Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: perda de referencia no eixo Z  (Lida 1599 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline jhs

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
perda de referencia no eixo Z
« Online: 17/02/20 - 20:12 »
Fala ae
sou novo na areá estou precisando de uma ajuda
me chamo João Henrique e sou do RJ angra dos reis

então vamos la

comprei uma maquina caseira de fazer trabalhos em tubo de PVC e estou comproblemas no eixo Z ...

tem hora que ela faz o percurso normal
mas tem momento que ela se perde e entra demais no tubo e estragando todo o trabalho e tem hora que ela nem encosta no tubo..

mas tudo isso acontece no meio do trabalho, ela corta normal ai do nada acontece esse problema e não sei o que fazer pq o rapaz que comprei não esta me ajudando muito já troquei a fonte achando que poderia ser oscilção de energia mas nada mudou e abaixei a velocidade e também nada mudou

espero ter me expressado direito desde já agradeço a atenção de todos

Clube CNC Brasil

perda de referencia no eixo Z
« Online: 17/02/20 - 20:12 »

Offline adde

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 40
  • Total Likes: +30/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:perda de referencia no eixo Z
« Resposta #1 Online: 18/02/20 - 10:12 »
Olá, como é feito o corte spindle, microretífica, resistência ou laser?

provavelmente seja interferência nos drivers, mas para poder auxilia-lo melhor precisamos de mais informações referentes ao equipamento:

- Placa de controle (vc disse ser caseira provavelmente seja arduino)
- Driver dos motores
- tipo de spindle (caso use)