Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: LaserCut qual modelo ou dicas para não entrar numa fria...  (Lida 1219 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline alexgt

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 44
  • Total Likes: +15/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Pessoal, só de passarem aqui para ler minha duvida eu ja agradeço muito.
Minha duvida é o seguinte, tenho uma CNC router, area de 1m por 1m, podendo fresar até 100mm no Z estou fazendo meus trabalhos usando Artcam e Mach3
Mas tenho logicamente muita dificuldade com projetos pequenos e com detalhes principalmente usando 3mm de MDF, mesmo usando fresa de 1,5mm onde ocorre muitas quebras de fresa devido a grande potencia de força que minha maquina tem.
Para melhorar isso, queria utilizar uma outra maquina ( uma de corte Laser ), mas não tenho referencias boas do que procurar...
minhas duvidas quanto a isso se puderem me ajudar...
Tamanho: Não precisa ser grande ja que pretendo cortar peças pequenas mesmo.
Potencia: Preciso de corte em 3mm mas não sei se potencia levaria ao velocidades maiores no corte, ou qualidade enfim
Peças: Aceito dicas de que peças essa maquina deveria ter... no caso de lentes, e tubos o que seria mais facil e barato para reposição assim como tempo de uso dessas...
existe algum fabricante confiavel no qual usuarios amigos recomendam... algo que não se deve comprar , exemplo maquina com 50w de potencia... ou de marca tal... sistema tal...
maquina montadas caseiro ou profissional... ou as importadas chinesas?
e  por fim... quais softwares são melhores para uso nestas maquinas,,, ou não se poder usar softwares diferentes do que o fabricante indica?

dicas basicas mesmo que pretendo receber de vc's para ajudar na compra...

vi algumas maquina vendidas usadas... isso é um bom negocio? ou melhor partir sempre para uma nova,,, pois vi que manutenção de uma maquina laser parece ser não muito em conta...

é isso conto com ajuda de todos!

obrigado

Alexandre Uehara

Clube CNC Brasil


antonitti

  • Visitante
Re:LaserCut qual modelo ou dicas para não entrar numa fria...
« Resposta #1 Online: 14/04/16 - 06:03 »
 Aminha de experiencia, nao moro no brasil e na italia ainda nao tem comercio de maquinas a nao ser importada, tentei comprar e quase tomei uma, 4 meses e nada de chegar a maquina, pra ter dinheiro d evolta tivemos que pedir ajuda a pessoas nao confiaveis, mas assim è a italia, se tem conhecimento pede favor para determinadas situaçoes, ou perdia 4 mil euros, pois este era so o anticipo, quando...e se..chegava a maquina outros 6000, mas a maquina enfrentou marealta, e tudo que era desculpa e nada, com o lucro estava estudando uma thunder laser pela recomendaçao e assitencia aqui na europa, mas o preço era alto, entao fui na segunda que foi uma enrrascada JQ LASER nunca mais, fuja, eu por experiencia que tive que aprender a ser tecnico, opereio, desenhista em 1 ano, te digo opte pela melhor assitencia tecnica e perto da tua cidade, pois se tiver problema os caras estao perto, olhe se sao picaretas, quantidade de maquinas em esposiçao, e pergunte aos amigos tipo de assitencia, quanto a trabalhar com a maquina quem te vende te ensina tudo, ja vem no pacote, pague mais mas exija bom serviço, poiius o barato sai caro.eu comprei direto da fabrica, mas se conseguir vender ela, pego uma thunder laser, pois aqui nao tem assitencia, tenho que me virar entao, opto por eles, que dao assitencia online, quanto a lente eu compro do aliexpress, pago 19 dolares, sem taxas nenhuma e envio gratis. demora uns 40 a 50 dias mas chega, pois pelo aliexpress tu compra e se nao chega em 60 dias pode pedir reemborso velocidade e potencia è escola, cada maquina tem a sua

Clube CNC Brasil

Re:LaserCut qual modelo ou dicas para não entrar numa fria...
« Resposta #1 Online: 14/04/16 - 06:03 »

 

SiteLock