Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Gerador Magnético  (Lida 14735 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Gerador Magnético
« Resposta #15 Online: 18/04/12 - 00:41 »
Uns experimentos do professor Salvador Perrotta, em português ...

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Vale a pena ler os comentários também !

« Última modificação: 18/04/12 - 00:42 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Gerador Magnético
« Resposta #15 Online: 18/04/12 - 00:41 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Gerador Magnético
« Resposta #16 Online: 18/04/12 - 07:33 »
Amigo mac.
Já coloquei  este tópico no forum que vc conhece e não preciso descrever qual rsrsrsr, mas caso vc queira, vc tem liberdadede para comentar.
bem, como sei que muitos frequentam varios foruns, e como no outro houve um dialogo, muito enteresante,  venho aqui esclarecer que  todas as informações que me foram passadas por la, foram bem aceitas e por isso estou iniciando por aqui, pois quem sabe com as informações la obtidas e com ajuda de outros por aqui, popderemops obter  um outro caminho , ou mesmo outras idéias praticas .
Como já me disseram que MOTO CONTINIO , não da certo, então já descartei, mas AMIGO MAC.
Veja a minha idéia.
Tenho uma serra circular da MAKITA, onde ela tem um motor por escovas, mas na  frente, tem uma caixa  tipo  redução, para que  o torque se mantenha  com força, e não diminua quando tiver o atrito com a madeira.( não vou usar a serra pois precisa de eletricidade) rsrsrs
por isso eu pensei, em  tentar fazer com os imas o mesmo sistema, para acoplar uma engrenagem ou mesmo por correia a um gerador, ou mesmo fazer um ventilador de pequeno porte mas potende onde podemos canalizar o  vento até uma  elice de um sistema eólico.
veja bem, não é um sistema continuo,e sim  o sistema dos imas  para movimentar  um gerador.
é como se utilisasse  o vento  que deus deu para gente rsrsrs.
Bem, esta é a idéia de um amador que não tem, conhecimento em fisica, e sim algumas idéias loucas rsrsrs na cabeça.
Acredito que com  tempo e muito estudo, acho que daria certo.( quem sabe)
Atentem que não estou aqui para  gerar energia para uma cidade rsrsrs e sim para  diminuir  minha conta de luz.

Tambem sabemos que o maior vilão da conta é o CHUVEIRO, por isso temos tambem o sistema de aquecimento solar que é muito enteresante e barato.
caso queiram posso tambem colocar aqui para comentarmos.

realmente este assunto é de enterese de muitos então e sei que teremos muitas controvércias,por isso peço que   o assunto  continue sempre  na demogracia e no papo amigo , pois é este  o enterese meu e do cnc brasil
abraço
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Gerador Magnético
« Resposta #16 Online: 18/04/12 - 07:33 »

Offline RafaelFonseca

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 79
  • Total Likes: +1/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Gerador Magnético
« Resposta #17 Online: 18/04/12 - 09:07 »
Como vai Jóse Ricardo, eu acredito muito nesse negocio de Moto Continuo, não ia acreditar se falasse isso para mim em 1687 quando Isaac Newton publicou as Leis de Newton com a tecnologia da época, mas com a tecnologia de hoje eu acho q Isaac Newton iria começar a refazer os seu cálculos.
Quem sabe surge um novo Isaac Newton moderno entre nós.  ?_7

Clube CNC Brasil

Re:Gerador Magnético
« Resposta #17 Online: 18/04/12 - 09:07 »

Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:Gerador Magnético
« Resposta #18 Online: 18/04/12 - 09:31 »
Olhando o primeiro video que o Reinaldo postou, dá pra ver que o interlocutor está com um imã na mão e que faz um pequeno movimento na mesma direção que o rotor do exemplo gira, e isso mostra que está havendo emprego de uma energia a mais do que apenas a do imã - ele "empurra" (ou puxa, tanto faz) o rotor...

Voces me desculpem, mas muitos aqui sabem da minha opinião dada lá do outro fórum que alguns fazem pouco, que essa estória não tem novidade - é preciso energia para vender forças que não estão levando em conta ou insistindo em dizer que podem ser vencidas simplesmente.

Atrito do ar, dos rolamentos, balanceamento, reduções ou quaisquer outras traquitanas que pensem ou imaginem que dê para vencer sem gasto de energia pura e simplesmente...

Uma redução de engrenagens simples com apenas duas engrenagens, quando bem feita deve roubar cerca de 6% da energia de acionamento.

As melhores reduções (harmonicas) roubam 3% da energia empregada...

Ok, eu acho que já falei demais e tenho certeza que já deixei uma péssima impressão nos que desejam entrar nessa empreitada...

Eu desejo realmente que tenham em mente que não sou contra as pessoas que mostram vontade de tentar algo novo, mas por favor, analisem friamente o que estão fazendo e estudem para ver onde estão se metendo, e o mais importante, pensem se vale a pena mesmo perder tempo com algo que não há precedentes de sucesso...

Que eu saiba ainda não há forma de compensar e vencer as perdas que existem em todos os movimentos, mas torço para que um dia se descubram formas de compensar os custos que temos hoje.

Me desculpem se escrevo o que não querem ler e saber, mas é o que penso.

Fabio Gilii
Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil

Re:Gerador Magnético
« Resposta #18 Online: 18/04/12 - 09:31 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Gerador Magnético
« Resposta #19 Online: 18/04/12 - 10:28 »
Amigo Fgilli.

O que vc escreve ou fala ou comenta, podes ter certeza que para mim é sempre um PRAZER ler ou escutar, pois sei de sua CAPACIDADE e sua INTELIGENCIA.
Sabes tambem que tivemos um dialogo de idéias  muito proveitoso e amigavel por parte dos membros , o que me deixou muito feliz,
Agora estou colocando aqui , para poder tambem comentar e dialogar com  muitos por aqui.
sei tambem que muitos do CNC BRASIL são tambem do GUIA CNC, mas tambem tem muitos que são apenas de um forum, por isso acho nescessario, repetir  os comentarios por aqui tambem, para que todos tenham acesso  ao conteudo, mesmo que ainda ninguem conseguiu provar e ou mesmo construir um  e demonstrar que da certo.

Sobre  FAZER POUCO DO  FORUM,  acredito que não seja por que escrevi  e não citei o nome, apenas  me reservei no direito de não colocar , mas podes ter certeza que de MINHA parte, tenho o maior ORGULHO  de fazer parte dos dois foruns, pois para mim  o que existe é uma familha independente de qualquer coisa, e sempre agradeço a deus por ter encontrado estes foruns e seus membros, pois graças  a todos  independente  de qual for, consegui me reerguer na vida

Sobre  o   Me desculpem se escrevo o que não querem ler e saber, mas é o que penso. PODES TER CERTEZA  que suas palavras são sempre bem vindas e bem vistas aos meus e aos olhos de todos, e espereo que vc continue sempre assim
abraço AMIGO E MESTRE
ricardo


« Última modificação: 18/04/12 - 10:34 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Gerador Magnético
« Resposta #19 Online: 18/04/12 - 10:28 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Gerador Magnético
« Resposta #20 Online: 18/04/12 - 13:34 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Amigo mac.
Já coloquei  este tópico no forum que vc conhece e não preciso descrever qual rsrsrsr, mas caso vc queira, vc tem liberdadede para comentar.
bem, como sei que muitos frequentam varios foruns, e como no outro houve um dialogo, muito enteresante,  venho aqui esclarecer que  todas as informações que me foram passadas por la, foram bem aceitas e por isso estou iniciando por aqui, pois quem sabe com as informações la obtidas e com ajuda de outros por aqui, popderemops obter  um outro caminho , ou mesmo outras idéias praticas .
Como já me disseram que MOTO CONTINIO , não da certo, então já descartei, mas AMIGO MAC.
Veja a minha idéia.
Tenho uma serra circular da MAKITA, onde ela tem um motor por escovas, mas na  frente, tem uma caixa  tipo  redução, para que  o torque se mantenha  com força, e não diminua quando tiver o atrito com a madeira.( não vou usar a serra pois precisa de eletricidade) rsrsrs
por isso eu pensei, em  tentar fazer com os imas o mesmo sistema, para acoplar uma engrenagem ou mesmo por correia a um gerador, ou mesmo fazer um ventilador de pequeno porte mas potende onde podemos canalizar o  vento até uma  elice de um sistema eólico.
veja bem, não é um sistema continuo,e sim  o sistema dos imas  para movimentar  um gerador.
é como se utilisasse  o vento  que deus deu para gente rsrsrs.
Bem, esta é a idéia de um amador que não tem, conhecimento em fisica, e sim algumas idéias loucas rsrsrs na cabeça.
Acredito que com  tempo e muito estudo, acho que daria certo.( quem sabe)
Atentem que não estou aqui para  gerar energia para uma cidade rsrsrs e sim para  diminuir  minha conta de luz.

Tambem sabemos que o maior vilão da conta é o CHUVEIRO, por isso temos tambem o sistema de aquecimento solar que é muito enteresante e barato.
caso queiram posso tambem colocar aqui para comentarmos.

realmente este assunto é de enterese de muitos então e sei que teremos muitas controvércias,por isso peço que   o assunto  continue sempre  na demogracia e no papo amigo , pois é este  o enterese meu e do cnc brasil
abraço
ricardo




Ricardo,

Não há necessidade de se justificar, você colocou no GuiaCNC, e agora postou aqui ... eu não vejo nenhum problema com isto e mesmo se fosse ao contrario, aqui e depois la, também não haveria nenhum problema ... 

Este assunto não é nenhuma novidade, de tempos em tempos ele reaparece e em varias listas, fóruns e etc ... o Youtube está repleto de experiências malucas e algumas são verdadeiras "idéias de Jerico"... kkkk

Eu entendi o que vc pretende, mesmo mudando o nome aqui e ali, continua sendo um moto continuo ... vc quer substituir a força do vento por algo que gira sozinho, portanto: Moto continuo.

Geralmente subestimamos a força dos ventos, mas da uma olhada neste vídeo, mais especificamente o trecho de 2:30 até 3:30 ou se tiver saco, veja inteiro ...

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Observe a força necessária p/ acender a lâmpada e depois a força necessária para acender a lâmpada mais a lixadeira. Está roda, sem carga alguma, roda livre e sem o menor esforço, porem ao colocarmos a carga elétrica a coisa muda de figura.

Uma experiência simples de se fazer e que pode ser feita ai na sua casa :
Pegue um motor de passo nas mãos e com os fios soltos tente girar. Com pouco esforço vc consegue gira-lo, certo ?
Agora desencape as pontas dos fios e junte todos eles ... tente girar agora ... o que aconteceu ?
Não gira porque ? Porque vc colocou a carga máxima que o motor (gerador neste caso) pode fornecer ... ou seja, corrente de curto. Diminuindo-se a carga o esforço também diminui proporcionalmente.

Resumindo:
Estou até começando a acreditar, devido a quantidade de vídeos caseiros mostrando a coisa girando, que este motor magnético gire mesmo e até sobre alguma força útil, mas não acredito que esta força útil seja tão forte a ponto de substituir a força do vento ?!?!? Pelo menos não por enquanto.

Observe este outro vídeo ... veja o tamanho da trapizonga p/ acender alguns Leds que não devem consumir mais do que 10mA ... calculando no chute vai dar + ou - uns 0,15 Watts.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Agora vamos comparar com um geradorzinho a gasolina: Os tamanhos físicos não são tão discrepantes, no entanto o geradorzinho a gasolina te entrega 1KW ...

Fazendo-se alguns cálculos simplórios, não reais, porque não é do escopo desta MSG... então vamos dizer que conseguimos reduzir o tamanho da trapizonga para 1/10 do tamanho do gerador ... então teríamos 0,15 watts x 10 = 1,50watts ... hummm ... ainda longe dos 1KW ...
Vamos fazer um milagre e reduzir para 1/100 do gerador e agora refazendo-se os cálculos teremos 15 watts ... hummm .... já dá p/ fazer uma estufa p/ iogurte .... kkkkkk

Não sei se fui claro, mas nem tudo que reluz é ouro ... talvez o caminho esteja por ai, mas ainda vai levar um long time.

Abs
Reinaldo Cavalheri
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Gerador Magnético
« Resposta #20 Online: 18/04/12 - 13:34 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Gerador Magnético
« Resposta #21 Online: 18/04/12 - 14:30 »
Obrigado AMIGO mac por compreender, pois este assunto para mim ENERGIA é muito enteresante,mesmo  que não de em nada, mas com certeza pode aparecer outros meios de se poupar energia e  din din. como por exemplo, o aquecimento da agua por aquecimento solar, onde podemos tomar um banho quentinho e barato srsrs.
agora apenas apara  informar e não para colocar em pauta rsrsrs
mas, coloquei este tópico aqui Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login  no dia 11 de abril as 21h 19min   no CNC BRASIL  e  abri o mesmo tópico  NO GUIA CNC no dia 11 de abril as 21h 23 min, isto é 4 minutos de diferença, apenas que la, os comentarios foram mais rapidos do que aqui.
 sempre que abro um tópico aqui eu abro la   e vice e versa pois  para mim os dois são exelentes faculdades e de graça rsrsrsrs, fora  o grande numero de amigos
ABRAÇO  e vou fuçando pois mesmo assim gosto desta matéria, e quem sabe não descubro algo ?_1 ?_1 ?_1
Mas se descobrir , vou cobrar meus direitos  ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_41 ?_41
um grande abraço
ricardo
« Última modificação: 18/04/12 - 14:32 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Gerador Magnético
« Resposta #21 Online: 18/04/12 - 14:30 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Gerador Magnético
« Resposta #22 Online: 18/04/12 - 14:52 »
Ricardo,

Eu estava em stand bye, só esperando p/ apagar as luzes ... o povo brasileiro, de um modo amplo, adora monopólios, super potencias e depois reclamam de falta de opção ...

Mas graças a alguns que pensam igual a vc, não precisarei apagar as luzes ... pelo menos por enquanto .... kkkk ?_26

Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Gerador Magnético
« Resposta #22 Online: 18/04/12 - 14:52 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Gerador Magnético
« Resposta #23 Online: 18/04/12 - 14:54 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olhando o primeiro video que o Reinaldo postou, dá pra ver que o interlocutor está com um imã na mão e que faz um pequeno movimento na mesma direção que o rotor do exemplo gira, e isso mostra que está havendo emprego de uma energia a mais do que apenas a do imã - ele "empurra" (ou puxa, tanto faz) o rotor...

Voces me desculpem, mas muitos aqui sabem da minha opinião dada lá do outro fórum que alguns fazem pouco, que essa estória não tem novidade - é preciso energia para vender forças que não estão levando em conta ou insistindo em dizer que podem ser vencidas simplesmente.

Atrito do ar, dos rolamentos, balanceamento, reduções ou quaisquer outras traquitanas que pensem ou imaginem que dê para vencer sem gasto de energia pura e simplesmente...

Uma redução de engrenagens simples com apenas duas engrenagens, quando bem feita deve roubar cerca de 6% da energia de acionamento.

As melhores reduções (harmonicas) roubam 3% da energia empregada...

Ok, eu acho que já falei demais e tenho certeza que já deixei uma péssima impressão nos que desejam entrar nessa empreitada...

Eu desejo realmente que tenham em mente que não sou contra as pessoas que mostram vontade de tentar algo novo, mas por favor, analisem friamente o que estão fazendo e estudem para ver onde estão se metendo, e o mais importante, pensem se vale a pena mesmo perder tempo com algo que não há precedentes de sucesso...

Que eu saiba ainda não há forma de compensar e vencer as perdas que existem em todos os movimentos, mas torço para que um dia se descubram formas de compensar os custos que temos hoje.

Me desculpem se escrevo o que não querem ler e saber, mas é o que penso.

Fabio Gilii


Fabio,

Eu não acompanhei a discussão la no Guia, mas concordo contigo plenamente ... é a tal lei da conservação de energia ... Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

« Última modificação: 18/04/12 - 14:55 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Gerador Magnético
« Resposta #23 Online: 18/04/12 - 14:54 »

Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:Gerador Magnético
« Resposta #24 Online: 18/04/12 - 16:40 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eu não acompanhei a discussão la no Guia, mas concordo contigo plenamente ... é a tal lei da conservação de energia ... Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Justamente - voce exemplificou muito bem ao explicar que quando aumenta a carga a coisa muda de figura - e muito...

Estou prestando serviços para uma fábrica de hélices para moinhos de vento, e a coisa é assustadora de grande - são rotores de até 90 metros de diametro, 6 toneladas (cada pá) e podem gerar uma barbaridade de energia, mas para ser efetivos só são empregados em grupos de pelo menos uns 5 ou 6 moinhos ao menos.

Os melhores lugares no Brasil são no nordeste onde a média de vento anual é razoavelmente constante e portanto uma usina de energia é factível.

Citei os moinhos de vento porque estes fazem uso de helices enormes justamente para compensar as perdas dos geradores e variações de intensidade de vento.

Falam em perdas impressionantes só pela carga - vou tentar levantar este números e mostrar como é complicado isso.
Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil

Re:Gerador Magnético
« Resposta #24 Online: 18/04/12 - 16:40 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Gerador Magnético
« Resposta #25 Online: 18/04/12 - 18:10 »
É Ricardão.. rs..
Melhor voce deixar isto de lado e ir cuidar de terminar a casa, pois só tou esperando isto pra ir lá comer churrasco e beber cerveja, balançando na rede e curtindo a vista.. rs...

E num esqueça de pagar a conta de luz, pois cerveja quente ninguém merece.. rs...

Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Gerador Magnético
« Resposta #25 Online: 18/04/12 - 18:10 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Gerador Magnético
« Resposta #26 Online: 18/04/12 - 18:30 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
É Ricardão.. rs..
Melhor voce deixar isto de lado e ir cuidar de terminar a casa, pois só tou esperando isto pra ir lá comer churrasco e beber cerveja, balançando na rede e curtindo a vista.. rs...

E num esqueça de pagar a conta de luz, pois cerveja quente ninguém merece.. rs...



 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
Poxa eu estava tão empolgado ?_1
Jogaram agua fria ?_47 ?_47
fazer o que né  ,vamos tyrabalhar ?_4 ?_4 ?_4
quem sabe eu não faço um para acionar um ventiladorzinho de bolso, para os dias quentes   ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
abraço

Clube CNC Brasil

Re:Gerador Magnético
« Resposta #26 Online: 18/04/12 - 18:30 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Gerador Magnético
« Resposta #27 Online: 18/04/12 - 19:56 »
Ricardo meu amigo, ja que voce ficou todo gelado ai kkk, achei uma coisinha melhor para voce fazer, facim facim rsrs


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login



Marcao

Clube CNC Brasil

Re:Gerador Magnético
« Resposta #27 Online: 18/04/12 - 19:56 »

Offline Ednei

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 720
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá quase a criatura, se não fosse o quase...
  • Sexo: Masculino
Re:Gerador Magnético
« Resposta #28 Online: 18/04/12 - 20:08 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ricardo meu amigo, ja que voce ficou todo gelado ai kkk, achei uma coisinha melhor para voce fazer, facim facim rsrs


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Marcao





Clube CNC Brasil

Re:Gerador Magnético
« Resposta #28 Online: 18/04/12 - 20:08 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Gerador Magnético
« Resposta #29 Online: 18/04/12 - 20:10 »
 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
este video eu ja tinha visto
agora quero ver isso funciopnar a noite ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
 ?_47 ?_47 ?_47

Clube CNC Brasil

Re:Gerador Magnético
« Resposta #29 Online: 18/04/12 - 20:10 »

 

SiteLock