Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Incendio na Laser  (Lida 4604 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Vagner NJ

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 290
  • Total Likes: +29/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • "O sucesso procura quem merece"
  • Sexo: Masculino
Incendio na Laser
« Online: 21/08/14 - 21:45 »
Boa noite a todos os amigos do forum. Hoje aconteceu algo algo muito triste para nós. Ao cortar uma chapa de acrilico 10 mm, com potencia de 80 e velocidade  de 30 , o acrilico entrou em chamas, e como por alguns minutos nos ausentamos do local, quando retornamos só deu tempo de correr e pegar os extintores para conter as chamas. Nossa maquina acho que deu perda quase total....
Infelizmente perda material, mas graças a Deus todos bem!!
Gostaria que esse fato que aconteceu comigo sirva de alerta aos amigos que trabalham com maquinas laser, evitar ausentar do local durante o corte e seguir todos os procedimentos de segurança.... extintores são fundamentais, se não fosse por eles tambem estaria
numa situação pior.
Peço desculpas , mas precisava desabafar e achei importante o alerta.
Segue fotos.
Abs a todos.

Clube CNC Brasil

Incendio na Laser
« Online: 21/08/14 - 21:45 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:Incendio na Laser
« Resposta #1 Online: 21/08/14 - 21:52 »
Lamento seu dano, mesmo sendo material.                                                        Segundo caso relatado aqui, quase com as mesmas características.
Vale o Alerta para todos amigos!!!

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Incendio na Laser
« Resposta #1 Online: 21/08/14 - 21:52 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Incendio na Laser
« Resposta #2 Online: 21/08/14 - 21:53 »
nossa vagner
realmente muito triste ver  uma maquina assim

nobre amigo
ja tenho minha laser  a uns  7 anos, e lhe digo que  nunca tiro os olhos dela, principalmente quando se corta acrilico
ja estou cansado de avisar aqui para não deixar uma  laser trabalhar sozinha, mesmo que por 10 minutos
outra coisa.
quando corto acrílico, ou mesmo ps, sempre deixo a mão  a pistola  de ar, para este tipo de problema.
ps sempre pega fogo
uma pena mesmo ,sorte apara vc
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Incendio na Laser
« Resposta #2 Online: 21/08/14 - 21:53 »

Offline marecel

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 291
  • Total Likes: +15/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez.
  • Sexo: Masculino
Re:Incendio na Laser
« Resposta #3 Online: 21/08/14 - 22:05 »

fico triste com o acontecido mas graças a DEUS apenas perca material .

Clube CNC Brasil

Re:Incendio na Laser
« Resposta #3 Online: 21/08/14 - 22:05 »

Offline Jodiclei

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 14
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Incendio na Laser
« Resposta #4 Online: 22/08/14 - 01:10 »
Isto aconteceu com a empresa Menina Cor de Santa Catarina, o Cláudio proprietário no desespero jogou coca-cola pensa no estrago.
Este mês de agosto não está fácil, liguei a máquina no fim do expediente só para cortar mais uma peça e esqueci de ligar o chiller, sai de perto e quando voltei estava parada com o canhão danificado, mais um preju, já que a fonte de um dos canhões queimou dias antes. Por sorte tem um canhão para continuar cortando até consertar o outro, não consigo contato com o Edvaldo para ver se arruma a fonte, abri ela e verifiquei um Transun C2625 estourado e um resistor na saída com uma marca suspeita. Alguém sabe de alguma empresa que conserte o canhão?
Obs: o canhão só queimou porque estava sem bloqueio por falta de fluxo de água, tirei o mesmo devido estar atuando com o fluxo normal, era somente até trocar o fluxostato, porém agora o prejuízo foi maior.

Clube CNC Brasil

Re:Incendio na Laser
« Resposta #4 Online: 22/08/14 - 01:10 »

Offline ghutoz

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 277
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Incendio na Laser
« Resposta #5 Online: 22/08/14 - 04:56 »
Creio em dois fatores que levam a isso ocorrer, primeiro borra de mdf na mesa somado com a baixa velocidade do corte do acrílico, já aconteceu comigo  mas estava por perto e os danos foram minimos.

Clube CNC Brasil

Re:Incendio na Laser
« Resposta #5 Online: 22/08/14 - 04:56 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Incendio na Laser
« Resposta #6 Online: 22/08/14 - 07:32 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Isto aconteceu com a empresa Menina Cor de Santa Catarina, o Cláudio proprietário no desespero jogou coca-cola pensa no estrago.
Este mês de agosto não está fácil, liguei a máquina no fim do expediente só para cortar mais uma peça e esqueci de ligar o chiller, sai de perto e quando voltei estava parada com o canhão danificado, mais um preju, já que a fonte de um dos canhões queimou dias antes. Por sorte tem um canhão para continuar cortando até consertar o outro, não consigo contato com o Edvaldo para ver se arruma a fonte, abri ela e verifiquei um Transun C2625 estourado e um resistor na saída com uma marca suspeita. Alguém sabe de alguma empresa que conserte o canhão?
Obs: o canhão só queimou porque estava sem bloqueio por falta de fluxo de água, tirei o mesmo devido estar atuando com o fluxo normal, era somente até trocar o fluxostato, porém agora o prejuízo foi maior.
Te enviei uma MP
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Incendio na Laser
« Resposta #6 Online: 22/08/14 - 07:32 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Incendio na Laser
« Resposta #7 Online: 22/08/14 - 07:33 »
Amigo, lamento sua perda, mas como disse o Antonione e o Marecel e você mesmo, pelo menos a perda foi material, e por sorte, ficou restrita na máquina. No caso que o Antonione comentou de outra laser que também pegou fogo, o prejuízo material foi também restrito a máquina. Mas torcemos para que logo ambos voltem para ás atividades.  :ok:

E como você disse, que sirva de alerta para outros: Nunca saia de perto nem tire os olhos da laser enquanto ela estiver funcionando.
« Última modificação: 22/08/14 - 07:50 por Robson Carimbos »
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Incendio na Laser
« Resposta #7 Online: 22/08/14 - 07:33 »

Offline luciano g

  • BANIDO
  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 373
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • não sei se continuo
  • Sexo: Masculino
Re:Incendio na Laser
« Resposta #8 Online: 22/08/14 - 07:47 »
 Não é pt ,tem conserto sim qualquer coisa fale comigo

Luciano

Clube CNC Brasil

Re:Incendio na Laser
« Resposta #8 Online: 22/08/14 - 07:47 »

Offline paschoal

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 478
  • Total Likes: +36/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Incendio na Laser
« Resposta #9 Online: 22/08/14 - 08:45 »
Vagner,

Que coisa chata... Mas bola pra frente e que você possa recuperar o seu equipamento.
Pelo o que vi na foto poderia ter acontecido algo bem pior...

Ninguém está livre dessas coisas, sempre quando existe a necessidade de sair de perto da máquina, que seja por 1 minuto, pauso o serviço, resolvo o que tenho que resolver e ligo novamente. Mesmo assim trabalho com muita atenção...

Já aconteceu com um sr. aqui perto de casa, ele saiu para beber um café e a máquina ficou bem pior que a sua... Ele teve que comprar outra...

Mesmo que seja uma experiência não muito boa, agradeço por compartilhar, é uma experiência que muitos acreditam que nunca irá acontecer, mas infelizmente acontece e temos que erguer a cabeça e correr atrás do prejuízo...

Boa sorte!
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat de Valencia, UV, Espanha
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat Heidelberg (Ruprecht-Karls), Alemanha
Dotô em Profissão do meu Avô Internacional pela University of Texas at Austin
Dotô em Profissão do meu Avô pela Université Robert Schuman

Clube CNC Brasil

Re:Incendio na Laser
« Resposta #9 Online: 22/08/14 - 08:45 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Incendio na Laser
« Resposta #10 Online: 22/08/14 - 08:57 »
Por isto que falo sempre, se tivesse deixado a maquina desligada e fosse tirar um cochilo tu teria ganho mais dinheiro do que trabalhando ... :'(
O Trabalho é o mal da humanidade, está conversa de que dignifica o homem é papo furado, Por Favor, Parem de Trabalhar!!! ...  ?_21

Lamento colega, mas tem solução, só não tem solução p/ a morte o resto a gente dá um jeito ! ... ?_26

Abração e no que precisar de nosso Clube não se acanhe em pedir ! ... ?_26
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Incendio na Laser
« Resposta #10 Online: 22/08/14 - 08:57 »

Offline Anne Liz

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 166
  • Total Likes: +25/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Feminino
Re:Incendio na Laser
« Resposta #11 Online: 22/08/14 - 10:00 »
Lamento, Vagner. Mas acredito que você contornará a situação. Graças a Deus você está bem.

Gostaria de agradecê-lo por ter compartilhado esta experiência nada agradável. Pois graças a isso, me dei conta que não tínhamos pensado ainda nos extintores... Compramos a máquina em junho e até agora estávamos trabalhando sem eles.
Realmente é muito bom compartilhar experiências com todos aqui no clube.

Obrigada.

Clube CNC Brasil

Re:Incendio na Laser
« Resposta #11 Online: 22/08/14 - 10:00 »

Offline Ripper

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 22
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Incendio na Laser
« Resposta #12 Online: 22/08/14 - 15:27 »
Lamento o ocorrido amigo. Pode acontecer com qualquer um, e pode ser bem mais trágico do que apenas danos materiais.

Aprendam com a experiência dos outros !

NUNCA DEIXE SUA LASER/PLASMA TRABALHANDO SEM SUPERVISÃO.

Semana passada aconteceu com essa plasma do meu amigo, Marcelo.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Vale investir em sistema de detecção e extinção de fogo, inclusive há vários projetos com Arduino sobre isso.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Meus honor est fides !

Clube CNC Brasil

Re:Incendio na Laser
« Resposta #12 Online: 22/08/14 - 15:27 »

Offline Gravcort

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 156
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Gravcort - Soluções a laser
  • Sexo: Masculino
Re:Incendio na Laser
« Resposta #13 Online: 23/08/14 - 09:07 »
Realmente muito triste esse acontecido, aqui eu aprendi levando um baita susto, sai da sala por 10 min, quando voltei não enxergava nada, só fumaça, pra minha sorte foi apenas o capacitor do exaustor que tinha esquentado muito a ponto de queimar. O extintor tem que ter, é norma de segurança para liberar o funcionamento da empresa, pelo menos aqui na região, agora uma coisa que pelo menos não vi ninguém comentar aqui foi sobre seguro. Acho importante fazer um seguro da máquina (ainda mais quando ela é a "única" fonte de renda), pois nesses casos estaria coberto e seu prejuízo seria bem menor.
Torço para que você consiga se reerguer das cinzas. Grande abraço

Clube CNC Brasil

Re:Incendio na Laser
« Resposta #13 Online: 23/08/14 - 09:07 »

Offline jesiel

  • VIDA SEM VIDA NÃO É VIDA.
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 619
  • Total Likes: +35/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Quem não soma, subtrai...
  • Sexo: Masculino
Re:Incendio na Laser
« Resposta #14 Online: 23/08/14 - 11:42 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Lamento seu dano, mesmo sendo material.                                                        Segundo caso relatado aqui, quase com as mesmas características.
Vale o Alerta para todos amigos!!!

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Vagner sua máquina não aconteceu quase nada...Isto porque não viu a do Ramon e du em outro membro (Não Lembro agora) que na mesma pegaram fogo...A do ramos estamos recuperando e quase terminando, só aguardando a chegada de umas peças finais da china..A dele sim, foi quase PT. Mas esta ficando novinha.

Jesiel
O MAIS DIFÍCIL DESTA VIDA É VIVER, PORÉM O MELHOR É VIVER!!!

Clube CNC Brasil

Re:Incendio na Laser
« Resposta #14 Online: 23/08/14 - 11:42 »

 

SiteLock