Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Contratando funcionário  (Lida 3737 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Marcela

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 345
  • Total Likes: +99/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Feminino
Re:Contratando funcionário
« Resposta #15 Online: 25/05/17 - 14:41 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Marcela, nao sou a Jessica rsrsrs mas quando abri fui apenas na prefeitura de minha cidade, tem um setor especialmente para isso. Eles me solicitaram mil imagens para mostrar que meu produto é artesanal, eles nao querem escala industrial, apesar de eu estar enquadrado como industria. Não tinha um código especifico para minha atividade, entao eles colocaram o que acharam pertinente. E sim, vai ter o tio fiscal indo cheretar o seu trabalho e ver se é "caseiro" . Assim como os bombeiros (aqui é obrigatorio, ele me solicitou extintor apenas, vai depender do layout do seu espaço, pode ser que ele peça mais alguma coisa, senao nao libera alvará. Me solicitaram licença ambiental tbm. A NF vc faz no próprio site da receita, vao fazer seu cadastro, com login e senha. A Declaração tbm é feita pela internet, é rapida. Lembre, a receita é de 60000,00 por ano, nao pode ultrapassar isso. Leve documentos pessoais, comprovante de residencia e seria interessante uma amostra do que faz.

Espero ter ajudado :)

   Artístico você levou uma peça sua para mostrar? Estou pensando em levar uma peça para eles saberem do que se trata.
   Você falou que trabalhava com quê, para conseguir enquadrar em MEI? Eles enquadraram sua empresa com qual CNAE?
    Eu pesquisei no portal do empreendedor e não encontrei nenhuma atividade para enquadrar a máquina laser.
   Eu havia pedido para um contador verificar na prefeitura para mim, e disseram que tem viabilidade e liberação do bombeiro a sala que estou estudando alugar, mas o contador está cobrando caro (ou sou eu que estou ganhando pouco  rsrsrsr), por isso quero tentar MEI.
   
    Desde já agradeço muito as informações que me deu.  :cher:
Entrego, Aceito, Confio e Agradeço.

Clube CNC Brasil

Re:Contratando funcionário
« Resposta #15 Online: 25/05/17 - 14:41 »

Offline artístico

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 585
  • Total Likes: +63/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Feminino
Re:Contratando funcionário
« Resposta #16 Online: 25/05/17 - 15:12 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
   Artístico você levou uma peça sua para mostrar? Estou pensando em levar uma peça para eles saberem do que se trata.
   Você falou que trabalhava com quê, para conseguir enquadrar em MEI? Eles enquadraram sua empresa com qual CNAE?
    Eu pesquisei no portal do empreendedor e não encontrei nenhuma atividade para enquadrar a máquina laser.
   Eu havia pedido para um contador verificar na prefeitura para mim, e disseram que tem viabilidade e liberação do bombeiro a sala que estou estudando alugar, mas o contador está cobrando caro (ou sou eu que estou ganhando pouco  rsrsrsr), por isso quero tentar MEI.
   
    Desde já agradeço muito as informações que me deu.  :cher:

Não tinha levado, mas eles me pediram para enviar fotos depois, foi para análise. Falei que era artesanato, nada de quantidade. Caixinha pintada (chá, bijuterias, etc), como não fabrico as caixas, então falei que fazia apenas a decoração delas, e nada de móveis! Não tem nenhuma atividade específica, eles colocaram: "fabricação de produtos diversos não especificados anteriormente". Eu não pagava contador, mas eles cobravam em torno de 230,00 para MEI. Deve estar um pouco mais caro hj...

Clube CNC Brasil

Re:Contratando funcionário
« Resposta #16 Online: 25/05/17 - 15:12 »

Offline Marcela

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 345
  • Total Likes: +99/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Feminino
Re:Contratando funcionário
« Resposta #17 Online: 25/05/17 - 16:44 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Não tinha levado, mas eles me pediram para enviar fotos depois, foi para análise. Falei que era artesanato, nada de quantidade. Caixinha pintada (chá, bijuterias, etc), como não fabrico as caixas, então falei que fazia apenas a decoração delas, e nada de móveis! Não tem nenhuma atividade específica, eles colocaram: "fabricação de produtos diversos não especificados anteriormente". Eu não pagava contador, mas eles cobravam em torno de 230,00 para MEI. Deve estar um pouco mais caro hj...

 No meu caso eu fabrico as peças, mas ainda assim vou na prefeitura com algumas peças (em diversos materiais) e ver o que consigo. De qualquer forma ser MEI é muito mais barato do que abrir ME entre outras.
Entrego, Aceito, Confio e Agradeço.

Clube CNC Brasil

Re:Contratando funcionário
« Resposta #17 Online: 25/05/17 - 16:44 »

Offline artístico

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 585
  • Total Likes: +63/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Feminino
Re:Contratando funcionário
« Resposta #18 Online: 25/05/17 - 17:21 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
No meu caso eu fabrico as peças, mas ainda assim vou na prefeitura com algumas peças (em diversos materiais) e ver o que consigo. De qualquer forma ser MEI é muito mais barato do que abrir ME entre outras.

Leve uma ou duas peças. Leve apenas em MDF, pq corre o risco de te pedirem para destinar os residuos de forma correta. (descarte). Entao se tiver MDF, ACRILICO, COURO, cada um deve ter um destino, e geralmente nao é de graça, entendeu?  Eu ?_26 Quanto menos eles souberem, melhor kkk senao vira dor de cabeça.
Mudei para ME nao faz nem 2 meses, e realmente é bem mais caro. Precisa de certificação digital, sistema de NF, contador, fora os impostos. Fiquei no MEI o máximo que me deixaram kkkk, mas ultimamente eles andavam me "incomodando" demais, então resolvi sair, estavam me dando alvará provisório apenas, mas era uma tortura toda vez. Penso que foi melhor para mim, se eu quero progredir, uma hora tinha que sair do MEI, pq de certa forma ele te limita, é bom para um chute inicial, para quem quer formalizar.  ?_10

Clube CNC Brasil

Re:Contratando funcionário
« Resposta #18 Online: 25/05/17 - 17:21 »

Offline Marcela

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 345
  • Total Likes: +99/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Feminino
Re:Contratando funcionário
« Resposta #19 Online: 25/05/17 - 17:50 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Leve uma ou duas peças. Leve apenas em MDF, pq corre o risco de te pedirem para destinar os residuos de forma correta. (descarte). Entao se tiver MDF, ACRILICO, COURO, cada um deve ter um destino, e geralmente nao é de graça, entendeu?  Eu ?_26 Quanto menos eles souberem, melhor kkk senao vira dor de cabeça.
Mudei para ME nao faz nem 2 meses, e realmente é bem mais caro. Precisa de certificação digital, sistema de NF, contador, fora os impostos. Fiquei no MEI o máximo que me deixaram kkkk, mas ultimamente eles andavam me "incomodando" demais, então resolvi sair, estavam me dando alvará provisório apenas, mas era uma tortura toda vez. Penso que foi melhor para mim, se eu quero progredir, uma hora tinha que sair do MEI, pq de certa forma ele te limita, é bom para um chute inicial, para quem quer formalizar.  ?_10

   Entendi, então vou levar somente o MDF.
  Minha intenção é começar por MEI para me formalizar como você disse, depois quando a situação estiver estável e caminhando bem, aí posso pensar em mudar para abranger um mercado maior.
   Esse pessoal é complicado eles sempre arrumam um jeito de atrapalhar se você não "conversar" com eles.
   Que bom que você cresceu a ponto de ter que mudar de MEI para ME.
Entrego, Aceito, Confio e Agradeço.

Clube CNC Brasil

Re:Contratando funcionário
« Resposta #19 Online: 25/05/17 - 17:50 »

Offline artístico

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 585
  • Total Likes: +63/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Feminino
Re:Contratando funcionário
« Resposta #20 Online: 26/05/17 - 00:44 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
   Entendi, então vou levar somente o MDF.
  Minha intenção é começar por MEI para me formalizar como você disse, depois quando a situação estiver estável e caminhando bem, aí posso pensar em mudar para abranger um mercado maior.
   Esse pessoal é complicado eles sempre arrumam um jeito de atrapalhar se você não "conversar" com eles.
   Que bom que você cresceu a ponto de ter que mudar de MEI para ME.

Show Marcela, é isso mesmo! Perfeito! E depende muito do fiscal que vai fazer a vistoria, dei sorte umas duas ou três vezes que foram, eram simpáticos... mas bastou um CUzão ir e começou as chatice. Apesar de tudo, com CNPJ tu compra mais fácil de atacado, e para vender é melhor tbm. Comece com o MEI, ainda é a melhor coisa, o restante se encaminha com o tempo. Espero que consiga se formalizar e expandir seus negócios, afinal, tem mercado para todos.  ?_10 ?_26

Clube CNC Brasil

Re:Contratando funcionário
« Resposta #20 Online: 26/05/17 - 00:44 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Contratando funcionário
« Resposta #21 Online: 26/05/17 - 07:12 »
nobre artístico
só  não  entendi  o porque que tem  que ficar  apenas tres anos no MEI

Clube CNC Brasil

Re:Contratando funcionário
« Resposta #21 Online: 26/05/17 - 07:12 »

Offline Cassio Alvarenga

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 82
  • Total Likes: +13/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • VA Tecnologia
  • Sexo: Masculino
Re:Contratando funcionário
« Resposta #22 Online: 26/05/17 - 08:58 »
Não assine carteira!

Primeiro você contrata como estagiario, basta um contrato simples, não tem vinculo empregativo, mas só pode ficar nessa condição certo tempo, após isso é considerado vinculo empregativo, pesquise e fique atenta. O salario do estagiario pode ser qualquer um, ate de graça, (eu mesmo já fiz estagio de graça na faculdade pois era obrigatorio para formar)...

Depois de um tempo com seu estagiario você avalia se ele merece ser contratado na carteira, e se sair a reforma trabalista que tanto prometem ai, você poderá fazer um contrato que valerá mais que a lei trabalista, (famoso acordado sobre legislado) desde que não infrinja a constituição.

Clube CNC Brasil

Re:Contratando funcionário
« Resposta #22 Online: 26/05/17 - 08:58 »

Offline artístico

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 585
  • Total Likes: +63/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Feminino
Re:Contratando funcionário
« Resposta #23 Online: 26/05/17 - 09:22 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
nobre artístico
só  não  entendi  o porque que tem  que ficar  apenas tres anos no MEI

Jose Ricardo, já me perguntaram várias vezes isso kkk. Consegui ficar 6 anos kkkk  depois disso, eu só conseguia alvará provisório (por 6 meses). Acho que fui teimoso e insistente  :laugh:  Não sei se tem mais alguém que ficou por mais de 3 anos. Eu acredito que eles acham que depois de um período de 3 anos, a empresa esteja faturando mais do que os 60000,00. Mas tem muita coisa que ocorre nesse período, boas e ruins... Sempre me mantive dentro dos 60000,00... toda vez que estava melhorando, vinha as bordoadas da vida. Sinceramente, eles querem que tu cresça e caia fora do MEI, mas não tem como calcular o futuro... dizer que 3 anos é suficiente... pode ser que sim, como tbm não. 

Clube CNC Brasil

Re:Contratando funcionário
« Resposta #23 Online: 26/05/17 - 09:22 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Contratando funcionário
« Resposta #24 Online: 26/05/17 - 10:08 »
ok
valeu

Clube CNC Brasil

Re:Contratando funcionário
« Resposta #24 Online: 26/05/17 - 10:08 »

Offline jessica loos

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 143
  • Total Likes: +63/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Feminino
Re:Contratando funcionário
« Resposta #25 Online: 26/05/17 - 16:43 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Não assine carteira!

Primeiro você contrata como estagiario, basta um contrato simples, não tem vinculo empregativo, mas só pode ficar nessa condição certo tempo, após isso é considerado vinculo empregativo, pesquise e fique atenta. O salario do estagiario pode ser qualquer um, ate de graça, (eu mesmo já fiz estagio de graça na faculdade pois era obrigatorio para formar)...

Depois de um tempo com seu estagiario você avalia se ele merece ser contratado na carteira, e se sair a reforma trabalista que tanto prometem ai, você poderá fazer um contrato que valerá mais que a lei trabalista, (famoso acordado sobre legislado) desde que não infrinja a constituição.


Olá amigo,

Não tenho certeza, mas a ultima vez que me informei, me falaram que só pode ter estagiário empresas com mais de 5 funcionários. Bem, não fui mais a fundo... maaas

Clube CNC Brasil

Re:Contratando funcionário
« Resposta #25 Online: 26/05/17 - 16:43 »

Offline Marcela

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 345
  • Total Likes: +99/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Feminino
Re:Contratando funcionário
« Resposta #26 Online: 26/05/17 - 17:27 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Show Marcela, é isso mesmo! Perfeito! E depende muito do fiscal que vai fazer a vistoria, dei sorte umas duas ou três vezes que foram, eram simpáticos... mas bastou um CUzão ir e começou as chatice. Apesar de tudo, com CNPJ tu compra mais fácil de atacado, e para vender é melhor tbm. Comece com o MEI, ainda é a melhor coisa, o restante se encaminha com o tempo. Espero que consiga se formalizar e expandir seus negócios, afinal, tem mercado para todos.  ?_10 ?_26

  Obrigada Artístico pelas informações, assim que eu conseguir formalizar volto aqui para contar minha experiência para os colegas.
   Sucesso para todos nós !!!
Entrego, Aceito, Confio e Agradeço.

Clube CNC Brasil

Re:Contratando funcionário
« Resposta #26 Online: 26/05/17 - 17:27 »

Offline artístico

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 585
  • Total Likes: +63/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Feminino
Re:Contratando funcionário
« Resposta #27 Online: 26/05/17 - 18:34 »
De nada pessoal! Tbm aprendi muito aqui no fórum! Mais valem as informações que os próprios cdres e dxfes!

A respeito sobre contratação, já pensou em menor aprendiz? Não posso falar a respeito pq nao conheço, mas sei de algumas pessoas que contrataram por esse programa, e me falaram bem.

Clube CNC Brasil

Re:Contratando funcionário
« Resposta #27 Online: 26/05/17 - 18:34 »

Offline crbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 753
  • Total Likes: +99/-26
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Contratando funcionário
« Resposta #28 Online: 26/05/17 - 19:22 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Olá amigo,

Não tenho certeza, mas a ultima vez que me informei, me falaram que só pode ter estagiário empresas com mais de 5 funcionários. Bem, não fui mais a fundo... maaas

Estagio só pode realizar quem é docente.

Pessoas sem qualificação não existe estágio só mesmo o registro em carteira.

Clube CNC Brasil

Re:Contratando funcionário
« Resposta #28 Online: 26/05/17 - 19:22 »

 

SiteLock