Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Dezenas de modelos 3D  (Lida 4188 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

ecarmo

  • Visitante
Dezenas de modelos 3D
« Online: 17/12/10 - 09:03 »
No link abaixo, dezenas de modelos em formato STL:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Veja alguns exemplos:















Clube CNC Brasil

Dezenas de modelos 3D
« Online: 17/12/10 - 09:03 »

Offline paru

  • BANIDO
  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 18
  • Total Likes: +3/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Dezenas de modelos 3D
« Resposta #1 Online: 18/08/11 - 23:14 »
OLA  ESSES ARQUIVOS SAO SO A FOTO.   PORQUE NAO ACHEI VETOR  NENHUN OU ESTOU FAZENDO ERRADO ...VALEU

Clube CNC Brasil

Re:Dezenas de modelos 3D
« Resposta #1 Online: 18/08/11 - 23:14 »

Offline portuga

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 874
  • Total Likes: +256/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Dezenas de modelos 3D
« Resposta #2 Online: 19/08/11 - 05:29 »
Oi seu Paru

indo na página indica no inicio do Tópico, voce tem como baixar os vetores sim , uns tantos mandam para paginas de publicidade , outros vai direto para baixar , é uma questão de ver quais são os que baixam direto.

A pagina está em russo , use o google tradutor ou clike em cima da imagem e pronto.

Portuga

Clube CNC Brasil

Re:Dezenas de modelos 3D
« Resposta #2 Online: 19/08/11 - 05:29 »

Offline gilberto_glp

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 414
  • Total Likes: +18/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • calaboca e me beija!
  • Sexo: Masculino
Re:Dezenas de modelos 3D
« Resposta #3 Online: 19/08/11 - 10:28 »
muito bom. ja  vou começar  a fazer alguma  coisa  hj. parabens
obrigado

Clube CNC Brasil

Re:Dezenas de modelos 3D
« Resposta #3 Online: 19/08/11 - 10:28 »

Offline gilberto_glp

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 414
  • Total Likes: +18/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • calaboca e me beija!
  • Sexo: Masculino
Re:Dezenas de modelos 3D
« Resposta #4 Online: 20/08/11 - 08:06 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Oi seu Paru

indo na página indica no inicio do Tópico, voce tem como baixar os vetores sim , uns tantos mandam para paginas de publicidade , outros vai direto para baixar , é uma questão de ver quais são os que baixam direto.

A pagina está em russo , use o google tradutor ou clike em cima da imagem e pronto.

Portuga

ola amigos uma perguntinha para   quem trabalha com estas  microfresas de 1mm. 1.5mm
2mm,  3mm 4mm quais as velocidade de corte para cada respectiva fresa. pq to começando a fresar com estas  fresas pq normalmente so uso fresa de  6mm. obrigado

Clube CNC Brasil

Re:Dezenas de modelos 3D
« Resposta #4 Online: 20/08/11 - 08:06 »

Offline luiz alfredo

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 400
  • Total Likes: +5/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Dezenas de modelos 3D
« Resposta #5 Online: 20/08/11 - 09:55 »
amigo,valeu.
importei um arquivo desses stl para o artcam 8,na janela que abriu apareceu so um quadrado amarelo.
nao era para aparecer o desenho ? para depois eu gerar percursso.é a primeira vez que uso stl.

Clube CNC Brasil

Re:Dezenas de modelos 3D
« Resposta #5 Online: 20/08/11 - 09:55 »

Offline alexandrepeterson

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 208
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Dezenas de modelos 3D
« Resposta #6 Online: 21/08/11 - 13:47 »
Valeu as imagens são lindas porem nao consegui entender nada na pagina estou agora precisando de um tradutor que presumo que seja russo.


kkkkkkk

Mas imagens sao lindas mesmo seria possivel cortá-la em um cnc ???

Clube CNC Brasil

Re:Dezenas de modelos 3D
« Resposta #6 Online: 21/08/11 - 13:47 »

Offline pedro zago

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 4
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Dezenas de modelos 3D
« Resposta #7 Online: 08/11/14 - 15:27 »
 :irrit:

SR PORTUGA.

BAIXEI OS PROGRAMAS E PASSEI PARA O MARCH3 E ELE NAO ABRIU.
PASSEI PARA O ARTCAM E NAO CONSEGUE ABRIR ESTE TIPO DE ARQUIVO.

TEM ALGUMA DICA?

ABRAÇO.
ESTE E MEU NETINHO

Clube CNC Brasil

Re:Dezenas de modelos 3D
« Resposta #7 Online: 08/11/14 - 15:27 »

Offline Maquete

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 323
  • Total Likes: +24/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Dezenas de modelos 3D
« Resposta #8 Online: 08/11/14 - 16:41 »
Depois de baixar o rar e extrair, vá no artcam e na aba relevos importe 3d vai aparecer uma janela com algumas configurações coloque no centro e o relevo irá aparecer.
Relevos é um pouco mais complicado no youtube tem centenas de vídeos ensinando, é por lá que estou aprendendo.
Esse link e outros já estão no clube há muito tempo foi o colega Paulo Bubolz que nos agraciou, qualquer das formas foi legal o colega colocar de novo, pois muitos ainda não conhecem.
Abraço.

Clube CNC Brasil

Re:Dezenas de modelos 3D
« Resposta #8 Online: 08/11/14 - 16:41 »

Offline Maquete

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 323
  • Total Likes: +24/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Dezenas de modelos 3D
« Resposta #9 Online: 08/11/14 - 17:00 »
Relevo no artcam.
Abs.

Clube CNC Brasil

Re:Dezenas de modelos 3D
« Resposta #9 Online: 08/11/14 - 17:00 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Dezenas de modelos 3D
« Resposta #10 Online: 09/11/14 - 14:53 »
Pessoal, vejo que muitos aqui ainda estão sofrendo para usinar estes arquivos. Apesar de estudar isto há muito tempo, apenas há pouco mais de um mes comecei a usinar pois só agora minha máquina ficou pronta, ou pelo menos mais ou menos pronta...
Já tenho alguns trabalhos usinados e apesar de não terem recebido o acabamento que mereciam, ficaram bacanas...
Já postei no Clube mas deixo aqui novamente o link para quem quiser ver...  Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Anexei também um trabalho no qual estou envolvido e que me tomou horas para executá-lo...  A arte da Santa Ceia adquiri com um amigo, através de uma permuta que fizemos mas não tinha moldura...  Meu trabalho consistiu apenas em criar uma moldura para o quadro já pronto.  E mesmo assim sofri por horas, pois a  malha era muito pesada e meu computador, mesmo com duplo processador e 4 gigas de memória não conseguia abrir o arquivo no Rhinoceros...  No ArtCAM não consegui editar a malha...  abria normalmente mas não consegui criar a moldura dentro dele...  Até tem como fazer mas eu não domino o programa o suficiente ainda para conseguir..  então parti para o Rhinoceros que já é mais minha praia.. só que era abrir o arquivo e travava por falta de memória.. 
Que fiz?....  Através do Menu Relevos no ArtCAM, sub-menu "Importar Relevos 3D" importei o arquivo..  abriu normalmente...
Criei uma malha sobre  a malha anterior usando o comando "RELEVOS" --  "Criar Malhas de Triângulo"...  Esta nova malha criada dentro do ArtCAM foi salva na área de trabalho e ficou bem mais leve que a anterior...
Aí mesmo assim o Rhinoceros ainda recusava abrir o arquivo...   desabilitei o Anti-Virus e tudo o mais de supérfluo que rodava na maquina e consegui finalmente editar o arquivo lá dentro do Rhino..  foi bastante pedalativo mas finalmente ficou mais apresentável depois de criado a moldura...
E olhem que este arquivo é de uma arte medindo 30 x 60cm..  imaginem aí se fosse maior.. rsssssss
Creio que vou ser obrigado a migrar para um sistema operacional de 64bits..  o que uso no momento é o Windows Seven 32bits...
Ou conseguir uma máquina mais possante, com quatro núcleos, sistema operacional de 64Bits e pelo menos uns 8Giga de memória...
Mas o importante é que funcionou...  Assim que tiver um tempinho gravo um vídeo ou escrevo um passo a passo para quem está a fim de usinar estes relevos que é diferente de vetores...  Vejo as pessoas misturarem as bolas, referindo-se a relevos como vetores.. não é nem tem nada a ver...  um relevo é uma linha ou qualquer outra figura geométrica compostas por segmentos de retas e podem ser editados pelas ferramentas Vetor do ArtCAM...
Já os relevos são formados por malhas e são editados com ferramentas próprias, às quais não domino direito ainda dentro do ArtCAM, por isto a sofreção.. rsssssss
Apesar de ótimos mestres como o Bulboz, ainda tenho muito a aprender.. .mas o pouco que sei, na medida do possível vou compartilhando por aqui...
Outra coisa que vou já adiantar: esta arte em anexo é uma arte adquirida comercialmente, eu a adquiri com um amigo através de uma permuta e não está disponível.. infelizmente... mas as que eu puder, compartilho com todos com o maior prazer.. mas algumas não posso compartilhar. Não seria justo com os autores dos trabalhos..
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Dezenas de modelos 3D
« Resposta #10 Online: 09/11/14 - 14:53 »

 

SiteLock