Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: configurar thc mach3  (Lida 2632 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline wilson r

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
configurar thc mach3
« Online: 06/04/13 - 08:38 »
Oi alguem poderia me ajudar
tenho que configuara o mach3 para esperar thc emviar um sinal de arco ok  pino de entrada 10 para os aixos se moveren,
funciona da seguinte for mach3 aciona thocha (thc) ai ele tem que esperar o sinal de ok thc para mover os eixos alguen poderia me ajudar obrigado

Clube CNC Brasil

configurar thc mach3
« Online: 06/04/13 - 08:38 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:configurar thc mach3
« Resposta #1 Online: 06/04/13 - 11:37 »
Eu não sei direito, mas parece que o pessoal usa o codigo M4 p/ esperar um tempo, depois vou ver se acho algo mais sobre isto ... ?_12
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:configurar thc mach3
« Resposta #1 Online: 06/04/13 - 11:37 »

Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:configurar thc mach3
« Resposta #2 Online: 06/04/13 - 12:05 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Oi alguem poderia me ajudar
tenho que configuara o mach3 para esperar thc emviar um sinal de arco ok  pino de entrada 10 para os aixos se moveren,
funciona da seguinte for mach3 aciona thocha (thc) ai ele tem que esperar o sinal de ok thc para mover os eixos alguen poderia me ajudar obrigado
O sinal de arco formado é gerado pela fonte de plasma - algumas fontes de plasma fornecem um sinal (normalmente um contato seco) e este sinal deve ser injetado numa porta de entrada do Mach3 e deve ser configurado (janela de configuração de Portas e Pinos - aba entradas - sinal THC ON)

Se sua fonte de plasma não fornece este sinal das duas uma - ou cria um sensor que faça o papel de sinalizar o cnc quando o arco principal se formar ou ignore este sinal.

Ignorando-o, o que vai acontecer? - se estiver fazendo um corte e o arco se extinguir, o cnc não pára de se movimentar, pois este sinal serve para parar o processo em caso de extinção de chama.
Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil

Re:configurar thc mach3
« Resposta #2 Online: 06/04/13 - 12:05 »

Offline wilson r

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:configurar thc mach3
« Resposta #3 Online: 08/04/13 - 10:37 »
Oi obrigado pela respos deu certo agora funcionou corretamente
Obrigado pela atenção

Clube CNC Brasil

Re:configurar thc mach3
« Resposta #3 Online: 08/04/13 - 10:37 »

 

SiteLock