Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)  (Lida 42209 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #165 Online: 04/04/14 - 15:27 »
Me indicaram um técnico aqui na cidade, e chamei ele para ver se fazia o chiller... Ele só trabalha com instalação de ar condicionado... E empresas que mexem com refrigeração na cidade vizinha, não querem nem se meter no assunto... Só mexem com conserto de geladeiras, freezers, balcão refrigerado... Tá difícil...
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #165 Online: 04/04/14 - 15:27 »

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #166 Online: 04/04/14 - 19:30 »
Robson, tenho acompanhado o seu tópico e vi que você está indo a luta, com muita dificuldade , com muitos desafios,  Mas espero que em breve esse drama termine e que isso tudo se resolva.
Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #166 Online: 04/04/14 - 19:30 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #167 Online: 04/04/14 - 20:02 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Robson, tenho acompanhado o seu tópico e vi que você está indo a luta, com muita dificuldade , com muitos desafios,  Mas espero que em breve esse drama termine e que isso tudo se resolva.

Valeu amigo Antonio.  :ok: Correndo atrás estou mesmo, mas depender dos outros é que é dose. O cara que veio disse que realmente o negócio não é complicado de se fazer, porém, o negócio é achar alguém que entenda dessa parte de refrigeração e que goste de fazer essas invenções, ou adaptações, e que ele só sabe mexer mesmo com instalação de ar condicionado Split. Vamos ver se acho alguém que tope de fazer isso.
« Última modificação: 04/04/14 - 20:04 por Robson Carimbos »
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #167 Online: 04/04/14 - 20:02 »

Offline jesiel

  • VIDA SEM VIDA NÃO É VIDA.
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 619
  • Total Likes: +35/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Quem não soma, subtrai...
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #168 Online: 04/04/14 - 20:13 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Valeu amigo Antonio.  :ok: Correndo atrás estou mesmo, mas depender dos outros é que é dose. O cara que veio disse que realmente o negócio não é complicado de se fazer, porém, o negócio é achar alguém que entenda dessa parte de refrigeração e que goste de fazer essas invenções, ou adaptações, e que ele só sabe mexer mesmo com instalação de ar condicionado Split. Vamos ver se acho alguém que tope de fazer isso.

Robson,

Compra as peças que te ensino a montar ou venha aqui na empresa que te oriento (São Gonçalo)

Jesiel
O MAIS DIFÍCIL DESTA VIDA É VIVER, PORÉM O MELHOR É VIVER!!!

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #168 Online: 04/04/14 - 20:13 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #169 Online: 04/04/14 - 20:26 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Robson,

Compra as peças que te ensino a montar ou venha aqui na empresa que te oriento (São Gonçalo)

Jesiel

Eu estava esperando você terminar o seu para ver como ia ficar e quanto ia custar, mas como você não disse mais nada, acho que parou o projeto.
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #169 Online: 04/04/14 - 20:26 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #170 Online: 05/04/14 - 09:48 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Robson,

Compra as peças que te ensino a montar ou venha aqui na empresa que te oriento (São Gonçalo)

Jesiel

Para dizer a verdade, até já pensei mesmo em ir aí para ver como você fez o seu, mas como não tenho carro, nem CNH, sobra ir de ônibus, mas como já saí do Rio faz 25 anos, nem sei aonde pegar um ônibus para São Gonçalo...
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #170 Online: 05/04/14 - 09:48 »

Online crbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 753
  • Total Likes: +99/-26
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #171 Online: 05/04/14 - 10:17 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Para dizer a verdade, até já pensei mesmo em ir aí para ver como você fez o seu, mas como não tenho carro, nem CNH, sobra ir de ônibus, mas como já saí do Rio faz 25 anos, nem sei aonde pegar um ônibus para São Gonçalo...

O mais difícil você conseguiu, que foi ele fazer um convite a você e sem você pedir.

Agora é só ir comprar a sua passagem e embarcar no by bus,  você sabe escrever bem e presumo eu que tambem saiba se comunicar verbalmente, ENTÃO TÁ ESPERANDO  ;pacienc: ;pacienc: ;pacienc:?

Se manda rapaiz!!! : :tchau: :tchau: :tchau:

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #171 Online: 05/04/14 - 10:17 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #172 Online: 05/04/14 - 10:58 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O mais difícil você conseguiu, que foi ele fazer um convite a você e sem você pedir.

Agora é só ir comprar a sua passagem e embarcar no by bus,  você sabe escrever bem e presumo eu que tambem saiba se comunicar verbalmente, ENTÃO TÁ ESPERANDO  ;pacienc: ;pacienc: ;pacienc:?

Se manda rapaiz!!! : :tchau: :tchau: :tchau:

Não existe passagem de ônibus da cidade vizinha até São Gonçalo. Terei de ir até o Rio, e de lá ir até São Gonçalo. Como eu disse, já saí do Rio faz 25 anos, e nem tenho ideia de onde pegar esse ônibus, aonde descer e como chegar aonde está a empresa do Jesiel. São pelo menos 5 horas de ônibus da cidade vizinha até o Rio, fora mais 1 hora da minha cidade até a vizinha, mais o tempo de se esperar para pegar o ônibus. Além disso, tem o tempo de ir até aonde tem o ônibus para ir a São Gonçalo, esperar o ônibus, viajar nele, descer em São Gonçalo, e chegar lá na empresa. Resumindo: Deve levar umas 10 a 12 horas para chegar lá, e outras 10 a 12 horas para voltar . Então teria de ser uma coisa bem combinada, para eu poder ir, chegar pela manhã,  e voltar no mesmo dia.
« Última modificação: 05/04/14 - 11:46 por Robson Carimbos »
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #172 Online: 05/04/14 - 10:58 »

Offline Maquete

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 323
  • Total Likes: +24/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #173 Online: 05/04/14 - 18:46 »
Chiller CW- 5000 com problema

Amigos,
Vou comentar o meu problema porque poderá servir de alerta para os colegas.
Há certo tempo reparei que por baixo do chiller estava com vazamento. Abri a tampa e constatei que o tubo de alumínio onde passa a água do retorno, exatamente na curva que vai para o depósito estava furado. Coloquei durepóxi e resolvi o problema.
Há uns dias a luz vermelha acendeu, soltei a mangueira que joga a água para o tubo e quase que não saía nada, resolvi dar um pequeno sopro com o compressor e na mesma hora saiu um jato de água, daí conclui que estava entupido, então aproveitei e fiz uma geral. Retirei a água e coloquei outra com água sanitária, deixei circular bastante tempo, retirei e coloquei nova água desta vez desmineralizada.
Só que com a mexida começou a vazar onde eu tinha colado o tubo. Pensei em fazer uma emenda e cortei o cano, e o meu espanto é que por dentro a corrosão do alumínio estava entupindo a passagem.  Acabei tirando o tubo e substitui com o que tinha aqui como poderão observar nas fotos. Cheguei à conclusão que a corrosão só acontece onde tem alumínio, onde tem cobre não acontece.
Alerta para quem tem este Chiller tome cuidado.

Abs.
Carlos.

(Peço desculpa aos moderadores só quis aproveitar o assunto).

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #173 Online: 05/04/14 - 18:46 »

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #174 Online: 05/04/14 - 18:55 »
Impressão minha ou o problema da corrosão é causado por cloro na água ?
Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #174 Online: 05/04/14 - 18:55 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #175 Online: 05/04/14 - 18:59 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Chiller CW- 5000 com problema

Amigos,
Vou comentar o meu problema porque poderá servir de alerta para os colegas.
Há certo tempo reparei que por baixo do chiller estava com vazamento. Abri a tampa e constatei que o tubo de alumínio onde passa a água do retorno, exatamente na curva que vai para o depósito estava furado. Coloquei durepóxi e resolvi o problema.
Há uns dias a luz vermelha acendeu, soltei a mangueira que joga a água para o tubo e quase que não saía nada, resolvi dar um pequeno sopro com o compressor e na mesma hora saiu um jato de água, daí conclui que estava entupido, então aproveitei e fiz uma geral. Retirei a água e coloquei outra com água sanitária, deixei circular bastante tempo, retirei e coloquei nova água desta vez desmineralizada.
Só que com a mexida começou a vazar onde eu tinha colado o tubo. Pensei em fazer uma emenda e cortei o cano, e o meu espanto é que por dentro a corrosão do alumínio estava entupindo a passagem.  Acabei tirando o tubo e substitui com o que tinha aqui como poderão observar nas fotos. Cheguei à conclusão que a corrosão só acontece onde tem alumínio, onde tem cobre não acontece.
Alerta para quem tem este Chiller tome cuidado.

Abs.
Carlos.

(Peço desculpa aos moderadores só quis aproveitar o assunto).

Vish... Além desse chiller ser caro, já deu para ver que a qualidade dele não é das boas... Foram economizar nos tubos colocando de alumínio, e acabou tendo corrosão. Ainda bem que, apesar de tudo, não teve problemas graves, como perda do chiller, e o problema pôde ser contornado...
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #175 Online: 05/04/14 - 18:59 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #176 Online: 05/04/14 - 19:04 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Impressão minha ou o problema da corrosão é causado por cloro na água ?

Como não sou químico, não vou afirmar nada, mas se ele estava usando água da torneira, ACHO que essa seria uma provável causa.
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #176 Online: 05/04/14 - 19:04 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #177 Online: 05/04/14 - 22:39 »
O chiller tem que estar com bom aterramento. Porque pode dar oxidação, metal água e eletricidade não combina.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #177 Online: 05/04/14 - 22:39 »

Offline Maquete

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 323
  • Total Likes: +24/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #178 Online: 06/04/14 - 15:40 »
Edvaldo, obrigado pela resposta.
As máquinas estão todas com aterramento, o chiller como está ligado na própria máquina indiretamente também está. O que será um bom aterramento? No meu caso espetei uma vara de cobre com 3m no chão, felizmente até hoje nunca tive problema, esse seria talvez o 1°. Eu sei que tem um sistema de várias varas espetadas em triângulo interligadas será que é preciso isso?
Desde já obrigado
Abs.
Carlos.

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #178 Online: 06/04/14 - 15:40 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #179 Online: 06/04/14 - 16:44 »
Carlos teria que verificar se o pino de alimentação do chiller tem o terra. E se a tomada tambem está ligado.
 Nomalmente uma barra de cobre é suficiente.
 A cada quanto tempo vc troca a agua do chiller. Experimente colocar um pouco daqueles aditivo de radiador de carro para não criar lodo e sujeira na agua
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #179 Online: 06/04/14 - 16:44 »

 

SiteLock