Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Gravação de Carimbo a Laser em Polímero  (Lida 1287 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Gravação de Carimbo a Laser em Polímero
« Online: 17/01/15 - 13:10 »
Resolvi testar como fica gravar a laser um carimbo em polímero para carimbos em vez de usar borracha de carimbos. Vejam os resultados... Mas vejam o vídeo sentados, pois tem quase 22 minutos de vídeo... rsrsrs

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Gravação de Carimbo a Laser em Polímero
« Online: 17/01/15 - 13:10 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Gravação de Carimbo a Laser em Polímero
« Resposta #1 Online: 24/01/15 - 15:07 »
Acho que ninguém teve saco para ver o vídeo...  ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Gravação de Carimbo a Laser em Polímero
« Resposta #1 Online: 24/01/15 - 15:07 »

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Gravação de Carimbo a Laser em Polímero
« Resposta #2 Online: 24/01/15 - 15:20 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Acho que ninguém teve saco para ver o vídeo...  ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
Eu vi, uma boa troca de experiência.só não sei se vale a penas o processo tradicional,visto que vc tem o equipamento ou os resultados com a Laser valem a pena ?
Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Re:Gravação de Carimbo a Laser em Polímero
« Resposta #2 Online: 24/01/15 - 15:20 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Gravação de Carimbo a Laser em Polímero
« Resposta #3 Online: 24/01/15 - 15:53 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eu vi, uma boa troca de experiência.só não sei se vale a penas o processo tradicional,visto que vc tem o equipamento ou os resultados com a Laser valem a pena ?

Com a minha laser te digo os resultados (Arredondados para cima) dos meus testes: 20 minutos para gravar esse carimbo (40x60mm) em uma borracha Trodat Aero, e 11 minutos para gravar no polímero. No geral, em outros modelos (Testei com a potência do laser em 0 para não gastar o tubo e apenas alterei as velocidades para gravações na borracha, e no polímero) o tempo de gravação no polímero foi no geral em um pouco mais da metade da usada na gravação da borracha, além do polímero ser bem mais barato que a borracha, mas é pouco fedorento. Por isso aconselho o uso de um bom exaustor.

Segue os tempos dos testes que fiz (Lembrando que todos foram arredondados para cima, em cerca de 10, 15 ou no máximo, 20 segundos) na planilha em anexo.
« Última modificação: 24/01/15 - 16:17 por Robson Carimbos »
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Gravação de Carimbo a Laser em Polímero
« Resposta #3 Online: 24/01/15 - 15:53 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Gravação de Carimbo a Laser em Polímero
« Resposta #4 Online: 24/01/15 - 16:03 »
No vídeo usei um tipo de folha de plástico no vidro de baixo, antes de aplicar a guarnição, para o polímero não grudar no vidro de baixo. Resolvi testar colocando a guarnição direto no vidro, passei com algodão (Deu trabalho por conta dos fiapos que soltou) óleo Johnson's Baby puro, para deixar uma leve película, botei o polímero, e levei para a máquina. O polímero não grudou no vidro.  :o :o :o

Meu próximo passo é fazer uma folha tamanho A4 de polímero. Nos 2 primeiros testes que fiz, não deu certo pois o substrato acabou criando bolhas de ar ao ser colocado em cima do polímero líquido, mas estou tendo uma ideia para ver se resolvo esse problema...  ?_12 ?_12 ?_12 ?_12
« Última modificação: 24/01/15 - 16:15 por Robson Carimbos »
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Gravação de Carimbo a Laser em Polímero
« Resposta #4 Online: 24/01/15 - 16:03 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Gravação de Carimbo a Laser em Polímero
« Resposta #5 Online: 26/01/15 - 18:09 »
Fiquei sabendo que tintas para carimbos que usam álcool como base, acabam derretendo o polímero.... Realmente, essa ideia pode acabar dando mais problemas que bons resultados... O melhor é seguir com a borracha mesmo, que, mesmo demorando mais para fazer, a durabilidade dela é maior... Pior que terei de rever todos os meus preços, o que com certeza vai encarecer alguns produtos...  ?_11 ?_11 ?_11
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Gravação de Carimbo a Laser em Polímero
« Resposta #5 Online: 26/01/15 - 18:09 »

 

SiteLock