Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: caneta fervendo (lentes alinhas) sem saber o que fazer ?!?!  (Lida 6292 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline patrickgenitor

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +38/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:caneta fervendo (lentes alinhas) sem saber o que fazer ?!?!
« Resposta #15 Online: 04/10/14 - 08:54 »
sim amigo Robson ! eu já limpei a lente do tubo apenas uma vez, pois estava com alguns ciscos de sujeira com Álcool Isopropílico e com cotonete como você me informou, desde então sempre olho pra ver se está sujo mais está sempre limpo e nunca limpei ele mais. No caso eu já arrumei a maquina e está uma belezuraa !! ate certo ponto  ?_47 meu compressor inclusive estava fraco to quebrando um galho com um industrial que tenho aqui só que ele faz barulho de mais to ate surdo já kkkk ja estou providenciando outro porque vou te fala nunca vi meu corte tão bonito assim limpinho, o único problema e aquele velho mistério que já cansei de mexer e não sei o que é  :notsei: a maquina corta tranquilo depois que alinhei só que a cabeça da caneta continua esquentando com o tempo então dependendo do material ela esquenta mais rápido ou mais devagar de acordo com a potencia que uso e chega em um ponto de aquecimento da cabeça da caneta que a maquina para de cortar, ai pauso ela e espero esfriar e volto a cortar novamente, e oque estou fazendo para amenizar um pouco os atrasos aqui até achar uma solução.... já estou ate doido e não sei mais oque fazer  :irrit: :irrit:

Clube CNC Brasil

Re:caneta fervendo (lentes alinhas) sem saber o que fazer ?!?!
« Resposta #15 Online: 04/10/14 - 08:54 »

Offline Imprimil - Fernando

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2072
  • Total Likes: +40/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá braba a coisa...
  • Sexo: Masculino
Re:caneta fervendo (lentes alinhas) sem saber o que fazer ?!?!
« Resposta #16 Online: 04/10/14 - 10:23 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
sim amigo Robson ! eu já limpei a lente do tubo apenas uma vez, pois estava com alguns ciscos de sujeira com Álcool Isopropílico e com cotonete como você me informou, desde então sempre olho pra ver se está sujo mais está sempre limpo e nunca limpei ele mais. No caso eu já arrumei a maquina e está uma belezuraa !! ate certo ponto  ?_47 meu compressor inclusive estava fraco to quebrando um galho com um industrial que tenho aqui só que ele faz barulho de mais to ate surdo já kkkk ja estou providenciando outro porque vou te fala nunca vi meu corte tão bonito assim limpinho, o único problema e aquele velho mistério que já cansei de mexer e não sei o que é  :notsei: a maquina corta tranquilo depois que alinhei só que a cabeça da caneta continua esquentando com o tempo então dependendo do material ela esquenta mais rápido ou mais devagar de acordo com a potencia que uso e chega em um ponto de aquecimento da cabeça da caneta que a maquina para de cortar, ai pauso ela e espero esfriar e volto a cortar novamente, e oque estou fazendo para amenizar um pouco os atrasos aqui até achar uma solução.... já estou ate doido e não sei mais oque fazer  :irrit: :irrit:

Tu tem Chiller???
POrque esse negócio de esperar esfriar e voltar a costar bem é tubo aquecido.
Olha isso aí urgente.
Acima de mim Deus!

Clube CNC Brasil

Re:caneta fervendo (lentes alinhas) sem saber o que fazer ?!?!
« Resposta #16 Online: 04/10/14 - 10:23 »

Offline patrickgenitor

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +38/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:caneta fervendo (lentes alinhas) sem saber o que fazer ?!?!
« Resposta #17 Online: 04/10/14 - 10:37 »
kkkkkk sim tenho ja to ate com vergonha de tanto encher o saco de vocês  ?_23

então tenho sim configurei ele recente porque um dia do nada ele superaqueceu estava trabalhando a 39 graus inclusive abri um tópico pra isso bom achei o manual e reconfigurei nunca mais ele agora so trabalha entre 23 e 24,5 Graus não passa disso o que aqueçe a ponto de ter que parar e esperar esfriar para que volte a cortar e a cabeça da caneta onde fica o 3º espelho não sei o que ser !!! :irrit: :irrit:

Clube CNC Brasil

Re:caneta fervendo (lentes alinhas) sem saber o que fazer ?!?!
« Resposta #17 Online: 04/10/14 - 10:37 »

Offline WALDINEY E. JACOB

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 242
  • Total Likes: +56/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:caneta fervendo (lentes alinhas) sem saber o que fazer ?!?!
« Resposta #18 Online: 04/10/14 - 15:21 »
Vou ser um palpiteiro, ja que os nobres amigos ja discursaram sobre todas as possibilidades, minha maquina toda vez que eu ligava para trabalhar a caneta esquentava, ia ver o alinhamento sempre estava fora, regulava e daí podia trabalhar, sem esquentar. No outro dia a mesma coisa a caneta estava esquentando, em resumo descobri que existia uma folga no segundo espelho ( eixo Y ), então ele vibrava e saia do foco do espelho da caneta, coloquei um calço e apertei o espelho e ?_9 ficou maravilha. Dê uma olhada nisso, quem sabe...
Um brinde aos nossos erros, pois os acertos ninguém reconhece

Clube CNC Brasil

Re:caneta fervendo (lentes alinhas) sem saber o que fazer ?!?!
« Resposta #18 Online: 04/10/14 - 15:21 »

Offline patrickgenitor

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +38/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:caneta fervendo (lentes alinhas) sem saber o que fazer ?!?!
« Resposta #19 Online: 06/10/14 - 16:33 »
amigo Waldiney onde e como seria essa folga? no local onde o espelho e colocado? em sua base? por que já to até cansando de tanto tentar e nada hoje comprei um jogo de espelhos e uma lente novos troquei realinhei e nada continua fervendo somente a parte de cima da caneta (onde fica o 3º espelho) e acaba parando de cortar depois de uns 5 min que e o prazo em que vai esquentando...

Clube CNC Brasil

Re:caneta fervendo (lentes alinhas) sem saber o que fazer ?!?!
« Resposta #19 Online: 06/10/14 - 16:33 »

Offline WALDINEY E. JACOB

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 242
  • Total Likes: +56/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:caneta fervendo (lentes alinhas) sem saber o que fazer ?!?!
« Resposta #20 Online: 07/10/14 - 06:21 »
Patrick a folga seria onde se coloca o espelho, o aperto da tampa se não encaixado direito deixa o espelho com uma pequena folga, que com o movimento dos eixos vibra e sai de foco.
Tente zerar, digo desrosqueie todos os parafusos dos espelhos,  ajuste todos os espelhos (limpeza e aperto das tampas e vá regulando desde o primeiro perto do laser ate a caneta - é uma tentativa ;pacienc: para mim deu certo, pois eu já estava quase louco sem ideias
Um brinde aos nossos erros, pois os acertos ninguém reconhece

Clube CNC Brasil

Re:caneta fervendo (lentes alinhas) sem saber o que fazer ?!?!
« Resposta #20 Online: 07/10/14 - 06:21 »

Offline artfresa02

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 89
  • Total Likes: +30/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • O que somo é consequência do que pensamos.
    • Artfresa Artesanato
  • Sexo: Masculino
Re:caneta fervendo (lentes alinhas) sem saber o que fazer ?!?!
« Resposta #21 Online: 07/10/14 - 08:01 »
Olá, bom dia

Eu tenho uma laser com tubo de 80W, já me peguei com uma situação parecida a esta, com a caneta esquentando, depois de quebrar a cabeça por uns dias, cheguei ate ao tubo laser, onde na saida do laser do tubo, existe uma lente também( antes do feixe de luz bater no primeiro espelho), com todo cuidado fui algodão e alcool isopropilico e fiz a limpeza desta lente.

A perda de potencia do tubo, sumiu, outra coisa também, não trabalho com potencia do tubo acima de 50%, corto mdf 6mm, com 8/45, com os espelhos novos e lente nova, chego a 12/45.

Pelo que notei, quanto maior a potencia no corte, vai gerar mais fumaça, e acaba perdendo força no corte, ou acabamento ( com corte grosso).

Esta foi minha experiencia, espero ter ajuda também.
Lourival dos Santos Monteiro
Tijucas -SC
Superior Completo ( Tecnólogo em Cerâmica)
Técnico em Eletromecânica
Técnico em Eletrônica
Técnico em Redes e Computadores
Artesão

Clube CNC Brasil

Re:caneta fervendo (lentes alinhas) sem saber o que fazer ?!?!
« Resposta #21 Online: 07/10/14 - 08:01 »

Offline patrickgenitor

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +38/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:caneta fervendo (lentes alinhas) sem saber o que fazer ?!?!
« Resposta #22 Online: 07/10/14 - 10:01 »
Bom e ai galera Gostaria de agradecer a todos que estão acompanhando e ajudando aqui vocês são Nota 1000 !!!  ?_4

Então fiz tudo que todo mundo sugeriu, comecei a analisar o laser como ela saia e vi que ele estava muito torto foi ai que percebi o caminho que ele estava fazendo a caneta da minha maquina e chinesa como ela em seu todo heheheh onde fica o 3º espelho quando o laser batia nele e ele jogava para baixo ele estava muito perto da parte de baixo do espelho então assim que jogava ele ia parte do feixe outra parte ficava incidindo na cabeça da caneta este era o motivo de esquentar com o tempo agora o fato de parar de esquentar apenas apos esquentar seria pelo fato de propriedades do material mudarem alguma coisa desse tipo não sei direito o motivo só sei que ele estava pegando, então resolvi da seguinte maneira, como o caminho do laser estava alinhado se eu subisse o laser ia desalinhar e não ia adiantar em nada então subi o tubo 1 mm na parte de cima, foi o suficiente para tirar boa parte e melhorar muito mais sem comparação o chanfrado na peça, pois subindo o tubo apenas este 1 mm sem mexer na regulagem do ultimo espelho ele quase que centrou então foi preciso pouca regulagem sendo assim pouca diferença de angulação no ultimo espelho, resumindo resolvi boa parte do problema porém ainda deve estar pegando uma pequena parte do feixe que desce pois depois de um certo tempo ele acaba esquentando novamente, mas no entanto estou conseguindo trabalhar uns 30 a 40 min sem parar para deixar esfriar :bleader: já e um grande avanço sem contar que quase que eliminei o chanfro nas peças, clarooo que como o tar do azarento não tem jeito mesmo meu compressor começou a pifar kkkk tem que rir para não chorar ou seja o ar não está suficientemente forte e acabo tendo que limpar a lente varias vezes sem falar no amarelado que fica nas peças, agora e arrumar outro compressor e assim que der uma desafogada nos serviços atrasados vou tentar mecher mais um pouquinho pra ver se acabo com este aquecimento que me tirou o sono durante mais de uma semana  :irrit: espero que ajude muitas pessoas para que não passem está mesma dor de cabeça como eu :irrit:  um grande abraço e se resolver por completo volto aqui e posto o que foi preciso, até até e muito obrigado a todos  ;pacienc: :ok:

Clube CNC Brasil

Re:caneta fervendo (lentes alinhas) sem saber o que fazer ?!?!
« Resposta #22 Online: 07/10/14 - 10:01 »

Offline patrickgenitor

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +38/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:caneta fervendo (lentes alinhas) sem saber o que fazer ?!?!
« Resposta #23 Online: 07/10/14 - 10:05 »
a nossa eu falo de mais kkkkk

mais só queria deixar aqui pra vocês também a experiencia que tive na troca dos espelhos e da lente, ao trocar tudo percebi o que de burrice não tinha visto antes, minha lente que estava na maquina me foi vendida erroneamente, sendo que era para ser 2,5" e me foi passado uma de 2" como não percebi isso durante tanto tempo ?  :notsei:, assim ao trocar os espelhos e lente material que cortava com 28/95 (speed/power)  agora estou trabalhando com 40/60 ainda deichando uma boa folga no caso de empeno de material para não deixar de cortar, até logo pessoal   :ola:

Clube CNC Brasil

Re:caneta fervendo (lentes alinhas) sem saber o que fazer ?!?!
« Resposta #23 Online: 07/10/14 - 10:05 »

Offline Imprimil - Fernando

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2072
  • Total Likes: +40/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá braba a coisa...
  • Sexo: Masculino
Re:caneta fervendo (lentes alinhas) sem saber o que fazer ?!?!
« Resposta #24 Online: 07/10/14 - 10:28 »
Patrick, que bom que está tudo se ajeitando, mas como você mesmo percebeu, AINDA existe um desalinho.
Minha sugestão:
_ num domingão, sem nada para fazer, vai lá na máquina e analiza com calma, amor e carinho o precirso do laser, então com mais calma, mais amos e mais carinho, vai tirando esta diferença.

E obrigado por compartilhar as soluções que vem coinseguindo, pois isso pode ser de grande ajuda para muitos.

Abraço

 :ok: :ok: :ok:
Acima de mim Deus!

Clube CNC Brasil

Re:caneta fervendo (lentes alinhas) sem saber o que fazer ?!?!
« Resposta #24 Online: 07/10/14 - 10:28 »

Offline WALDINEY E. JACOB

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 242
  • Total Likes: +56/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:caneta fervendo (lentes alinhas) sem saber o que fazer ?!?!
« Resposta #25 Online: 07/10/14 - 14:55 »
Espero de coração que consiga acabar com esse problema, segue o conselho do fernando faça com calma e sem stress, pois eu fiquei como vc, quase louco, mas hoje apesar que na epoca eu mexi na maquina correndo o risco de quebrar ( ainda estava na garantia ), considero que aprendi muito sobre regulagem e acerto do foco.
Acho que a sua experiencia vai ajudar muitas pessoas que por ventura passarem por esta situação, onde vão ter alguma base para começar a resolver os problemas. infelizmente isto ocorre com qualquer maquina
abraços
Um brinde aos nossos erros, pois os acertos ninguém reconhece

Clube CNC Brasil

Re:caneta fervendo (lentes alinhas) sem saber o que fazer ?!?!
« Resposta #25 Online: 07/10/14 - 14:55 »

Offline patrickgenitor

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +38/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:caneta fervendo (lentes alinhas) sem saber o que fazer ?!?!
« Resposta #26 Online: 07/10/14 - 15:55 »
agradeço muito pela energia positiva, sempre estarei as ordens um grande abraço a todos !!

Clube CNC Brasil

Re:caneta fervendo (lentes alinhas) sem saber o que fazer ?!?!
« Resposta #26 Online: 07/10/14 - 15:55 »

Offline João Ribeiro

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 86
  • Total Likes: +13/-12
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:caneta fervendo (lentes alinhas) sem saber o que fazer ?!?!
« Resposta #27 Online: 16/12/15 - 07:37 »
Bom dia pessoal, hoje a minha começou com isso aquecer a caneta.. alinhamento ok, lentes e espelhos limpos, e firmes nao sei oq fazer

Clube CNC Brasil

Re:caneta fervendo (lentes alinhas) sem saber o que fazer ?!?!
« Resposta #27 Online: 16/12/15 - 07:37 »

Offline patrickgenitor

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +38/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:caneta fervendo (lentes alinhas) sem saber o que fazer ?!?!
« Resposta #28 Online: 16/12/15 - 10:38 »
Bom Dia !

João, então depois de muita luta e quase desistência, a minha maquina realmente não arrumava, até que decidi  gastar com ela pra ver se resolvia - eu troquei a caneta por uma nova e o tubo de 100 w da reci de 10000 horas que não tinha nem um ano de uso continuo, e na troca percebi que mesmo verificando sempre na ponta do meu tubo tinha uma crosta de queima que foi se formando, e mesmo fazendo a checagem não se via isso, apenas percebi quando tirei o tubo, em suma foi gasto 5 mil com um tubo de 90 W reci e um jogo de caneta, a troca foi feita e a maquina que cortava escuro, feio, malacabada  ?_16 e cortava mdf 3 mm a 17/88 - hoje com o tubo de 90 W corta o mesmo mdf limpinho -  uma belezura que só vendo melhor que nova e com 30/70, então de uma olhada pois com isso o feixe não centrava direitinho e acabava desfocando muito chegando na caneta e pegava na parte metálica interna dela o que fazia esse fato mencionado, e foi assim que resolveu o problema de uma maneira cara e árdua, espero que não aconteça dinovo - agora quase todos os dias verifico todas as lentes e espelhos e 1 micro pó de sujeira eu limpo.

Clube CNC Brasil

Re:caneta fervendo (lentes alinhas) sem saber o que fazer ?!?!
« Resposta #28 Online: 16/12/15 - 10:38 »

Offline Júlio César

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 1
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:caneta fervendo (lentes alinhas) sem saber o que fazer ?!?!
« Resposta #29 Online: 02/05/17 - 07:30 »
Bom Dia, primeiramente verificar o alinhamento dos espelhos, muitos afirmam que não precisa bater no meio certinho mas quanto mais no meio possível melhor, seu espelho pode estar sujo, as vezes mesmo limpando com álcool isopropilico e algodão pode não limpar, então limpe com pasta de dente(qualquer uma), mesmo assim continuar aquecendo o bico verifique se o feixo esta batendo na ponta da caneta, as vezes o bico é muito fininho ao sair pode estar esbarrando e esquentando a caneta, em relação corte potencia, isso é muito relevante. Tudo em sua maquina influi no corte, deste a agua do chiller que tem que ser trocas de 30 a 30 dias (não pode passar disso), após esses 30 dias ela começa a conduzir eletricidade dentro do tubo, assim danificando. E não espere muito desses tubos chineses, pois são de péssima qualidade e com o uso eles vão abaixando a potência, isso não ocorre com tubos de ominilaser que mantem a potencia ate se esgotar, ou seja cortando com 100 w hoje , cortará 100 w daqui 3 anos ate o gás se esgotar. Outra coisa que quase ninguém sabe, chinês mente quanto a potencia do tubo, se vc compra um tubo de 100w chinês com certeza ele não tem 100W e sim de 70 a 80w.

Clube CNC Brasil

Re:caneta fervendo (lentes alinhas) sem saber o que fazer ?!?!
« Resposta #29 Online: 02/05/17 - 07:30 »

 

SiteLock