Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Máquina funcionando à 90 graus  (Lida 3523 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Máquina funcionando à 90 graus
« Online: 17/01/13 - 18:09 »
Estou pensando aqui em começar a montagem e esbarrei na patroa, por questão de espaço, pois pretendo montar uma máquina com área útil de usinagem igual a 1,4 x 0,60 metros.
Daí pensei em coloca-la para funcionar a 90 graus; ou seja ao invés de ter a área da mesa como uma mesa, tê-la como um quadro fixado na parede.
Alguém já tentou ou viu isto? Ou só mesmo o veio doido aqui?
O sistema de transmissão será ; em X e Z fusos de barras roscadas de 12mm; em Y será um fuso de 12mm de diâmetro com passo de 60mm, 4 entradas, usando sistema de redução +- 20:1, através de pinhão e coroa sem fim ( fuso de portão com a redução original) a rosca de 60 de passo será feita na coroa e assim terei um deslocamento (passo) entre 3 e 4 mm, dependendo da relaçao.

Estou aberto a críticas e sugestões..... ?_34 ?_34 ?_34 ?_34 ?_34 ?_34

Creocad

Clube CNC Brasil

Máquina funcionando à 90 graus
« Online: 17/01/13 - 18:09 »

Offline jesiel

  • VIDA SEM VIDA NÃO É VIDA.
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 619
  • Total Likes: +35/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Quem não soma, subtrai...
  • Sexo: Masculino
Re:Máquina funcionando à 90 graus
« Resposta #1 Online: 17/01/13 - 19:29 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Estou pensando aqui em começar a montagem e esbarrei na patroa, por questão de espaço, pois pretendo montar uma máquina com área útil de usinagem igual a 1,4 x 0,60 metros.
Daí pensei em coloca-la para funcionar a 90 graus; ou seja ao invés de ter a área da mesa como uma mesa, tê-la como um quadro fixado na parede.
Alguém já tentou ou viu isto? Ou só mesmo o veio doido aqui?
O sistema de transmissão será ; em X e Z fusos de barras roscadas de 12mm; em Y será um fuso de 12mm de diâmetro com passo de 60mm, 4 entradas, usando sistema de redução +- 20:1, através de pinhão e coroa sem fim ( fuso de portão com a redução original) a rosca de 60 de passo será feita na coroa e assim terei um deslocamento (passo) entre 3 e 4 mm, dependendo da relaçao.

Estou aberto a críticas e sugestões..... ?_34 ?_34 ?_34 ?_34 ?_34 ?_34

Creocad
Amigo, Ao ponto de vista não vejo possíbilidade na parte de funcionamento, mas no meio de como fixar partes cortadas, e utilizando uma mesa de vácuo creio que seja inviável. No tocante ao funcionamento nada impede que a máquina seja colocada até mesmo de cabeça para baixo, funcionará sem problemas mas as peças cairão; ?_47 ?_13 ?_14 ?_14 ?_14 ?_40 ?_40 ?_40
O MAIS DIFÍCIL DESTA VIDA É VIVER, PORÉM O MELHOR É VIVER!!!

Clube CNC Brasil

Re:Máquina funcionando à 90 graus
« Resposta #1 Online: 17/01/13 - 19:29 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Máquina funcionando à 90 graus
« Resposta #2 Online: 17/01/13 - 20:07 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Amigo, Ao ponto de vista não vejo possíbilidade na parte de funcionamento, mas no meio de como fixar partes cortadas, e utilizando uma mesa de vácuo creio que seja inviável. No tocante ao funcionamento nada impede que a máquina seja colocada até mesmo de cabeça para baixo, funcionará sem problemas mas as peças cairão; ?_47 ?_13 ?_14 ?_14 ?_14 ?_40 ?_40 ?_40

caro Jesiel;
Na utilização desta máquina jamais irei cortar vazado; ou seja, não terei peças com cortes completos. Mas agradeço a indicação; pois já estou adaptando dobradiças para que ela possa ser usada na horizontal, caso tenha que fazer cortes vazados.
Obrigadão
Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Máquina funcionando à 90 graus
« Resposta #2 Online: 17/01/13 - 20:07 »

Offline solon

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 9
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Máquina funcionando à 90 graus
« Resposta #3 Online: 17/01/13 - 20:09 »
Ola!  Acredito ser viável.  Tem uma empresa aqui que vende mdf e tem uma serra que é montada na parede.  Quanto a fixar as peças para não cair,  nos softwares tem a opção de colocar "pontes"  que fixa a peça cortada ao resto do material.

Clube CNC Brasil

Re:Máquina funcionando à 90 graus
« Resposta #3 Online: 17/01/13 - 20:09 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Máquina funcionando à 90 graus
« Resposta #4 Online: 17/01/13 - 20:34 »
Nao é tao louco assim...


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eu tenho certeza que ja vi um video de um usuario que fez uma maquina parecida, mas nao lembro onde foi... ?_33
Marcao

Clube CNC Brasil

Re:Máquina funcionando à 90 graus
« Resposta #4 Online: 17/01/13 - 20:34 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Máquina funcionando à 90 graus
« Resposta #5 Online: 17/01/13 - 21:08 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ola!  Acredito ser viável.  Tem uma empresa aqui que vende mdf e tem uma serra que é montada na parede.  Quanto a fixar as peças para não cair,  nos softwares tem a opção de colocar "pontes"  que fixa a peça cortada ao resto do material.

Rapaz e não é que o taco e o toco falharam nesta? Apesar de já ter visto n situações deste tipo ( com pontes) eles nem se ligaram.
nada como uma comunidade  para que a explosão de críticas, pitacos e idéias surjam e façam aparecer a solução. Anotado e registrado. Qual dobradiças que nada.
Obrigadão por colocar o taco e o toco no ponto.
Valeu.

Marcão;
 que bom que não recebi de cara a famosa frase; "vai ficar uma bela duma estrovenga". Mas ôce gosta  mesmo de humilhá a gente né, seu parmerense; esta maquineta de gravar em vidro é uma porcaria que realizaria o SONHO de muitos de nós aqui.
Abraços a todos;
Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Máquina funcionando à 90 graus
« Resposta #5 Online: 17/01/13 - 21:08 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Máquina funcionando à 90 graus
« Resposta #6 Online: 17/01/13 - 21:16 »
Entao meu amigo Creocad, nem tinha reparado que era para grava vidro, mas que dá para fazer isso dá sim, so nao sei as vantagens e desvantagens dessa maquina.
Vou tentar lembrar aonde eu vi o video que o cara fez, lembro que onde se poem o spindle, tinha uma tupia tipo "orelha" da B&D.

Marcap

Clube CNC Brasil

Re:Máquina funcionando à 90 graus
« Resposta #6 Online: 17/01/13 - 21:16 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Máquina funcionando à 90 graus
« Resposta #7 Online: 17/01/13 - 21:20 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Entao meu amigo Creocad, nem tinha reparado que era para grava vidro, mas que dá para fazer isso dá sim, so nao sei as vantagens e desvantagens dessa maquina.
Vou tentar lembrar aonde eu vi o video que o cara fez, lembro que onde se poem o spindle, tinha uma tupia tipo "orelha" da B&D.

Marcap

Virgem Maria Mãe nossa, tupia tipo orelha????? Que diabos é isto?????
Você sempre pega pesado; não somos nós os culpados pela segundona não. ?_45 ?_45 ?_45 ?_45
Preocupa em achar onde viu não; o veio aqui deve tentar e vamos ver. Só tem duas opções: faço a coisa a 90 graus e fico feliz ou faço na horizontal e jogo fora meus 33 anos de consórcio ( já pensou? Se fosse tempo de prisão eu já estava sendo libertado ?_45 ?_45 ?_45 ?_45)
Creocad
« Última modificação: 17/01/13 - 21:22 por Creocad »

Clube CNC Brasil

Re:Máquina funcionando à 90 graus
« Resposta #7 Online: 17/01/13 - 21:20 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Máquina funcionando à 90 graus
« Resposta #8 Online: 17/01/13 - 22:07 »
Um video com maiores detalhes.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Tupia de "orelha" é essa aqui

Ahhh entre no google(you tube) e digite, " router vertical" tem um monte de video, mas precisa dar uma filtrada.
« Última modificação: 17/01/13 - 22:42 por Mac_RC »

Clube CNC Brasil

Re:Máquina funcionando à 90 graus
« Resposta #8 Online: 17/01/13 - 22:07 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Máquina funcionando à 90 graus
« Resposta #9 Online: 17/01/13 - 22:16 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Um video com maiores detalhes.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Tupia de "orelha" é essa aqui

Ahhh entre no google(you tube) e digite, " router vertical" tem um monte de video, mas precisa dar uma filtrada.

Ah bão; brigado pela ilustração; o "apelido" que uso pra isto aí é tupia de coluna.

A grande vantagem é ocupar bem menos espaço e faciltar sobre maneira a coleta do pó que emporcalha tudo.
Creocad
« Última modificação: 17/01/13 - 22:18 por Creocad »

Clube CNC Brasil

Re:Máquina funcionando à 90 graus
« Resposta #9 Online: 17/01/13 - 22:16 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Máquina funcionando à 90 graus
« Resposta #10 Online: 18/01/13 - 09:15 »
Creocad,

Se vc já está tendo problemas com a patroa por causa de espaço então tu está lascado ... na hora que vc ligar a maquina ela já vai te por pra fora de casa e se tentar usinar um pedaço de madeira, ai sim a coisa vai feder, alem de sair de casa vai sair com o pedaço de pau enfiado sabe My Good onde ?!?!? kkkkkkk ?_1 ?_1 ?_1
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Máquina funcionando à 90 graus
« Resposta #10 Online: 18/01/13 - 09:15 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Máquina funcionando à 90 graus
« Resposta #11 Online: 18/01/13 - 09:41 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Creocad,

Se vc já está tendo problemas com a patroa por causa de espaço então tu está lascado ... na hora que vc ligar a maquina ela já vai te por pra fora de casa e se tentar usinar um pedaço de madeira, ai sim a coisa vai feder, alem de sair de casa vai sair com o pedaço de pau enfiado sabe My Good onde ?!?!? kkkkkkk ?_1 ?_1 ?_1

mui amigo..........da onça, do tigre, do leão.........
Tô doido, sai pra lá fedor....

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Máquina funcionando à 90 graus
« Resposta #11 Online: 18/01/13 - 09:41 »

 

SiteLock