro do primeiro espelho. Isso facilitou muito a regulagem dos demais espelhos.

Enfim quero agradecer a todos que contribuíram com suas ideias, sugestões...

Abraço e sucesso a todos.

Clube CNC Brasil

Re:Maquina Laser parada, Não corta nem mdf 3 mm!!
« Resposta #20 Online: 26/04/16 - 22:14 »

Offline Cristiano Rückert

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 64
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Maquina Laser parada, Não corta nem mdf 3 mm!!
« Resposta #21 Online: 27/04/16 - 05:58 »
Olá, tive o mesmo problema com um tubo standard, no meu caso o feixe parecida um tiro de espingarda, chumbo pra todo lado. Na época era leigo e a loja em que comprei não depositou um pingo de confiança em mim, para ter um tubo antes do problemático ser avaliado tive que depositar o valor de um novo e depois receber o dinheiro de volta quando o problema fosse comprovado.

Mas já descobri outro problema, com gravações, desta vez em um Reci, no meio do mês que vem chega o tubo para substituir este e assim que comprovado o problema pretendo postar fotos para que os próximos não façam como eu e fiquem tentando descobrir o que é e percam a garantia pelo tempo de uso.

Clube CNC Brasil

Re:Maquina Laser parada, Não corta nem mdf 3 mm!!
« Resposta #21 Online: 27/04/16 - 05:58 »

Offline Fabioc

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 87
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • MultiVPC
  • Sexo: Masculino
Re:Maquina Laser parada, Não corta nem mdf 3 mm!!
« Resposta #22 Online: 28/04/16 - 14:21 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá, tive o mesmo problema com um tubo standard, no meu caso o feixe parecida um tiro de espingarda, chumbo pra todo lado. Na época era leigo e a loja em que comprei não depositou um pingo de confiança em mim, para ter um tubo antes do problemático ser avaliado tive que depositar o valor de um novo e depois receber o dinheiro de volta quando o problema fosse comprovado.

Mas já descobri outro problema, com gravações, desta vez em um Reci, no meio do mês que vem chega o tubo para substituir este e assim que comprovado o problema pretendo postar fotos para que os próximos não façam como eu e fiquem tentando descobrir o que é e percam a garantia pelo tempo de uso.

Boa tarde

Cristiano qual é este outro problema que você descobriu com gravações? Fazer gravações também pode danificar o tubo, seria isso?

Clube CNC Brasil

Re:Maquina Laser parada, Não corta nem mdf 3 mm!!
« Resposta #22 Online: 28/04/16 - 14:21 »

Offline Cristiano Rückert

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 64
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Maquina Laser parada, Não corta nem mdf 3 mm!!
« Resposta #23 Online: 28/04/16 - 15:10 »
Não, meu problema é gravação com falhas, pequenos pulsos de potência menor quando o pulso deveria ter finalizado. Cheguei a postar aqui uma vez, desde então foi verificado tudo que foi possível, exceto o tubo, então não culpo ele ainda, mas provavelmente deve ser...

O problema é muito visível em materiais mais sensíveis, como alumínio anodizado, e quando maior a velocidade da gravação pior fica...

Clube CNC Brasil

Re:Maquina Laser parada, Não corta nem mdf 3 mm!!
« Resposta #23 Online: 28/04/16 - 15:10 »

Offline RODRIGO MARTINS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1537
  • Total Likes: +123/-23
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Vamos ajudar para ser ajudado...
  • Sexo: Masculino
Re:Maquina Laser parada, Não corta nem mdf 3 mm!!
« Resposta #24 Online: 28/04/16 - 15:27 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Não, meu problema é gravação com falhas, pequenos pulsos de potência menor quando o pulso deveria ter finalizado. Cheguei a postar aqui uma vez, desde então foi verificado tudo que foi possível, exceto o tubo, então não culpo ele ainda, mas provavelmente deve ser...

O problema é muito visível em materiais mais sensíveis, como alumínio anodizado, e quando maior a velocidade da gravação pior fica...


Com o tubo novo agora vc consegue fazer gravações sem problemas que tinha antes?

Clube CNC Brasil

Re:Maquina Laser parada, Não corta nem mdf 3 mm!!
« Resposta #24 Online: 28/04/16 - 15:27 »

Offline Cristiano Rückert

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 64
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Maquina Laser parada, Não corta nem mdf 3 mm!!
« Resposta #25 Online: 28/04/16 - 15:50 »
O novo chega em +- 15 dias

Clube CNC Brasil

Re:Maquina Laser parada, Não corta nem mdf 3 mm!!
« Resposta #25 Online: 28/04/16 - 15:50 »

Offline marinavfc

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 9
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Feminino
Re:Maquina Laser parada, Não corta nem mdf 3 mm!!
« Resposta #26 Online: 03/11/16 - 22:02 »
Olá pessoal!
Desculpem ressuscitar este tópico! Sou nova no fórum e acabei achando este relato procurando resolver o problema que tenho na minha máquina.
Não tenho 100 horas de uso, a máquina tem 1 ano e de repente ela parou de cortar.
Espelhos alinhados e limpos, lente idem e nada de ela atravessar mdf.
Não sei nem por onde começar, porque sou leiga. Alguma sugestão?

Obrigada

Clube CNC Brasil

Re:Maquina Laser parada, Não corta nem mdf 3 mm!!
« Resposta #26 Online: 03/11/16 - 22:02 »

 

SiteLock