Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Foto em Madeira  (Lida 3049 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Foto em Madeira
« Resposta #15 Online: 05/03/15 - 06:50 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Caro amigo Cientista, fugindo do assunto que é foto em madeira. Diz pra mim como era tingido a laca (goma laca indiana), em cores, ex: branco?.
Eu sou marceneiro e isso me deixou muito curioso, pois não sou tão velho assim pra ter esses conhecimentos e aqui onde eu moro não tinha tantos marceneiros com tantos conhecimentos, nesse sentido.
Tecnica do fogo é demais.Gostei.

Hi  rapz,   acho  que   esta frase  sua frase  pois não sou tão velho assim pra ter esses conhecimentos não  soou  muito  bem :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:
mas antes de qualquer comentario  maldoso :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:
vou  tentar  interpretar  este fato

nobre cientista.
ele não  quiz dizer  que vc esta veinho , veinho :brocoli: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: e sim  , vc pode ter adquirido  este conhecimento  com  os seus ancestrais  :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: pois vc ainda é uma rapz jovem     :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:
hummmmm,   não  muito  jovem, mas jovem :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:

nobre cnc saltinho,  é só  para descontrarir :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:
abração   nobre
ricardo
« Última modificação: 05/03/15 - 06:51 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Foto em Madeira
« Resposta #15 Online: 05/03/15 - 06:50 »

Offline lolukas

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 915
  • Total Likes: +14/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • "O pelo do peito do padre Pedro é preto"
  • Sexo: Masculino
Re:Foto em Madeira
« Resposta #16 Online: 05/03/15 - 08:08 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

nobre cnc saltinho,  é só  para descontrarir :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:


 :brocoli: :brocoli: :brocoli:

Acho que depois dessa ele deva mudar até de nome.

CNC só no sapatinho,... :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
" Ninguém cruza nosso caminho por acaso
e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão"
Chico Xavier

Clube CNC Brasil

Re:Foto em Madeira
« Resposta #16 Online: 05/03/15 - 08:08 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Foto em Madeira
« Resposta #17 Online: 05/03/15 - 09:43 »
O Cientista se  ?_20.  Eu Também, depois do poste do Chefe, me  ?_20. É duro ser velho nessa terra...Ainda bem que tem mais alguns por aí.
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Foto em Madeira
« Resposta #17 Online: 05/03/15 - 09:43 »

Offline cnc-saltinho

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 139
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Foto em Madeira
« Resposta #18 Online: 06/03/15 - 07:58 »
Vixxiiiiiiiiiii seis complicam minha vida, kkkkkk.

Clube CNC Brasil

Re:Foto em Madeira
« Resposta #18 Online: 06/03/15 - 07:58 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Foto em Madeira
« Resposta #19 Online: 10/03/15 - 21:20 »

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
......
 pois não sou tão velho assim .....

Nem eu  :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O Cientista se  ?_20.  Eu Também, depois do poste do Chefe, me  ?_20. É duro ser velho nessa terra...Ainda bem que tem mais alguns por aí.

Num tava escondido não, é que estive lá pelas bandas de Santa Catarina treinando um pouquinho  ?_45 ?_45

Participei do 5° desafio da Serra do Rio do Rastro fiz o trajeto (de Lauro Muller até o mirante no alto da serra) em 2h24min desta vez não fui o último da categoria master B2 (de 45 a 49 anos). chegaram 10 depois de mim.
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Foto em Madeira
« Resposta #19 Online: 10/03/15 - 21:20 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Foto em Madeira
« Resposta #20 Online: 10/03/15 - 21:30 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Caro amigo Cientista, fugindo do assunto que é foto em madeira. Diz pra mim como era tingido a laca (goma laca indiana), em cores, ex: branco?.
Eu sou marceneiro e isso me deixou muito curioso, pois não sou tão velho assim pra ter esses conhecimentos e aqui onde eu moro não tinha tantos marceneiros com tantos conhecimentos, nesse sentido.
Tecnica do fogo é demais.Gostei.

sei muito pouco sobre goma laca, aliás só o que meu pai falou e de ter visto móveis com o acabamento laqueado. Lembro vagamente de ter visto meu pai usar. Posso até pedir pra ele mais detalhes. Porém até onde vi não era colorido, nem preto ou branco  :D só na cor natural pois usavam diretamente na madeira. Vou me informar melhor ?_12
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Foto em Madeira
« Resposta #20 Online: 10/03/15 - 21:30 »

Offline crbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 753
  • Total Likes: +99/-26
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Foto em Madeira
« Resposta #21 Online: 10/03/15 - 21:37 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
sei muito pouco sobre goma laca, aliás só o que meu pai falou e de ter visto móveis com o acabamento laqueado. Lembro vagamente de ter visto meu pai usar. Posso até pedir pra ele mais detalhes. Porém até onde vi não era colorido, nem preto ou branco  :D só na cor natural pois usavam diretamente na madeira. Vou me informar melhor ?_12

Em minha cidade tinha uma fabrica de goma laca, era extraída do nó de pinho (pinheiro araucária), la pelos idos de 1980 +-
« Última modificação: 10/03/15 - 21:39 por crbr »

Clube CNC Brasil

Re:Foto em Madeira
« Resposta #21 Online: 10/03/15 - 21:37 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Foto em Madeira
« Resposta #22 Online: 10/03/15 - 22:45 »
A goma Laca é a famosa "asa de barata", é um produto em flocos da cor da asa de barata que mistura em álcool e dá um brilho muito bolito nas madeiras, acentuando as cores dela. Existe alguns segredos na preparação. era muito difícil descobrir, se o pai no nosso Cientista puder elucidar, será muito bom.

Existe as nacionais, que são uma mer.....cadoria e as importadas, mais caras, mas que são especiais para lustrar os móveis, alias, os profissionais que faziam essa aplicação eram denominados LUSTRADORES DE MÓVEIS.

Só que não servirá para MDF, pois o MDF não tem as características das madeiras nobre. Para falar a verdade, este processo serviria muito bem para selar o MDF e, depois, receber qualquer tipo de  tinta posteriormente.

Edson

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Foto em Madeira
« Resposta #22 Online: 10/03/15 - 22:45 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Foto em Madeira
« Resposta #23 Online: 11/03/15 - 06:36 »
Se vc querem  proteger o  mdf , ou  outro  tipo  de madeira mantendo  as características da pintura , após a pintura ou  qualquer arte feita , pode-se usar  a LACA ACRILICA, que é vendida  em  casas de tinta mesmo, ou lojas de artesanato em  frascos menores
A laca acrilica alem  de impermeabilizar bem  o  material, substituindo  o  verniz com  uma grande diferença, pois ela é base  de agua, o  que facilita na limpeza do pincel,  diferente do  verniz que  temos que usar  solvente e nã  tem cheiro o  que também  ajuda a quem  tem  alergia e também   não  deixa aquele cheiro  terrível   do verniz
também  da um brilho  excelente e ja vem  prontinho  prontinho  rsrsrs
Na época de minha empresa,  possuíamos um  atelier onde administramos aulas de artesanato  e usava-mos muito  esta laca acrílica
abraço
ricardo
« Última modificação: 11/03/15 - 06:37 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Foto em Madeira
« Resposta #23 Online: 11/03/15 - 06:36 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Foto em Madeira
« Resposta #24 Online: 11/03/15 - 06:55 »
outra dica muito  e muito  importante para o  bom  acabamento
é o  pincel, pois não  adianta comprar estes pincéis baratinhos pois eles deixam  riscos na impermeabilização  prejudicando   o  acabamento
Eu  aconselho  a comprar  pincéis  em  lojas de artesanato, pois em  lojas de tinta , não  possuem  estes pinceis, pois  como  ja falei  são  pinceis caros ,  mas  com  grande qualidade  final
Eu  aconselho  em  primeiro  comprar os da marca condor,  para acabamento  ou  depois os da marca tigre, mas tambem para acabamento
em  lojas de artesanato, os vendedores estão  aptos a lhe oferecer um  bom pincel
se não  me falha mina memoria, os pinceis de acabamento  tem o  cabo  roxo  escuro

outra dica bem  importante para a limpeza dos pinceis ;  comprem  na mesma loja  os LIMPA PINCEIS,  pois são  uma peças plasticas para que vc limpe  as cerdas bem  junto  ao  cabo, pois é ali  que fica boa parte da tinta que não  sai totalmente com a agua, e quando  seca vai  endurecendo do  cabo para a ponta das cerdas, o  que num  futuro  próximo  vc  perde totalmente o  pincel
abraço
ricardo
« Última modificação: 11/03/15 - 07:01 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Foto em Madeira
« Resposta #24 Online: 11/03/15 - 06:55 »

 

SiteLock