Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Santa Ceia  (Lida 58661 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline VELLECA

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 27
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Fotos ...
Re:Santa Ceia
« Resposta #150 Online: 28/04/12 - 15:29 »
Ciao Edu, ciao a todos ... (Ciao é como OLA' em português) ...

Ainda não consegui os "pontos" para ver seu trabalho e poder dar a minha opinião, que com certeza, visto os comentários dos colegas, será sem duvida positiva ...

Ma s gostaria de comentar o que vi e li aqui nessa discussão ...

Me tocou muito a maneira como vocês defenderam a Célia ... uma por ser uma representante do mundo feminino, e só isso já é motivo de merecido respeito, mais ainda tratando-se de uma mulher no campo do CAD CAM CNC ... e depois com um bom trabalho na maquina ... parabéns da parte minha também ...

Depois gostei muito do intervenção do Fábio Gilii, para o qual mando um abraço, que descreveu exatamente o "problema" do mundo CNC ...

O pessoal consegue construir uma maquina, às vezes em economia estrema; consegue entender como fazê-la funcionar; mas não entende que o "segredo" de tudo está na criatividade, e que só o estudo aprofundado das técnicas de CAD CAM, e a constância, como disse bem o Fábio, podem gerar qualidade, originalidade e consequente proveito ...

Parabéns ... bela discussão ...
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
http://www.flickr.com/photos/velleca55/sets/
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Santa Ceia
« Resposta #150 Online: 28/04/12 - 15:29 »

Offline VELLECA

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 27
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Fotos ...
Re:Santa Ceia
« Resposta #151 Online: 28/04/12 - 15:36 »
Outra coisa ... permitam-me a mensagem seguida, pois assim aproveito para chegar nos meus cinco pontos para ver as fotos ...

Li que o Edu está com dificuldade de separar o fundo das figuras ... no ArtCAM pode-se fazer usando a altura do relevo para desenhar um vetor de corte ... e depois acertar a altura no ART ou non Rhino ...

Bom agora vou para a mesa jantar e depois se consigo venho ver as fotos da discussão ... aqui são 21:37h ...
« Última modificação: 28/04/12 - 15:39 por VELLECA »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
http://www.flickr.com/photos/velleca55/sets/
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Santa Ceia
« Resposta #151 Online: 28/04/12 - 15:36 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Santa Ceia
« Resposta #152 Online: 28/04/12 - 19:30 »
Meu graaande amigo Donato Velleca...   que prazer enorme vê-lo por aqui...

Cheguei agora da casa da minha mãe e fiquei muito feliz em encontrá-lo aqui no meu tópico da Santa Ceia..    Donato, seja muito Bem-Vindo..  nós, do Clube CNC Brasil agradecemos por sua visita e nos sentimos muito honrados com sua presença...

Voce tá acostumado com o Guia CNC, onde tudo anda certinho, o Jost "bota ordem na casa" e talvez voce vai se admirar de ver que aqui a coisa é um pouco mais esculhambada.. rs..  brincamos miuito, falamos um pouco de bobagens, mas somos todos aqui uma grande família que tenta se ajudar mutuamente e tenho certeza de que voce irá contribuir muito conosco, visto que tem uma experiência invejável nesta área...

Quanto ao meu trabalho aqui, gostaria que soubesse que é minha primeira experiência séria nesta área...  meus conhecimentos se resumiam no que aprendi, traduzindo dois manuais, do ArtCAM 8.1 e 9.0, material este que está disponivel tanto aqui quanto no Guia, num pouco que aprendi vendo teus filminhos lá no Guia e também os filminhos do Lolata...

Na prática mesmo nunca tinha tentado algo realmente sério não...   imaginava que encontraria mais dificuldades do que realmente encontrei...  inclusive me surpreendi com a rapidez com que consegui superar as barreiras iniciais...

Na realidade não creio ter conseguido um resultado muito satisfatório não, mas deu pra aprender bastante e isto foi o que compensou o trabalho...  espero que na sequência eu consiga evoluir muito mais...

Pena que tive que parar a montagem da máquina... minha mãe teve sérios problemas de saúde nos últimos meses (melhorou muito, agora), meu filho inventou de casar, (tudo ao mesmo tempo).. rs..  então parei a montagem da máquina, mas espero nos próximos dias concluí-la e daí vai ficar muito mais fácil, pois nada se compara a criar algo no ArtCAM e ver o objeto dos esforços se materializar após a usinagem...

Mas fiquei muito feliz com o resultado....   se voce puder abrir aquele arquivo que lhe enviei, verá que, apesar das dificuldades, o resultado final até foi até que surpreendente.. rs. ao menos pra mim..


Abraços e que sua estadia entre nós seja longa e próspera.... rs...

Eduardo
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Santa Ceia
« Resposta #152 Online: 28/04/12 - 19:30 »

Offline VELLECA

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 27
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Fotos ...
Re:Santa Ceia
« Resposta #153 Online: 28/04/12 - 21:00 »
Muito bom o seu trabalho Edu ... está pegando a mão nos programas e tendo resultados ... porém ainda tem muito para aprender ...

Tenho que fazer o meu papel de "professor" ... não podes parar aqui, nem achar que fez quem sabe o que ... o que quero dizer é que bom ou mal que tenhas feito, o resultado é só fruto da tua persistência e estudo dos programas ...

Os resultados sempre aparecem quando existe estudo, empenho e constância ...

Esse trabalho te mostrou algumas maneiras de chegar a um resultado ... agora tem que aprimorar a qualidade dos detalhes, e talvez exercitar-se com um pouco de desenho anatômico e modelação orgânica ... e com o tempo verás que os resultados surgirão sem problemas melhor ainda ...

Força e gostei de ver ... faltou ver o tutorial que fizestes para poder falar com mais objetividade sobre como abordou o trabalho, tecnicamente falando ...

Li que tinha um documento, posta o link para que eu possa vê-lo ...
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
http://www.flickr.com/photos/velleca55/sets/
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Santa Ceia
« Resposta #153 Online: 28/04/12 - 21:00 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Santa Ceia
« Resposta #154 Online: 28/04/12 - 23:34 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Muito bom o seu trabalho Edu ... está pegando a mão nos programas e tendo resultados ... porém ainda tem muito para aprender ...



Fico muito envaidecido em receber seus elogios e ainda mais animado para percorrer o longo caminho que sei que tenho pela frente...  agradeço tuas palavras de incentivo e pode ter certeza que não falta é vontade de progredir...  estou me esforçando bastante e sei que apoio não vai faltar...  isto é muito bom...   

O tutorialzinho que te falei tá nesta página, no penúltimo post, lá em baixo...
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Lá eu descrevo as técnicas que usei pra gerar alguns relevos.. são técnicas básicas, nada muito rebuscado.. fui fazendo "na raça" e consegui concluir, meio toscamente, o que eu me propunha a fazer...  e só resolvi mesmo fazer o tutorialzinho, pois aqui alguns colegas tinham dúvidas sobre os procedimentos..   

Agradeço novamente pelo interesse em ajudar.. e também pelos links que voce  me enviou..  muito bacana e já tá tudo gravado lá nos meus Favoritos...   

Agora, já que voce demonstra a vontade de ajudar, queria já começar "abusando"...  ?_1 ?_1 ?_1 ?_1

Voce comenta sobre "Modelação Orgânica" e eu até já tentei isto lá no ArtCAM, com as ferramentas disponíveis, mas apanhei pra caramba e num saiu nada que prestasse... rs.  por mais que insista, num sai nada aproveitável... pelo menos um esboço era pra sair...   É falta de prática, falta de talento mesmo ou existem outros programas que me facilitassem a vida?
Eu vejo aquelas dobras das vestes, resolvo que vou "dar  um jeitinho", arrumar melhor, e termina é piorando tudo... rs..  Tento retocar defeitos e a coisa fica pior do que tava... rs...

Tem aguma técnica específica pra usar aquelas ferramentas? Ou existem algumas outras ferramentas lá que eu não conheço?

"Depositar Material" por exemplo.. rs...  aquilo é horrível.. olhando de frente a gente não consegue ver, mas depois que vira a imagem meio de banda é que vejo que ficou um monte horroroso, que tenho que apagar...   "Entalhar" faz buracos.. rs...   num tem jeito não.. rs... 

Tenho ainda várias outras dúvidas que gostaria de te perguntar, mas por hoje vou parar por aqui, senão voce vai acabar descobrindo que tou mesmo a fim de me aproveitar de você... rs...

Abraços,

Eduardo
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Santa Ceia
« Resposta #154 Online: 28/04/12 - 23:34 »

Offline gui

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 29
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:Santa Ceia
« Resposta #155 Online: 29/04/12 - 09:34 »
Atenção travei um splindle 4cv ontem ,esquentou demais , refrigeração não foi suficiente,a agua deve ter ficado com 70 graus, tanque de 30 litros não é suficiente , trabalhou 6 horas direto .
Estou preparando para colocar um radiador com ventilador (  de carro ).radiador acoplado com ventilador.
Antes os trabalhos era pequenos ,rapidos no maximo 3horas .
Splindle tecmaf,18.000 rpm .Enviado para fabrica para manutenção .
Depois que esfriou ele rodou mas com muito ruido.

Clube CNC Brasil

Re:Santa Ceia
« Resposta #155 Online: 29/04/12 - 09:34 »

Offline VELLECA

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 27
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Fotos ...
Re:Santa Ceia
« Resposta #156 Online: 29/04/12 - 10:37 »
Edu ... acho que temos que esclarecer uma coisa muito importante ...

A preparação artística do operador CAD CAM é muito importante e determinante nos resultados ... sem essa preparação fica difícil criar trabalhos com uma certa qualidade ...

Porém são qualidades que podem ser desenvolvidas ou adquiridas em tempos breves, se o operador enfrentar essa problemática com intensidade e força de vontade ...

Todavia não é um percurso rápido e nem menos fácil ... isso não quer dizer um operador sem preparação artística, mas com uma carga de bom gosto e capacidade de assimilar conceitos, não possa fazer trabalhos de qualidade, mesmo sem ser exímio artista ou modelador ...

Mesmo com modelos já prontos e um pouco de criatividade, pode-se realizar trabalhos de grande impacto e apelo de mercado ...

Mas para isso também deve-se haver uma preparação e conhecimento dos programas ... como veem, a experiencia deve existir sempre ...

Esclarecido esse ponto, temos que admitir outro fator importante ... hoje em dia com a difusão do conhecimento e a grande disponibilidades de programas e técnicas, podemos dizer que dificilmente se poderá realizar um bom trabalho só com um programa ...

Um bom programa de gráfica tipo Photoshop, ou Corel che tem a parte de vetores também, um bom CAD poligonale como Rhino ou outro equivalente, e um bom modelador como ZBrush, que pode ser substituído por Sculptris que é mais simples e gratuito, serão indispensáveis para um operador que pretende realizar os próprios modelos ou mesmo só transformar os existentes ...

Para responder a sua questão ... eu também não me sinto confortável com as ferramentas de escultura de ArtCAM, e uso o ZBrush, o pouco que conheço do programa obvio ... te aconselho de descarregar o Sculptirs do sito do ZBrush, e começar a treinar com ele ... então a modelação orgânica talvez fique mais simples ... porém sempre um bom conhecimento da área artística, como desenhar ou modelar, será necessário haver, ou desenvolver ...

Como um pouco acenei antes, exitem varias estradas para a realização de trabalhos com a Computer Gráfica (CG) ou Grafica 3D como quiserem chamar ... e também varias técnicas para obter um mesmo resultado ...

As técnicas podem variar de acordo com as preferencias, ou experiencia, do operador ... faço dois exemplos rápidos ...

Pode-se usar só as ferramentas de escultura do ArtCAM como nesses vídeos do Dan_Ioan... (dois arquivos) ...
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Ou utilizar a técnica de criar volumes com vetores como esse outro vídeo que acredito ser muito explicativo dessa alternativa ...
hxxp://www.youtube.com/watch?v=i74WCwKUhJ0 ... (troquem os "X" por "T") ...

No primeiro vídeo é fácil entender que o operador tem já conhecimento de escultura e tanta intimidade com as ferramentas do ArtCAM ...

Já no segundo se entende que mesmo sem grandes conhecimentos de modelação, mas com um pouco de bom gosto e olho técnico (um pouco de geometria ajuda também) e os instrumentos dos programas especializados como o ArtCAM da Delcam, ou o Aspire da Vectric, pode-se chegar a ótimos resultados ...

Não quer dizer que com outros programas de modelação poligonal como Rhino ou Silo, ou Blender, SolidWorks etc, não se consegue ... vai depender dos conhecimentos do operador e da pratica com esses programas ... mas alguns modelos, ou operações com os modelos, serão facilitadas dependendo do programa que se usará, isso é obvio ...

Depois depende do tipo de modelos se criará ou usará ... se 3D real a 360 graus, se só relevos, 2,5D ou se gravação, ou ainda modelos técnicos ... enfim, os programas e técnicas variarão de acordo com as necessidades da situação  ...

O importante é chegar a compreender que tudo depende de buscar e por em pratica as técnicas que atualmente são já antigas, usadas desde muito anos, quero dizer ...

Temos que nos mexer com rapidez pois o mundo evolui rapidamente e sempre aparecerão novas fronteiras para ultrapassar ... isso por quanto diz respeito a dominar as técnicas, pois os programas, mesmo as velhas edições, oferecem praticamente os mesmos instrumentos ...

Nesse contesto permanece só um ponto fixo ... os resultados são proporcionais ao empenho e dedicação investidos, não importando quais meios utilizamos para obtê-los ...



« Última modificação: 29/04/12 - 10:39 por VELLECA »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
http://www.flickr.com/photos/velleca55/sets/
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Santa Ceia
« Resposta #156 Online: 29/04/12 - 10:37 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Santa Ceia
« Resposta #157 Online: 29/04/12 - 10:44 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Voce tá acostumado com o Guia CNC, onde tudo anda certinho, o Jost "bota ordem na casa" e talvez voce vai se admirar de ver que aqui a coisa é um pouco mais esculhambada.. rs..  brincamos miuito, falamos um pouco de bobagens, mas somos todos aqui uma grande família que tenta se ajudar mutuamente e tenho certeza de que voce irá contribuir muito conosco, visto que tem uma experiência invejável nesta área...

Eduardo[/size]

Magoou, por isto vou acrescentar um detalhe que faz com que todas as diferenças sejam compreendidas ...

O Clube CNC Brasil visa lucros, mas não financeiros (aqui ninguém é remunerado financeiramente) e sim lucros que o dinheiro não compra, exemplo: Conhecimento, amizade, descontração e companheirismo.

A organização do fórum está com a cara de seus freqüentadores ... em outras palavras, igual a sua mesa, ou bancada, de trabalho ... rs

Edu,
Só estou aproveitando a sua deixa, não estou magoado não ! ... São poucas as pessoas que fazem a diferença aqui no clube e vc, com certeza, é uma delas.

Abração ...  ?_26
Reinaldo

 
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Santa Ceia
« Resposta #157 Online: 29/04/12 - 10:44 »

Offline VELLECA

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 27
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Fotos ...
Re:Santa Ceia
« Resposta #158 Online: 29/04/12 - 14:56 »
Mas para ser sincero, no GuiaCNC vou só de vez em quando e leio só a seção do ArtCAM se tem novas mensagens ...

Frequento os fóruns italianos e o tempo que sobra não é muito para participar em todas as sessões do fórum ...

Voltando para a nossa a discussão ...

Agora tive tempo de ler o seu tutorial ... excelente ... continua assim pois è esse o comportamento individual que faz uma comunidade crescer, e não me reporto só ao forum ... ;) ...

Porém quando li que tinhas usado o Rhino, pensei que tinha sido para fazer o fundo do relevo ... mas vejo que o usou para montar os dois "níveis" somente ... e para isso não precisava usar o Rhino, bastava usar os níveis de relevo do ArtCAM, instrumento muito importante e indispensável para a obtenção de relevos mais detalhados ou elaborados ... ou mesmo para o controle do trabalho com a intervenção direta e mirada em um elemento em vez de todo o relevo, pois os níveis permitem grande liberdade de açào e manipulaçào, podendo serem duplicados, somados, e outras operações que sô com um nível seriam impossíveis ...

Em vários vídeos meus publicados no Youtube e no VEOH, ensino como usar os níveis de relevo ... acho que visionando esses aqui, mesmo se falo em italiano, da para entender a sua importância do uso dos níveis no ArtCAM ... mas isso não quer dizer que o Rhino não é bom, mas para algumas coisas é complicado ... ao contrario é ótimo e conheço muitos joalheiros que fazem obras d'arte só com Rhino ... e quanto mais instrumentos se conhecem, mais ferramentas e recursos se terá ...

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


« Última modificação: 29/04/12 - 15:00 por VELLECA »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
http://www.flickr.com/photos/velleca55/sets/
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Santa Ceia
« Resposta #158 Online: 29/04/12 - 14:56 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Santa Ceia
« Resposta #159 Online: 29/04/12 - 16:38 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Agora tive tempo de ler o seu tutorial ... excelente ... continua assim pois è esse o comportamento individual que faz uma comunidade crescer, e não me reporto só ao forum ... ;) ...


Velleca, voce elogiar meu trabalho é algo que me faz acreditar que estou no caminho certo. Caminho este que aprendi com você, ao acompanhar praticamente todas participações tuas lá no Guia, e também em alguns dos outros fóruns que voce participa. Apesar da dificuldade que tenho em relação ao idioma, sempre dá para se aprender alguma coisa. Aprendi não apenas a me dedicar com afinco aos estudos, mas também sobre a importância da participação comunitária, ajudando os companheiros na medida do possível.. Você sempre foi para mim um exemplo a ser seguido, e procuro sempre me pautar nestes exemplos.

Agradeço pela referência que fez sobre o Sculptris... já ouvi falarem sobre ele... inclusive aqui mesmo no fórum tem amigos que o utilizam, mas não tinha ainda procurado estudar este programa... Os únicos que tive acesso foram o ArtCAM, uma versão antiga do Aspire e o Rhinoceros, programas estes com os quais me envolvi com mais ímpeto...

Evitei ao máximo me envolver com outros, pois não queria perder o foco, mas vi que o Scullptris pode ser a saída para algumas dificuldades que geralmente encontro. Cada um tem sua função e já vi que tenho que procurar aprender o que puder, sobre estes programas, pois do contrário as dificuldades irão se tornar cada dia maiores...

Quanto aos "Níveis" do ArtCAM nunca usei. Já tentei mas não consegui, apesar de ter visto um ou dois dos teus filmes sobre isto não "peguei o jeito da coisa"... rs..  mas vou procurar ver de novo estes que voce enviou....  é uma questão de dedicação apenas e creio que não dediquei o tempo necessário para assimilar conhecimentos sobre isto.. mas vou me esforçar mais...

Fiz algumas montagens no ArtCAM, usando a "Importação"...  estando com uma imagem aberta na tela, eu importo uma outra e durante este processo, o programa dá a opção de reduzir a imagem importada pra caber dentro da outra que já está aberta, assim como para centralizar a importada, ou mesmo para "ajeitar" um lugar pra ela...  consegui fazer algumas montagens assim, mas depois que a imagem importada era "colada" sobre a outra não conseguia mais mexer com elas separadamente... 
Creio que é aí que os "Níveis" a que voce se referiu pode ajudar... 

Vou procurar aprender a técnica...  Irei instalar aqui a Versão 2008 novamente e ver se consigo fazer rodar...  interessante que ela está apresentando um defeitinho estranho..  os arquivos criados por esta versão, .art e .rlv ficam travados.... não admitem que sejam renomeados, nem deletados, nem alterados.. se altero um arquivo, tenho que gravá-lo com outro nome, pois o anterior não permite ser regravado...

Este defeito estava sendo apresentado anteriormente. Agora eu reinstalei o Sistema Operacional e espero que a próxima instalação que fizer do ArtCAM não apresente mais este defeito...   Ou é meramente um "defeito" do operador...  ?_1 ?_1 ?_1

Obrigado,

Eduardo
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Santa Ceia
« Resposta #159 Online: 29/04/12 - 16:38 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:Santa Ceia
« Resposta #160 Online: 29/04/12 - 17:44 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Atenção travei um splindle 4cv ontem ,esquentou demais , refrigeração não foi suficiente,a agua deve ter ficado com 70 graus, tanque de 30 litros não é suficiente , trabalhou 6 horas direto .
Estou preparando para colocar um radiador com ventilador (  de carro ).radiador acoplado com ventilador.
Antes os trabalhos era pequenos ,rapidos no maximo 3horas .
Splindle tecmaf,18.000 rpm .Enviado para fabrica para manutenção .
Depois que esfriou ele rodou mas com muito ruido.
Caro Gui, da proxima vez escolha com a atenção necessária onde postar a sua duvida Creio que foi um descuido seu e um dos moderadores estara movendo para o lugar certo.
« Última modificação: 29/04/12 - 17:58 por john »
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:Santa Ceia
« Resposta #160 Online: 29/04/12 - 17:44 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Santa Ceia
« Resposta #161 Online: 29/04/12 - 18:10 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Magoou, por isto vou acrescentar um detalhe que faz com que todas as diferenças sejam compreendidas ...

 (aqui ninguém é remunerado financeiramente)


Eesste que é o pobrema.... ?_1 ?_1 ?_1 

Se voce pagasse bem, seus moderadores tomavam providências e te expulsavam do fórum.. rs... 

como não ganham nada, vão deixando voce fazer a quizumba... rs...   ?_1 ?_1 ?_1 ?_1


Nós, usuários, somos comportadinhos..  ?_49 ?_49

Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Santa Ceia
« Resposta #161 Online: 29/04/12 - 18:10 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Santa Ceia
« Resposta #162 Online: 29/04/12 - 20:08 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eesste que é o pobrema.... ?_1 ?_1 ?_1 

Se voce pagasse bem, seus moderadores tomavam providências e te expulsavam do fórum.. rs... 

como não ganham nada, vão deixando voce fazer a quizumba... rs...   ?_1 ?_1 ?_1 ?_1


Nós, usuários, somos comportadinhos..  ?_49 ?_49



Porque vc acha que só coloco moderadores que não tem tempo p/ cuidar do Clube ?
O Tiu Pravato mora em caverna, não tem nem telefone, o Ednei tem que cuidar do FuscaBrasil e não sobra tempo p/ ler as asneiras que escrevo e com isto eu vou ficando por aqui ... eheheee ?_9 ?_9 ?_9

Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Santa Ceia
« Resposta #162 Online: 29/04/12 - 20:08 »

Offline Ednei

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 720
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá quase a criatura, se não fosse o quase...
  • Sexo: Masculino
Re:Santa Ceia
« Resposta #163 Online: 12/06/12 - 21:49 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Porque vc acha que só coloco moderadores que não tem tempo p/ cuidar do Clube ?
O Tiu Pravato mora em caverna, não tem nem telefone, o Ednei tem que cuidar do FuscaBrasil e não sobra tempo p/ ler as asneiras que escrevo e com isto eu vou ficando por aqui ... eheheee ?_9 ?_9 ?_9



cuido daqui também oras pois, meio tarde mas sempre por aqui?! acho que sim ?_23

Clube CNC Brasil

Re:Santa Ceia
« Resposta #163 Online: 12/06/12 - 21:49 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Santa Ceia
« Resposta #164 Online: 13/06/12 - 09:49 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
cuido daqui também oras pois, meio tarde mas sempre por aqui?! acho que sim ?_23

É verdade, deu para perceber ! ... vc respondeu bem rápido, só tem 2 meses de atraso!? ... kkkkk  ?_1 ?_1 ?_1

 ?_22
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Santa Ceia
« Resposta #164 Online: 13/06/12 - 09:49 »

 

SiteLock