Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: COMPRA DA 1ª MÁQUINA DE CORTE E GRAVAÇÃO A LASER - DÚVIDA  (Lida 2388 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Tiago Mendes

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 3
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Bom dia, com muita felicidade descobri que existe um fórum que facilita muito nossa vida em relação aos pormenores de uma máquina a laser, desde a compra até aos projetos.

Bem amigos, possuo uma gráfica que mescla ramo offset e digital, a princípio procurava por uma máquina que fizesse corte e gravação a laser em papeis, pois minha intenção era dar um UP no ramo de convites especiais, bem como lembranças para padrinhos, eventos especiais, dentre outros. Pesquisando e estudando muito, descobri o mundo das máquinas CNC a laser e fiquei maravilhado. O problema, é que existem inúmeras marcas no mercado, ficando extremamente difícil saber qual empresa oferece o melhor "pacote" (preço, pós venda, manutenção, vida útil e equipamentos), desde já, estudando aqui no fórum, percebi que é muito melhor fugir do "barato que sai caro" e investir em um bom equipamento.

Gostaria da ajuda dos colegas, para se possível indicar uma boa máquina, que não vá me dar muita dor de cabeça, entre as marcas ou distribuidoras que pesquisei, listo as que mais me interessaram, também procurei o site RECLAME AQUI, e descartei muitas marcas que pareciam uma boa proposta, mas na verdade eram um cavalo de tróia.

SEGUE AS MARCAS OU DISTRIBUIDORAS QUE ME INTERESSARAM :ECNC LASER (dica do fórum); TROTEC (me interessou bastante); VISUTEC (algumas reclamações no RECLAME AQUI); COBRA CNC; F-TEC SOLUÇÕES EM TECNOLOGIA; 

SEGUE UMA BASE DE TAMANHO E POTÊNCIA DO LASER: Área útil: 1600 x 1000mm / Potência: 100 a 150w

SEGUE ALGUNS MATERIAIS QUE PRETENDO TRABALHAR: CORTE - ACRÍLICO, MDF, PAPEIS, LAMINADOS.
                                                                                    GRAVAÇÃO- VIDRO, MADEIRA, PAPEL, METAL.

Desculpem pelo tamanho do texto, se alguém poder me ajudar, ficarei extremamente grato, perdão pela falta de informações, ainda sou novo no assunto e gostaria de futuramente contribuir com meus projetos e experiência.

Clube CNC Brasil


Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:COMPRA DA 1ª MÁQUINA DE CORTE E GRAVAÇÃO A LASER - DÚVIDA
« Resposta #1 Online: 06/09/19 - 09:27 »
nobre amigo,
é muito  complicado   lhe dizer,  copmpre esta ou  aquela, pois todas vão  ter algo  a favor ou  contra
sobre a ECNC,  conheço  a maquina em  visitas nas feiras em  são paulo,  sobre o  atendimento,  para mim  sempre foram  grandes amigos e bons profissionais,  e não tenho  o  que reclamar

sobre o  COBRA cnc,  eles são  aqui  de minha cidade,  ja fui  varias vezes la,  e me parece terem  boas maquinas,  mas não  posso  lhe afirmar
tenho um  amigo  aqui  que comprou  uma maquina deles e sxempre foram  prestativos no  atendimento

AGORA VOU  ESCREVER EM  CAIXA ALTA,
FUJAS DA VISUTEC,  COMO  O  DIABO  FOGE DA CRUZ,  a não  ser q

Clube CNC Brasil

Re:COMPRA DA 1ª MÁQUINA DE CORTE E GRAVAÇÃO A LASER - DÚVIDA
« Resposta #1 Online: 06/09/19 - 09:27 »

Offline Tiago Mendes

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 3
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:COMPRA DA 1ª MÁQUINA DE CORTE E GRAVAÇÃO A LASER - DÚVIDA
« Resposta #2 Online: 06/09/19 - 11:47 »
Grande JOSÉ RICARDO, muito obrigado pelas dicas, irei analisar essas marcas e então prosseguir com a compra.

Já estou em conversação com o vendedor ALEX da ECNC.

E já nem lembro mais o que é VISUTEC  ?_29 ?_29 ?_29

Abraço.

Clube CNC Brasil

Re:COMPRA DA 1ª MÁQUINA DE CORTE E GRAVAÇÃO A LASER - DÚVIDA
« Resposta #2 Online: 06/09/19 - 11:47 »

Offline RickLaser

  • RickLaser
  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 36
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Máquinas Laser
Re:COMPRA DA 1ª MÁQUINA DE CORTE E GRAVAÇÃO A LASER - DÚVIDA
« Resposta #3 Online: 12/09/19 - 08:19 »

Tiago,
eu trabalho com lasers desde 1983, para fins científicos e nos últimos 10 anos fornecia  máquinas laser co2  montadas na China porém sob minhas especificações. Minhas máquinas co2 de corte custavam pelo menos 40% a 50% a mais do que as máquinas montadas em série na China. Há 4 anos atrás  parei de montar máquinas co2 de corte, devido a situação do país a grande maioria dos cliente quer preço e não importa a qualidade. Hoje existem máquina pequenas com custo de R$8.000,00 ou menos! sendo que só a placa controladora de uma máquina confiável custa 3.400,00...... 

Ou seja, caia fora de máquinas de baixo custo. Mesmo em lojas com máquina de melhor qualidade faça perguntas ao vendedor que exijam respostas detalhadas sobre a máquina e garantia, a  maioria deles mal sabe o que é um laser, querem apenas vender, quase que diariamente recebo telefonemas de pessoas que compraram máquinas de baixo custo no Brasil, e pior, alguns diretamente da China  querendo manutenção pois foram abandonados pelo vendedor.

Clube CNC Brasil

Re:COMPRA DA 1ª MÁQUINA DE CORTE E GRAVAÇÃO A LASER - DÚVIDA
« Resposta #3 Online: 12/09/19 - 08:19 »

Offline patricioengamb

  • Patricioengamb
  • Resina
  • *
  • Mensagens: 3
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:COMPRA DA 1ª MÁQUINA DE CORTE E GRAVAÇÃO A LASER - DÚVIDA
« Resposta #4 Online: 30/03/20 - 17:15 »
Boa noite, também estou pesquisando modelos de maquina laser, desculpa a minha pergunta mas vc comprou da ecnc?

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Tiago,
eu trabalho com lasers desde 1983, para fins científicos e nos últimos 10 anos fornecia  máquinas laser co2  montadas na China porém sob minhas especificações. Minhas máquinas co2 de corte custavam pelo menos 40% a 50% a mais do que as máquinas montadas em série na China. Há 4 anos atrás  parei de montar máquinas co2 de corte, devido a situação do país a grande maioria dos cliente quer preço e não importa a qualidade. Hoje existem máquina pequenas com custo de R$8.000,00 ou menos! sendo que só a placa controladora de uma máquina confiável custa 3.400,00...... 

Ou seja, caia fora de máquinas de baixo custo. Mesmo em lojas com máquina de melhor qualidade faça perguntas ao vendedor que exijam respostas detalhadas sobre a máquina e garantia, a  maioria deles mal sabe o que é um laser, querem apenas vender, quase que diariamente recebo telefonemas de pessoas que compraram máquinas de baixo custo no Brasil, e pior, alguns diretamente da China  querendo manutenção pois foram abandonados pelo vendedor.
Patricio de Souza Silva

Clube CNC Brasil

Re:COMPRA DA 1ª MÁQUINA DE CORTE E GRAVAÇÃO A LASER - DÚVIDA
« Resposta #4 Online: 30/03/20 - 17:15 »

 

SiteLock