Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: DIFICULDADES DE INICIANTE!  (Lida 2374 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline CarimbosExpress

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
    • @pump_upp - best crypto pumps on telegram !
  • Sexo: Masculino
DIFICULDADES DE INICIANTE!
« Online: 19/08/18 - 14:36 »
Olá, me chamo Jhonny e acabei de adquirir uma Router VS4040 de 50w da visutec, trabalho com carimbos e  não tenho nem um tipo de experiência com essa maquina, pois, trabalhava com maquina de flash, agradeço de alguém poder tirar minhas dúvidas!


1° O software que veio nela é o CorelLaser que é horrível diga-se de passagem, tenho o Corel Draw 2018 instalado na minha maquina porem uso o illustrator para criar minhas artes, pois bem segue a dúvida, Tem algum programa que seja compatível com o Illustrator? Se sim, qual? Se não, posso usar outro compatível com o Corel Draw tipo o LaserCad ?



2° Como leigo e aventureiro que sou, pois acordei na segunda-feira com a ideia de fazer carimbo a laser olhei no Mercado Livre gostei comprei chegou na sexta-feira liguei ela hoje domingo e não sei nada se alguém puder me dar umas dicas Ex. Potencia x Velocidade para cada tipo de material principalmente Carimbos se é que tem algum louco que compra uma maquina dessa para fazer carimbos.
« Última modificação: 19/08/18 - 15:47 por CarimbosExpress »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

DIFICULDADES DE INICIANTE!
« Online: 19/08/18 - 14:36 »

Offline Marafigo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 129
  • Total Likes: +123/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:DIFICULDADES DE INICIANTE!
« Resposta #1 Online: 20/08/18 - 09:27 »
 Bom... Geralmente quando se compra um equipamento vem um técnico fazer a estrega técnica e dar um treinamento, por mais ruim que seja ao menos te da uma base para começar. se não foi o caso sugiro que procure alguém em sua cidade que tenha uma maquina e pede umas aulas.
 Quanto ao programa, aqui eu faço tudo em Corel e salvo em DFX, com o dfx eu abro no programa da maquina.   

Clube CNC Brasil

Re:DIFICULDADES DE INICIANTE!
« Resposta #1 Online: 20/08/18 - 09:27 »

Offline teste_portuga

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:DIFICULDADES DE INICIANTE!
« Resposta #2 Online: 20/08/18 - 13:17 »
1º Procure no facebook por grupos de k40 , provavel que sua placa controladora seja da mesma familia..

2º Tente instalar o whisperer ( Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login ) a maioria de nós, donos destas maquinas mais pequenas usa esse software para controlar a "Laser machine" , siga passo a passo as instruções para nao entrar em desespero , depois de tudo a funcionar vai ver o alivio ..

3º Quem usa o whisperer normalmente usa tambem o inkscape para gerar/modificar os vectores , se já usa optimo , senão.... veja só , ele Importa os CDR !!!!  nao precisa do corel vale sempre a pena aprender ao longo do tempo ( é grátis o inkscape ) .

4º Tabela de velocidade e potencia de corte...  Cada máquina é um caso , os valoresde uns nao servem para outros.

5º Já ajustou e alinhou os espelhos ? gravar todas essas maquinas gravam , mas cortar ... tem de estar muito bem ajustado dê uma olhada aqui Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login      leio o site todo , tem tanto de ensinamento que vc se tornará um utilizador de maquina bem rápido e eficiente.

Clube CNC Brasil

Re:DIFICULDADES DE INICIANTE!
« Resposta #2 Online: 20/08/18 - 13:17 »

Offline teste_portuga

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:DIFICULDADES DE INICIANTE!
« Resposta #3 Online: 20/08/18 - 17:32 »
Adenda à resposta que dei ,  use a versão 19 do whisperer a 20 saiu hoje e nao está boa ainda para usar...

Clube CNC Brasil

Re:DIFICULDADES DE INICIANTE!
« Resposta #3 Online: 20/08/18 - 17:32 »

 

SiteLock