Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Direto do CD  (Lida 1060 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline clave

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 34
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Direto do CD
« Online: 27/06/12 - 08:26 »

  Olá Senhores,
Esta é a minha primeira dúvida que eu gostaria de solucinar, com ajuda de voceis,é claro.
Eu fiz o CD do ubuntu 8.08 e coloquei na minha máquina para rodar e logo apareceu a opção de instalação do CD e comecei a instalar e
ocorreu tudo normal e terminei a instalação que foi até rápida.Dei o boot no micro com o CD no seu compartimento e logo abriu uma tela do ubuntu com uma série de opções F1,F2,instalação,teste de memória e etc.Tentei entrar em alguns ,mas não me levava ao programa cnc.Logo eu dei um Esc e aparaceu uma caixa de diálogo para boot,dei OK ,comecei a rodar o programa do CD,ai eu consegui fazer o teste de latencia, que deu 37900,comecei a configurar os motores segundo o procedimento explicado aqui no forum e finalmente conectei a minha criatura para ver o que acontecia.Logo apos a esta configuração o ubuntu criou altomaticamente uma pastinha com o nome da mill que eu tinha dado no config.Minha grande pergunta é  posso rodar o programa só com o CD na máquina?Detalhe a minha criatura rodou todos os moteres,pois coloquei uns exemplos de programas já feitos.Estou usando as placas eletrônicas da hobbycnc.

Grato
Claudinei

Clube CNC Brasil

Direto do CD
« Online: 27/06/12 - 08:26 »

Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:Direto do CD
« Resposta #1 Online: 27/06/12 - 08:47 »
À principio roda pelo cd, mas como não há onde gravar as configurações de máquina o operador teria que refazê-las toda vez que iniciar o Ubuntu.

O ideal é instalar o sistema no PC
Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil

Re:Direto do CD
« Resposta #1 Online: 27/06/12 - 08:47 »

Offline clave

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 34
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Direto do CD
« Resposta #2 Online: 27/06/12 - 09:26 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
À principio roda pelo cd, mas como não há onde gravar as configurações de máquina o operador teria que refazê-las toda vez que iniciar o Ubuntu.

O ideal é instalar o sistema no PC
Obrigado pela resposta, eu tentei instalar o ubuntu e cheguei em um momento que ele pede um particionamento do micro e ai eu naõ entendo muito bem esse detalhes,mas mesmo assim obrigado.

Clube CNC Brasil

Re:Direto do CD
« Resposta #2 Online: 27/06/12 - 09:26 »

Offline clave

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 34
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Direto do CD
« Resposta #3 Online: 28/06/12 - 06:40 »
 Bom dia , eu não desisti do emc2 e consegui isntalar ele no micro,atravez do windows reiniciei o micro e ele subiu o windows e não houve a opção de escolhar entre o ubuntu e windows.Até tudo bem no desk top tentei achar o ubuntu e não achei nada, entrei explorer e ele tava lá junto com o drive C, mas havia dois, ubuntu e ubuntu backup.Entrei no ubuntu backup e lá tinha um aquivo de instalação,bom tentei instalar e logo após ele manda gravar uma imagem do windows em CD regravável ai entrei em parafuso,mas mesmo assim tentei gravar o tal Cd e quando procedo tal tarefa ele diz que não existe CD no compartimento.Esse emc2 e´um desafio e tanto.

Clube CNC Brasil

Re:Direto do CD
« Resposta #3 Online: 28/06/12 - 06:40 »

 

SiteLock