Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Como configurar o EMC2  (Lida 45378 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Ednei

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 720
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +1/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá quase a criatura, se não fosse o quase...
  • Sexo: Masculino
Re: Como configurar o EMC2
« Resposta #105 Online: 14/03/11 - 14:55 »
download feito e copiado no cd e testando, vamos instalar em casa pra ver no que dá, uma duvida em relação aos jumpers enable na placa cnc3ax, pelo que andei lendo tem que estar fora os jumpers,certo?

ps; o visual do 10.04 ta incrivel, muito bom!
« Última modificação: 14/03/11 - 14:58 por Ednei »

Clube CNC Brasil

Re: Como configurar o EMC2
« Resposta #105 Online: 14/03/11 - 14:55 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re: Como configurar o EMC2
« Resposta #106 Online: 14/03/11 - 17:55 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
e eu doido atraz destas informações ontem, vamos ver se consigo fazer funcionar, mas na versão 10.04 do ubuntu com emc2...

Ednei,acho que nao dará certo,sei que ele funciona direito no 6.06 e 8.04,eu tentei instalar no 10.04 e travou que tive que formatar nem no Ubuntufórum tive auxilio e o trem foi pro brejo.

Abraços
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re: Como configurar o EMC2
« Resposta #106 Online: 14/03/11 - 17:55 »

Offline Ednei

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 720
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +1/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá quase a criatura, se não fosse o quase...
  • Sexo: Masculino
Re: Como configurar o EMC2
« Resposta #107 Online: 15/03/11 - 08:14 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
e eu doido atraz destas informações ontem, vamos ver se consigo fazer funcionar, mas na versão 10.04 do ubuntu com emc2...

Ednei,acho que nao dará certo,sei que ele funciona direito no 6.06 e 8.04,eu tentei instalar no 10.04 e travou que tive que formatar nem no Ubuntufórum tive auxilio e o trem foi pro brejo.

Abraços

blz, estava testando aqui o 10.04 e nem mesmo com arquivos de exemplos o emc2 não abriu, dava erro,achei estranho nisso, vou copiar então o 8.04...

Clube CNC Brasil

Re: Como configurar o EMC2
« Resposta #107 Online: 15/03/11 - 08:14 »

Offline Ednei

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 720
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +1/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá quase a criatura, se não fosse o quase...
  • Sexo: Masculino
Re: Como configurar o EMC2
« Resposta #108 Online: 15/03/11 - 09:31 »
na instalação do 10.04 tem que ser instalado algo depois, pelo menos é o que diz e que entendi...


Se preferir começar com a distribuição Ubuntu do CD, você pode instalar-se EMC2 com estas instruções:

Passo 1: Instalar o Ubuntu Lucid Lynx 10,04 (para 32-bit) ou 8,04 Hardy Heron (para 32 - ou 64-bit). Outras versões do Ubuntu não irá funcionar com EMC2 como não existem os pacotes concebidos para trabalhar com eles.
Passo 2: Depois de ter instalado o Ubuntu , pegue o script de instalação a partir daqui: instalar lúcido ou aqui: hardy-instalar , escolha a opção "Salvar em disco" e clique em OK.
Passo 3: Agora, um ícone EMC2-install.sh aparecerá no seu desktop. Botão direito do mouse no ícone Propriedades que, seleccione. Vá até a aba Permissões e marque a caixa Proprietário: Execute. Feche a janela Propriedades.
Passo 4: Agora dê um duplo clique no ícone EMC2-install.sh, e selecione "Executar no Terminal". Um terminal irá aparecer e você será solicitado a sua senha.
Passo 5: Quando a instalação pergunta se você tem certeza de que deseja instalar os pacotes EMC2, pressione Enter para aceitar. Agora é só permitir a instalação para concluir.
Passo 6: Quando isso for feito, você deve reiniciar (Sistema> Sair> Reinicie o Computador) - uma vez que você tenha reiniciado você pode executar EMC2, selecionando-o no menu Aplicações do CNC>.
Passo 7: Se você não está pronto para configurar uma configuração de máquina, tente a configuração do SIM-AXIS, ele executa uma "máquina de simulação" que não requer nenhum hardware conectado.
Agora que a instalação inicial é feito, o Ubuntu irá pedir-lhe quando as atualizações de EMC2 ou seus arquivos de suporte estão disponíveis. Quando eles são, você pode atualizá-los facilmente e automaticamente com o Update Manager. 


vou testar isso tudo...

Clube CNC Brasil

Re: Como configurar o EMC2
« Resposta #108 Online: 15/03/11 - 09:31 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re: Como configurar o EMC2
« Resposta #109 Online: 15/03/11 - 22:23 »
Os Portugueses são porreta nisso....Ednei,no 6.xx com EMC2(não sei o nome,joga beleza o EMC2)Nunca tive problemas.Eu prefiro essa pois em seguida saiu o Hardy Heron,e teve uns bugs,então pela logica foram ajustados os problemas do anterior...sei la é só uma ideia.

Abraços
« Última modificação: 15/03/11 - 22:27 por Pravato »
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re: Como configurar o EMC2
« Resposta #109 Online: 15/03/11 - 22:23 »

Offline Ednei

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 720
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +1/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá quase a criatura, se não fosse o quase...
  • Sexo: Masculino
Re: Como configurar o EMC2
« Resposta #110 Online: 16/03/11 - 07:24 »
porque tento as tres versôes? porque tentei o domingo inteiro fazer alguma configuração no 6.06 e não consegui de jeito nenhum, já ontem baixei a versão 10.04 e este pelo menos no primeiro teste deu erro com uma janela e nem deixou abrir o emc, já o 8.04 funcionou tudo certo e finalmente consegui alguma configuração, agora só falta fazer o soft conversar com o drive...

e depois disso tudo vou aprendendo ?_26

pra lembrar, ali é tradução do chrome...
« Última modificação: 16/03/11 - 07:25 por Ednei »

Clube CNC Brasil

Re: Como configurar o EMC2
« Resposta #110 Online: 16/03/11 - 07:24 »

Offline gimbabf

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 255
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re: Como configurar o EMC2
« Resposta #111 Online: 16/03/11 - 13:45 »
    estou usando o Ubuntú 10,04 sem nenhum problema, até o drive da VGA (ATI HD 4550 ) após a instalação avisou que faltava um drive proprietário, foi só clicar no botão ele achou na net e instalou automáticamente, detalhe sempre que instalo o Ubuntú faço com a rede ligada, durante a instalação o Ubuntú localiza os pacotes que precisa automáticamente e instala fica mil, a maior parte dos problemas com Ubuntú se deve a drives, dependendo da mobo usada não tem drives corretos para Linux
   o EMC2, a versão que vem com o 10.04 está bem melhor, o que era já bom ficou perfeito
« Última modificação: 16/03/11 - 13:48 por gimbabf »
Gilberto

Clube CNC Brasil

Re: Como configurar o EMC2
« Resposta #111 Online: 16/03/11 - 13:45 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re: Como configurar o EMC2
« Resposta #112 Online: 16/03/11 - 22:13 »
Brigadão Gilberto, eu tava nas versoes que falei ali,e nao sabia que o 10.04 guentava o EMC2,nunca tentei,e de fato me deu uma raiva tremenda até conseguir fazer isso rodar(Ubuntu+EMC2)abandonei,mas lembro de algumas coisas....bem,hoje to em outra...como nao tenho maquina...é só treinisis...

Abraços
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re: Como configurar o EMC2
« Resposta #112 Online: 16/03/11 - 22:13 »

Offline Ednei

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 720
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +1/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá quase a criatura, se não fosse o quase...
  • Sexo: Masculino
Re:Como configurar o EMC2
« Resposta #113 Online: 05/04/11 - 21:08 »
testando o 10.04 com o em2, show de bola, a configuração achei até facil depois dos meus tropeços, a interface muito amigavel

Clube CNC Brasil

Re:Como configurar o EMC2
« Resposta #113 Online: 05/04/11 - 21:08 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Como configurar o EMC2
« Resposta #114 Online: 06/04/11 - 14:00 »
Ednei,alem do 10.04...que quando adiquiri ao CD dele,o EMC não rodava...tem que baixar algumas adequações pra ele rodar ou é só ir no site e baixar um 10.04,mas gostaria de saber se consigo instalar o EMC que tenho aqui no CD???Tipo usar um do CD e outro da rede??
Tendeu??

Abraços
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Como configurar o EMC2
« Resposta #114 Online: 06/04/11 - 14:00 »

Offline Ednei

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 720
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +1/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá quase a criatura, se não fosse o quase...
  • Sexo: Masculino
Re:Como configurar o EMC2
« Resposta #115 Online: 06/04/11 - 16:14 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ednei,alem do 10.04...que quando adiquiri ao CD dele,o EMC não rodava...tem que baixar algumas adequações pra ele rodar ou é só ir no site e baixar um 10.04,mas gostaria de saber se consigo instalar o EMC que tenho aqui no CD???Tipo usar um do CD e outro da rede??
Tendeu??

Abraços

olha, fui no site e baixei o 10.04 gravei no cd e o mesmo logo rodou sem problemas, mesmo rodando só pelo cd, despois de instalado no hd se mostrou melhor ainda e muito rápido, e teve atualizações dele depois que instalei no hd, gostei e muito, só que tem que ter o minimo de 512mega de memória pra rodar legal...

Clube CNC Brasil

Re:Como configurar o EMC2
« Resposta #115 Online: 06/04/11 - 16:14 »

Offline Ednei

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 720
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +1/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá quase a criatura, se não fosse o quase...
  • Sexo: Masculino
Re:Como configurar o EMC2
« Resposta #116 Online: 24/04/11 - 14:58 »
vou deixar aqui mais um comentário, sempre achei que o linux era ruim, depois de experimentar estes dias todos só tenho uma conclusão, adorei e se pudesse abandonaria de vez o windons, hoje estou experimentando com uma placa gráfica com 256 mega de video, deu uns efeitos legais ao sistema, e tem mais, nesta ultima versão o emc2 ficou muito melhor na configuração!

Clube CNC Brasil

Re:Como configurar o EMC2
« Resposta #116 Online: 24/04/11 - 14:58 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Como configurar o EMC2
« Resposta #117 Online: 24/04/11 - 15:36 »
É meu amigo,essa ideia de Linux eu nunca abandonei,justamente por ja ter usado.Quando ir pra Sampa essa maquina aqui vai pra oficina,vai só servir pra lidar com programas da Bancada,seja de Eletronica ou CNC,tem que ajeitar ela ainda pra isso,mas la ela só vai trampar pra isso.Por acaso voce lembra onde está o link?Queria fazer um CD dele pra eu deixar aqui de prontidão.

Abraços
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Como configurar o EMC2
« Resposta #117 Online: 24/04/11 - 15:36 »

Offline Ednei

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 720
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +1/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá quase a criatura, se não fosse o quase...
  • Sexo: Masculino
Re:Como configurar o EMC2
« Resposta #118 Online: 24/04/11 - 15:44 »
aqui mesmo no fórum, Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

eu ja fiz coisa por estes dias com esta versão, mudei temas, mudei efeitos especias e tá demais!!! ?_26

tem uma coisa esquisita, teste de latência, antes de instalar o drive do Gforce dizia latência em torno de 10 a 12 mil, agora que procurei drive de instalação pra aproveitar os efeitos gráficos os mesmos testes acusaram 176 mil, nada bom pra a maquina cnc...
« Última modificação: 24/04/11 - 16:39 por Ednei »

Clube CNC Brasil

Re:Como configurar o EMC2
« Resposta #118 Online: 24/04/11 - 15:44 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Como configurar o EMC2
« Resposta #119 Online: 24/04/11 - 16:49 »
Ednei,isso que não quer entrar na minha caçhola,os outros programas não tem isso,seria porque o linux trabalha em tempo real e os outros não??
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Como configurar o EMC2
« Resposta #119 Online: 24/04/11 - 16:49 »

 

SiteLock