Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Aerografia em madeira  (Lida 6396 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

antonitti

  • Visitante
Re:Aerografia em madeira
« Resposta #15 Online: 23/06/15 - 02:22 »
bom dia meus amigos, lendo o topico, mas nao li tudo, a pesquisa deve ser direcionada para a tecnica de quem trabalha com aeromodelismo, pois a tecnica de pintura è aquela, eu comprei aqui na italia uma pistola para pintura de um alemao, è pequena como esta, se chama aqui pistola de precisao, para trabalhos tambem de nail hair, desenho em unhas, em lojas tipo leroy merlin ou outras lojas que nao sei se existe no brasil existem mas uma boa è da marc a airbus...
ela ja vem com varias pontas as da alemanha sao as melhores que existem no mercado aqui, nao dao problemas, nao entopem, de facil montagem e desmontagem para limpar, vem com varios bicos, pois cada bico è ideal para cada pintura e um bom compressor de ar

Clube CNC Brasil

Re:Aerografia em madeira
« Resposta #15 Online: 23/06/15 - 02:22 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Aerografia em madeira
« Resposta #16 Online: 23/06/15 - 11:15 »
Oi Antonitti..  obrigado pela sugestão..  tou mesmo vendo que pintura de aeromodelos tem mesmo a ver com isto que tou pretendendo fazer... 
Os aerógrafos já comprei..   encontrei um preço bacana num conjunto de 6 aerógrafos de uma boa qualidade, comprei e agora é aprender a usar.. rsssssss
Claro, comprar o que falta também, né?..  ainda num tenho as mangueiras adequadas, falta ainda filtro de ar, reloginho para ajustar pressão, tintas.. enfim..  tou ainda em fase de adaptação.. mas devagar a gente chega lá...  Rubens Solov me enviou também um vasto material de estudos..  Violar enviou links de umas vídeo aula de dar água na boca.. rssss
Assim que conseguir alguma coisa apresentável, coloco fotos por aqui..
Obrigado a todos que estão dando uma força.. valeu!!..
« Última modificação: 14/07/15 - 20:06 por Edu Lopes »
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Aerografia em madeira
« Resposta #16 Online: 23/06/15 - 11:15 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Aerografia em madeira
« Resposta #17 Online: 23/06/15 - 13:01 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
...mas quanto ao uso do aerógrafo, creio que o nosso amigo Velho Hippie, poderá nos dar muitas dicas; pois o papai noel mandou pra ele um aerógrafo já faz creio quase dois anos e até hoje ele não nos mostrou suas "artes aerografadas".........
Creocad


Menino Creocad

Eu até poderia mostrar, se tivesse feito algo, hihihi  ?_23

Acontece que logo depois que ganhei o aerógrafo de um querido amigo, minha Gata teve todos aqueles problemas de saúde e fiquei um bom tempo afastado da oficina. Quando retornei me concentrei em alguns trabalhos atrasados e me foquei mais na modelagem 3D. Portanto o aerografo e uma mini pistola SG-31 que aproveitei para comprar quando fui buscar o presente estão fechadinhas em suas caixas ainda.
Pra ajudar, meu compressor, um Sagyma ASW-18 está com problema pois não está desligando automaticamente preciso arranjar um tempo para levar na assistência.
Se eu conseguir brincar com eles depois de consertar o compressor terei o maior prazer em fazer alguns vídeos, ok?  ?_10

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Minha área de desenvolvedor no Clube:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Meus trabalhos na Galeria de Arte:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login (Mail e Skype chat)
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Aerografia em madeira
« Resposta #17 Online: 23/06/15 - 13:01 »

Offline Imprimil - Fernando

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2072
  • Total Likes: +40/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá braba a coisa...
  • Sexo: Masculino
Re:Aerografia em madeira
« Resposta #18 Online: 01/07/15 - 11:25 »
Edu, como está indo com as pistolinhas??
Já tá obrando umas obras??? :ok:
Acima de mim Deus!

Clube CNC Brasil

Re:Aerografia em madeira
« Resposta #18 Online: 01/07/15 - 11:25 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Aerografia em madeira
« Resposta #19 Online: 01/07/15 - 23:36 »
Tô obrando obra nenhuma por enquanto não, Fernando.. rssssssssssssssss
Apareceu um japonês com uma router meio troncha por aqui...  tava virado numa favela, fios pendurados pra todo lado, sem a bancada... e ainda por cima num sabia usar..
Resolvi montar uma bancada pra ela, remontar a eletrônica e ainda ensinar o pessoal a usá-la depois de pronta... rssssssss
Já estou nos finalmente. Creio que logo já terei alguma coisa pra mostrar.. por enquanto tá parado aqui...  Este final de semana sai alguma coisa...   vamos ver...  assim que tiver algo pronto coloco umas fotos..
Abração..
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Aerografia em madeira
« Resposta #19 Online: 01/07/15 - 23:36 »

Offline Imprimil - Fernando

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2072
  • Total Likes: +40/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá braba a coisa...
  • Sexo: Masculino
Re:Aerografia em madeira
« Resposta #20 Online: 02/07/15 - 07:34 »
Te espicha aí mestre, para depois me ensinar! :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:
Acima de mim Deus!

Clube CNC Brasil

Re:Aerografia em madeira
« Resposta #20 Online: 02/07/15 - 07:34 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Aerografia em madeira
« Resposta #21 Online: 14/07/15 - 19:53 »
Quando eu era mais corajoso, (antes de ter router e laser), eu usava bastante aerografo, nunca tive um profissional só uns tabajara de 50 pilas, nem sei o que esses caros fazem,.
Só fazia coisas simples, nada complexo como essa santa ceia do russo aí em cima.
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Aerografia em madeira
« Resposta #21 Online: 14/07/15 - 19:53 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Aerografia em madeira
« Resposta #22 Online: 14/07/15 - 20:21 »
Lindos trabalhos, Márcio...  muito lindos mesmo...
E pelo visto vc usa o aerógrafo para "envelhecer" os trabalhos....  ficaram perfeitos..
E para este tipo de trabalho estes aerógrafos baratinhos mesmo servem... os mais caros, como estes que comprei, são de dupla ação.. ou seja, vc acionando o gatilho tem controle sobre a vazão da tinta.
Então vc pode com a mesma caneta fazer traços fininhos, tipo fios de cabelo (dependendo da agulha), até traços bem mais grossos.
Não se prestam muito para preenchimento de áreas um pouco maiores não. Para isto é aconselhável um destes baratinhos mesmo, com uma agulha um pouco mais grossa pois preenche bem mais rápido e vc consegue um trabalho mais homogêneo.
Estes finos são mais para detalhes...  mas para estes teus trabalhos este seu tá perfeito..  ficaram lindos os acabamentos que vc fez nestes trabalhos aí...
Eu, assim que conseguir acabar a montagem destes meus aqui, vou ver se consigo fazer alguma coisa. Por enquanto ainda não chegou as mangueiras e outras pecinhas que comprei..  creio que deve chegar tudo esta semana.. daí vamos ver.... rssssssssssss
Verei se consigo montar também uma cabine de pintura improvisada aqui, pra tentar tirar um pouco do cheiro das tintas... 
Assim que conseguir algo posto umas fotos aqui para vocês verem...   mesmo que fique uma ####!!.. rsssssssssss


Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Aerografia em madeira
« Resposta #22 Online: 14/07/15 - 20:21 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Aerografia em madeira
« Resposta #23 Online: 15/07/15 - 09:29 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Lindos trabalhos, Márcio...  muito lindos mesmo...
E pelo visto vc usa o aerógrafo para "envelhecer" os trabalhos....  ficaram perfeitos..
E para este tipo de trabalho estes aerógrafos baratinhos mesmo servem... os mais caros, como estes que comprei, são de dupla ação.. ou seja, vc acionando o gatilho tem controle sobre a vazão da tinta.
Então vc pode com a mesma caneta fazer traços fininhos, tipo fios de cabelo (dependendo da agulha), até traços bem mais grossos.
Não se prestam muito para preenchimento de áreas um pouco maiores não. Para isto é aconselhável um destes baratinhos mesmo, com uma agulha um pouco mais grossa pois preenche bem mais rápido e vc consegue um trabalho mais homogêneo.
Estes finos são mais para detalhes...  mas para estes teus trabalhos este seu tá perfeito..  ficaram lindos os acabamentos que vc fez nestes trabalhos aí...
Eu, assim que conseguir acabar a montagem destes meus aqui, vou ver se consigo fazer alguma coisa. Por enquanto ainda não chegou as mangueiras e outras pecinhas que comprei..  creio que deve chegar tudo esta semana.. daí vamos ver.... rssssssssssss
Verei se consigo montar também uma cabine de pintura improvisada aqui, pra tentar tirar um pouco do cheiro das tintas... 
Assim que conseguir algo posto umas fotos aqui para vocês verem...   mesmo que fique uma ####!!.. rsssssssssss




Pois é já fiz várias coisas legais nesse sentido, agora faço quase nada, pois não aceito que o valor da hora da mão de obra de entalhe seja menor que o valor da hora dos outros produtos que faço, aí os orçamentos ficam muito salgados e quase não se entra serviço, exceto placas.
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Aerografia em madeira
« Resposta #23 Online: 15/07/15 - 09:29 »

Offline Imprimil - Fernando

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2072
  • Total Likes: +40/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá braba a coisa...
  • Sexo: Masculino
Re:Aerografia em madeira
« Resposta #24 Online: 15/07/15 - 10:57 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pois é já fiz várias coisas legais nesse sentido, agora faço quase nada, pois não aceito que o valor da hora da mão de obra de entalhe seja menor que o valor da hora dos outros produtos que faço, aí os orçamentos ficam muito salgados e quase não se entra serviço, exceto placas.

Resumindo: Tá rico!!!!! :dança: :dança: :dança: :dança: :dança:
Acima de mim Deus!

Clube CNC Brasil

Re:Aerografia em madeira
« Resposta #24 Online: 15/07/15 - 10:57 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Aerografia em madeira
« Resposta #25 Online: 15/07/15 - 11:46 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Resumindo: Tá rico!!!!! :dança: :dança: :dança: :dança: :dança:

hahahah, não parceiro é que acho injusto a "hora maquina" custar mais que a hora "porretada em formão".
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Aerografia em madeira
« Resposta #25 Online: 15/07/15 - 11:46 »

Offline RODRIGO MARTINS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1537
  • Total Likes: +123/-23
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Vamos ajudar para ser ajudado...
  • Sexo: Masculino
Re:Aerografia em madeira
« Resposta #26 Online: 16/07/15 - 00:07 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
hahahah, não parceiro é que acho injusto a "hora maquina" custar mais que a hora "porretada em formão".

Com certeza....

Trabalhos totalmente manuais devem ser mais valorizados....

 :Cerva:

Clube CNC Brasil

Re:Aerografia em madeira
« Resposta #26 Online: 16/07/15 - 00:07 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Aerografia em madeira
« Resposta #27 Online: 16/07/15 - 08:47 »
Eu anteriormente imaginava que era difícil conseguir usinar trabalhos como estes que vc faz... e realmente é..  demorei para "pegar as manhas"...
Agora até que está saindo bastante coisa bacana...

Tenho no momento uns 40 trabalhos prontos...
E se antes imaginava ser difícil fabricá-los, agora vejo que vendê-los é mais difícil ainda.. rssssssssssssssss
Pelo menos por um preço justo.... 



Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Aerografia em madeira
« Resposta #27 Online: 16/07/15 - 08:47 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Aerografia em madeira
« Resposta #28 Online: 16/07/15 - 09:43 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
hahahah, não parceiro é que acho injusto a "hora maquina" custar mais que a hora "porretada em formão".
Pôxa meu amigo; quando vc faz esta análise fico cá a pensar no porque de pagar mais de 40 reais por um simples comprimido, que é apenas uma fórmulinha que se extrais duma planta e se junta a outras numa maquininha e depois coloca numa capsula......
Quando se forma o preço o que tem que estar em conta não é só a hora máquina não; mas sim todo o trabalho de quem idealizou, programou, formatou, escolheu as ferramentas etc etc.....e a hora máquina pura e simples deve sim, ao meu ver, ser mais cara do que a porretada em formão porque é muito mais rápido e preciso ( tudo dependendo dos fatores embutidos que eu mencionei)......o maior valor deve e tem que ser a ARTE; E NISTO VOCE JÁ MOSTROU QUE É MUITO BOM.

Abraços;
Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Aerografia em madeira
« Resposta #28 Online: 16/07/15 - 09:43 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Aerografia em madeira
« Resposta #29 Online: 16/07/15 - 10:11 »
Discordo plenamente, veja bem no meu bairro deve ter 8 maquinas de corte laser e umas 5 routers, isso apenas no meu bairro.
Entalhador no meu bairro tem apenas eu, em Curitiba toda deve ter uns 5. Vendo uma santa ceia aqui que  leva 5 horas de usinagem + 3 de acabamento, fica pronta em 8 horas, vendo a 1600,00 reais.
Pois bem, a mesma peça feita apenas a mão leva em torno de 40 horas, aí tu faz as contas.
Não vou dar murro em ponta de faca, não acho nem um pouco justo comigo ou com qualquer outro artesão que faz entalhes cobrar menos que o preço de uma maquina, entendo que há tecnologia envolvida, más não sei o que tu sabe sobre entalhe, más não é algo que se aprende da noite pro dia, passei 2 anos trabalhando de graça para um entalhador para saber o básico que sei hoje. Tenho um investimento em ferramentas par entalhe que passa de 10K.
As peças que faço quando faço são apenas para satisfazer o ego, comercialmente fica inviável, melhor comprar um arquivo de 50,00 dilmas, e sossegar vendendo a mesma peça 300x .

Se fossemos pensar por esse seu raciocínio, quanto custaria uma peça injetada. Veja bem tem o molde, tem a extrusora, tem a programação, tem a regulagem e assim por diante.
Todos nós sabemos que o preço hora/maquina no nosso setor (artesanatos) é muito e muito valorizado, uma prova disso pra quem não sabe é só comparar com a metalurgia, a hora maquina de um centro de usinagem 500 k se compara ao preço da hora maquina de nossas lasers e routers de 20 ou 30 K.
Sendo assim para o meu bem digo ao povo que fico, rsrs quero dizer enquanto estiver valorizado assim vou roendo esse osso aqui mesmo.
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Aerografia em madeira
« Resposta #29 Online: 16/07/15 - 10:11 »

 

SiteLock