Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Fui buscar minha Laser  (Lida 3370 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Fui buscar minha Laser
« Resposta #30 Online: 09/01/15 - 13:58 »
 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9

Clube CNC Brasil

Re:Fui buscar minha Laser
« Resposta #30 Online: 09/01/15 - 13:58 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Fui buscar minha Laser
« Resposta #31 Online: 09/01/15 - 15:01 »
 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9
Aí garoto!!!!...  assim que se faz...  gostei de ver....
É assim mesmo...  conheço muita gente que das duas uma: ou pagaria para alguém resolver o problema (e na maioria das vezes nem acompanharia os serviços, uma vez que estava pagando) ou ficaria sem a máquina, reclamando da vida....
Gostei de ver tua atitude...
Penso o seguinte: se alguém faz alguma coisa, seja ela lá qual for, a gente também tem condições de fazê-lo.. pode demorar um pouco mais, podemos quebrar a cabeça, mas que vamos conseguir, vamos...

Tudo é uma questão de atitude e vc serve de exemplo (um ótimo exemplo, por sinal), para muita gente aqui que quer ver os problemas resolvidos mas num tem coragem de encará-los e ficam por aqui chorando as pitangas sem tomar uma atitude...

Gostei...   ?_9 ?_9 ?_9
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Fui buscar minha Laser
« Resposta #31 Online: 09/01/15 - 15:01 »

Offline RODRIGO MARTINS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1537
  • Total Likes: +123/-23
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Vamos ajudar para ser ajudado...
  • Sexo: Masculino
Re:Fui buscar minha Laser
« Resposta #32 Online: 05/07/17 - 10:31 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
José,
encontrei muitos problemas, mas antes de falar deles gostaria de reiterar o que você disse sobre comprar máquinas usadas, para quem não comprou ainda, compre nova, de preferência do Edvaldo do ECNC que só ouço falar bem dele.
Mas vamos aos problemas:

PROBLEMA 1:
Quando eu desligava a máquina e movia o eixo Y percebia que estava muito pesado principalmente no final do curso, assim, medi a distância de uma guia a outra no começo e no fim e percebi que estava 4mm mais fechada, "forçando" a maquina, como no final do curso não existe uma barra para evitar esse fechamento, fiz um calço para fixar a carcaça, assim o eixo ficou um MEL.
Após isso quando eu cortava um quadrado a parte do Y ficava reta e o X tremia.

PROBLEMA 2:
O mancal esquerdo do eixo X estava com 2 presilhas em um dos lados forçando o eixo do esticador da correia, quando a máquina estava desligada eu fazia o teste e tinha um barulho estranho e estava pesado para movimentar, soltei o acoplador a presilha, lubrifiquei e remontei novamente, centralizando e ficou bom.

PROBLEMA 3:
As configurações do software LaserCut estavam incorretas no tamanho da mesa e no PULSE UNIT.

PROBLEMA 4:
O super engenheiro que desenvolveu essa máquina fez a furação da esteira porta cabos muito próximo do pórtico, então quando estava recolhendo ele batia no mancal.

PROBLEMA 5:
Muitos parafusos soltos.

PROBLEMA 6:
Reinstalei meu windows para 64 bits e o driver do softdog não reconheceu.

Mais 02 problemas que ainda não consegui resolver.
- Alinhamento dos espelhos, não fica 100% quando movimenta a máquina.
- Quando ponho o bico da caneta não grava e nem corta pois não consegui regular.

Bom dia Diogo....

Vi que vc teve problema com o LASER CUT 5.3...

To com um amigo tb tendo problemas na configuração no PULSE UNIT e não consegue fazer a máquina cortar as medidas corretas...

Vc sabe como fazer pra calcular e ajeitar isso...

Parece ter uma fórmula e não consegui achar nd ainda....

Abraço

Clube CNC Brasil

Re:Fui buscar minha Laser
« Resposta #32 Online: 05/07/17 - 10:31 »

 

SiteLock