Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Placa lptop-05 não envia sinais para tb  (Lida 1226 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline johannrs

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Placa lptop-05 não envia sinais para tb
« Online: 06/06/14 - 12:31 »
Olá pessoal, estou com um problema ja a um tempo ja reinstalei o mach3 umas 10 vezes refis ligações reconfigurei outputs executei testdrive.exe e nada dos motores funcionarem nem energizados eles ficam só quando aperto o enable eles travam.
Unica opção é q a placa deve ter queimado algo na saída alguém sabe se da pra descobrir isso e concertar?
mando uma imagem da placa

Clube CNC Brasil

Placa lptop-05 não envia sinais para tb
« Online: 06/06/14 - 12:31 »

Offline SidneyBR

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 18
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Placa lptop-05 não envia sinais para tb
« Resposta #1 Online: 24/12/14 - 10:35 »
Eu tinha comprado uma placa dessa e só tive problemas a maquina funcionou bem somente quando troquei essa placa. Alias usei os drivers da CNC Master e também tive problemas acabei tendo que trocar tudo.

Clube CNC Brasil

Re:Placa lptop-05 não envia sinais para tb
« Resposta #1 Online: 24/12/14 - 10:35 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Placa lptop-05 não envia sinais para tb
« Resposta #2 Online: 24/12/14 - 17:53 »
Acho que você sabe que esta plaquinha não é o Drive para movimentar os motores...Esse tb do título Que é?

Antes de apertar o botão de ENVIAR, logo abaixo de onde estou escrevendo neste  exato momento, leia umas 3 (Três) vezes o que postou para ver se:
Você entendeu o que escreveu?;
Você acha que quem ler vai entender o que você quer?;e
Você colocou todas as informações para que nós saibamos como responder?

Amigo, você não deu nenhuma informação necessária para que nós o ajudemos. Pensas que temos bola de Cristal para adivinhar quais os equipamento eletrônicos que você está instalando?

Pense um pouco, reflita bem sobre minhas palavras antes de voltar aqui e dizer que somos "arrogantes".

Abs.

Edson


P.S. Estou copiando este tópico para usar como carimbo toda vês que alguém pedir ajuda sem dar nenhuma informação.
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Placa lptop-05 não envia sinais para tb
« Resposta #2 Online: 24/12/14 - 17:53 »

Offline SidneyBR

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 18
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Placa lptop-05 não envia sinais para tb
« Resposta #3 Online: 24/12/14 - 19:29 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Acho que você sabe que esta plaquinha não é o Drive para movimentar os motores...Esse tb do título Que é?

Antes de apertar o botão de ENVIAR, logo abaixo de onde estou escrevendo neste  exato momento, leia umas 3 (Três) vezes o que postou para ver se:
Você entendeu o que escreveu?;
Você acha que quem ler vai entender o que você quer?;e
Você colocou todas as informações para que nós saibamos como responder?

Amigo, você não deu nenhuma informação necessária para que nós o ajudemos. Pensas que temos bola de Cristal para adivinhar quais os equipamento eletrônicos que você está instalando?

Pense um pouco, reflita bem sobre minhas palavras antes de voltar aqui e dizer que somos "arrogantes".

Abs.

Edson


P.S. Estou copiando este tópico para usar como carimbo toda vês que alguém pedir ajuda sem dar nenhuma informação.

E precisa responder o cara desse jeito? Assim como eu, ele começou a pouco tempo no fórum. Claro que concordo que sem informações é impossível de ajudar mas não precisa tratar ou outros desse jeito não é mesmo?

Pede o cara para ler os tutoriais de como proceder num fórum mas pede com educação.

Aproveitando o momento feliz natal a todos do fórum.

Atenciosamente,

Sidney

Clube CNC Brasil

Re:Placa lptop-05 não envia sinais para tb
« Resposta #3 Online: 24/12/14 - 19:29 »

Offline johannrs

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Placa lptop-05 não envia sinais para tb
« Resposta #4 Online: 08/01/15 - 14:58 »
Mulapreta entendo faltei com alguns detalhes sou muito novo nisso e unica ajuda q tenho é pelo forum e a net, completando minha pergunta: estou usando 3 drives dsm-03 chip toshiba, ja testei e os 3 funcionarão perfeitamente nas saídas da placa respectivas ao eixo X e Y somente as saidas do eixo z n funcionam.
SidneyBR acredito que vou ter que trocar de placa você recomenda alguma para usar com estes drives?

Clube CNC Brasil

Re:Placa lptop-05 não envia sinais para tb
« Resposta #4 Online: 08/01/15 - 14:58 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Placa lptop-05 não envia sinais para tb
« Resposta #5 Online: 11/01/15 - 19:49 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mulapreta entendo faltei com alguns detalhes sou muito novo nisso e unica ajuda q tenho é pelo forum e a net, completando minha pergunta: estou usando 3 drives dsm-03 chip toshiba, ja testei e os 3 funcionarão perfeitamente nas saídas da placa respectivas ao eixo X e Y somente as saidas do eixo z n funcionam.
SidneyBR acredito que vou ter que trocar de placa você recomenda alguma para usar com estes drives?

Johannrs,

Antes de mandar você ler um manual de como proceder no Fórum, coisa que não vai achar, prefiro mandar o SidneyBR "lamber sabão".

Quanto ao seu problema, acho que deve ser algum problema de configuração. Revise novamente toda ligação, atentando para o número da porta da impressora.

Antes de usar essa plaquinha "BOB" eu usava minha CNC com ligações diretas da LPT1. Com um cabo de impressora, eu tirei o terminal que era fixado na impressora, identifiquei cada Porta com um multímetro e liguei direto no Drive. Assim, tinha certeza que  os Drivers estavam funcionando bem, após algum tempo é que passei a usar a BOB.

Tente ligar direto para ver se o Eixo Z funciona direitinho.

Edson

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Placa lptop-05 não envia sinais para tb
« Resposta #5 Online: 11/01/15 - 19:49 »

 

SiteLock