Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Duvida Mach3  (Lida 4328 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Felix

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 50
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Duvida Mach3
« Resposta #30 Online: 06/04/13 - 20:45 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Felix,

Minha esposa disse que tu tem voz de locutor de radio, ... olha ai uma sugestão, joga este ArtCam no mato e vai trabalhar na radio ... kkkk ?_9


Mais um detalhe que vc errou, vc configurou o material e colocou offset de base, dai tu vai ter que desbastar a tabua inteira até chegar no relevo e por isto sua fresa iria se quebrar pois em percurso de relevo ele enterra a fresa até o inicio do desenho pra fazer em uma passada só. Não que isto não seja possível mas antes de fazer o percurso de relevo tu tem que desbastar a madeira deixando um sobre material de no minimo uns 2 mm p/ depois fazer o percurso de relevo.


Agora se tu colocar offset de topo, ai o relevo fica sobre a madeira e dependendo da profundidade que tem seu relevo, dá para fazer direto em percurso de relevo sem desbastar. Mas a profundidade não pode ser maior que a capacidade de sua ferramenta (fresa).

Muito grato a sua Senhora!!!

Vou rever os videos que tenho aqui sobre o tema e depois voltar a tentar, caso não de certo vou tentar a radio local antes que eu pire o cabeção!!! ?_1 :Garg:
Obrigado parceiro!!!!
 

Clube CNC Brasil

Re:Duvida Mach3
« Resposta #30 Online: 06/04/13 - 20:45 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Duvida Mach3
« Resposta #31 Online: 06/04/13 - 21:07 »
Mas Felix, não desanima não!  Tu está fazendo da forma correta, aprendendo o máximo possível antes de por a mão nos bolsos ... quando tiver sua maquina já terá 90% do caminho andado.... :ok: :ok: :ok:
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Duvida Mach3
« Resposta #31 Online: 06/04/13 - 21:07 »

Offline Felix

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 50
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Duvida Mach3
« Resposta #32 Online: 07/04/13 - 08:21 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Meu filho Felix, eu ate sei responder algumas das suas duvidas, mas temo em saber que talvez voce nao vai entender, quando é assim, eu preciso gesticular, sabe como é Neto de Italiano kkk
Bom o que eu sei ate o momento, onde voce diz que é a velocidade, nao é a velocidade e sim, é que a maquina esta posicionando, repare no codigo G que tem o numero 599.999 e repare no eixo X que quando ela chega nesse valor, a maquina parte para o eixo Y, o M3 é para ligar o spindle o F eu nao sei, mas vou pesquisar, a velocidade de avanço, velocidade de mergulho, é tudo configurado no artcam. Voce pode aumenar a velocidade manualmente da maquina clicando nessas seta - e + no Feed Rate.


Marcao
Valeu paizão!!!
Em um bate papo com o Mac, ele acabou me dando um norte  a seguir, mas muito obrigado por sua dica.
Bom fim de semana pra voçe!!!

Clube CNC Brasil

Re:Duvida Mach3
« Resposta #32 Online: 07/04/13 - 08:21 »

Offline Felix

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 50
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Duvida Mach3
« Resposta #33 Online: 13/04/13 - 11:35 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mas Felix, não desanima não!  Tu está fazendo da forma correta, aprendendo o máximo possível antes de por a mão nos bolsos ... quando tiver sua maquina já terá 90% do caminho andado.... :ok: :ok: :ok:
Ola Mac!!!
Só para fechar mesmo este tema, realmente o problema estava entre o teclado e a cadeira...rsrsr...
Era só uma questão de fazer os percursos da maneira correta com desbaste e depois a usinagem. Agora estou testando um arquivo da torre Eiffel que baixei aqui mesmo do fórum e o programa esta rodando "redondinho" E
o coitado do mach3 sendo espisoteado por mim....
Mais uma vez obrigado a voçe e aos outros companheiros que sempre, de boa vontade, respondem aos tópicos
de iniciantes como eu.
Bom final de semana  a todos!!!
« Última modificação: 13/04/13 - 11:37 por Felix »

Clube CNC Brasil

Re:Duvida Mach3
« Resposta #33 Online: 13/04/13 - 11:35 »

 

SiteLock