Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Como configurar o EMC2  (Lida 45291 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline device

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 36
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • E=mC²
  • Sexo: Masculino
Re:Como configurar o EMC2
« Resposta #150 Online: 27/09/20 - 07:20 »
Bom dia Cientista..
Pensei que funcionava como o Mach3, onde tudo é mastigado (  ?_2).   Sempre se define o curso de cada eixo, descontando por conta, as folgas nas extremidades.  No Linux, tudo é novidade e para quem não está acostumado, é uma verdadeira surra.  ?_39.  Quanto ao ligar o PC antes e desligar depois (em relação a potencia), eu fui identificar um pino da porta paralela que acreditava estar com algum mal contato (pc velho).  Montei um conector com todos os leds equivalentes as saídas.     Ai, no booth deu pra ver.   Todos os pinos de saída vão pra 1 e se a potencia estiver ligada antes, a maquina fica "desabutinada".     Agora... Essa orientação *** não esquecer de apagar as luzes e fechar a porta ao sair ***  Essa foi pra abrir o domingo com chave de ouro :sarro:  hahah

Agradeço e muito a resposta e atenção.
Todos tenham um ótimo final de semana 

Clube CNC Brasil

Re:Como configurar o EMC2
« Resposta #150 Online: 27/09/20 - 07:20 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Como configurar o EMC2
« Resposta #151 Online: 27/09/20 - 19:54 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Bom dia Cientista..
Pensei que funcionava como o Mach3, onde tudo é mastigado (  ?_2).   Sempre se define o curso de cada eixo, descontando por conta, as folgas nas extremidades.  No Linux, tudo é novidade e para quem não está acostumado, é uma verdadeira surra.  ?_39

Sinceramente eu acho mais fácil configurar no LinuxCnc do que no Mach3.... A não ser que queira editar os arquivos de configuração num editor de texto... Que também é fácil, só que precisa de um certo conhecimento....

Tem o assistente de configuração que torna (quase) tudo fácil. Falo quase pois tem algumas coisas que o assistente não sabe que o software pode fazer  ?::) ?::) como por exemplo habilitar o editor (Gedit) para editar o Gcode... mas a parte funcional é bastante simples.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Quanto ao ligar o PC antes e desligar depois (em relação a potencia), eu fui identificar um pino da porta paralela que acreditava estar com algum mal contato (pc velho).  Montei um conector com todos os leds equivalentes as saídas.     Ai, no booth deu pra ver.   Todos os pinos de saída vão pra 1 e se a potencia estiver ligada antes, a maquina fica "desabutinada".     Agora...

Isso é coisa do PC mesmo, bem que o pessoal poderia inventar um PC que só mande sinal para a porta paralela depois de aberto algum software que solicite a porta... ao invés disso eliminaram o problema tirando a porta paralela... :irrit: :irrit: :irrit:


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
   Agora... Essa orientação *** não esquecer de apagar as luzes e fechar a porta ao sair ***  Essa foi pra abrir o domingo com chave de ouro :sarro:  hahah


Eu falo pois esses dias atrás eu esqueci de desligar a máquina.... A vantagem é que na manhã seguinte o trabalho estava pronto :laugh: :laugh: :laugh: Ainda bem que os vizinhos não reclamaram, mas a máquina trabalhou a noite toda sozinha, sem ninguém por perto, tipo meio que abandonada.... Se eu tivesse ido lá apagar as luzes e fechar a porta, teria desligado a máquina  :D :D :D

"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Como configurar o EMC2
« Resposta #151 Online: 27/09/20 - 19:54 »

 

SiteLock