Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: ajuda no mach3  (Lida 1737 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline markão

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 10
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
ajuda no mach3
« Online: 31/07/17 - 17:09 »
boa noite pra todos ,  ?_25 a dias que tento configurar a minha cnc de 4 eixos tipo fio quente , consegui fazer quase disse quase tudo , instalei fins de curso configurei o home , estou usando Foamwork4 pra criar os perfis e gerar código G , porem, quando clico em file- e load g-code , o código carega na telinha do Mach3 , ai eu clico em cycle start , os doi eixos entram em funcionamento mas em linha reta o código G não pula de linha em linha , esse é o meu problema , onde devo olhar ou configurar ,o mesmo código G roda na maquina vurtual do Foamworks, mas não funciona no Mach3 ,  agradeceria se algum amigo aponta-se o caminho das rosas , afinal de contas consegui fazer essa maquina .

Clube CNC Brasil

ajuda no mach3
« Online: 31/07/17 - 17:09 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:ajuda no mach3
« Resposta #1 Online: 31/07/17 - 18:55 »
Eita que está confusa esta sua solicitação; apesar de que talvez seja por desconhecimento do teu soft.
Mas do que entendi de sua explicação dos fatos; resta-me perguntar:
depois que é gerado o código G; vc salva em que formato?
Pergunto pois me parece ser aí a daneira, o arquivo gerado não é totalmente compatível com o mach3.

Poste um print da tela do mach3 com o programa carregado.

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:ajuda no mach3
« Resposta #1 Online: 31/07/17 - 18:55 »

Offline markão

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 10
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:ajuda no mach3
« Resposta #2 Online: 31/07/17 - 23:30 »
obrigado amigo pela ajuda , porei as fotos , mas o que me deixa chateado é que o Foamwork promete ser compatível com Mach3 , só acho estranho o próprio Foamworks não fazer o corte e ter que precisar do Mach3 , bem pela manhã porei mais dados aqui .

Clube CNC Brasil

Re:ajuda no mach3
« Resposta #2 Online: 31/07/17 - 23:30 »

Offline markão

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 10
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:ajuda no mach3
« Resposta #3 Online: 04/08/17 - 16:46 »
 :bleader:em partes , consegui resolver o problema com g-code , e o problema de o mesmo g-code ser gerado 2 vezes ,ou seja a máquina ela rodava 2 vezes o código , estava criando os DXFs com um perfil com pele , foi só deletar as linhas internas do perfil , até agora já tenho como geral desenhos  DXF e transformá-los em Gcod usando o FoamWorks4 , o PROBLEMA AGORA É = como eu ajeito  a peça a ser cortada no Mach3? , no meu caso ela está de ponta cabeça , na tela que mostra o desenvolvimento do corte , imagine o seguinte o fio de corte "deveria" ter o início de corte junto ao home , ou nos pontos zeros de cada eixo, por esse motivo não consegui um corte limpo, desculpe se não consegui faze-los entender , vou por umas fotos pra facilitar a ajuda .

Clube CNC Brasil

Re:ajuda no mach3
« Resposta #3 Online: 04/08/17 - 16:46 »

Offline Timbrera Guitars

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:ajuda no mach3
« Resposta #4 Online: 11/11/17 - 19:27 »
Olá Srs. Estou enfrentando um problema na minha CNC. Ocorre que na execução do Gcode ela inicia normalmente, digamos um faceamento. Mas quando acaba a primeira camada e se desloca para a segunda parte do mesmo percurso, com o eixo Z um pouco abaixo para retirar mais material. Ocorre um deslocamento dos eixos X e Y em 3 mm para +. criando um degrau entre o primeiro e o segundo percurso, e assim por diante, se o faceamento for em 3 partes a terceira camada estará como uma escada... Podem me ajudar. Estou usando Mach3 e placa STB 4100 com drive 6600."Usinando madeira" Fico muito grato
« Última modificação: 11/11/17 - 19:59 por Timbrera Guitars »

Clube CNC Brasil

Re:ajuda no mach3
« Resposta #4 Online: 11/11/17 - 19:27 »

 

SiteLock