Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Tábuas de Churrasco  (Lida 16606 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Tábuas de Churrasco
« Resposta #15 Online: 01/12/12 - 18:08 »
Parabens pelos trabalhos
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Tábuas de Churrasco
« Resposta #15 Online: 01/12/12 - 18:08 »

Offline Elio Cesar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 135
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Tábuas de Churrasco
« Resposta #16 Online: 01/12/12 - 19:24 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Obrigado amigo, bom todas essas peças foram feitas em cerejeira, sendo que as mais escuras com desenhos mais bonitos são chamadas de pluma, as tabuas são tiradas das forquilhas e por isso formam esses desenhos.
As plumas são piores para dar acabamento mas tem desenho muito bonito e atraente. Mas é coisa rara de se encontrar só fiz estas porque estavam dando sopa aqui na oficina a um tempão.

Abr
Valeu ai pela atenção... mais uma vez parabéns
 abs... sucessos
Elio


"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original"
Albert Einstein

Clube CNC Brasil

Re:Tábuas de Churrasco
« Resposta #16 Online: 01/12/12 - 19:24 »

Luiz123

  • Visitante
olha se algum pode me ajudar
« Resposta #17 Online: 02/12/12 - 10:22 »
gostaria de saber se alguem tem o tutorial de como parar um projeto que e muito grande se tem como parar ele e depois continuar de onde parou!!

Luiz,
Faça sua pergunta em um novo topico e quando responder a algum topico já existente não MUDE o NOME do mesmo !!!

Administração
« Última modificação: 11/12/12 - 17:47 por Mac_RC »

Clube CNC Brasil

olha se algum pode me ajudar
« Resposta #17 Online: 02/12/12 - 10:22 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tábuas de Churrasco
« Resposta #18 Online: 02/12/12 - 14:10 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Parabens pelos trabalhos

Obrigado Edvaldo.
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Tábuas de Churrasco
« Resposta #18 Online: 02/12/12 - 14:10 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:olha se algum pode me ajudar
« Resposta #19 Online: 02/12/12 - 14:22 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
gostaria de saber se alguem tem o tutorial de como parar um projeto que e muito grande se tem como parar ele e depois continuar de onde parou!!

Apanhei algumas vezes para fazer esse processo no fim aprendi.
Sei que aqui no fórum não sei onde tem essa explicação não sei exatamente onde se alguém souber por favor mostre para o garoto eu até sei fazer essa parada más não sei explicar, desculpe a migo.
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:olha se algum pode me ajudar
« Resposta #19 Online: 02/12/12 - 14:22 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:olha se algum pode me ajudar
« Resposta #20 Online: 02/12/12 - 22:28 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
gostaria de saber se alguem tem o tutorial de como parar um projeto que e muito grande se tem como parar ele e depois continuar de onde parou!!

Para parar tem várias maneiras. uma delas é puxar o fio da tomada  ?_1 ?_1 ?_1

Não sei que software está usando para controle. No EMC2 para pausar tem a tecla "p" para contiar a tecla "s". Se não desligar o pc é só pausar e depois continuar. Se vai desligar o pc pare preferencialmente com o Z alto. Anote a linha em que parou. Ao religar selecione a linha. Vá em "máquina > Selecionar próxima linha" e manda rodar. Isso se estiver usando o EMC2. 
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:olha se algum pode me ajudar
« Resposta #20 Online: 02/12/12 - 22:28 »

Luiz123

  • Visitante
Re:Tábuas de Churrasco
« Resposta #21 Online: 04/12/12 - 07:14 »
Primeiro meus parabems pelo seu trabalho e obrigado pela a dica mais aqui eu uso o mach3 ja consegui e que tem trabalhos muito grandes eu queria parar ele e continuar depois
mais agora ta tudo certo consegui obrigado plea a dica

Clube CNC Brasil

Re:Tábuas de Churrasco
« Resposta #21 Online: 04/12/12 - 07:14 »

Offline vitorette

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 235
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • e-glow
Re:Tábuas de Churrasco
« Resposta #22 Online: 04/12/12 - 07:32 »
Belos trabalhos Márcio. Parabéns.

Realmente madeira seca faz toda a diferença. Tenho feito muitas tábuas de churrasco. Todas que faço com escudos de times vendem. Mas, o meu forte tem sido fazer pra empresas, com a logo, para serem distribuídas aos clientes.
Ainda preciso comprar um monte de equipamento pra melhorar minha produção. Esse tipo de lixadeira é um sonho de consumo. O mais importante, agora, é ajeitar meu espaço.
Um abraço.

Vitorette
"Nós somos uma colônia gigantesca!" - Enéas
Nenhuma outra frase resume melhor o que é esse Brasil.

Clube CNC Brasil

Re:Tábuas de Churrasco
« Resposta #22 Online: 04/12/12 - 07:32 »

Offline Luiz Carlos

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 229
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tábuas de Churrasco
« Resposta #23 Online: 06/12/12 - 19:45 »
Lindas tabuas parabéns, usar uma fresa esferica nos rasgos onde ficam a gordura fica melhor de limpar a tabua apos a churrascada rs, mais esta fresa deve ser usar um parametro mais lento e não sei se vai ser viavel para vc. Marcio já fiz algumas tabuas para uns amigos mais infelizmente alguns não dão valor, mais querem ter a tabua personalizada ai já viu rs. Tenho certesa que vc leva muito menos tempo que eu pois faço toda na router e depois lixo manualmente, as minhas faço de angelin pois é a madeira que consigo aqui na região, estou anexando fotos o escudo flamento é alto relevo mais não da para ver muito bém e na parte de tras costumo fazer uns rasgos para tirar a tensão para evitar empeno da tabua e um rebaixo para poder carregar a tabua. Não sei o valor que vende mais quando vi um anuncio no mercadolivre com tabuas parecidas a 60 e 80 joguei a toalha rs. Amigo forte abraço e sucesos e aproveite a ocasião de fim de ano para vender todo estoque.

Clube CNC Brasil

Re:Tábuas de Churrasco
« Resposta #23 Online: 06/12/12 - 19:45 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tábuas de Churrasco
« Resposta #24 Online: 06/12/12 - 20:09 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Lindas tabuas parabéns, usar uma fresa esferica nos rasgos onde ficam a gordura fica melhor de limpar a tabua apos a churrascada rs, mais esta fresa deve ser usar um parametro mais lento e não sei se vai ser viavel para vc. Marcio já fiz algumas tabuas para uns amigos mais infelizmente alguns não dão valor, mais querem ter a tabua personalizada ai já viu rs. Tenho certesa que vc leva muito menos tempo que eu pois faço toda na router e depois lixo manualmente, as minhas faço de angelin pois é a madeira que consigo aqui na região, estou anexando fotos o escudo flamento é alto relevo mais não da para ver muito bém e na parte de tras costumo fazer uns rasgos para tirar a tensão para evitar empeno da tabua e um rebaixo para poder carregar a tabua. Não sei o valor que vende mais quando vi um anuncio no mercadolivre com tabuas parecidas a 60 e 80 joguei a toalha rs. Amigo forte abraço e sucesos e aproveite a ocasião de fim de ano para vender todo estoque.

Muito boas as tuas amigo, show de bola mesmo, mas vamos aos fatos, eu trabalho com madeira a uns 12 anos, já fiz de tudo móveis de madeira maciça, entalhados, caixinha de MDF, etc. E confesso que meus preços não são nada diferentes desses aí encontrados no ML. A questão é simplesmente o Tempo de serviço + custo e põe na balança da concorrência.
Cobro os mesmos 80,00 pilas nas minhas de time e consigo fazer 10 por dia com o pé nas costas para lhe ser sincero teve um dia da semana passada que fiz 20 pcs, todas lixadas e embaladas. Aqui em Curitiba cada pedaço de madeira no tamanho que customizei de 30 x 50 cm me custa 4,80 pilas em madeiras diversas de sobra de faqueação. Confesso que já cobrei mais caro mas tive que mudar meu preço para ser acessível a várias classes más mesmo assim não reclamo nem um pouco rs . Sobre as fresas fiz vários testes e as que mais vendem disparadas são as com corte reto pelo efeito visual que causa, ficam mais atraentes. Sei que não é o correto mais vai tentar explicar pro cliente que é dificil de limpar, o cara não está nem aí.
Essas tábuas são sucesso total cara, todo mundo quer, todo comerciante que visito quer, etc, devido ao fato de ter outras encomendas "placas de chácara e churrasqueira" estou perdendo alguns pedidos. Acho que é por estramos em época de festas.

Pesquise aí na tua região madeira por custo acessível e de um jeito aumentar a produção, vai ver que dá pra faturar uma graninha com essas tábuas.

Abrc, se precisar de alguma coisa estamos aí.

Ah sou louco pra utilizar V bit nas tábuas mas essas porcarias de fresa que encontro não seguram fio já testei varias e elas ainda deixam os cortes arrepiados.
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Tábuas de Churrasco
« Resposta #24 Online: 06/12/12 - 20:09 »

Offline Luiz Carlos

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 229
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tábuas de Churrasco
« Resposta #25 Online: 07/12/12 - 20:11 »
Boa noite Marcio, sabe você confirmou o que eu tinha em mente, Aqui é meio complicado madeira o que mais facil é o angelim e uma peça como esta 50 x 30 pago aqui 14 pilas depois vou ver se consigo a tal cerejeira, faço as tabuas por hobi e prazer de ver as pessoas admirando como vc disse quem ver fica doido querendo rs, tenho meu trabalho fixo em uma ferramentaria e para mim não vale, mais futuramente para a aposentadoria tenho umas idéias para aumentar a produção mais no monento so para brincar mesmo rs.

Vc disse uma coisa correta vai entender o gosto das pessoas kkkk, as vezes ou quase sempre os clietes pedem cada modificação que nem se fala acho que é para dizer que foi personalizada pelo gosto deles.

Uma coisa muito importante  é que você tem um amplo conhecimento em marcenaria e dom de artista, você consegue dar mais vida nos trabalhos com toques manuais com formão, isso não é para quem que é para quem sabe. Dominar uma router é só seguir os passos de usinagem que quase sempre são repetidos agora o toque do formão ai que ta o problema, e alem de mais bonita tenho certesa que sai mais rapido que na maquina por questão de programação,ferramenta adquada, e parametros de usinagem.

não sei se consegue ver o nome e o CRF das tabuas, fiz com uma v bit de Ø10mm X 90° e se tiver dificil vc conseguir uma desta por ai posso te enviar para vc testar. As minhas eu mesmo faço com metal duro, depois se quizer eu coloco foto aqui para vc ver.

Olha esta placa cantinho do churrasco.

Forte abraço e que cada vez mais tenha sucessos nas suas vendas.
Luiz Carlos

« Última modificação: 07/12/12 - 20:14 por mecanica2008 »

Clube CNC Brasil

Re:Tábuas de Churrasco
« Resposta #25 Online: 07/12/12 - 20:11 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tábuas de Churrasco
« Resposta #26 Online: 07/12/12 - 22:58 »
Caramba, muito bom o fundo da plaquinha de churrasqueira, deve demorar um monte. Já fiz muitas nesses temas, estou desenhando algumas para por nas lojas ano que vem, mas tem que ser rápidas.
Sobre o V quero testar sim.
Se precisar de algo que estiver ao meu alcance por favor não exite em pedir.


Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Tábuas de Churrasco
« Resposta #26 Online: 07/12/12 - 22:58 »

Offline Luiz Carlos

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 229
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tábuas de Churrasco
« Resposta #27 Online: 08/12/12 - 12:36 »
Boa tarde Marcio ai que ta o segredo ou melhor a diferença rs, eu faço toda na router e não lembro muito bém mais acho que demorei 3 horas nesta placa, o demorado foi a textura que no seu caso esta textura vc tira de letra no formão ai neste caso em 3 horas vc deve fazer umas 3 peças ou mais rs.

Estou enviando uma fotos da v bit que uso, da uma olhada se te serve,

Uso uma de Ø10mm com 40° para fazer letras
Uso uma de Ø10mm com 90° para fazer os chanfros

Veja se te serve e e me fale que te mando, não sei se pode passar endereço por aqui mais se quizer mande por MP

Agora não sei qual vai ser o uso da v bit da uma olhada no video do amigo Vladmir
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
 estas se encontra no ebay.

Forte abraço e ótimo fim de semana

Amigo,
Fui obrigado a editar sua MSG ... vc postou 4 fotos com péssima resolução e ocupou 15 megabytes de espaço no servidor ... espaço é dinheiro e isto nós não temos ! ... Então, por favor, edite as imagens antes de postar ... Veja, editei sua fotos, a imagem permanece visível da mesma forma que antes e observe que agora ocupa menos que 400 KiloBytes ... quantos mil porcentos a menos não são ? ...  ?_11 ?_11 ?_11

Adm.
Reinaldo
« Última modificação: 16/12/12 - 09:14 por Mac_RC »

Clube CNC Brasil

Re:Tábuas de Churrasco
« Resposta #27 Online: 08/12/12 - 12:36 »

Offline winter23

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 5
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Tábuas de Churrasco
« Resposta #28 Online: 26/02/13 - 09:57 »
Márcio, você por um acaso não teria a tábua do Corinthians em formato dxf?

ficaria muito agradecido se você pudesse me ajudar, gostaria muito de ter uma base de como inicia-la desenhando em CAD.

abç

Clube CNC Brasil

Re:Tábuas de Churrasco
« Resposta #28 Online: 26/02/13 - 09:57 »

Offline FlavioLeal

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 323
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tábuas de Churrasco
« Resposta #29 Online: 26/02/13 - 10:06 »
Bom Dia Marcio,

Parabéns pelas tábuas, ficaram ótimas.
Curiosidade, qual tipo de madeira é ideal para fazer as tábuas?

Grato, Flavio
Viva cada dia como se fosse o último, um dia você acerta.

Clube CNC Brasil

Re:Tábuas de Churrasco
« Resposta #29 Online: 26/02/13 - 10:06 »

 

SiteLock