Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: charrete  (Lida 14970 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Mario Gribel

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #30 Online: 06/05/13 - 23:34 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Hum deixa eu ver se entendi  ?_12... então se eu precisar um determinado projeto é só postar no tal tópico dai é só esperar alguém com uma alma muito nobre  :anjo:, com muito tempo livre e que tenha bom conhecimento de softwares de vetorização, modelagem e tals  ?_10... pegar a imagem, refazer todo o projeto igual ou melhor e ainda postar já em DXF prontinho pra cortar, e tudo isso de graça? Mas Bah! Só não entendi como não pensei nisso antes?   :ixi:

Tai o primeiro... preciso entregar pro cliente amanha...

Há! já ia esquecendo... em MDF 3mm com uns 30cm de altura e versão pra Laser e Router... amanhã passo aqui a tardinha pra pegar.

Abs!

Paulo, já estou fazendo. Você quer com as articulações móveis?  :anjo: :anjo: :anjo:

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #30 Online: 06/05/13 - 23:34 »

Offline Bubolz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 527
  • Total Likes: +19/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desobediência Civil...
    • DXF Plans - Free DXF files
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #31 Online: 06/05/13 - 23:39 »
Sim por favor... articule as juntas dos joelhos e dos braços. O cliente é chato... se não ficar como ele quer já te aviso não vou nem te agradecer  :brab:.

Abs.
Paulo Bubolz
-------------------------------
DXF Plans - Designs for Machines

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #31 Online: 06/05/13 - 23:39 »

Offline gilberto_glp

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 414
  • Total Likes: +18/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • calaboca e me beija!
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #32 Online: 06/05/13 - 23:44 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Paulo, já estou fazendo. Você quer com as articulações móveis?  :anjo: :anjo: :anjo:
te compreendo  perfeitamente.
ideia um pouco polemica.
 :irrit:

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #32 Online: 06/05/13 - 23:44 »

Offline Mario Gribel

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #33 Online: 06/05/13 - 23:48 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Sim por favor... articule as juntas dos joelhos e dos braços. O cliente é chato... se não ficar como ele quer já te aviso não vou nem te agradecer  :brab:.

Abs.


Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #33 Online: 06/05/13 - 23:48 »

Offline gilberto_glp

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 414
  • Total Likes: +18/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • calaboca e me beija!
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #34 Online: 06/05/13 - 23:51 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

vocês são mó comédia.  ?_1 ?_45 ?_1 ?_45 ?_1 ?_45 ?_1 ?_45 :sarro:

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #34 Online: 06/05/13 - 23:51 »

Offline fabricio alves

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 22
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #35 Online: 07/05/13 - 06:20 »
vetorizar e uma art e um trabalho arduo , agora criar e mil veses mais , ta cheio de ideias sobre artesanato na net olhe  se estimule e reivente faça a pç que ja existe ter a cara da sua empresa ou sua , e se depois de horas quebrando a cabeça quiseres doar seus  conhecimentos  assim de bandeja fazer o que , mais acho dificio que quem realmente trabalhe o dia inteiro fazendo artesanato e correndo a tras da maquina vai ficar dando horas de trabalho e criação de graça .

geralmente e muito provavelmente vetores de graça são os que sabemos que conseguimos de graça, assim acredito , figurinhas carinbadas .

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #35 Online: 07/05/13 - 06:20 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #36 Online: 07/05/13 - 06:37 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Hum deixa eu ver se entendi  ?_12... então se eu precisar um determinado projeto é só postar no tal tópico dai é só esperar alguém com uma alma muito nobre  :anjo:, com muito tempo livre e que tenha bom conhecimento de softwares de vetorização, modelagem e tals  ?_10... pegar a imagem, refazer todo o projeto igual ou melhor e ainda postar já em DXF prontinho pra cortar, e tudo isso de graça? Mas Bah! Só não entendi como não pensei nisso antes?   :ixi:

Tai o primeiro... preciso entregar pro cliente amanha...

Há! já ia esquecendo... em MDF 3mm com uns 30cm de altura e versão pra Laser e Router... amanhã passo aqui a tardinha pra pegar.

Abs!

Seria comico se não fosse tragico.
Poxa vida, eu perdi muito tempo em 2011( alias  , foi o ano todo)aprendendo um pouquinho sobre corel e outros programas  e depois em 2012 colocando videos do que eu aprendi para tentar  passar para os outros idéias de como vc pode andar com suas proprias pernas.
e agora é que vi fui um mané, pois posso colocar o que eu quero aqui que amanha esta prontinho para cortar.
Realmente eu ja fui o cara.
abraço e vou esperar com anciedade os desenhos :brocoli: :brocoli: :brocoli: :brocoli: :brocoli: :irrit:
abraço
« Última modificação: 07/05/13 - 06:39 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #36 Online: 07/05/13 - 06:37 »

Offline kerley

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +50/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #37 Online: 07/05/13 - 06:54 »
O que eu não sei e queria saber porque não temos tantos sites que vendem projetos ou puzzles individual com no exterior e aqui não tem, é falta de interesse ou falta de profissional na área? Não vi por aqui ainda um site igual ao do Paulo destinado somente a projetos e puzzles, não sei se estou errado mas parece ser pioneirismo o que o Paulo Buboz está fazendo, destinando seu site exclusivamente nesta área.

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #37 Online: 07/05/13 - 06:54 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #38 Online: 07/05/13 - 07:51 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O que eu não sei e queria saber porque não temos tantos sites que vendem projetos ou puzzles individual com no exterior e aqui não tem, é falta de interesse ou falta de profissional na área? Não vi por aqui ainda um site igual ao do Paulo destinado somente a projetos e puzzles, não sei se estou errado mas parece ser pioneirismo o que o Paulo Buboz está fazendo, destinando seu site exclusivamente nesta área.
também tem o do ####!
« Última modificação: 07/05/13 - 09:11 por Mac_RC »
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #38 Online: 07/05/13 - 07:51 »

Offline Marco Aurelio da Costa

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 562
  • Total Likes: +51/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marco Aurelio da Costa
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #39 Online: 07/05/13 - 07:56 »
O Brasil e muito grande nao custa ajudar quem esta necessitando de um arquivo em SP ou no Amazonas nao vai interferir as minhas vendas locais, quando entrei no clube pensei que a finalidade era nos ajudar mas em pouco tempo chego a conclusão que sou um banana

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #39 Online: 07/05/13 - 07:56 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #40 Online: 07/05/13 - 07:57 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O que eu não sei e queria saber porque não temos tantos sites que vendem projetos ou puzzles individual com no exterior e aqui não tem, é falta de interesse ou falta de profissional na área? Não vi por aqui ainda um site igual ao do Paulo destinado somente a projetos e puzzles, não sei se estou errado mas parece ser pioneirismo o que o Paulo Buboz está fazendo, destinando seu site exclusivamente nesta área.
No Brasil as pessoas são muito desonestas, compram do projetista por R$30 e depois revendem a R$1,99 no ML.
Falta de cultura, só pensam em si mesmo.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #40 Online: 07/05/13 - 07:57 »

Offline Bubolz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 527
  • Total Likes: +19/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desobediência Civil...
    • DXF Plans - Free DXF files
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #41 Online: 07/05/13 - 08:21 »
Prezado Kerley.

Mesmo no exterior não há muitos sites que vendem conteúdo digital para corte/usinagem CNC.  Aqui no brasil como já disse em outra oportunidade (digo de forma generalizada) o povo se acostumou a conseguir conteúdo digital de graça. A coisa na minha opinião funciona assim...

Quando o caboclo precisa de um determinado arquivo digital e descobre que o dito cujo não é "di gratis" primeiro gasta um dia ou dois procurando para ver se já não foi postado em algum canto obscuro do cyber-espaço, se não achar o projeto começa a pedir na "faixa" pra quem ele acha que já pode ter comprado alegando ter muitos projetos e que se depõem a trocar (Alguém já viu esse filme?) se não conseguir vai sobrar duas alternativas... ou o cara compra ou ele copia, se o cara souber copiar ele não vai comprar... comprar sempre será a última alternativa na lista. Agora somando o tempo (hora de trabalho) que foi gasto na vã tentativa de conseguir o projeto na faixa ou o tempo gasto pra fazer uma cópia fatalmente veremos que o custo/hora poderá ser dezenas de vezes maior que o valor do projeto original. Lá fora o povo tem mais consciência do valor do tempo e do trabalho. Isso responde a questão do porque não vemos aqui muitas iniciativas de comercializar conteúdo digital comparado com o que vemos lá fora.

Outro fator importante é a escassez absoluta de gente "criando" coisas novas regularmente, alguém ai consegue contar nos dedos? Via de regra tudo o que é raro tem mais valor, mas infelizmente toda regra tem exceções.

Abs.
Paulo Bubolz
-------------------------------
DXF Plans - Designs for Machines

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #41 Online: 07/05/13 - 08:21 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #42 Online: 07/05/13 - 08:30 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O Brasil e muito grande nao custa ajudar quem esta necessitando de um arquivo em SP ou no Amazonas nao vai interferir as minhas vendas locais, quando entrei no clube pensei que a finalidade era nos ajudar mas em pouco tempo chego a conclusão que sou um banana

Grande marco.
respeito seu ponto de vista, mas vc não pode generalizar.
veja bem, eu trabalho a mais de 25 anos com artesanato e nesse meio tempo  ja passei por altos e baixos e ja comi o pão que o diabo amassou,( vou escrever até um livro sobre minha TRAJETORIA DE VIDA )  RSRSRSRSRS
de uma olhada em muitos tópicos meus que ja  postei trocentos arquivos feitos por mim, ou mesmo apenas copiados, isto é pego a imagem em VETORIZO, mas existem varias peças que são o meu carro chefe e o meu ganha pão e por isso não posso  a bel prazer disponibilizar.
isso tambem não vai impedir que alguem compre minha peça em uma loja e  desenhe e começe a  trabalhar.( mas ai ,tem que saber vetorizar)
vejo muita gente aqui pedindo dxf de bandeja provençal ( qualquer uma), caraca, va em uma loja e compre apenas uma  e dai vai começa a criar suas proprias bandejas.
não vejo nada de mais nisso, a não ser que  como muitos disse, NÃO TEM TEMPO, ou mesmo  NÃO SABE VETORIZAR e não querem perder um pouco de tempo aprendendo.
VC não é um banana, pois banana sou eu que perdi meu tempo colocando videos sobre corel , para tentar ajudar a muitos caminhares com suas proprias pernas, como eu estou fazendo agora, graças a deus
.Amigo, vc falou que  a sua venda ai, não interfere a minha venda aqui, pois eu concordo plenamente, mas lhe digo que na pratica isso muda de figura.
pois se eu postar um arquivo aqui para vc vender ai, como posso fazer para que as pessoas do rio de janeiro  tambem não peguem este arquivo e começe a vender aqui, pois se esta postado no forum, todo o brasil vai  usufruir.
quem me garante que se eu te der uma arquivo para vc fazer ai, vc não vai mandar pára outro e outro e outro. pois isso ja aconteceu comigo
então na verdade, vai  me prejudicar aqui tambem.
outra coisa.
hoje eu te mandei um arquivo de uma bandeja, mas amanha chega um cliente ai, pedindo um outro modelo.
e ai, como vc vai fazer, vai entrar outra vez no forum e pedir novamente, quaNTAS VEZES TERAS QUE FAZER ISSO
não seria mais facil aprender a  fazer os proprios trabalhos, pois como  eu sempre falei, COMPRAR uma CNC, é muito facil, mas saber trabalhar é que o bicho pega.
Todos , veteranos ou iniciantes, sempre estão ajudando a muitos por aqui, mas tem certas horas que não se pode , e isso temos que respeitar.
pode ser que outra pessoa possa disponibilizar ,pois não vive disso, mas cada um  é cada um, e do momento que conseguirmos  entender isso e respeitar, vai ser show de bola.
vejo muita gente aqui colocando muitos dxf, para mostrar que esta ajudando , mas na realidade 90% ja esta aqui no forum, pois nem tiveram a capacidade de procurar se alguem ja postou.
colocar arquivos que ja estão por ai, é muito facil, mas colocar arquivos de projetpos feitos por si mesmo, é que eu quero ver.
abraço e com,o diz o mestre F GILLI, isso é somente minha opínião, e como respeito a todos, tambem espero a mesma reciproca
ricardo

Veja bem, isso não é diretamente para vc, pois não sei se vc sabe ou não vetorizar e sim  de uma forma geral, entenda bem ta legal ?_4 ?_4 ?_4 ?_4
« Última modificação: 07/05/13 - 08:36 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #42 Online: 07/05/13 - 08:30 »

Offline Bubolz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 527
  • Total Likes: +19/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desobediência Civil...
    • DXF Plans - Free DXF files
  • Sexo: Masculino
Re:charrete
« Resposta #43 Online: 07/05/13 - 08:41 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
...quando entrei no clube pensei que a finalidade era nos ajudar mas em pouco tempo chego a conclusão que sou um banana

Prezado! não lembro de ter visto alguém aqui dizer que é contra a partilha... quem quiser e puder, hora que o faça em prol do coletivo e bem comum! Mas que se compartilhe o que é livre.

Abs.
Paulo Bubolz
-------------------------------
DXF Plans - Designs for Machines

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #43 Online: 07/05/13 - 08:41 »

Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:charrete
« Resposta #44 Online: 07/05/13 - 08:53 »
Se posso dar uma opinião simplista mas efetiva - se não quer que copiem suas idéias, conteúdo, arquivos o o que valha, não publique na grande rede...

Se está na rede é dificil pleitear direitos autorais, pois se está disponível, já era - é o que vemos com por exemplo gente que se mete a fabricar máquinas usando imagens de outras pessoas, ou mais ainda como vemos no ramo do artesanato, onde falta muita criatividade por parte da grande maioria, então se copia o que outros fizeram...

Não estou criticando o copiar, mas sim imagino que aquele que quer sair na frente deve se esforçar e dominar certas técnicas e informações para sempre estar na vanguarda... e se outro copiar, o criador sempre estará na frente lançando coisas inusitadas e assim podendo viver talvez um pouco melhor...

Mas vejam - de qualquer forma é uma visão um tanto míope do mercado, mas tenho certeza que muitos se enquadram nela porque é a realidade - pelo menos o que vejo...

E claro - é só uma opinião.
Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil

Re:charrete
« Resposta #44 Online: 07/05/13 - 08:53 »

 

SiteLock