Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: corte serrilhado  (Lida 1571 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
corte serrilhado
« Online: 26/02/13 - 18:43 »
Boa anoite amigos.
espero ter colocado o tópico no lugar certo , e o nome correto  se não o MAC vai de jogar nos crocodilos ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
brincadeirinha   MAC, ?_4 ?_4 ?_4

Amigos, quando fechei minha empresa no final de 2010, tive que desmontar todas as maquinas e  quando desmontei a CNC, foi uma bagunça só, pois perdi esferas das castanha e dos patis, mas consegui resolver com ajuda dos foruns mas o mais importante é que eu perdi tambem umas plaquetas que ficavam no portico junto aos patins, e elas eram que  davam alinhamento no portico,
bem , quando remontei , foi um desatre, pois o portico travava e tive que  fazer uma gambiarra para poder começar a trabalhar, pois o tempo éra curto junbto com a GRANA ?_1
por este motivo, minha maquina cortava com um serrilhado nas bordas . o que deixava a peça   muito ruim,
Fiz alguns ajustes e melhorou, mas  em janeiro agora começou tudo de novo e resolvi em fevereiro  desmontar tudo de novo para  realinhar, pois agora tenho mais  sabedoria e conhecimento da maquina,  GRAÇAS A AJUDA DOS AMIGOS,
só que agora eu  coloquei  calços  na base dos patins  e ficou   bem legal.
ja cortei varias peças e o problema acabou.
segue o video  e fotos
A ULTIMA FOTO ÉRA COM O CORTE SERRILHADO
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
« Última modificação: 26/02/13 - 18:45 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

corte serrilhado
« Online: 26/02/13 - 18:43 »

Offline wender.hg

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 322
  • Total Likes: +14/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:corte serrilhado
« Resposta #1 Online: 26/02/13 - 19:23 »
Também tive este mesmo problema, e as vezes volta a acontecer, cheguei a pensar que o problema estava no motor de passo, mas a solução também foi ajustar onde estava com folga.

Wender Henrique.

Clube CNC Brasil

Re:corte serrilhado
« Resposta #1 Online: 26/02/13 - 19:23 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:corte serrilhado
« Resposta #2 Online: 27/02/13 - 12:19 »
Grande Zé Ricardo;
como sempre vc dando a sua belissima contribuiçao para o forum, mostrando edemonstrando o seus erros e acertos.
Parabéns; não há como demonstrar melhor a importancia das folgas no sistema de deslocamento do que esta aula que deste.
Conclusão a que se chega: os cortes serrilhados são provocados por falta de alinhamento/nivelamento e as consequentes folgas abusivas neste sistema.
Muito bom seria se vc ao reapertar pudesse ir acompanhando com dois relógios comparadores, um na lateral e outro sobre as guias, para deixar a coisa bem alinhada e nivelada.

Ficou dez o seu vídeo.

Mas aproveitando me diga quais são as resoluções da tua máquina, nos eixos X e Y; ou se possível, me diga qual a resolução que vc considera razoável para se trabalhar com gravuras?

Mas não tenho pressa não; posso aguardar vc tomar algumas geladas antes.......

Abraços;Creocad
 

Clube CNC Brasil

Re:corte serrilhado
« Resposta #2 Online: 27/02/13 - 12:19 »

Offline Guilherme Cassio

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 495
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:corte serrilhado
« Resposta #3 Online: 28/02/13 - 10:59 »
Bom dia José Ricardo.
Ja tive esse problema era folga no eixo Z, com a velocidade de corte alta o eixo Z trepidava, subindo e descendo, cusando esse efeito no corte.
Um abraço.
« Última modificação: 28/02/13 - 11:01 por guilheme »

Clube CNC Brasil

Re:corte serrilhado
« Resposta #3 Online: 28/02/13 - 10:59 »

 

SiteLock