Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: minha laser  (Lida 19049 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:minha laser
« Resposta #105 Online: 11/08/13 - 10:46 »
Amigo  Carlos
Podemos sim trocar informações, mas antes dei uma olhada em seu perfil, pois não consta  de onde vc é, e gosto muito de conversar, mas sabendo  com quem estou falando
se possivel atualise seu perfil
abraço e aguardo
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:minha laser
« Resposta #105 Online: 11/08/13 - 10:46 »

coralsign

  • Visitante
Re:minha laser
« Resposta #106 Online: 11/08/13 - 11:32 »
Prezado Ricardo,

RJ Capital. Moro no Andarai e trabalho em vila isabel....
vou verificar meu perfil.

O sr. acha conveniente trocarmos sempre as informacoes em msg publica ? acho que assim fica como fonte de consulta futura para outras pessoas.

o software chines que veio com a minha chama-se vectordraw; ja vi que a fabricante faliu em 2011 e nao ha qq tipo de suporte para ele; o dito é muito, muito ruim, realmente é uma provação utiliza-lo para algo mais que simplesmente "dar saida" no arquivo. Realmente por total desidia, eu nunca abri o arquiv ".nc" que ele gera para ver que tipo de Gcode o bichinho gera e tentar acabar com o inferno que é usa-lo.

ja conversei inumeras vezes com o suporte da foison na china (observando o fuso horario, acordava as 4h para pegar o final de turno deles) mas o objetivo deles é mesmo vender... suporte é algo que o chines (pelo menos da foison) não tem a menor vontade de dar (ou pelo menos nao é o foco da empresa deles).

como o tempo em horario comercial é muito escasso... a coisa vai ficando para lá e as cobranças em casa para o lazer tbm, os projetos vao se arrastando por anos (e principalmente a busca por soluções).

********************************

Tenho que explicar para o sr. que minhas maquinas cnc ficavam em uma LOJA de RUA; que apesar de ter alvará de funcionamento, ficava sempre de portas arriadas  e  eu so ia até a loja qdo precisava operar as bichinhas. Fiz um isolamento acustico muito bom e NUNCA tive problemas com SOM (no forum GDM a alguns anos, postei as tabelas e conclusoes sobre o isolamento - ja que procuro NUNCA incomodar os vizinhos; comprei um decibilimetro e fiz dezenas de testes chegando a conclusao sobre que forro usar) MAS com relacao ao CHEIRO, a coisa pegava; conclusao..... SO CORTAVA ACRILICO na laser; nunca nada diferente, por causa do cheiro; e procurava acrilicos com menos cheiro no corte possivel (neste ponto o acrilico da DACRIL é campeao).

fiz inclusive um filtro de carvao ativado que funcionou de forma bem razoavel (podemos abordar isso no futuro), mas so cortava acrilico mesmo. Essa situação mudou, pq consegui centralizar toda a operacao em um galpaozinho em vila isabel; e aonde a principio nao terei problemas com cheiro;

bom, explicado, passo às questoes que ao longo dos anos, aprendi e as que ainda me assombram.

1) o tempo de produção é muito, muito lento e sofrivel... não vi como usar esta maquina para produção em serie - que era meu objetivo - com a intensao de produzir peças tecnicas;
             quais resultados o sr. conseguiu em termos de velocidade de corte X espessura de material ?!
o meu canhao é de 80 w.
o melhor que consigo, para acrilico 2.4 ou até 3 mm é velocidade (informada pelo sofware) de 13 mm/s em 1 passe e 75% de potencia do laser. existem algumas configuracoes que aprendi sao a velocidade de DISPARO do tubo, mas nao consegui nada muito conclusivo sobre isso.

2) areas que cortaram e areas que nao cortam ao longo de toda a mesa: talvez isso se deva ao alinhamento nao muito bom dos espelhos e da lente... perco muito tempo sempre que acho que tenho que alinhar os espelhos/lente.


depois vamos colocando mais coisas.

grato.

Carlos

Clube CNC Brasil

Re:minha laser
« Resposta #106 Online: 11/08/13 - 11:32 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:minha laser
« Resposta #107 Online: 11/08/13 - 15:22 »
Sobre as mensagens.
o correto mesmo é colocarmos aqui para todos , somente em alguns casos, podemos usar MPs ou mesmo e-mails quando for casos particulares ou mesmo  proibidos no forum.

sobre o programa, o meu aqui é da foisom mesmo, pois assim que esta o cd de instalação.
não é um dos melhores, mas tambem não posso reclamar.
sómemte uso para cortar, pois o restante faço no corel.

sobre a maquina, realmente vc esta perdendo dinheiro, pois uma maquina de 80 wats de canhão, teria que estar cortando no minimo 30mm/s.

sobre  não cortar em alguns pontos, com certeza sua maquina esta desalinhada  e isso  causa tambem a baixa velocidade.

a maquina laser tem que estar toda  alinhadinha , e isso requer  tempo e calma.
tenho um tópico aqui que fala sobre alinhamento da  laser e acho que vai ser muito util para vc.

Vc falou que o fabricante do sofware faliu, mas quem vendeu a MAQUINA????

tentei por varias vezes entrar em contato com a FOYSOM, mas eles sempre me mandavam falar com o representante aqui no brasil, pois foram eles que me venderam a maquina e na época éram os unicos representantes. por isso minha pergunta  de quem te vendeu

A minha maquina aqui tem um tubo de 70 wats, e eu corto mdf de 3mm com velocidade entre 21 a 23 mms e mdf de 9mm com velocidade de 09mm/s
abração
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:minha laser
« Resposta #107 Online: 11/08/13 - 15:22 »

coralsign

  • Visitante
Re:minha laser
« Resposta #108 Online: 11/08/13 - 16:07 »
Prezado Ricardo,

a minha maquina foi importada por um importador; nao foi comprada com o revendedor deles, que era e acredito ainda ser a AVISOBR lá em sp. Eu nao enchi o saco deles, pq eles afinal, nao teriam nada haver com o problema. O importador tbm é um cara muito legal e realmente esta tinha sido a primeira que ele importou (hoje ele vende outras marcas). O problema, acho, é a minha personalidade mesmo; procuro normalmente eu mesmo resolver os problemas e acabo arcando com os custos disto.

a comunicacao com a Foison sempre foi via Email e MSN.

bem, em 30 mm /s nao tem nem jeito de cortar.. quando muito marcar, mesmo pq ficaria muito falhado. Eu desconfio, que o programa dela, o tal do vectordraw, nao informa muito bem estas questoes de configuração.

acredito tbm que o que o programa informa como sendo 30 mm/s estaria acima da capacidade dos motores e conjunto de transferencia de movimento, causando deslizamentos e perda completa de precisao; acho que vou com um cronometro fazer uma tabela de referencia para verificar se o que o software informa como sendo a velocidade que ele manda a maquina trabalhar é realmente a que se consegue.

vou depois postar uns printscreens da tela de configs do programa.

vi seu video sobre o alinhamento e estou pensando sobre a verificação do paralelismo entre a mesa e o eixo X feito com o nivel. Acredito que a maquina tem rigidez suficiente para nao estar empenada, mas vou verificar isso sim.

sobre o alinhamento dos espelhos, eu costumo cortar um circulo com um eixo gravado (transparente) e fixa-lo nos espelhos para verificar o alinamento e ter 4 quadrantes para regular os parafusos.

sobre o tubo, assim que ela chegou em 6 meses deu algum galho e o importador trocou o tubo, desde entao, ele esta funcionando da mesma forma... a quase 4 anos (nunca passando de 80% de potencia). e SEMPRE cortanto acrilico.

vou começar a me aventurar com mdf fino e outras coisas, mas vou remontar o filtro de carvao ativado e colocar uma area de escape para o teto do galpão (vou fazer os testes e calculos de vazão / pressão) para montar uma tubulação.

abs.

Carlos

Clube CNC Brasil

Re:minha laser
« Resposta #108 Online: 11/08/13 - 16:07 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:minha laser
« Resposta #109 Online: 11/08/13 - 16:50 »
Sobre os motores,  não acredito que uma maquina  fabricada para um tubo de 80 wats não tenha condições para cortar com 30mm/s.
acredito que os pareametros estão errados e tambem problema de alinhamento
a minha aqui éra com tubo de 60 wats  , mas eu que coloquei um tubo de 70
eu gravo aqui no sistema de corte com velocidade de 40 a 50 mm/s

coloque aqui fotos de sua maquina e o modelo :ok:
abraço ?_4 ?_4 ?_4
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:minha laser
« Resposta #109 Online: 11/08/13 - 16:50 »

coralsign

  • Visitante
Re:minha laser
« Resposta #110 Online: 11/08/13 - 17:02 »
Prezado Ricardo,

pelo que vi das fotos da sua, a minha é praticamente a mesma maquina.A diferença talvez seja no controlado DSP e o fato de eu usar o software que veio com ela. Vc tem o manual da sua ?! em ingles mal escrito (Escrito por chineses) ? eu "acho" que o pessoal da AVISOBR (Assumindo que a sua foi comprada com eles, por eles serem os distribuidores) deve ter feito um outro manual em portugues.

eu tenho o manual em arquivo DOC do word.

pelo que li dos seus posts, vc envia o arquivo diretamente para ela ? pq nao vi vc falando sobre o controlador e afins.

abs

Carlos

Clube CNC Brasil

Re:minha laser
« Resposta #110 Online: 11/08/13 - 17:02 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:minha laser
« Resposta #111 Online: 12/08/13 - 06:22 »
Eu tenho o manual em ingles e  tambem um traduzido, mas  este  não  é completo, pois eles pegaram apenas umas partes.

Eu faço tudo no corel e depois mando para a maquina via REDE.
e la eu abro o arquivo, coloco a medida certas e   corto

a maquina foi comprada na AVISO.

abraço

Clube CNC Brasil

Re:minha laser
« Resposta #111 Online: 12/08/13 - 06:22 »

coralsign

  • Visitante
Re:minha laser
« Resposta #112 Online: 12/08/13 - 07:05 »
Prezado Ricardo,

a sua maquina tem o controlador externo ?
eu nunca consegui, como na minha cnc que tem um controlador DSP parecido, por exemplo durante o corte aumentar a potencia e ou diminuir a velocidade de corte, como posso fazer facilmente com a minha router; vc sabe se o seu controlador aceita ?! isso seria uma mao na roda.

hoje, mais tarde, posto fotos da maquina.

abs

Carlos

Clube CNC Brasil

Re:minha laser
« Resposta #112 Online: 12/08/13 - 07:05 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:minha laser
« Resposta #113 Online: 13/08/13 - 09:26 »
Não.
durante a gravação ou corte não se pode modificar nada.
abraço

Clube CNC Brasil

Re:minha laser
« Resposta #113 Online: 13/08/13 - 09:26 »

coralsign

  • Visitante
Re:minha laser
« Resposta #114 Online: 15/08/13 - 18:43 »
Prezado Ricardo,

desculpe a demora em responder e continuar o assunto, mas estou com muitas pendencias para resolver por aqui.....

bom, a minha maquina funciona com um software que gera um arquivo .dat (que nao é um arquivo texto); eu tenho que emular a maquina em uma pendrive, salvar o arquivo para dentro dela e depois ler e executar o corte (o controlador quebrou e foi trocado, mas o fornecedor so tinha o dito com idioma em chines... e ninguem conseguiu trocar a lingua, entao já viu o problema).

o meu software tem uma infinidade de opcoes de setup, mas ninguem nunca soube usar as opcoes. o suporte dos chineses é muito conservador e manda sempre nao mexer com as configuracoes e usar a maquina em velocidades sofriveis.

abaixo algumas telas do pgm.

Clube CNC Brasil

Re:minha laser
« Resposta #114 Online: 15/08/13 - 18:43 »

Offline Douglas A. Zaffanelli

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 43
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:minha laser
« Resposta #115 Online: 18/08/13 - 04:36 »
Tem casos que compensa mais investir em instalar outra controladora mais comum no mercado do que ficar batendo cabeça eternamente com um programa menos comum...

Já fiz alguns trabalhos assim e os resultados foram positivos.

Abraços
Douglas

Clube CNC Brasil

Re:minha laser
« Resposta #115 Online: 18/08/13 - 04:36 »

coralsign

  • Visitante
Re:minha laser
« Resposta #116 Online: 18/08/13 - 14:39 »
Prezado Douglas,

o que recomendaria ?!

Clube CNC Brasil

Re:minha laser
« Resposta #116 Online: 18/08/13 - 14:39 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:minha laser
« Resposta #117 Online: 18/08/13 - 16:11 »
coralsin, vc tem uma foto da controladora, e esse programa voce tem o instalador dele para enviar para mim dar uma olhada.
Esse em anexo é o meu programa da Laser, nós fizemos a tradução dele, em breve vou postar a minha DSP traduzida tambem. Acredito que daqui 2 semanas vai estar pronta.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:minha laser
« Resposta #117 Online: 18/08/13 - 16:11 »

Offline Douglas A. Zaffanelli

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 43
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:minha laser
« Resposta #118 Online: 22/08/13 - 04:00 »
edvaldoPereira

Eu tô enganado ou esse programa é o RDCAN V.5 ou rdlc320 ?

Se for, parabéns! Deve dar um trabalhão fazer isso...

Confesso que não hora que abri i link deu vontade de sair fuçando nele e tirando as dúvidas kkkk

Abraços
Douglas

Clube CNC Brasil

Re:minha laser
« Resposta #118 Online: 22/08/13 - 04:00 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:minha laser
« Resposta #119 Online: 22/08/13 - 06:45 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
edvaldoPereira

Eu tô enganado ou esse programa é o RDCAN V.5 ou rdlc320 ?

Se for, parabéns! Deve dar um trabalhão fazer isso...

Confesso que não hora que abri i link deu vontade de sair fuçando nele e tirando as dúvidas kkkk

Abraços
Douglas
Douglas, bom dia
Eu não sei dizer qual programa, quem fez foi um Chines para mim.
Eu comprei um lote grande de DSP, ele fez o programa pra mim e traduziu o menu da DSP e as teclas.
Proxima semana minhas maquinas vai estar totalmente traduzida.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:minha laser
« Resposta #119 Online: 22/08/13 - 06:45 »

 

SiteLock