Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Grupo gerador 50 kva  (Lida 26316 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Vagner Cieply

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 362
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #30 Online: 06/01/13 - 03:37 »
Eu estava pensando em fase um controle manual para quando estiver usando o gerador,onde teria uma chave para cada motor ,nesse caso o Controlador Aviare ficaria isolado,mas um broblema vai ser o retorno de energia porque usaria a mesma contatadora para acionar .

Quem tem boca fala o que quiser. Quem tem grana é que vai a Roma!

Clube CNC Brasil

Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #30 Online: 06/01/13 - 03:37 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #31 Online: 06/01/13 - 10:47 »
UFA,tem um cadim de rolo,mas vamos resolver eles da melhor forma,inicio por aqui pelo seu quadro principal,ta com um problema serio de superaquecimento nos contatores,tem que reapertar os parafusos pelo menos a cada 6 meses e com o sistema frio pra não quebrar os parafusos,anexo a foto explicando.

Uma coisa que da pra notar nessa foto,é que no rele termico dos motores,está ligado o contato NA deles,o que eles estão fazendo?tem algum alarme de motor parado?
« Última modificação: 06/01/13 - 10:53 por Pravato »
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #31 Online: 06/01/13 - 10:47 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #32 Online: 06/01/13 - 12:08 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O objetivo é criar o frango na penumbra usando a luz natural,fica um ambiente muito agradável.

Fica sim,o sistema Blue House é o mais proximo do Dark House(Total escuro)sistema esse onde se controla toda a vida do frando,ganha se em tempo de alojamento e consequentemente em peso com um simples sistema de Dimerização,a pouca luz dentro de um sistema assim,engana o bixo pois ele fica achando que o dia está amanhecendo o tempo todo,e se lasca comendo,tendo assim uma conversão alimentar melhor,pra ter uma ideia do que é isso,se um galpão como o seu,um frango leva 45 dias pra atingir um peso de 3Kg,num Dark ele atinge esse peso com 38/39 dias,isso pra uma integradora de grande porte é muito vantajoso em todos os aspectos,numa integração de grande porte(Industria de criar frango)a media anual é de 6,3 lotes/ano em galpão normal,nos Dark se consegue 7 lotes/ano.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Dia de calor com frango grande dentro da granja é um estres eu não tiro o olho, ouvido do galpão.
Depende a idade do frango pintinho deixo ums 5 m a cortina de fora e 2m a de dentro,frango grande deixo a dentro cair de imediato porque ela não sofre resistência da pressão dos exaustores e a externa uns 30 segundos.

Sei bem como é isso,mas os tempos estão melhores do que eu pensava,a cortina de fora voce pode fazer as bolsas conforme falei antes,assim elimila aquele litrão de refrigerante cheio de areia na cortina do cooling,com a mesma cortina ela fica camuflada e não se ve ela(mutreta).

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Esse ponto de cair por alta temperatura acredito que teria que ser repensado porque se for um dia quente em que o equipamento não estiver dando conta de resfriar a temperatura externa vai estar pior ,e vai ser agravado pela fata de vento.

Voce não deixa de ter razão quanto a isso,a pior parte é quando o equipamento não da conta,em poucas palavras,ele foi mal dimensionado para o que diz que faz,tem muito disso no Brasil devido a aquilo que voce mencionou antes e eu ja havia falado tambem,preocupação com comissão e juntando cagadas pra voce limpar.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O que deveria ter um sensor em que se os exaustores pararem de funcionar ou acabar o vento mesmo tendo energia os desarmes atuarem derrubando as cortinas e acionando o alarme.

Isso tem como fazer e é simples,presta atenção à sua colocação,"se os exaustores pararem de funcionar..."(A temperatura vai aumentar não),isso pode ser feito com um termostato mecanico,não eletrico.Veja bem,todo desarme de cortinas tem alarme,o seu não?Os alarmes em um galpão geralmente são 2,um pela falta de energia e outro por qualquer motivo com energia,de som diferente,quer seja por parada de exaustor,de alta temperatura,de baixa temperatura,de sensor bixado,os contatos usados pra avisar sobre algum motor parado,são os NA do termico,os outros ja vem nos equipamentos e só são interligados,mas veja,tem muito fabricante que coloca isso como "OPCIONAL"e os vendedores pra baratear não o colocam no orçamento,outra bomba proce.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Esse cara sou eu....

É,o gado engorda mais aos olhos do dono,mas ninguem imagina o que é os primeiros 15 dias de criação desses bixos,é osso,depois vem a preocupação com o equipamento,se vai funcionar a contento ou não.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Gasto de energia
No ultimo lote gastei R$ 3,000,00 no inverno da mais ou menos R$ 2,000,00 por lote 45  dd

Tem que baixar,é muita grana pros bunito da concessionaria,e não é dificil de fazer isso não.Voce cogitou ali atras que os exaustores ja são independentes e eu estou me confundindo aqui,vamos nos entender,teu sistema tem 4 grupos de exaustão com cooling e nebulizador separados e independentes certo,PERGUNTO,nos grupos de exaustão,se eu colocar a temperatura para acionar eles de meio em meio grau ele faz isso com os exaustores,a cada meio grau acionar um motor ou não?Aciona logo 4 no 1º,3 no 2º,2 no 3º,2 no 4º?

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Verao 7 a 10 metros

Primavera e Outono de 15 a 20 metros

Inverno de 20 a 40 metros

Isso no segundo ano meu forno tem foguista para acender ,o primeiro ano tinha lacre na regulagem da temperatura ele só desligaria a 130 graus na saída ficava ligado direto,caso eu rompesse este lacre perderia a garantia ,como fui burro,agora tenho regulado para 80 graus no inicio do lote depois da primeira semana deixo em 60 graus vira um braseiro de primeira.A fornalha é um Debona 1100


É um investimento e custo altissimos para uma granja e ter problemas,aí na sua região o Eucalipto ta custando o que,R$ 90,00/m³?Esse numeros aí de lenha são medidos ou é de descarregar e terminar a carga,existe possibilidades de substituir a lenha por combustivel alternativo,o pessoal ja testou alguma coisa por aí ou ainda não tem conhecimento disso?A integradora conhece algum outro sistema para substituir a lenha ou não?

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O nebulizador só entra depois que nada mais resolveu e ainda sob orientação Tecnica de 20m desligado e 2m ligado ,praticamente não é usado,uso ele mais para desicfeçao do aviário.

Bom isso,economia de agua,que é mais importante,então se esses dois estão separados,é só os exaustores mesmo.A separação deles seria essencial para voce economizar energia,aquelas fotos que postei no inicio,são de 6 galpões que eu fiz la no DF,com a separação dos exaustores e uma pequena mudança no manejo,o cliente economizou 40% da energia ja no primeiro lote que foi feito,pra ele foi investimento de 5mil/galpão pois não foi reaproveitado nem os cabos dos motores,mas no seu caso seria só o controlador e as ligações,um controlador como aquele hoje deve estar em torno de uns mil reais e pode até comprar direto de fabrica,não estou promovendo os caras,mas aquele ainda está sendo o mais barato pra o uso que foi feito,resta saber se o povo da integradora aceitaria as mudanças,a maioria é tipo "levar bola",teria que perguntar pra saber

segue...
« Última modificação: 06/01/13 - 13:00 por Pravato »
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #32 Online: 06/01/13 - 12:08 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #33 Online: 06/01/13 - 12:56 »
Aquela foto do cooling onde aparece a bomba mergulhada,precisava ver algumas fotos de partes exclusivas.
Tira umas fotos assim:

-Em cima das placas mostrando os tubos jogando agua no defletor,que mostre os esguichos de agua ao longo do tubo.
-De frente ao tubo de agua,para poder ver o tamanho do leque que a agua faz no defletor
-Dos registros,pra ver a regulagem de vazão de agua,se estiverem todo abertos respinga muita agua fora das placas e vira nisso aí,ou pior.
-Nas placas,ao montar voce deve ter visto que tem duas setas na lateral dela indicando a posição das placas e o sentido do fluxo de ar,voce chegou a perceber isso?Bem,pergunto isso pelo seguinte motivo,voce menciona que as placas foram entregues sem os defletores de agua,se por acaso os cabeçudos montadores montaram os defletores aí e não olharam as posições das placas,elas podem estar de ponta cabeça,se tiverem,vai ter que desmontar tudo e colocar do outro lado,mas não se assuste,a parte preta que é o reforço dela está pra fora,então a posição está certa,resta ver se o fluxo está,a marca está na lateral direita da placa.
-Quanto a enforcar os registros das bombas,não se preocupe,ela é feita pra isso,ela só não pode trabalhar sem agua nunca,pois ela é toda plastica,e se ela se aquecer os rotores,xau bomba.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Realmente isto falta já levei um susto caiu uma fase justo a do controlador ,eu tinha energia na casa e as luzes da granja funcionado.

Esse é de facil aquisição,tem um em anexo,mas a Weg tambem fabrica,Siemens,etç.Um rele assim,evita em muito os aborrecimentos,pois ele corta todo o comando do quadro onde ele ta instalado.

Segue... ;D ;D



Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #33 Online: 06/01/13 - 12:56 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #34 Online: 06/01/13 - 13:06 »
Uma pequena diferença de sistema,fazem a mesma coisa,só que aqui a umidade no DF chega aos 10% durante a época de seca.Vagner,esse galpão tem 15m da largura,preste atenção nisso e como o cooling foi montado,nesse galpão tem 8 exaustores de 1cv com 150m de comprimento,os problemas que ocorreram aqui nesse foram bem piores que o seu,só problemas de manejo dos equipamentos,em um ano,foi 2 lotes inteiros pro inferno das galinhas,e com todo equipamento necessario de segurança.
A BRF usa esse sistema na cabeceira com galpões acima de 14 de largura não interessando o comprimento,logico que o cooling é dimensionado para tal,essa forma de montagem,evita o efeito TRIANGULO dentro do galpão,isso ocorre no seu,não sei se ja percebeu isso,observe o que vou dizer depois cobra os caras.
Ocorre assim,como o ar é sugado a alta velovidade pelas placas ou outra abertura e pelas duas laterais de mesmo tamanho de abertura,no centro do galpão se forma um triangulo sem ventilação,devido ao ar formar um ciclone bem ao centro,mais ou menos isso.
« Última modificação: 06/01/13 - 13:25 por Pravato »
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #34 Online: 06/01/13 - 13:06 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #35 Online: 06/01/13 - 14:35 »
Acho que esse desenho lindo que fiz da pra entender a direção do fluxo de agua em direção aos defletores das placas   ;D
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #35 Online: 06/01/13 - 14:35 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #36 Online: 06/01/13 - 14:40 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eu estava pensando em fase um controle manual para quando estiver usando o gerador,onde teria uma chave para cada motor ,nesse caso o Controlador Aviare ficaria isolado,mas um broblema vai ser o retorno de energia porque usaria a mesma contatadora para acionar .

Agora que caiu a minha ficha sobre isso,antes de começarmos a fuçar nessa parte,que é bem importante,ainda tem alguns pontos que não entendi,guenta um pouco,precisamos nos entender sobre o controlador primeiro,ver se ele é individual,depois mexemos com isso,pode ser?Do jeito que está pensando em fazer voce ta pretendendo deixar tudo manual,isso é puxar um braseiro pra cima dos pés,calma que chegamos la.
Ta em vazio sanitario aí ou ja alojou novamente?
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #36 Online: 06/01/13 - 14:40 »

Offline Vagner Cieply

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 362
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #37 Online: 06/01/13 - 17:04 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Agora que caiu a minha ficha sobre isso,antes de começarmos a fuçar nessa parte,que é bem importante,ainda tem alguns pontos que não entendi,guenta um pouco,precisamos nos entender sobre o controlador primeiro,ver se ele é individual,depois mexemos com isso,pode ser?

Sem pressa......


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Ta em vazio sanitario aí ou ja alojou novamente?

Estou alojado 3 dias.
Quem tem boca fala o que quiser. Quem tem grana é que vai a Roma!

Clube CNC Brasil

Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #37 Online: 06/01/13 - 17:04 »

Offline Vagner Cieply

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 362
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #38 Online: 06/01/13 - 17:13 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
UFA,tem um cadim de rolo,mas vamos resolver eles da melhor forma,inicio por aqui pelo seu quadro principal,ta com um problema serio de superaquecimento nos contatores,tem que reapertar os parafusos pelo menos a cada 6 meses e com o sistema frio pra não quebrar os parafusos,anexo a foto explicando.



Havia notado o calor mas achava normal,eita,


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Uma coisa que da pra notar nessa foto,é que no rele térmico dos motores,está ligado o contato NA deles,o que eles estão fazendo?tem algum alarme de motor parado?

Nao tem alarme de motor parado,quando da problema simplesmente para.

Quem tem boca fala o que quiser. Quem tem grana é que vai a Roma!

Clube CNC Brasil

Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #38 Online: 06/01/13 - 17:13 »

Offline Vagner Cieply

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 362
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #39 Online: 06/01/13 - 17:21 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Acho que esse desenho lindo que fiz da pra entender a direção do fluxo de agua em direção aos defletores das placas   ;D

Esta exatamente assim ,unica coisa que fiz alem de por os refletores foi aumentar o diâmetro do furo do esguicho para 5mm aumentou o leque e não expira.
Quem tem boca fala o que quiser. Quem tem grana é que vai a Roma!

Clube CNC Brasil

Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #39 Online: 06/01/13 - 17:21 »

Offline Vagner Cieply

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 362
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #40 Online: 06/01/13 - 17:28 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Uma pequena diferença de sistema,fazem a mesma coisa,só que aqui a umidade no DF chega aos 10% durante a época de seca.Vagner,esse galpão tem 15m da largura,preste atenção nisso e como o cooling foi montado,nesse galpão tem 8 exaustores de 1cv com 150m de comprimento,os problemas que ocorreram aqui nesse foram bem piores que o seu,só problemas de manejo dos equipamentos,em um ano,foi 2 lotes inteiros pro inferno das galinhas,e com todo equipamento necessario de segurança.
A BRF usa esse sistema na cabeceira com galpões acima de 14 de largura não interessando o comprimento,logico que o cooling é dimensionado para tal,essa forma de montagem,evita o efeito TRIANGULO dentro do galpão,isso ocorre no seu,não sei se ja percebeu isso,observe o que vou dizer depois cobra os caras.
Ocorre assim,como o ar é sugado a alta velovidade pelas placas ou outra abertura e pelas duas laterais de mesmo tamanho de abertura,no centro do galpão se forma um triangulo sem ventilação,devido ao ar formar um ciclone bem ao centro,mais ou menos isso.

Esse problema do triangulo eu tenho,o que  pensei em colocar dois ventiladores na cabeceira.
Quem tem boca fala o que quiser. Quem tem grana é que vai a Roma!

Clube CNC Brasil

Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #40 Online: 06/01/13 - 17:28 »

Offline Vagner Cieply

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 362
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #41 Online: 06/01/13 - 23:29 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Tem que baixar,é muita grana pros bunito da concessionaria,e não é dificil de fazer isso não.Voce cogitou ali atras que os exaustores ja são independentes e eu estou me confundindo aqui,vamos nos entender,teu sistema tem 4 grupos de exaustão com cooling e nebulizador separados e independentes certo,PERGUNTO,nos grupos de exaustão,se eu colocar a temperatura para acionar eles de meio em meio grau ele faz isso com os exaustores,a cada meio grau acionar um motor ou não?Aciona logo 4 no 1º,3 no 2º,2 no 3º,2 no 4º?


Sim aciona logo 3 no 1º,4 no 2º,2 no 3º,2 .


 Ele não aciona  de meio em meio grau os exaustores,ele trabalha um um valor de conforto .

Ele calcula este conforto levando em conta a Umidade e Temperatura,vou dar um exemplo. a temperatura a 30 graus com umidade a 90% nos vamos ter uma  sensação térmica de calor e abafamento se tiver a umidade a 40%  á temperatura é a mesma mas o abafamento vai ser menos.

Aqui na minha região a umidade fica entorno de 75% fora da granja .

Quando a umidade esta alta com pintinhos não é difícil de acontecer do painel ligar o forno junto com ventilação,ele etende qie aquecendo e ventilando vai tirar a umidade do ar,ai tirando o abafamento,
 


Quem tem boca fala o que quiser. Quem tem grana é que vai a Roma!

Clube CNC Brasil

Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #41 Online: 06/01/13 - 23:29 »

Offline Vagner Cieply

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 362
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #42 Online: 06/01/13 - 23:36 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

É um investimento e custo altissimos para uma granja e ter problemas,aí na sua região o Eucalipto ta custando o que,R$ 90,00/m³?Esse numeros aí de lenha são medidos ou é de descarregar e terminar a carga,existe possibilidades de substituir a lenha por combustivel alternativo,o pessoal ja testou alguma coisa por aí ou ainda não tem conhecimento disso?A integradora conhece algum outro sistema para substituir a lenha ou não?



O eucalipto custa em torno de R$45,00 lenha torretes acima de 20 cm R$ 80,00,aqui pela vizinhança consigo a R$ 25,00 lenha de bananeira ........

Teve um colega que testou briquetes em um forno igual ao meu ,instalou um sistema automatizado de alimentaçao funcionou bem,mas o custo ficou alto em torno de R$ 3000,000.

Conheço forno a diesel mas nos testes que fiseram de problema ,só isso que sei a respeito do forno a diesel,
Quem tem boca fala o que quiser. Quem tem grana é que vai a Roma!

Clube CNC Brasil

Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #42 Online: 06/01/13 - 23:36 »

Offline Vagner Cieply

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 362
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #43 Online: 06/01/13 - 23:47 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Bom isso,economia de agua,que é mais importante,então se esses dois estão separados,é só os exaustores mesmo.A separação deles seria essencial para voce economizar energia,aquelas fotos que postei no inicio,são de 6 galpões que eu fiz la no DF,com a separação dos exaustores e uma pequena mudança no manejo,o cliente economizou 40% da energia ja no primeiro lote que foi feito,pra ele foi investimento de 5mil/galpão pois não foi reaproveitado nem os cabos dos motores,mas no seu caso seria só o controlador e as ligações,um controlador como aquele hoje deve estar em torno de uns mil reais e pode até comprar direto de fabrica,não estou promovendo os caras,mas aquele ainda está sendo o mais barato pra o uso que foi feito,resta saber se o povo da integradora aceitaria as mudanças,a maioria é tipo "levar bola",teria que perguntar pra saber

segue...


Vou conversar com eles e colocar as possibilidades esta empresa que estou trabalhando agora não é a mesma dos dois primeiros anos,e vejo que são muito mais comprometidos com a qualidade e abertos ,tanto que me autorizaram a construir o gerador e não comprar de A ou B .
Quem tem boca fala o que quiser. Quem tem grana é que vai a Roma!

Clube CNC Brasil

Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #43 Online: 06/01/13 - 23:47 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #44 Online: 07/01/13 - 01:42 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Vou conversar com eles e colocar as possibilidades esta empresa que estou trabalhando agora não é a mesma dos dois primeiros anos,e vejo que são muito mais comprometidos com a qualidade e abertos ,tanto que me autorizaram a construir o gerador e não comprar de A ou B .


Isso é muito promissor,eu nunca negociei com o pessoal da Tysson,não sei das logicas deles,mas das outras marcas,que hoje é quase tudo BRF tenho contatos la dentro,então fica mais facil,mas se pelo menos estão dispostos a ouvir,é um bom caminho.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O eucalipto custa em torno de R$45,00 lenha torretes acima de 20 cm R$ 80,00,aqui pela vizinhança consigo a R$ 25,00 lenha de bananeira........
Teve um colega que testou briquetes em um forno igual ao meu ,instalou um sistema automatizado de alimentaçao funcionou bem,mas o custo ficou alto em torno de R$ 3000,000.
Conheço forno a diesel mas nos testes que fiseram de problema ,só isso que sei a respeito do forno a diesel,


Tudo sem nota né,mas não ta fora de preços,aqui ta em torno de 80pilas/metro e uma lei que não pode queimar madeira mais.
Testamos briquetes de capim e madeira la no DF,não deu certo,mas era manual.Diesel,falam em 4L/H de consumo pra vender a maquina,alem de ecologicamente incorreto,ele queima 8 litros,ja até consegui vender um,mas só de manutenção que dá eu desisti.
O que deu certo e ando insistindo é com o pellet,aí na sua região,o pellet é fabricado e vendido a R$0,40/kg,com uma tonelada voce faz o lote,isso porque aí até faz frio,no DF eu fiz com 550Kg com 15 dias de fogo.Qual diesel voce conhece,o da Munters/Sial?

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Sim aciona logo 3 no 1º,4 no 2º,2 no 3º,2 .


Bem,aqui temos um problema,alem de não conseguirmos um manejo adequado,temos o problema do balanceamento das fases do gerador,mas vamos por partes,preciso da foto dele e nome dos componentes como falei,ou,até eles da integradora iriam gostar desse controlador igual ao das fotos que postei no inicio,soft é gratis e pode até trabalhar pela internet,é mais barato que esse aí e todo individual.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ele não aciona  de meio em meio grau os exaustores,ele trabalha um um valor de conforto .
Ele calcula este conforto levando em conta a Umidade e Temperatura,vou dar um exemplo. a temperatura a 30 graus com umidade a 90% nos vamos ter uma  sensação térmica de calor e abafamento se tiver a umidade a 40%  á temperatura é a mesma mas o abafamento vai ser menos.


Certo,trabalha em curva,mas quantos lotes atingiram a meta trabalhando na curva?
Esse controlador seu,não tem uma forma de programar ele grupo a grupo independente e fora da curva?Estranho esse pessoal fazer um controlador assim,esse sistema dessa forma ja foi abandonado a muito tempo,os que tem esse tipo de uso ainda,é um modelo fora de linha da GSI o chamado CA09,dois modelos da Fullgauge os Humitech II e III,os modelos CC1 e CC2 da Fancontrol,os Espanhois da Exafan,2 modelos da Inobram que não lembro agora de cabeça,mas de custo em torno de 400 reais,porque nenhuma integradora aceita mais eles.Os que tem agora,tem saida para pendrive,trabalham em rede,trabalham pela internet,voce ajusta ele de casa,ele avisa no celular se tem algum alarme ou está insistindo em sair fora da faixa de temperatura,esses estão na faixa de 900 a 1500 reais.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Aqui na minha região a umidade fica entorno de 75% fora da granja .
Quando a umidade esta alta com pintinhos não é difícil de acontecer do painel ligar o forno junto com ventilação,ele etende qie aquecendo e ventilando vai tirar a umidade do ar,ai tirando o abafamento


Sei como é,funciona como ar condicionado,coloca calor pra tirar a umidade,mas o ruim disso tudo,é que na entrada de ar voce tem uma umidade,do meio do galpão pro fim tem outra devido a troca ja efetuada no ambiente,é assim com a temperatura tambem,se a umidade externa é muito alta,junta com a velocidade de ar inadequada e a umidade do cooling forçando a temperatura a baixar,a cama é que paga o pato.Não seria problema a umidade externa se conseguir trabalhar o cooling entre o grupo 3 e 4 onde a velocidade é bem maior,as placas irão absorver uma grande parte dessa umidade externa ao passar por elas,fazendo o bombeamento só quando precisa,minha preocupação é com exaustor,do jeito que ta feito,se fosse separado,um exaustor consegue arrastar muito ar umido devido a variação de UM grau,assim por causa desse grau liga tres motores,é complicado.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Esse problema do triangulo eu tenho,o que  pensei em colocar dois ventiladores na cabeceira.


Não faça isso,vai tapar o sol com peneira e matar o ciclone que forma ali,esse ciclone é que faz a mistura de ar/umidade pra resfriar,e daí voce vai ver o que é cama molhada a ter que trocar ela atras do cooling,consegue se amenizar isso da seguinte forma,faz um teste assim:
assim como está,com a maquina de cortina funcionando normal,fique la naquele triangulo sem camisa pra sentir a temperatura e a ventilação,assim voce vai conseguir demarcar o tamanho exato dele,marque no chão o triangulo.Agora vai la no quadro desligue a maquina de cortina com a cortina toda aberta,até embaixo,volte la no triangulo e refaça o teste demarcando novamente no chão,sem camisa pra poder sentir a temperatura e o ciclone de ar,vais notar uma grande diferença,depois conta pra nós,só não esquece de colocar a temperatura de acionamento do cooling entre o grupo 3 e 4.Ah,faz isso com frango grande,agora voce mata eles de frio ;D

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Esta exatamente assim ,unica coisa que fiz alem de por os refletores foi aumentar o diâmetro do furo do esguicho para 5mm aumentou o leque e não expira.


Não precisava abrir os furos,mas agora ja foi,regula os registros assim,tem um na bomba e um na descida do outro lado,o da descida deixe metade aberto,liga a bomba,vai espirrar agua pra todo lado,então va fechando o de subida até o leque que forma no defletor formar um "mmmmmmmmmmm"um tocando o outro,vai parecer que é pouca agua la na placa mas não é,é assim que regula,vai parar os respingos pra dentro.Falta voce me responder sobre a direção de fluxo das placas.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Havia notado o calor mas achava normal,eita,


É só reapertar,ainda não pegou fogo,aproveita e reaperta todos os quadros,desliga antes né,depois fica de zóio ali pra não piorar,se pretear mais,troca os fios e terminais e dalhe chave neles.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Nao tem alarme de motor parado,quando da problema simplesmente para.


Pois é,se não tem alarme de motor parado,do que seriam esses fios ali,tem esquema eletrico desse sistema seu aí?Tem como escanear e enviar uma cópia pra eu ver?

Bom acho que é só por enquanto


Segue o link de uns controladores que falei,mostra pro povo,isso melhora muito sua vida.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Manual dele:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Outro

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Outro,e tem mais...

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Té mais









« Última modificação: 07/01/13 - 01:50 por Pravato »
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #44 Online: 07/01/13 - 01:42 »

 

SiteLock