Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)  (Lida 42228 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #30 Online: 01/03/13 - 07:34 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Minha laser não corre este rico de estourar o tubo por falta de agua, pois alem de ter o sensor que aciona uma sirene, o mesmo tambem desarma a fonte através de um rele.
ja tive problemas com a bomba por ter parado  e automaticamente  a fonte é desligada.

Fiquei entrigado agora com o  sistema do nosso amigo edvaldo, pois vi que ele possue apenas uma  caixa plastica com 20 litros de agua e  a maquina dele não aquece.
Então vai as perguntas que não querem calar ?_1 ?_1
1- qual o segredo???????????
2- para que gastar com chiller????

amigo Mac,  estive pensando tambem em comprar um FRIGOSBAR,( por ser pequeno) que esta  por volta de 600,00 e  colocar no congelador uma serpentina, pois alem de resfriar meu tubo, ainda posso usar o refrigerador em minha fabriqueta ?_1 ?_1
não estou falando de brincadeira e sim sério mesmo
veja o link
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O que achas:?????
abraço
ricardo


Amigo José Ricardo, então quando tocar uma sirene não é sinal de incêndio, é sua bomba de agua que parou de funcionar kkkk.
Brincadeiras a parte, vamos testar por esses dias assim: Esse meu amigo que montei a laser para ele vai colocar um congelador desmontando dentro de uma caixa protegida termicamente, o congelador vai ficar gelando a caixa que fica circulando a agua. Assim que fizer esse teste eu faço um video e coloco aqui.
Amigo José, vc coloca alguma coisa na agua pra ela não estragar ou criar lodo. Estava pensando em colocar um pouco de fluido refrigerante de torno.
Abraço
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #30 Online: 01/03/13 - 07:34 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #31 Online: 01/03/13 - 07:47 »
Grande edvaldo.
bom dia .
Amigo,  a sirene da laser não da para pereceber que é incendio ?_1 ?_1, mas quando eu entro na minha humilde fabrica, e esqueço de desligar o alarme.
ai então o bicho pega, pois acorda a vizinhança toda.
é bom para ele ficarem alertas ?_1 ?_1 ?_1, pois ja que eu não posso pagar segurança. então chamo a vizinhança.
depois que minha antiga  fabrica foi asaltada  e se não fosse o alarme , eles teriam roubado 4 computadores, tres impressoras, moldem, telefones em fio  e algumas coisinhas a  mais. fora 3.500,00  que isso eles conseguiram levar.
ja estava tudo dentro dAS BOLSAS QUANDO O ALARME TOCOU.
pOR ISSO  viva AS sirenes ?_1 ?_1 ?_1

vAMOS AO QUE ENTERESA,
Montei um sistema aqui  com serpentina dentro de um isopor com agua gelada.
vou fazer umas pequeninas mudanças e vou fazer um video e colocar aqui para vcs analizares.
acredito com certeza que temos maneira mais baratas e eficazes de refrigerar um tubo sem precisar comprar um chiller que esta muito caro.
3.500,00( fala sério)

sobre   o fluido, eu não coloco nada, mas de 15 em 15 dias eu faço uma limpesa no canhão com agua e agua sanitaria,  e deixo  circular pelo tubo por 4 horas e depois  com agua  sem nada por mais 2 horas.
é para retirar  o lodo e outras coisinhas que tiver dentro do tubo.
mas ja  foi dito em outros tópicos varias maneira de limpar o tubo, inclusive solda caustica, mas sempre com a laser  desligada, isto é apenas a   agua passando pelo tubo.
abraço e vamos em frente pois este assunto sobre refrigeração de laser é muito importante.
abração
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #31 Online: 01/03/13 - 07:47 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #32 Online: 01/03/13 - 10:54 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Minha laser não corre este rico de estourar o tubo por falta de agua, pois alem de ter o sensor que aciona uma sirene, o mesmo tambem desarma a fonte através de um rele.
ja tive problemas com a bomba por ter parado  e automaticamente  a fonte é desligada.

Fiquei entrigado agora com o  sistema do nosso amigo edvaldo, pois vi que ele possue apenas uma  caixa plastica com 20 litros de agua e  a maquina dele não aquece.
Então vai as perguntas que não querem calar ?_1 ?_1
1- qual o segredo???????????
2- para que gastar com chiller????

amigo Mac,  estive pensando tambem em comprar um FRIGOSBAR,( por ser pequeno) que esta  por volta de 600,00 e  colocar no congelador uma serpentina, pois alem de resfriar meu tubo, ainda posso usar o refrigerador em minha fabriqueta ?_1 ?_1
não estou falando de brincadeira e sim sério mesmo
veja o link
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O que achas:?????
abraço
ricardo


Ricardo,

Eu não pensaria duas vezes, cerveja gelada e chiller p/ a laser, qual mulher vai encrencar com isto ?
Desculpa na ponta da linguá: "Faz parte do trabalho, dona encrenca!" ... kkkk ?_1

Mas falando serio, tu nem precisa passar a agua do laser pelo congelador basta colocar uma serpentina com mangueira mesmo e outra bombinha circulando a agua da caixa pelo congelador, pega de cima e retorna por baixo ... acho que mata varios coelhos com só 0.6 k ... dinheiro de pinga ... rsrsrs ;D
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #32 Online: 01/03/13 - 10:54 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #33 Online: 01/03/13 - 11:03 »
Mac;.
desculpe , mas meu tico e meu teco estão dando porrada um no outro aqui ?_1 ?_1
daria para explicar melhor, pois fiquei boiando ?_1 ?_1
abraço

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #33 Online: 01/03/13 - 11:03 »

Offline Claudio Leal

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #34 Online: 01/03/13 - 11:13 »
Boa tarde,

estou usando um freezer de 156 lts para refrigerar o canhão, é um pouco mais caro do que o frigobar R$ 200,00 mas acho que vale o investimento, caso interesse posso postar fotos, se bem que minha laser é de aprendiz, 40w mas esquenta do mesmo jeito,

Claudio

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #34 Online: 01/03/13 - 11:13 »

Offline Guilherme Cassio

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 495
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #35 Online: 01/03/13 - 11:48 »
Pessoal me desculpem se falar besteira, mas com relação a agua colocada para resfriar o tubo da laser, não pode ser colocado aditivo de radiador de carro, se sim não resolveria o problema do lodo, etc...

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #35 Online: 01/03/13 - 11:48 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #36 Online: 01/03/13 - 12:50 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pessoal me desculpem se falar besteira, mas com relação a agua colocada para resfriar o tubo da laser, não pode ser colocado aditivo de radiador de carro, se sim não resolveria o problema do lodo, etc...

Guilherme eu não conheço o aditivo de radiado, mas a diferença é que o radiado ele fica fechado e não toma sol. Não sei se os fabricantes de aditivo pensaram nessa tipo de proteção.
Eu uso o liquido refrigerante na fresadora, torno e serra aqui, fica uns 3 a 4 meses sem troca, ele é diluido em 20:1, e conforme vai baixando o nivel é só colocando agua. Daria para colocar uns 60:1 só pra não apodrecer e criar lodo na agua. Mas é só minha opinião kkk
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #36 Online: 01/03/13 - 12:50 »

Offline flavio jarbas

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 67
  • Total Likes: +0/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #37 Online: 01/03/13 - 12:51 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Aqui tem um vídeo de uma maquina que usei essa bomba SB2000, no tempo 1:50 do video da pra ver a saida de agua do tubo. Usei o tubo durante 2 horas com uns 20 litros de água subiu uns 4 graus e manteve, o dia estava muito quente

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Uma dica, quanto maior a coluna de água mais força a bomba ganha.

Olá Edvaldo, rapaz... neste forum existe muita opnião diferente sobre regriferação do chiller eu postei a foto abaixo e fiquei com duvida se esse sistema serve ou não serve, já disseram aqui que era para nunca usa esse sistema outros falam que é ótimo qual a sua opnião e como podemos medir a pressão da agua

obrigado
Flavio Jarbas


Olá Edvaldo, rapaz... neste forum existe muita opnião diferente sobre regriferação do chiller eu postei a foto abaixo e fiquei com duvida se esse sistema serve ou não serve, já disseram aqui que era para nunca usa esse sistema outros falam que é ótimo qual a sua opnião e como podemos medir a pressão da agua
« Última modificação: 01/03/13 - 12:52 por flavio jarbas »

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #37 Online: 01/03/13 - 12:51 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #38 Online: 01/03/13 - 12:56 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pessoal me desculpem se falar besteira, mas com relação a agua colocada para resfriar o tubo da laser, não pode ser colocado aditivo de radiador de carro, se sim não resolveria o problema do lodo, etc...

Não é besteira, porque o termo aditivo sugere sempre um acréscimo para melhor em algum desempenho. Só que no caso do tubo laser, manuais tanto de fabricantes de resfriadores (chillers), ou de máquinas, tem como recomendação o uso de água desmineralizada (na melhor situação) para o resfriamento, mesmo a água mineral pura, contém elementos químicos que podem afetar (sujar o tubo). A gente sempre improvisa e dá um jeitinho (sorte nossa), para uns dá certo para outros não.
« Última modificação: 01/03/13 - 12:57 por antonione »

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #38 Online: 01/03/13 - 12:56 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #39 Online: 01/03/13 - 13:19 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pessoal me desculpem se falar besteira, mas com relação a agua colocada para resfriar o tubo da laser, não pode ser colocado aditivo de radiador de carro, se sim não resolveria o problema do lodo, etc...

Pensei nisto, mas tem um porem .... o tubo laser tem corrente elétrica, eletrolise e os "quimbal" envolvidos e num motor de carro não ... mas estou falando de alegre, posso estar redondamente enganado ... ???
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #39 Online: 01/03/13 - 13:19 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #40 Online: 01/03/13 - 13:21 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mac;.
desculpe , mas meu tico e meu teco estão dando porrada um no outro aqui ?_1 ?_1
daria para explicar melhor, pois fiquei boiando ?_1 ?_1
abraço

Um circuito independente resfriando a agua do resfriamento .... mas nem esquente, senão queima o tubo, eu possso explicar melhor ...  ;D
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #40 Online: 01/03/13 - 13:21 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #41 Online: 01/03/13 - 13:23 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá Edvaldo, rapaz... neste forum existe muita opnião diferente sobre regriferação do chiller eu postei a foto abaixo e fiquei com duvida se esse sistema serve ou não serve, já disseram aqui que era para nunca usa esse sistema outros falam que é ótimo qual a sua opnião e como podemos medir a pressão da agua

Colega,

Dá um jeito de aprender a citar uma msg, pois suas respostas e citações estão de rosca invertida p/ entender ...  :-\
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #41 Online: 01/03/13 - 13:23 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #42 Online: 01/03/13 - 13:51 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá Edvaldo, rapaz... neste forum existe muita opnião diferente sobre regriferação do chiller eu postei a foto abaixo e fiquei com duvida se esse sistema serve ou não serve, já disseram aqui que era para nunca usa esse sistema outros falam que é ótimo qual a sua opnião e como podemos medir a pressão da agua
Flavio está meio confuso as suas mensagens, quando vc for citar, digite a sua mensagen abaixo do (quote).
Mas na sua imagem para mim não tem sistema melhor doque esse dai. Agora depende muito da potencia do seu laser, se muito potente tem que mudar o sistema e ter uma grande vazão de agua, mas essa bomba da foto, é muito boa
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #42 Online: 01/03/13 - 13:51 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #43 Online: 01/03/13 - 14:10 »
Para quem acompanhou o meu sistema de refrigeração da laser no meu tópico ( MINHA LASER) irão ver  que fiz varias alterações.
segue um video para vc analisarem
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

abraço
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #43 Online: 01/03/13 - 14:10 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #44 Online: 01/03/13 - 14:42 »
Pessoa, todas as discussão  aqui nesse topico são relacionadas com tubo de 60W até 100W acima disso seria outra conversa, é necessario uma circulação maior de agua, e estabilidade na temperatura.

Uma coisa muito importante para todos os testes, fazer um bom aterramento de todos os equipamentos, a fonte do laser gera uma estática muito alta, ela trabalha na faixa de 27.000 volts. Se um motor de geladeira, ou bomba de agua estiver com algum vazamento de tensão e essa fuga pegar na agua com outro equipamento, alguém vai pro saco. Eu tomo choque direto na agua
« Última modificação: 01/03/13 - 14:43 por edvaldoPereira »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #44 Online: 01/03/13 - 14:42 »

 

SiteLock